Pensei bem e desisti de devolver. Cansei de devolver monitor. Montei meu PC em Maio, já paguei 5 parcelas e até agora praticamente não usei por falta de monitor. Vou ficar com ele. Basta.Comprei o Dell SE2429HR por 738,00 como havia falado aqui. Chegou hoje e solicitei a devolução por vazamento de luz. Estou desistindo de IPS. Enquanto não resolverem definitivamente esse problema, só vou de TN mesmo.
complicado, tem alguma foto? tentou a troca por outro?Comprei o Dell SE2429HR por 738,00 como havia falado aqui. Chegou hoje e solicitei a devolução por vazamento de luz. Estou desistindo de IPS. Enquanto não resolverem definitivamente esse problema, só vou de TN mesmo.
Chegou o bichão aqui....
![]()
Vou instalá-lo e fazer uns testes, depois volto pra dar minha opinião a respeito desse monitor. Qualquer coisa até crio um tópico dedicado a ele pois vi que muita gente estava interessada no modelo mas estava com receio da qualidade, painel, etc...
Não adianta mostrar foto, porque foto aumenta muito e não mostra a realidade. Mas se você comprou no site da Dell, trocar não é uma opção, pois eles consideram isso uma característica do produto.complicado, tem alguma foto? tentou a troca por outro?
meu ta como previsão de chegada em 2 dias, mas se tiver vou ter que devolver... e voltar a caça dnv ou esperar outro dnv
Estou acompanhando. Está sendo muito útil, tô em dúvida entre ele, os Asus TUF e RoG e o ozone da Kabum, então toda info me ajuda bastante. Muito obrigadoTirei uma foto pra demonstrar o vazamento de luz do Gygabyte G27QC. Ainda assim não representa 100% o que eu vejo a olho nu, mas foi o mais próximo que consegui após várias tentativas.
![]()
A olho nu o vazamento mais perceptível é o do canto inferior esquerdo, talvez até pelo fato do canto ser curvo, e também um pouco o do canto superior esquerdo. Mas como disse, não é nada fora do normal, pro meu gosto está perfeitamente aceitável. Tanto que só é perceptível com o quarto escuro. Com a luz ambiente um pouco maior, essa percepção do vazamento já diminui completamente. Como não tenho o costume de usar o PC com a luz apagada, pra mim isso será irrelevante.
Sobre a calibração de cores, consegui deixá-lo com as cores mais vívidas.
Enfim, no geral estou curtindo bastante o monitor.
A noite farei mais testes com jogos.
De noite farei mais testes com jogos
Estou acompanhando. Está sendo muito útil, tô em dúvida entre ele, os Asus TUF e RoG e o ozone da Kabum, então toda info me ajuda bastante. Muito obrigado
Estou alucinado nos alertas e f5's, só falta esse monitor pro meu setup fechar. Sem ele vou ter que ir usando a 3080 no secundário 1080/75 haha, é um overkillzinho de leve.Vai monitorando o preço dele na Kabum. Quando comprei tava em promoção, saiu 2,7k já com o frete, pela "pouca" diferença de preço pro Ozone, acabei indo nesse da Giga mesmo e não me arrependo (ainda não tinha nenhum review do pessoal aqui sobre o Ozone). Já pela diferença de preço sem promoção, aí é de se pensar....
O Asus eu descartei por ser muito grande (32") uma vez que já tenho uma TV 43" 4K aqui do lado ligado no PC, então tava querendo um monitor de no máximo 27".
Não é exatamente o tópico, mas alguém sabe me explicar pq não fazem mais monitores com som integrado?Quero trocar o meu (é um monitor tv), mas o som é um fator importante pra mim (não precisa ser um puta som, só ter mesmo)
Fala galera, eu to com um G27QC aqui desde o dia 09/10. Até agora tem sido uma experiência muito boa pra mim. Ele foi o monitor mais barato que cumpriu todos os meus requisitos na hora do upgrade:
- 1440p
- mais de 120Hz (nesse caso 165)
- Curvo
- Adaptive Sync (nesse caso freesync mas funcionando 100% com placa nvidia)
Eu ja tive experiência com VA e IPS e acabei preferindo VA ao longo do tempo pq eu gosto de usar o monitor no ambiente escuro, com brilho minimo ou perto do minimo, entao o contraste e a profundidade dos tons de preto pra mim conta mais do que as cores vívidas. Meu setup hj tem esse monitor como principal e um Samsung C24F390 como secundario, ambos VAs curvos. Embora esse secundario tbm seja um monitor muito bom para o preço dele (abaixo de 1000 reais, qdo eu comprei ha uns 2 anos tava de 700 a 800), a diferença entre os 2 é notavel em vazamento de luz, precisão de cor e obviamente tempo de resposta (ja q um é 165hz e o outro é 60).
O G27QC tem um aplicativo OSD Sidekick q permite ajustar as configurações do monitor pelo mouse/teclado sem ter que usar o joystick atras do monitor. Como todos os aplicativos da gigabyte, nao é uma graaaande coisa mas é melhor ter do que nao ter. Ele tbm tem um OSD Dashboard pra mostrar infos do sistema como temperatura, uso em % e velocidade de fan de CPU e GPU... de novo nao é uma maravilha mas é uma boa adição.
Meus pontos negativos para esse monitor são:
- Não da pra apagar o led branco no canto inferior direito enquanto o monitor esta ligado. como meu setup é todo escuro isso me incomoda consideravelmente. resolvi com um pequeno pedaço de fita isolante.
- O som embutido é realmente ruim. Felizmente nao dependo deles pois tenho caixinhas de som bem ok, mas quem comprar contando com isso vai se decepcionar.
Tbm peguei ele abaixo de 3K em promoção na loja que explode.
pra quem pegou esse G27QC pagaram qto em promo?
Paguei 3k na promoção atual da loja que explode. Estou no aguardo ainda, deve chegar no início da semana que vem.
chegou o meu hoje,ate o momento nao notei nenhum dead ou stuck pixel...Pensei bem e desisti de devolver. Cansei de devolver monitor. Montei meu PC em Maio, já paguei 5 parcelas e até agora praticamente não usei por falta de monitor. Vou ficar com ele. Basta.
O monitor possui um teste de cores próprio. Desconecte o cabo HDMI e pressione de 5 a 10 segundos o primeiro botão da esquerda pra direita. A tela vai ficar cinza. Aperte novamente o botão para mudar de cor. Faça o teste em ambiente sem luz. Caso te incomode, a solução é devolver em até 7 dias do recebimento. Troca a Dell geralmente não aceita por este motivo.chegou o meu hoje,ate o momento nao notei nenhum dead ou stuck pixel...
entretanto achei 2 vazamentos de luz, um no meio da tela inferior(em um lugar bem dificil de ignorar) e outro no canto superior(vazamento menor, mas mais aceitável)...jeito vai ser entrar em contato com a dell. Vou realizar mais uns testes e usar por uns 2 dias antes de entrar em contato pra decidir.
pra quem pegou esse G27QC pagaram qto em promo?
Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms
Alguém indica esse monitor? Tou pensando em comprar. Ele está por 1900.