[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Qual Resolução 2.5k indicariam?

To querendo pegar um 27" | 144hz | "1ms", mas estou receoso de pegar um Full HD e me decepcionar por a qualidade não ser tão boa, por isso queria ver faixa de valor de um 2.5k ou até um 2k (nem sei se existe)....

As Opções Full HD que me agradou até agora: AOC Aoc Hero 27, LG LG 27GL650F-B.AWZ , ASUS VG279Q, Gigabyte G27F, qual desses escolheriam?

Achei que só eu que estava com estes monitores como opção... :haha:
No meu caso tirei o AOC da lista pelas inúmeras reclamações que eu vi a respeito de Dead pixels, problemas com o painel piscando entre outros, inclusive tem relatos aqui no fórum de quem já trocou o monitor 3 vezes e ainda está com problemas.
Estava pensando em sair dos 27 pol para 24 pol por conta da densidade de pixels no Full HD, não sei se você pensou nesse caso. Na minha lista também está o Dell S2421HGF, só que ele é um painel TN e não sei até onde compensa optar por ele.
 
Eu estou de olho no Ozone no Kabum, principalmente no de 240 hz, mas o de 144hz tem oc para 165hz, faz muita diferença entre os dois?
e no site da acer tem esse que com cupom e pagando pelo app do AME fica na msm faixa de preço e é ips. valeria mais apena?
 
Povo, alguém ter uma recomendação para monitor na faixa dos R$ 3.000?

Eu estou querendo um Quad HD IPS, vi os da Ozone na Kabum estavam na promoção mês passado e estão sem estoque no momento, alguém recomenda algum outro? Devo pegar em alguma promoção semana que vem tbm.
 
Vocês sabem de alguma coisa sobre Gsync dar ou aumentar o input lag?
 
Última edição:
Achei que só eu que estava com estes monitores como opção... :haha:
No meu caso tirei o AOC da lista pelas inúmeras reclamações que eu vi a respeito de Dead pixels, problemas com o painel piscando entre outros, inclusive tem relatos aqui no fórum de quem já trocou o monitor 3 vezes e ainda está com problemas.
Estava pensando em sair dos 27 pol para 24 pol por conta da densidade de pixels no Full HD, não sei se você pensou nesse caso. Na minha lista também está o Dell S2421HGF, só que ele é um painel TN e não sei até onde compensa optar por ele.

Não to querendo sair de 27" mesmo correndo esse risco de densidade de pixel, por isso pensei no 2.5k, das opções que já vi, o que tem menos reclamações é o ASUS, porém eu confesso que raramente vi monitores Asus.

Acho que estamos todos num mato sem cachorro, como disse anteriormente, TV e Monitores, tá dificil escolher....To quase decidido em pegar o Asus 27" Full HD, porque dificilmente irei achar um 2.5k por menos de 2 Mil reais. E não quero pagar mais que isso por um monitor que será mais utilizado para trabalho do que para gamers.
 
Não to querendo sair de 27" mesmo correndo esse risco de densidade de pixel, por isso pensei no 2.5k, das opções que já vi, o que tem menos reclamações é o ASUS, porém eu confesso que raramente vi monitores Asus.

Acho que estamos todos num mato sem cachorro, como disse anteriormente, TV e Monitores, tá dificil escolher....To quase decidido em pegar o Asus 27" Full HD, porque dificilmente irei achar um 2.5k por menos de 2 Mil reais. E não quero pagar mais que isso por um monitor que será mais utilizado para trabalho do que para gamers.

Pois é, a situação está bem essa, FHD estão bem salgados e os 2.5K e 4K nem se fala, por isso estou ai olhando algo até R$ 2000,00.
Eu estou bem entre o LG 27GL650F e o Asus V279Q e 249Q, no caso do 249Q seria por essa questão de densidade de pixel. Jogo a 70 Cm da tela, podendo aumentar ai mais uns 5 - 10 cm dependendo das dimensões da Base do monitor, então estou com um certo medo de ir no 27 e me arrepender.
 
Pois é, a situação está bem essa, FHD estão bem salgados e os 2.5K e 4K nem se fala, por isso estou ai olhando algo até R$ 2000,00.
Eu estou bem entre o LG 27GL650F e o Asus V279Q e 249Q, no caso do 249Q seria por essa questão de densidade de pixel. Jogo a 70 Cm da tela, podendo aumentar ai mais uns 5 - 10 cm dependendo das dimensões da Base do monitor, então estou com um certo medo de ir no 27 e me arrepender.
Se tu comprar de sites grandes como americanas e magazine Luiza, o processo de devolução por arrependimento é bem tranquilo e geralmente não encrencam igual a essas Kabum da vida... É uma possibilidade de testar
 
Pois é, a situação está bem essa, FHD estão bem salgados e os 2.5K e 4K nem se fala, por isso estou ai olhando algo até R$ 2000,00.
Eu estou bem entre o LG 27GL650F e o Asus V279Q e 249Q, no caso do 249Q seria por essa questão de densidade de pixel. Jogo a 70 Cm da tela, podendo aumentar ai mais uns 5 - 10 cm dependendo das dimensões da Base do monitor, então estou com um certo medo de ir no 27 e me arrepender.

Mas você já viu algum monitor desses 27" FULL HD 144hz 1ms pessoalmente? Eu ainda não, cidade pequena....rsrs

Será que tem realmente esse risco/percepção de Densidade de pixel?

Algum dos colegas de Forum aqui, será que tiveram essa percepção?
 
Galera, to decidido em comprar o monitor da Asus 27 VG279Q, mas to na dúvida de esperar a black friday ou comprar agora com uma oferta que está tendo na Kabum, no boleto está R$ 1979,00...o que acham deste preço, ta legal? To com medo de esperar a BF e o monitor não entrar em promoção.

 
Buenas Pessoal

Meu Samsung LU28R55 chegou ontem e superou todas minhas expectativas, que grande aquisição!

Imagem linda, diversas possibilidades de calibração, fisicamente perfeito (exceto pela falta de ajuste altura), tamanho tela ideal (para quem for usar para trabalho, acredito que 28" é o ideal, maior que isso pode ficar desconfortável pela proximidade), enfim, logo que liguei já tive certeza de ter feito a escolha certa.

Minha única dúvida e quem puder ajudar a esclarecer: Ele vem com uma pelicula protetora que precisa tirar? Se tem, ta muito bem colocada rs ... Eu e minha esposa ainda não conseguimos chegar a uma conclusão sobre isso rs
 
Buenas Pessoal

Meu Samsung LU28R55 chegou ontem e superou todas minhas expectativas, que grande aquisição!

Imagem linda, diversas possibilidades de calibração, fisicamente perfeito (exceto pela falta de ajuste altura), tamanho tela ideal (para quem for usar para trabalho, acredito que 28" é o ideal, maior que isso pode ficar desconfortável pela proximidade), enfim, logo que liguei já tive certeza de ter feito a escolha certa.

Minha única dúvida e quem puder ajudar a esclarecer: Ele vem com uma pelicula protetora que precisa tirar? Se tem, ta muito bem colocada rs ... Eu e minha esposa ainda não conseguimos chegar a uma conclusão sobre isso rs
Monitor vem com película? Nenhum monitor que eu comprei veio com isso, pra mim só é comum em celular e tablet.
 
Monitor vem com película? Nenhum monitor que eu comprei veio com isso, pra mim só é comum em celular e tablet.
Não é exatamente uma pelicula igual de celular ou tablet, mas tipo um "adesivo" de proteção igual aos que vem em algumas partes de televisão novas, para evitar riscos.

Comprei uma TV recente e tinha esse "adesivo protetor", assim como no meu monitor anterior tbm tinha, minha dúvida é se nesse LU28R55 tem tbm
 
Gostaria Muito da opinião de vocês, estou muito em dúvida quanto a 3 monitores QHD

Asus Rog XG32VQ
Gigabyte G27QC
GAmemax GMX27C165Q

Ambos na mesma faixa de preço,

tem também o G7 Odyssei mas fica uns R$600 a mais.
 
Gostaria Muito da opinião de vocês, estou muito em dúvida quanto a 3 monitores QHD

Asus Rog XG32VQ
Gigabyte G27QC
GAmemax GMX27C165Q

Ambos na mesma faixa de preço,

tem também o G7 Odyssei mas fica uns R$600 a mais.




Eu também estou acompanhando monitores QHD e a respeito do ASUS ainda não entendi o preço do XG32VQ ser maior que os TUF (VG32VQ1B ou VG32VQ, ambos pelo mesmo preço e mais baratos que o ROG). O VG32VQ1B por exemplo, tem maior curvatura, 165Hz e HDR que teoricamente seriam 3 vantagens em relação ao ROG. Então eu aproveito para perguntar pra quem também estiver pesquisando monitores dessa categoria, como ficariam os Asus TUF 32" nesse comparativo.

De qualquer forma os monitores que você mencionou parecem ser excelentes e são os mesmos que estão no meu radar para a BF.

Caso compre algum deles, gentileza enviar suas impressões.
 
Última edição:
Buenas Pessoal

Meu Samsung LU28R55 chegou ontem e superou todas minhas expectativas, que grande aquisição!

Imagem linda, diversas possibilidades de calibração, fisicamente perfeito (exceto pela falta de ajuste altura), tamanho tela ideal (para quem for usar para trabalho, acredito que 28" é o ideal, maior que isso pode ficar desconfortável pela proximidade), enfim, logo que liguei já tive certeza de ter feito a escolha certa.

Minha única dúvida e quem puder ajudar a esclarecer: Ele vem com uma pelicula protetora que precisa tirar? Se tem, ta muito bem colocada rs ... Eu e minha esposa ainda não conseguimos chegar a uma conclusão sobre isso rs
O meu mostra vertical banding no cinza quando está frio e um pouco de retenção de imagem temporária.

Eu até não estou incomodado, o meu receio é piorar com o tempo. Nisso eu entrei em contato com a samsung pedindo pra ir pra garantia e acreditam que não assistência na Grande Florianópolis? Querem que eu mande pelo correio, porém não tenho mais a caixa (esposa jogou fora kkk), respondi a eles se vão se responsabilizar pelo transporte nos correios, pois meu monitor está praticamente 100%.

Se eles se responsabilizarem eu mando, se não se responsabilizarem aí preciso ver o que vou fazer.
 
Estou na dúvida entre dois monitores, ASUS VG249Q e ASUS VG279Q.
Alguém poderia me ajudar nessa escolha ou sugerir algo melhor + barato? Estou a procura de um monitor com qualidade de imagem boa para assistir filmes e principalmente programar, e também não ter estresse com jogos futuramente, ps4 e ps5
 
Se tu comprar de sites grandes como americanas e magazine Luiza, o processo de devolução por arrependimento é bem tranquilo e geralmente não encrencam igual a essas Kabum da vida... É uma possibilidade de testar

Pois é, achei o LG no Magazine Luiza com o melhor preço. Já os modelos da Asus somente Kabum e pichau, e entre estas duas últimas prefiro a Kabum, pois já comprei várias coisas lá e nunca tive problemas.

Estou agora aguardando a BF para ver se altera algo nos valores, caso não vai do jeito que estiver mesmo. :haha:


Mas você já viu algum monitor desses 27" FULL HD 144hz 1ms pessoalmente? Eu ainda não, cidade pequena....rsrs

Será que tem realmente esse risco/percepção de Densidade de pixel?

Algum dos colegas de Forum aqui, será que tiveram essa percepção?

Então também nunca vi, estou no mesmo caso que você, aqui não conheço quem tenha. meus amigos a maioria possuem 24'' 144hz 1080p, mas pelas pesquisas que fiz a questão seria mesmo a distância entre você e o monitor ser um pouco maior, e a percepção de pixel seria somente chegando mais próximo, como acontece até mesmo no 1080. Tirei essas informações do Fórum do Blur Buster, Vídeos no youtube, TFT central, enfim inúmeras fontes.
Quanto ao modelo o LG no final sai mais barato que o Asus coisa de 200 reais. E os 2 são monitores praticamente equivalentes, com uma pequena vantagem para o ASUS. Se quiser aqui está o site que vi o comparativo detalhado lado a lado dos 2: https://www.rtings.com/monitor/tools/compare/asus-vg279q-vs-lg-27gl650f/758/929

Agora é esperar a BF para comprar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo