[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde, pessoal.

Comprei um gigabyte g32qc e o monitor veio com uma camada fina de plástico com bolhas no meio da tela que não dá pra remover manualmente. Não sei se é o plastico de protecão que veio muito grudado ou algum outro tipo de pelicula. Devo tentar remover? Aguma sugestão do que fazer?

bfe62d26b1eb783343534bfce6724c59.jpg

A Pichau confirmou o envio de um novo monitor.

Estava esperando pelo pior(especialmente depois do terror que me tacaram aqui por ter jogado a caixa fora), mas o processo foi bem rápido e tranquilo. Assim que eles receberam o formulário do RMA, no dia seguinte já mandaram a transportadora(jamef) entrar em contato e agendar a coleta, e assim que receberam não demorou nem dois dias para confirmar o envio da reposição.
 
Não funciona pq o monitor não tem displayport.
gsync é só no displayport mesmo.
Descobri isso hoje haha Asus vendendo propaganda enganosa.
 
Boa tarde. Gosto muito de jogar (FPS, MOBA, MMORPG, de tudo um pouco) mas não deixo de assistir meus vídeos/filmes/séries, algumas vezes até mesmo deito na cama para ver uma live, por isso estou pensando seriamente em um de 27 em vez de 24 (uso de 21).
Estou em dúvida entre esses 3:

Pra quem usa o monitor em média 60% pra jogar, 20% para assistir algo e 20% para fazer suas pesquisas, qual vocês acham a melhor opção? Estou pensando no da Acer por ser 1MS e IPS (pra deitar na cama e assistir algo). Existe alguma opção que melhor se encaixa no meu perfil?
 
Boa tarde. Gosto muito de jogar (FPS, MOBA, MMORPG, de tudo um pouco) mas não deixo de assistir meus vídeos/filmes/séries, algumas vezes até mesmo deito na cama para ver uma live, por isso estou pensando seriamente em um de 27 em vez de 24 (uso de 21).
Estou em dúvida entre esses 3:

Pra quem usa o monitor em média 60% pra jogar, 20% para assistir algo e 20% para fazer suas pesquisas, qual vocês acham a melhor opção? Estou pensando no da Acer por ser 1MS e IPS (pra deitar na cama e assistir algo). Existe alguma opção que melhor se encaixa no meu perfil?

Cara, eu tenho um acer, é um excelente monitor, me atende perfeitamente bem...

Estou migrando para o Aoc Agon 31,5 pelos 144hz e a furação vesa, q o acer não tem...

Mas no mais, é excelente!

Pode ir tranquilo
 
Bem fora do tópico mas ainda faz parte do assunto hehe

Conectei um HDMI de 10m na TV da Sala já que o receptor bluetooth ainda pega na minha sala (logo só conecto o dualshock 4 e tenho um "console" ). Alguém sabe algum modo do windows iniciar com determinado monitor de acordo com o profile? No caso tenho 2 monitores no quarto e a TV conectado no PC. Não quero toda vez que iniciar o PC ter que selecionar o monitor principal.
Se nao me engano, a solução seria tu desligar um dos monitores do quarto(o numero 2) (cortar energia - talvez o botao funcione nao sei), aí quando tu for jogar na sala, tu usa win+P e seleciona segunda tela somente. com a tela 2 do quarto desligada a tela da sala vira a tela2 e fica barbada...
faço assim aqui em casa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde Pessoal

Para jogar PS5, qual a melhor opção de monitor de 27 até 31" com alto-falantes integrados? Até uns 2.500,00.

Pesquisei bastante aqui no tópico e cheguei nos modelos Asus VG328H1B, Asus VG279QM e Asus VG32VQ1B (por ordem de valor), sendo esse ultimo o mais caro, porém confesso q sou bastante leigo e não sei se vale a pena o mais caro, exceto pelo tamanho.

Ou sugerem algum outro?

Obrigado
Pelo q o pessoal da DF falou, ao menos até o dia atual o ps5 nao suporta 1440p (output), ou seja, com monitor 1440p fica 1080p a imagem...
Entao, considerando q nao mude isso, ou um monitor 1080p 120hz ou um 4k mesmo (60hz pq... acho q nem tem mais q isso, nunca vi ao menos, se tiver como, 120hz, claro)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde Pessoal

Para jogar PS5, qual a melhor opção de monitor de 27 até 31" com alto-falantes integrados? Até uns 2.500,00.

Pesquisei bastante aqui no tópico e cheguei nos modelos Asus VG328H1B, Asus VG279QM e Asus VG32VQ1B (por ordem de valor), sendo esse ultimo o mais caro, porém confesso q sou bastante leigo e não sei se vale a pena o mais caro, exceto pelo tamanho.

Ou sugerem algum outro?

Obrigado
Pelo q o pessoal da DF falou, ao menos até o dia atual o ps5 nao suporta 1440p (output), ou seja, com monitor 1440p fica 1080p a imagem...
Entao, considerando q nao mude isso, ou um monitor 1080p 120hz ou um 4k mesmo (60hz pq... acho q nem tem mais q isso, nunca vi ao menos, se tiver como, 120hz, claro)
Comprei o VA27EHE onde vem dizendo que funciona o Adaptative Sync com placas Nvidia. Chegou o monitor e descubro que é tudo mentira. Asus fdp.
Tu testou na Displayport? só assim pra funcionar...
 
Cara, eu tenho um acer, é um excelente monitor, me atende perfeitamente bem...

Estou migrando para o Aoc Agon 31,5 pelos 144hz e a furação vesa, q o acer não tem...

Mas no mais, é excelente!

Pode ir tranquilo

Única questão é não ter áudio, mas isso é o de menos. Posso usar meu outro monitor como saída de áudio.
 
Alguém sabe me dizer qnts anos o gigabyte g27F tem de garantia?

O asus VG279Q tem 3 anos, estou pendendo pra ele por essa questão.

se a garantia da gigabyte for boa eu fico com ele.
 
Pessoal, boa noite. Preciso da indicação de um bom monitor 1080p / 144hz /24polegadas .
Tem tantos modelos que não sei mais qual o melhor, orçamento em torno de 1,5k. Comprarei na BF.
 
Pessoal, boa noite. Preciso da indicação de um bom monitor 1080p / 144hz /24polegadas .
Tem tantos modelos que não sei mais qual o melhor, orçamento em torno de 1,5k. Comprarei na BF.
Estou com a mesma duvida.
Pelo que tenho lido, seria o Asus VG249Q, aoc G2, e teria Ozone e o Bluecase, espero que algúem que já testou algum possa ajudar.
 
Pessoal, boa noite. Preciso da indicação de um bom monitor 1080p / 144hz /24polegadas .
Tem tantos modelos que não sei mais qual o melhor, orçamento em torno de 1,5k. Comprarei na BF.
Nessa faixa de preço, os melhores seriam o LG 24GL600F e o G2.
 
Alguém já chegou a encontrar alguma avaliação ou opinião em relação ao monitor Acer XV280K?
Eu procurei qualquer coisa sobre ele, mas não encontrei. Me pareceu ser similar ao Samsung 28UR550.
 
Última edição:
Alguem tem alguma info sobre o
LU32J590UQLXZD


Estou entre ele e o 28 UR 550
 
Alguem tem alguma info sobre o
LU32J590UQLXZD


Estou entre ele e o 28 UR 550

as diferenças:

u28r55 é um modelo mais novo, tem duas hdmi 2.0 e uma displayport, painel ips e flickerfree.

u32j59 é da linha passada, tem uma hdmi 2.0, uma hdmi 1.4 e uma displayport, painel va e pwm flicker.

eu gosto de usar brilho bem baixo, então só por isso escolheria o u28r55, a única vantagem do outro modelo é o tamanho. se tu quer tela maior, usa brilho alto e não liga de ter só duas entradas 4k60hz ao invés de três, acho que o modelo de 32 pode te atender.

no reddit tem uns relatos desse modelo 32 distorcer as cores nas extremidades, devido ao fato do tamanho e do painel. não sei se é regra, mas vale a pena procurar saber sobre.
 
Acabei de cartonar no u28r55 , pelo submarino,, vem em mim seu lindo
 
Acabei de boletar um Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, HDMI, DP, G-Sync, Preto e Cinza, Série CRG50, nas casas BAHEA por R$1240,00 (frete incluso), durou menos de 5 minutos a promoção... Acho que foi uma boa, espero que não venham a cancelar...
 
Última edição:
Acabei de boletar um Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, HDMI, DP, G-Sync, Preto e Cinza, Série CRG50, nas casas BAHEA por R$1240,00 (frete incluso), durou menos de 5 minutos a promoção... Acho que foi uma boa, espero que não venham a cancelar...
qual modelo exatamente? manda o link ai pra nos, vai que volta haha
 
Monitor e TV, duas coisas difíceis de se escolher atualmente, um pequeno detalhe e qualquer R$1000,00 faz toda uma diferença na hora da escolha. Estou querendo comprar um monitor, e já percebi que não será de fácil escolha.

Eu pensei em um monitor de 27" ou 29", Tela IPS, acima de 100hz, com suporte que seja possível regular altura e angulação na própria base. Essas são algumas opções que encontrei e busco outras também:

AOC HERO 27"
LG 27GL650F-B.AWZ 27”
ASUS VG278QR ou VG279Q (Que inclusive subiu de preço de repente)

Cheguei a cogitar também algum monitor 2.5k com HDR (mas acho que o preço vai para uns 3k, já desanimo)

A pergunta é, dos colegas que tem algum desses modelos citados acima, compensa pagar praticamente R$2000,00 em um deles? Existe algum outro modelo no mercado nas especificações que procuro a um preço melhor?
 
comprei ontem o UR 550 da samsung, o bicho chegou agora a pouco e estou começando a chegar, e logo de cara, so de ligar o windows, me apaaixonei.

Obrigado meu BX2231 velho de guerra por esses 10 anos. Não me vejo voltando a tamanho e resolução menor não
 
Acabei de boletar um Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, HDMI, DP, G-Sync, Preto e Cinza, Série CRG50, nas casas BAHEA por R$1240,00 (frete incluso), durou menos de 5 minutos a promoção... Acho que foi uma boa, espero que não venham a cancelar...
Também boletei mas estou na dúvida se pago, ja tenho um AOC Hero 24g2 144Hz.
O único porém do Odyssey são os 4ms dele e nao tem regulagem de altura...
Acham que vale mais a pena que o AOC 24g2 144hz 1 ms?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo