[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

No meu caso tirei o AOC da lista pelas inúmeras reclamações que eu vi a respeito de Dead pixels, problemas com o painel piscando entre outros, inclusive tem relatos aqui no fórum de quem já trocou o monitor 3 vezes e ainda está com problemas.

Cara...vc tem relatos assim do Aoc Agon de 31,5" tb?
 
Alguém pode dar uma força?
Seria muita diferença, pegaar um monitor, que com oc chega a 165hz e um de 240hz?

so se sua placa de video e seu processador vao conseguir produzir mais de 165 FPS nos jogos que voce joga... se nao, nao vai fazer grandes diferenças não.
 
so se sua placa de video e seu processador vao conseguir produzir mais de 165 FPS nos jogos que voce joga... se nao, nao vai fazer grandes diferenças não.
É que o ozone de 144mz e pelo q vi ele faz 165hz no ov.ta em promo, 1359, e o de 240hz tava 1600, e acho q o meu pc nao passa ou nem sei se chega no nos 144hz rs
Valeu pelo toque.
 
É que o ozone de 144mz e pelo q vi ele faz 165hz no ov.ta em promo, 1359, e o de 240hz tava 1600, e acho q o meu pc nao passa ou nem sei se chega no nos 144hz rs
Valeu pelo toque.

se vc disser qual processador vc tem, qual placa de video vc tem, quais jogos vc joga/pretende jogar, o pessoal do forum pode te dizer uma faixa do que esperar de desempenho. Porem, como regra geral, quem tem um computador preparado pra taxas acima de 144hz sabe disso, pq é um pc entusiasta e caro e/ou a pessoa joga com foco em competitivo. Fazendo uma analogia, seria como perguntar pra alguem "seu carro passa de 300km por hora?"... a grande maioria dos carros nao passam, e os que passam com certeza o dono sabe que passa, pq escolheu com esse foco, entao se a pessoa nao sabe podemos assumir que a resposta é não.
 
se vc disser qual processador vc tem, qual placa de video vc tem, quais jogos vc joga/pretende jogar, o pessoal do forum pode te dizer uma faixa do que esperar de desempenho. Porem, como regra geral, quem tem um computador preparado pra taxas acima de 144hz sabe disso, pq é um pc entusiasta e caro e/ou a pessoa joga com foco em competitivo. Fazendo uma analogia, seria como perguntar pra alguem "seu carro passa de 300km por hora?"... a grande maioria dos carros nao passam, e os que passam com certeza o dono sabe que passa, pq escolheu com esse foco, entao se a pessoa nao sabe podemos assumir que a resposta é não.
Sim, é que comecei a pensar e a jogar no pc agora, jogo mais nos consoles, e como a taxa é mais alta que da tv, ja imagino usar na proxima geração.
O pc ta com ryzen 5 1600, rx 580 de 8gb, ta com 32 de ram,. To jogando basicamente cod mw multiplayer msm, tudo no maximo bate uns 100 fps, acho q se der uma mexida chega nos 140, e se fizer uns o c. Sei la pode melhorar.
 
Cara...vc tem relatos assim do Aoc Agon de 31,5" tb?

Não, mas sugiro que pesquise um pouco sobre possíveis problemas com este modelo que você está querendo. Os que eu vi eram a respeito dos modelos G2 24'' e 27''.

na verdade vale pra qualquer monitor né, engano meu kkk mas eu fui de LG

Quando chegar o monitor passa as suas impressões, ele é uma das minhas opções também. :coolface:
 
Aee, pessoal!

Alguém poderia me ajudar a escolher um entre 3 monitores básicos para trabalhar com leitura e digitação. Eu queria com ajuste de altura, fullhd até 22", IPS e não passando de R$900,00.

Encontrei esses três que são praticamente idênticos, acredito que apenas o AOC não seja IPS. Variam entre 750 e 850 reais

1. aoc-22p1e

2. hp-v22b

3. lg-22bn550y-b

Se puderem dar um help na escolha, ficarei grato :)

Vlw!!
 
Última edição:
Aee, pessoal!

Alguém poderia me ajudar a escolher um entre 3 monitores básicos para trabalhar com leitura e digitação. Eu queria com ajuste de altura, fullhd até 22", IPS e não passando de R$900,00.

Encontrei esses três que são praticamente idênticos, acredito que apenas o AOC não seja IPS. Variam entre 750 e 850 reais

1. aoc-22p1e

2. hp-v22b

3. lg-22bn550y-b

Se puderem dar um help na escolha, ficarei grato :)

Vlw!!

Recomendo assistir reviews de cada um; eu sempre usei os da LG e são excelentes, então eu iria de LG. Tenho um de 24" IPS faz uns 8 anos e zero problemas.
 
Pessoal to com uma RTX 3080 e estou procurando um monitor até R$ 4.000,00 alguem poderia me ajudar, de preferencia 1440p com no minimo 144hz
 
Pessoal to com uma RTX 3080 e estou procurando um monitor até R$ 4.000,00 alguem poderia me ajudar, de preferencia 1440p com no minimo 144hz
Nesse valor vai encontrar boas opções, estou vendo um Dell S2721DGF com boas indicações de quem comprou e está saindo no site da Dell por 3.948 com cupom, mas vai encontrar outros modelos como da Aorus, MSI, até da Samsung tem um que a galera tem falado bem modelo Odyssey G7, porém ele é curso. O ideal é fazer uma pesquisa e ver qual encaixaria melhor no seu uso, e o tipo de construção da tela TN, IPS e VA.
 
Última edição:
Ola pessoal,
Moro atualmente no Canada e estou em busca de um monitor:
-27"
-144hz ou mais
-Ips
-1440p
valor nao importa muito, em busca de um bom custo x beneficio.

Qualquer indicacao ja ajuda, muito obrigado
 
Ola pessoal,
Moro atualmente no Canada e estou em busca de um monitor:
-27"
-144hz ou mais
-Ips
-1440p
valor nao importa muito, em busca de um bom custo x beneficio.

Qualquer indicacao ja ajuda, muito obrigado
ViewSonic Elite XG270QG
Asus ROG Strix XG279Q
Dell S2721DGF
Gigabyte AORUS FI27Q-P
LG 27GL850-B
 
Última edição:
Nao encontrei o PG279Q, apareceu este aqui:
VG279Q

VG27AQ
O VG279Q é Full HD. O VG27AQ é um ótimo monitor e atende ao que você pediu. Mas os que eu citei acima são um pouco melhores ainda, se preço não for o problema para você.
 
Última edição:
O VG279Q é Full HD. O VG27AQ é um ótimo monitor e atende ao que você pediu. Mas os que eu citei acima são um pouco melhores ainda, se preço não for o problema para você.
Se o VG27AQ ja e um otimo monitor e me atende nao vou pelo mais caro, se ele e um otimo custo beneficio vou nele mesmo, vou marcar aqui e ver se vai ter um bom preco na black friday.
No momento esta CDN$ 579.00

mt obrigado
 
Bom dia Pessoal

Com a proximidade da Black Friday, estou fazendo pesquisa de monitores que gostaria de pegar nessa promo,

Poderiam me indicar qual dos dois abaixo seria o melhor ?

Monitor Gamer Aoc Agon 32 Curvo 165hz 1ms Freesync

Ou

MONITOR GAMER ASUS TUF 31,5'' FULL HD CURVO 1MS 165HZ FREESYNC, VG328H1B

Agradeço desde ja pessoal.
 
Fala galera, tava dando uma olhada nos comentários recentes.
Tô atrás de um monitor 144hz, 1ms/0.5ms, Freesync na faixa de 1000 a 2000 (acho que todos nessa faixa são 24 ou 27 pol, indiferente pra mim)
Acredito que não faça muita diferença o painel, até pq o IPS adiciona um precinho.
Vou ficar de olho na black fraude, alguém tem indicação?
 
Não, mas sugiro que pesquise um pouco sobre possíveis problemas com este modelo que você está querendo. Os que eu vi eram a respeito dos modelos G2 24'' e 27''.



Quando chegar o monitor passa as suas impressões, ele é uma das minhas opções também. :coolface:

Chegou em 2 dias, muito bom; das reviews que vi no youtube a única coisa que tenho a acrescentar é a qualidade de imagem, que é melhor do que imaginei (dado que eu já tinha um monitor LG IPS)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo