[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Ta dificil um monitor sem problemas heim, ainda mais high end, quero gastar e nao tem um decente po
Eu queria testar um VA também, mas é foda, é o painel mais lento

VA vs ips

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses vídeos são gold demais, tudo que muitos reviews profissionais deixam passar ou não mostram com detalhes

Expert1 semana atrás (editado)
have you played on other monitors with va panel? probaly all of them have that problem. try different overdrive settings. its normal that piksels in dark scenes move slower in that panels. i consider buy that monitor but wonder if that efect is worse than usually...

Darcy Parkinson
1 semana atrás
Ive sold the monitor and bought a new one. I purchased the Asus TUF vg27aq and the issue is gone. It was definitely the slow VA panel causing the issue

NxB6 dias atrás
Is it better on the ips panel or the tn?

Darcy Parkinson
@NxB the issue is gone completely gone on both ips and tn. I am using a ips right now Asus TUF vg27aq

NxB
@Darcy Parkinson do you recommend the g27q? Its an ips panel with 144hz

Darcy Parkinson
@NxB I don't want to recommend anything I haven't used personally but I would say that by default it will perform better than the VA just by being an ips

NxB6 dias atrás
@Darcy Parkinson i think im going to buy the g27qc or the g27q because of the low price for its features but idk this is the first video i see about an issue in this monitor

Darcy Parkinson
@NxB I highly recommend you try the ips panel first and if you don't like it return it for the VA

VA vs ips

Esses vídeos são gold demais, tudo que muitos reviews profissionais deixam passar ou não mostram com detalhes

have you played on other monitors with va panel? probaly all of them have that problem. try different overdrive settings. its normal that piksels in dark scenes move slower in that panels. i consider buy that monitor but wonder if that efect is worse than usually...

Darcy Parkinson
1 semana atrás
Ive sold the monitor and bought a new one. I purchased the Asus TUF vg27aq and the issue is gone. It was definitely the slow VA panel causing the issue

NxB6 dias atrás

Darcy Parkinson
@NxB the issue is gone completely gone on both ips and tn. I am using a ips right now Asus TUF vg27aq

NxB

Darcy Parkinson
@NxB I don't want to recommend anything I haven't used personally but I would say that by default it will perform better than the VA just by being an ips

NxB6 dias atrás
@Darcy Parkinson i think im going to buy the g27qc or the g27q because of the low price for its features but idk this is the first video i see about an issue in this monitor

Darcy Parkinson
@NxB I highly recommend you try the ips panel first and if you don't like it return it for the VA

entao o ips tem resposta mais rapida que o va ? pq eu jogo mto fps esse va que estou usando agora da asus, esta me doendo os olhos DEMAIS e tem um ghost consideravel que atrapalha ao ponto de nao conseguir mirar na cabeca do adversario igual antes fazia no dell.

porem tiro o chapeu pras cores do VA, sao lindas demais, pau a pau com o ips e bem melhor que o TN do meu antigo dell (tambem ele deve ter 4-5 anos, mesmo sendo um dos melhores paineis de cores TN).

VA vs ips

Darcy Parkinson
1 semana atrás

NxB6 dias atrás

Darcy Parkinson

NxB

Darcy Parkinson

NxB6 dias atrás

Darcy Parkinson

Desconhecia esses problemas, obrigado @TLCM. Não vou pagar o boleto do gigabyte e vou procurar um ips.

Acho que vou arriscar nesse Ozone hein?!

Acho que vou arriscar nesse Ozone hein?!
o "problema" desse ozone, é que aparentemente ele nao tem ajuste de altura e rotação, mas de resto pelas especificações e pelo preço frente aos outros, acho que atualmente seria a melhor opção pra 1440p 144hz, apesar de conhecer pouco a marca no que diz respeito a monitores

Rapaz, estou achando o LG fenomenal, estou jogando AC: Origins nele, uma delícia. Só o HDR que é UMA BOSTA, mas também, botaram só por botar, as cores ficam muito esbranquiçadas, e com um brilho menor (é, não faz sentido), além de ficar estranho o freesync. Mas como a proposta desse monitor não é usar o HDR, foda-se. Agora, com o Black Equalizer desligado ou em 50/100, freesync on, modo jogo 1 e MBR desligado, ficam perfeito. Até o lol e o valorant ficam lindos. Estou só esperando chegarem as fans LL140, da Corsair, para abrir o gabinete, instalá-las e junto instalar o MX500 1TB, para colocar o RDR2 e ver como fica, e comparar as diferenças entre 2060 + LG 27GL650F vs XOne + Samsung 42" (não lembro modelo exato).

Edit: deixar isso aqui.

2K does not mean 2560x1440
O meu chegou também, e tirando a Base e o Suporte em que o Asus dá de 10 a 0, além do som que também faz falta porque o do TUF é bem decente, eu gostei muito do LG.. mas o meu veio um pixel zoado, solicitei a troca e vou dar mais uma chance.
Também concordo contigo no HDR, ativei, e a princípio parecia até mais ou menos.. mas na hora que fui ver uma página com TEXTOS, tava tudo meio borrado e estourado.
Acredito que todo monitor com HDR de 3000 pra baixo seja isso ai, um merchan.

o "problema" desse ozone, é que aparentemente ele nao tem ajuste de altura e rotação, mas de resto pelas especificações e pelo preço frente aos outros, acho que atualmente seria a melhor opção pra 1440p 144hz, apesar de conhecer pouco a marca no que diz respeito a monitores
Ah mas isso pra mim é tranquilo. Uso suporte com 2 gavetas pro meu atual e rotação não é um requisito pra mim. Mas sei lá, dá muita dó gastar tanta grana num monitor.

Ah mas isso pra mim é tranquilo. Uso suporte com 2 gavetas pro meu atual e rotação não é um requisito pra mim. Mas sei lá, dá muita dó gastar tanta grana num monitor.
Estou pensando em ir no ozone por conta do ips, estou com boleto pro gigabyte mas depois que vi o problema dos pretos no va desanimei dele.

Tenho esse Samsung, uso tanto para trabalho como para jogos e está me atendendo perfeitamente. Obs.: paguei 1800 + 250 de cashback no sub.

você roda os jogos em qual resolução? sabe dizer se os jogos rodados em 1080p/1440p nesse monitor ficam tão bons como se estivesse rolando num monitor nativo?

tô muito inclinado a pegar esse monitor por sem bem mais barato que os 1440p. preciso sair do full hd de qualquer jeito, trabalhar e estudar nessa resolução têm sido difícil. pra jogar meu PC não dá conta de 4k, mas dá de 1440p e era esse o cenário que eu teria: trabalhar/estudar em 4k e jogar em 1440p/1080p.

na sua opinião, é viável?

você roda os jogos em qual resolução? sabe dizer se os jogos rodados em 1080p/1440p nesse monitor ficam tão bons como se estivesse rolando num monitor nativo?

tô muito inclinado a pegar esse monitor por sem bem mais barato que os 1440p. preciso sair do full hd de qualquer jeito, trabalhar e estudar nessa resolução têm sido difícil. pra jogar meu PC não dá conta de 4k, mas dá de 1440p e era esse o cenário que eu teria: trabalhar/estudar em 4k e jogar em 1440p/1080p.

na sua opinião, é viável?
Minha opinião pessoal sobre jogar em resoluções menores:

1080P = Jogo continua bonito porém um pouco embaçado (lembra TAA), porém se você tem AMD tu usa o filtro de nitidez e fica bem legal (além de que o próprio monitor vem com um filtro de nitidez embutido, só ativar se quiser (fica bom também).

1440p = Jogo já fica top nessa resolução, com filtro de nitidez melhora e fica imperceptível

4k = Coisa linda demais, porém só roda em alguns jogos no meu setup.

• Curtir
Reações: sfx
Minha opinião pessoal sobre jogar em resoluções menores:

1080P = Jogo continua bonito porém um pouco embaçado (lembra TAA), porém se você tem AMD tu usa o filtro de nitidez e fica bem legal (além de que o próprio monitor vem com um filtro de nitidez embutido, só ativar se quiser (fica bom também).

1440p = Jogo já fica top nessa resolução, com filtro de nitidez melhora e fica imperceptível

4k = Coisa linda demais, porém só roda em alguns jogos no meu setup.

minha gtx1070 ainda dá caldo em 1440p e em breve vou partir pra uma rtx3070, então acho que compensa mais pegar esse samsung mesmo. diferença é de 700 reais pro Dell 1440p/75hz, aí fica foda.

valeu mano!

Acho que vou optar por um monitor 4K 60hz, pois tô com receio de quando chegar meu series X pra jogar 4k até 60hz na tv, eu sinta o downgrade por ter me acostumado com monitor de 144hz, dizem que frequencia alta é um caminho sem volta..Mas a vontade em apostar num 144hz é grande.Mas eu não iria mais de fullhd.

EDITADO

Por R$ 2.500 (ou muito próximo disso) vc pode pegar um Dell S2719dgf, que vai te dar o melhor dos mundos:
  • Tela 27" QHD - uma delícia em espaço e em qualidade de imagem, com 109dpi, 60cm de largura e 33,6cm de altura.
  • 155hz G-Sync/Freesync - não precisa explicar essa parte, né?

Dito isso, se o seu foco for trabalhar em programação, vc precisará de duas telas, sem exagero. Com esse orçamento, vc poderia comprar dois monitores 23"/24" FHD que te dariam mais produtividade que uma única tela QHD. (Uma tela de trabalho com seu IDE e outra para de consulta, pesquisa, teste, debug, etc.)

Claro, vc pode comprar um 27" QHD agora e outro depois. Eu fiz isso, mas esses 120cm de largura total de telas está demais pro meu pescoço.
Pelo mesmo valor (de dois 27" QHD), eu poderia (deveria!) ter comprado o Dell U3818DW (3840*1600p), um ultra wide 38" 60hz, 32:10, com 88 cm de largura e 36.6 cm de altura. Daria pra dividir a tela em 2 ou 3 partes, com o Dell Display Manager e correr pra galera!

Página do Display Manager

Video sobre Dell Display Manager

Fonte:

Modelos de telas (monitores) Dell compatíveis com o Dell Display Manager

Monitor Alienware
Dell AW2518HF, AW2720HF, AW5520QF

Monitores de formato grande da Dell
Dell C5518QT, Dell C5519Q, Dell C7017T, Dell C8618QT, C7520QT

Monitores Dell Série E
E1715S, E1916H, E1916HE, E1916HV, E1920H, E2016H, E2016HM, E2016HV, E2020H, E2216H, E2216HV, E2218HN, E2219HN, E2220H, E2318H, E2318HN, E2417H, E2418HN, E2420H, E2420HS, E2720H, E2720HS

Monitores Dell Série P
P1917S, P1917SWh, P2016, P2017H, P2018H, P2217, P2217H, P2217WH, P2219H, P2219HC, P2314H, P2317H, P2317HWH, P2319H, P2415Q, P2417H, P2418D, P2418HT, P2418HZ, P2418HZM, P2419H, P2419HC, P2420D, P2420DC, P2715Q, P2717H, P2719H, P2719HC, P2720D, P2720DC, P3418HW

Monitores Dell Série S
Dell S2319H, Dell S2319HS, Dell S2319NX, Dell S2419H, Dell S2419HGF, Dell S2419HM, Dell S2419NX, Dell S2719DC, Dell S2719DGF, Dell S2719DM, Dell S2719H, Dell S2719HS, Dell S2719NX, Dell S3219D, S3220DGF

Monitores Dell Série SE
Dell SE2018HR, Dell SE2018HV, Dell SE2216H/SE2216HM, Dell SE2218HV, Dell SE2219H/SE2219HX, Dell SE2416H, Dell SE2416HM, Dell SE2417HG, Dell SE2419H/SE2419HX, Dell SE2719H, SE2417HGR, SE2417HGX, SE2419HR, SE2719HR

Monitores Dell UltraSharp (Série U)
U2412M, U2412MWH, Dell U2415, Dell U2417H, Dell U2417HA, Dell U2417HJ, Dell U2417HWI, Dell U2419H, U2419HX, Dell U2419HC, Dell U2419HS, Dell U2518D, U2518DR, U2518DX, U2520D, Dell U2715H, Dell U2717D, Dell U2717DA, U2717DWH, Dell U2718Q, Dell U2718QM, Dell U2719D, U2719DX, Dell U2719DC, Dell U2719DS, Dell U2917W, U2720Q, Dell U3219Q, Dell U3415W, Dell U3417W, Dell U3419W, Dell U3818DW, U4320Q, Dell U4919DW

Monitores Dell UltraSharp PremierColor (Série UP)

Dell UP2516D, UP2716D, UP2718Q, UP2720Q, UP3017, UP3216Q, UP3218K
Boas compras e sucesso!

Aonde consigo o Dell S2719dgf ?

Acho que vou optar por um monitor 4K 60hz, pois tô com receio de quando chegar meu series X pra jogar 4k até 60hz na tv, eu sinta o downgrade por ter me acostumado com monitor de 144hz, dizem que frequencia alta é um caminho sem volta..Mas a vontade em apostar num 144hz é grande.Mas eu não iria mais de fullhd.

IHMO, qualquer coisa que se jogue no controle não precisa de mais que 60hz.

agora frequência alta ser um caminho sem volta... depende. saí de 240hz pra 60hz e o uso em desktop e jogos single player foi uma questão de dias pra me readaptar, agora no csgo e no overwatch... muda muita coisa. talvez se eu ficar meses sem abrir o jogo, eu não sinta mais essa diferença brutal, mas no momento não teve como.

Última edição:
nenhum
esse lg tem painel ok mas tem mt relato negativo

tem o philips v8 nessa faixa mas tem mt relato de dead pixel,mas eh superior a esses dois

eu peguei essa semana um dell se2419hr por 730, 3 anos de garantia e controle de qualidade melhor que esses outros de entrada

Chegou o bichão aqui....

g1GUmE2.jpg

Vou instalá-lo e fazer uns testes, depois volto pra dar minha opinião a respeito desse monitor. Qualquer coisa até crio um tópico dedicado a ele pois vi que muita gente estava interessada no modelo mas estava com receio da qualidade, painel, etc...

Chegou o bichão aqui....

g1GUmE2.jpg

Vou instalá-lo e fazer uns testes, depois volto pra dar minha opinião a respeito desse monitor. Qualquer coisa até crio um tópico dedicado a ele pois vi que muita gente estava interessada no modelo mas estava com receio da qualidade, painel, etc...
Aguardo ansiosamente, é um dos meus targets

O meu Ozone 27 tá a caminho.. ô coisa ruim de se morar longe, tudo demora pra chegar... mas chegando eu faço un review, e se quiserem, um tópico dedicado também

O meu Ozone 27 tá a caminho.. ô coisa ruim de se morar longe, tudo demora pra chegar... mas chegando eu faço un review, e se quiserem, um tópico dedicado também
To de olho também. Agradeço desde ja

Galera se vocês fossem pegar um desses dois monitores 4k, qual vocês pegariam e por que??

Users who are viewing this thread

Voltar