[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Comprei um monitor que diz ser 1ms, mas queria ter certeza absoluta disso. tem como medir ? no MSI do lado do FPS ele fica medindo 14ms.
Até onde sei usam câmeras especiais para medir . Mas já dou um spoiler, provavelmente não é 1ms, ou é apenas próximo de 1ms em overdrive e no modo normal algo tipo 5~7ms

tenta achar um review na internet do modelo, talvez alguém já tenha testado
 
To pensando em comprar um monitor da Dell 8ms IPS.
Acham que atrapalha na jogatina em jogos no estilo overwatch,cs,etc ?
 
Tive a oportunidade de experimentar esse LG 27GL650F e realmente é um monitor FHD sensacional.

A única coisa que me desagradou um pouco nele foi a tela ser bem reflexiva. Então só tomem cuidado se vcs tiverem janelas e/ou fontes de luz que ficam de frente para o monitor, pois pode ser que atrapalhe um pouco. De resto, é só correr pro abraço.

Achei a imagem dele sensacional, tanto é que acabei comprando 2. Uma dica... Quando recebi o segundo (o primeiro comprei antes da bf) n curti a imagem.
Pra ter o mesmo nível de cores e aquele preto top, precisei adquirir um cabo hdmi 2.1, já que no outro estava com um cabo dp. Sobre o reflexo, trabalho ao lado de uma porta gigante de vidro, n senti esse problema.
 
Achei a imagem dele sensacional, tanto é que acabei comprando 2. Uma dica... Quando recebi o segundo (o primeiro comprei antes da bf) n curti a imagem.
Pra ter o mesmo nível de cores e aquele preto top, precisei adquirir um cabo hdmi 2.1, já que no outro estava com um cabo dp. Sobre o reflexo, trabalho ao lado de uma porta gigante de vidro, n senti esse problema.
muito bom saber que a imagem dele é show de bola, o meu chega até dia 23... :wub:
 
muito bom saber que a imagem dele é show de bola, o meu chega até dia 23... :wub:

Relaxa cara, imagem topzíssima, mesmo sendo FHD. Comentei alguns dias atrás que a imagem no modo vívido se assemelha as telas amoled da Samsung. Cores fortes, nítidas, imagens bem detalhadas. Os únicos pontos negativos que encontrei (e que nesse caso são específicos pra mim) é que utilizo 2 monitores no pc, então, tive de comprar por fora um cabo hdmi 2.1 pra ativar os 144hz, e ter as cores no mesmo nível do monitor primário com cabo DP. Usar com cabo hdmi padrão de camelô a imagem fica horrível se comparada com o cabo DP. Outro ponto negativo é ter que usar o joystick escolher a fonte do sinal: DP, HDMI1, HDMI2 (utilizo um mesmo monitor para xbox, ps4 e pc), poderia ter um botão direto pra escolher a fonte do sinal. Fora isso, não vi nenhum defeito. Nenhum dos dois vieram com pixel bichado, inclusive meu irmão tb pegou um monitor igual para trabalhar, os 3 chegaram perfeitos.

Ahh, um detalhe, baixe o software OnScreen Control, assim poderá mexer nas configurações sem precisar utilizar o joystick (somente pra alterar a fonte do sinal será necessário)
 
Pessoal meu monitor ultrawide 25um57 quebrou estou procurando monitor IPS com boa qualidade imagem tempo reposta máximo 5 ms. Gostaria dicas, máximo posso pagar 1000 Reais
 
Fala galera, tem algumas sugestões de monitores 4k de 27" (27" pq quero q a tela tenha ppi alto)?
 
Alguém aqui já testou a tv LG CX? 4k, gsync, 120hz. Pensando em comprar uma, deixar a certa distância e usar perifericos wireless
 
Chegou ontem o Asus VG278QR...

QLxMxDB.jpg


Vou fazer um mini review dele:

Achei as cores e a nitidez meio zuadas como vieram de fábrica, então é essencial para quem pretende adquirir um monitor desses, deve fazer uma regulagem.

Depois de regulado, achei que as cores ficaram muito boas, embora por ser painel TN, percam um pouco a qualidade dependendo do ângulo de visão. Mas olhando de frente e até uns 25~30º de angulação lateral, não perde qualidade e continuam muito boas. Mesmo se passar dessa angulação lateral, as cores perdem um pouco mas ainda ficam boas. O mesmo não se pode dizer da angulação vertical (cima/baixo). Essa sim perde bastante definição se olhado de cima ou de baixo. Felizmente o monitor possui vários tipos de ajustes em seu suporte (incluindo o tilt), então fica fácil ajustar para que o monitor fique bem posicionado aos seus olhos.

bjfZ3QV.jpg


lS6bLzw.jpg


Em comparação a um outro monitor TN que tenho aqui (um Asus VG278H) e também calibrado pro meu gosto:

Y7bQxcd.jpg


OBS: O VG278QR novo é o da esquerda.

Como deixei as configurações aqui:

Brilho: 70
Contraste: 65
Saturação: 50
Temp da cor: Normal
Tom de Pele: Natural
Smart View: OFF
Nitidez: 50
Trace Free: 40
Vivid Pixel: 0
ASCR: ON


O monitor possui 7 modos já pré-definidos, porém pro meu gosto eu deixei no "modo cenário" e ajustei com as configs acima.

Infelizmente a minha unidade veio com 1 stuck pixel (vermelho) no canto inferior esquerdo, próximo à barra de tarefas:

Ta4Mm83.jpg


Felizmente ele não é visível no uso do dia a dia, somente em tela totalmente preta.

Falando em tela preta, a minha unidade veio praticamente sem nada de backlight bleed:

YSOn2Cl.jpg


OBS: A câmera do celular não capta muito bem o que realmente é o monitor tudo escuro. Tive que aumentar bastante o ISO da câmera pra poder captar alguma coisa, aí ficou com um ligeira luz estourada, porque se deixar nas configurações automáticas, a câmera pega uma tela toda preta.

Já com relação ao tempo de resposta painel, realmente é onde ele se sobressai com baixíssimo input lag. Ele não apresenta quase nada de ghosting.

G5QIjVT.jpg


Tentei gravar o UFO Test com a câmera lenta do celular, ficou um pouco fora de foco, mas tá valendo:





.

Junto com monitor vem também a fonte de alimentação, pequena, porém externa, e mais 3 cabos: Displayport, Hdmi e DVI-D.

O monitor possui auto-falantes embutidos, porém como é comum à grande maioria dos monitores que possuem tal recurso, não esperem uma grande qualidade e potência. Serve apenas como quebra galho.

Ainda tenho mais alguns dias para testar o monitor melhor e ver se fico realmente com ele ou devolvo. Isso porque não me aguentei e também peguei o LG 27GL650F na promoção da Magalu que deve estar pra chegar. Assim vou poder compará-los lado a lado e decidir com qual eu fico. Ambos ficaram na mesma faixa de preço praticamente.
 
Última edição:
Pessoa, o que vocês acham do Acer XB253Q GX? Pra quem não conhece, é um IPS Full HD de 240Hz e RT de 1ms GTG, com G-Sync Compatible. Por R$ 2480,00 em 12x com frete incluído, tá valendo? Nesse valor, consigo pegar um QHD que seja pelo menos 144Hz? Enfim, tem uso melhor pra esses 2500 reais (lembrando que é parcelado e com frete incluso)?

(Sei que em outros momentos foi possível boletar essa criança pela bagatela de 1980 reais, mas eu tô precisando parcelar mesmo).
 
alguém , uma luz por favor!! :D

Dell S2721DS 2K ou LG 27UL500-W 4K ?

primeiramente para jogos sem foco em competitivo, depois filmes e series.
 
Pessoa, o que vocês acham do Acer XB253Q GX? Pra quem não conhece, é um IPS Full HD de 240Hz e RT de 1ms GTG, com G-Sync Compatible. Por R$ 2480,00 em 12x com frete incluído, tá valendo? Nesse valor, consigo pegar um QHD que seja pelo menos 144Hz? Enfim, tem uso melhor pra esses 2500 reais (lembrando que é parcelado e com frete incluso)?

(Sei que em outros momentos foi possível boletar essa criança pela bagatela de 1980 reais, mas eu tô precisando parcelar mesmo).
é um bom monitor, porém com alguns problemas mais recorrentes como retenção de imagem, oferecendo tb poucos adicionais. o Asus tuf VG259QM (280hz, IPS) é uma melhor escolha mas não sei se por 2500 consegue dividido, ele ja esteve 2300 a vista na kabum. Se você quer o melhor em performace(240hz) esses 2 são os melhores custo beneficio hoje no brasil, os outros: benq xl2546k é um absurdo de caro (4k) e o alienwere aw2521HF também, (3,3k). Eu como jogo FPS não pegaria um 2k 144hz, até por que a densidade de pixels em 27 polegadas não vai ser tão diferente de 25 em FHD, E 2K é consideravelmente mais pesado que FHD.
 
é um bom monitor, porém com alguns problemas mais recorrentes como retenção de imagem, oferecendo tb poucos adicionais. o Asus tuf VG259QM (280hz, IPS) é uma melhor escolha mas não sei se por 2500 consegue dividido, ele ja esteve 2300 a vista na kabum. Se você quer o melhor em performace(240hz) esses 2 são os melhores custo beneficio hoje no brasil, os outros: benq xl2546k é um absurdo de caro (4k) e o alienwere aw2521HF também, (3,3k). Eu como jogo FPS não pegaria um 2k 144hz, até por que a densidade de pixels em 27 polegadas não vai ser tão diferente de 25 em FHD, E 2K é consideravelmente mais pesado que FHD.
Não sei se pode postar link aqui, mas vc se incomoda de ver pra mim se tá valendo a pena o VG32VQ1B (Painel curvo VA 1440p de 31,5" com 165Hz e 1ms) da Asus TUF na Kabum por 3 mil parcelado?

Tô muito na dúvida... Não sei se 2500 numa Tela Full HD em 2021 tá justo, é uma tecnologia pra lá de antiga. Com menos de 25 polegadas. Ok, 240Hz, G-Sync, mas sei lá... Tô indeciso, mas na expectativa de achar um bom CxB em QHD.
 
Não sei se pode postar link aqui, mas vc se incomoda de ver pra mim se tá valendo a pena o VG32VQ1B (Painel curvo VA 1440p de 31,5" com 165Hz e 1ms) da Asus TUF na Kabum por 3 mil parcelado?

Tô muito na dúvida... Não sei se 2500 numa Tela Full HD em 2021 tá justo, é uma tecnologia pra lá de antiga. Com menos de 25 polegadas. Ok, 240Hz, G-Sync, mas sei lá... Tô indeciso, mas na expectativa de achar um bom CxB em QHD.
Depende de pra que você vai usar, tu joga mais FPS como cs go, valorant, pubg etc ou jogos single player? Se for a primeira opção de vai FHD, 25pol e 240/280hz, sem tela curva, como eu disse 24.5pol FDH pra 27 2K a diferença em nitidez não é tao grande, já se curte jogos de história pega um de 27pol 144/165hz curvo msm, eu acho 31 muito grande pra jogar, não vou dizer se vale a pena por que eu nem cogitaria comprar. Talvez um boa pra você seria o sumsung g7, 2k, 240hz, já esteve por 3.3k com ame na americanas, é questão de ficar de olho.
 
Vou reposicionar meu all in one e ele ficará de costas para meus clientes. Queria esconder ao maximo os cabos pra pessoa nao entrar na sala e dar de cara com oa fios do teclado mecânico, impressora, cabo de forc5, etc.

Sugestão?
 
Pessoal alguém sabe dizer se a loja Techinn é confiável e segura?
Ou também se alguém tem uma boa dica de loja com boas opções de monitor 1440p.
(como pode até hoje ser um parto pra encontrar monitores dessa resolução por aqui)
 
Opa, vim aqui dar meu feedback sobre o LG 27GL650F-B.AWZ 27, comprei no magazine luiza por boleto, paguei na quinta e ontem na segunda feira já estava disponível para retirada.
o monitor veio perfeito, nenhum DP, qualidade de imagem incrível, e o HDR ficou sensacional no cyberpunk !
 
Opa, vim aqui dar meu feedback sobre o LG 27GL650F-B.AWZ 27, comprei no magazine luiza por boleto, paguei na quinta e ontem na segunda feira já estava disponível para retirada.
o monitor veio perfeito, nenhum DP, qualidade de imagem incrível, e o HDR ficou sensacional no cyberpunk !
Opa blz cara? Pode me fazer um favor e ver se o teu monitor esta aparecendo o nro de série dentro do menu dele?
 
Opa blz cara? Pode me fazer um favor e ver se o teu monitor esta aparecendo o nro de série dentro do menu dele?
como o amigo ali já disse, não mostra, estranho ne :haha:
 
como o amigo ali já disse, não mostra, estranho ne :haha:
Pois é cara, eu até entrei em contato com o suporte da LG por whattsapp, o atendimento foi bem rápido e tiraram todas as dúvidas. Mas ainda fiquei com o pé atrás pelo fato de não ter o número de série dentro do menu. Então resolvi perguntar aqui, para confirmar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo