• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

esse modelo da acer é bem problemático em questão de dead pixel e retenção de imagem. Sobre o dead pixel você só nao vai ver ele em tela toda preta, caso veja ele em tela preta não é um dead pixel
Estranho que está acontecendo justamente o contrário, hahaha. É um pixel branco quando a tela está totalmente preta
 
Estranho que está acontecendo justamente o contrário, hahaha. É um pixel branco quando a tela está totalmente preta
saquei.. nesse caso é um stuck pixel ou Defeito de pixel brilhante: um subpixel fica aceso permanentemente, resultando em um ponto branco ou colorido em um fundo preto. Os pixels brilhantes podem ser brancos, vermelhos, azuis ou verdes e podem ser identificados em um fundo preto.
a maioria das fabricantes trocam com apenas 1 stuck pixel, diferentemente de dead pixels que normalmente eles pedem 5 ou mais pra trocar, pelo menos a dell e a asus é dessa forma. dá uma olhada sobre a politica de garantia da acer e troca isso ai que deve dar sim.
 
Alguém sabe se existe previsão do monitor 34 da gigabyte, G34WQC, ser lançado aqui ? Tirando a Dell, existe algum outro fabricante com modelo de 34 1440p lançado aqui ?
 
Alguém sabe que painel aoc sniper 27 usa? panda, uptronics ou o que? sabem se ele é bom?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TL;DR: LG 27GL650F-B ou AOC 27G2?

Olá pessoal, eu estou a procura de um IPS 1080p 144Hz 27" e estou indeciso entre dois modelos:

LG 27GL650F-B:
  • Boa nota no RTINGS: https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl650f-b
  • Painel AU Optronics, fabricante maior, mais conhecido.
  • Maior brilho: 400cd/m2
  • Difícil de comprar no momento, comprei por 1750 no Mania Virtual mas devolveram meu dinheiro alegando problemas no lote; infelizmente a maioria dos outros anúncios disponíveis são de marketplace e são eles quem vendem.
AOC 27G2
  • Único review mais técnico que encontrei foi esse, porém da versão 24":
  • sRGB: 120%, acredito que isso seja aquele perfil de cores super saturado. Pessoalmente eu acho que não vou gostar, eu tenho um OnePlus 3T com tela AMOLED e a primeira coisa que eu fiz quando peguei foi desligar o perfil de cores super saturado e colocar no modo sRGB que tem é uma calibração com cores mais fiéis, acho o perfil de cores super saturadas cansativo.
  • Modelo de 24" confirmado que usa um painel Panda, uma marca menor e supostamente de qualidade ligeiramente inferior. O 27G2 ainda não achei nada sobre
  • Menor brilho: 250cd/m2
  • Preço e condição de pagamento excelente na loja que explode, 1600 em até 12x sem juros, além do atendimento caso tenha problemas acredito que será melhor que no Mania Virtual

No reddit tem esse cara dizendo que preferia bem mais o AOC, como a questão dele era exatamente a cor eu acho que vou gostar mais do LG pelo mesmo motivo, além dele estar no 4º AOC.


Eu vou fazer um uso bem misto do monitor, vou estudar, trabalhar, assistir videos no YouTube e jogar também. Então a clareza de ler texto que o amigo do reddit reporta é bem importante. Não jogo competitivamente e quando o faço geralmente são games singleplayer, a ideia desse monitor é ter uma experiência além de 60fps porém com toda a qualidade de cores possíveis. No passado já tive monitor que fazia overclock até 75Hz e esses 15fps pra mim com certeza faziam toda a diferença.

Agora a grande questão que me aflige é, as vantagens do LG compensam o preço bem maior? Além da incerteza do lojista que vende o LG, que me incomoda bem mais que o preço maior. Aguardo a opinião dos senhores, vale a diferença de preço? Estou equivocado e na verdade o AOC é melhor que o LG? Existem alternativas melhores que eu não considerei? Existe um 1440p 144Hz IPS que não seja muito mais caro? Agradeço desde já e peço desculpas pela parede de texto.

inb4: 1080p em 27" não fica legal. Bom se lerem sobre esses dois monitores vão ver que os reviewers reportam que melhoraram muito a legibilidade de texto comparado a monitores 1080p 27" do passado recente então essa questão não me incomoda no momento. Porém estou aberto a sugestões de modelo 24" ou 1440p.

Aonde você encontra as informações do painel? saberia me informar o painel do aoc sniper? aproveitando algum aoc tem painel bom que valham a pena? E o aopen 27hc5r será que é uma boa opção? qual painel que ele usa será? Alguma opção boa de 27 polegadas?
 
Última edição:
Eu fico a cerca de 70cm do monitor e não sinto tanto esse efeito não. Mas se você sentar a menos de 60cm do monitor, vc notará os pixels sim, especialmente em textos, ícones, etc. Já em jogos é mais difícil perceber.

Tenho um 1440p 27" no outro setup e realmente acho que esse é o ponto perfeito de equilíbrio entre resolução e tamanho.

Questão da nitidez sei que infelizmente vou perceber, tive um S2716DG e apesar da imagem meio lavada do TN, a percepção de definição de pixels era melhor do que usando um 24" 1080p mesmo se deixasse o 27" no meio da mesa e o 24" no final (80cm de profundidade). Esse 27" 1080p vou colocar no final pra amenizar.
 
Última edição:
Alguém indica uma TV 32" para usar como monitor? Meu filho há 1 ano quebrou a TV dele. Não comprei outra mas agora penso em usar no homeoffice por mais alguns meses depois fica pra ele ver netflix. Só uso para pacote office, email etc, nada de games ou produção visual.
 
Questão da nitidez sei que infelizmente vou perceber, tive um S2716DG e apesar da imagem meio lavada do TN, a percepção de definição de pixels era melhor do que usando um 24" 1080p mesmo se deixasse o 27" no meio da mesa e o 24" no final (80cm de profundidade). Esse 27" 1080p vou colocar no final pra amenizar.
Não entendi, você notava mais pixel no de 24 que no 27 mesmo ambos sendo 1080p?
 
Após 1 ano e 5 meses, dois dead pixels no meu Samsung LC24FG73 apresentou 2 dead pixels na parte inferior, resta agora chorar
Ia vender ele no final do mês, que belo timing tia Samsung


Alguém tem experiência com esse tipo de coisa na Samsung fora da garantia? Em TV as vezes eles trocam o painel de graça
 
Pessoal, bom dia.

Estou procurando um monitor IPS entre 27 e 32", atualmente tenho um LG 29UM69G-BAWZ para trabalhar e gosto muito do perfil ultrawide, mas como esse monitor vai ficar em casa e vou usar mais para jogar, não há necessidade de ser ultra. Estou com um orçamento de até 2k, alguém pode me indicar algo? Eu to realmente perdido com a quantidade de opções que tem no mercado hoje em dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Após 1 ano e 5 meses, dois dead pixels no meu Samsung LC24FG73 apresentou 2 dead pixels na parte inferior, resta agora chorar
Ia vender ele no final do mês, que belo timing tia Samsung


Alguém tem experiência com esse tipo de coisa na Samsung fora da garantia? Em TV as vezes eles trocam o painel de graça

Cara, eu tive problemas com a minha TV um ano e 10 dias depois da compra e precisei acionar a garantia estendida porque a Samsung não quis dar continuidade.
 
Pessoal, bom dia.

Estou procurando um monitor IPS entre 27 e 32", atualmente tenho um LG 29UM69G-BAWZ para trabalhar e gosto muito do perfil ultrawide, mas como esse monitor vai ficar em casa e vou usar mais para jogar, não há necessidade de ser ultra. Estou com um orçamento de até 2k, alguém pode me indicar algo? Eu to realmente perdido com a quantidade de opções que tem no mercado hoje em dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu tive problemas com a minha TV um ano e 10 dias depois da compra e precisei acionar a garantia estendida porque a Samsung não quis dar continuidade.

Então, os únicos casos que eu vi que resolviam era via consumidor.gov, mas faz um tempo que não vejo relatos assim, posso tentar, mas não queria perder tempo kkk
 
Esse VG279Q que ainda não chegou que é 1080p.

Chegou hoje. Infelizmente veio um stuck pixel, fica visível em fundo branco, amarelo e verde, mas não em preto, azul e vermelho pelo que vi. Tentei o método de pressionar e não resolveu. Acho que vou deixar assim mesmo, maior parte do tempo utilizo fundo escuro pra tudo e a posição dele não é tão aparente (direita da tela, próximo a barra de tarefas)
Ah, e é estranho pra kct usar tela curva e depois voltar pra plana...parece que a tela tá dobrada pra trás :haha:
 
tenho uma gtx1060,
csgo? a 1080p ctz, 1440p, provavelmente.
cod warzone? 60fps 1080p no low
forza? 100fps 1080p no medio
os outros 2 nao sei.
Essa gpu nao é pra 1440p 144hz.
Cod é muito pesado.
Qual placa eu conseguiria jogar tudo isso em 165hz em qhd? Uma 3060 resolveria
 
Chegou hoje. Infelizmente veio um stuck pixel, fica visível em fundo branco, amarelo e verde, mas não em preto, azul e vermelho pelo que vi. Tentei o método de pressionar e não resolveu. Acho que vou deixar assim mesmo, maior parte do tempo utilizo fundo escuro pra tudo e a posição dele não é tão aparente (direita da tela, próximo a barra de tarefas)
Ah, e é estranho pra kct usar tela curva e depois voltar pra plana...parece que a tela tá dobrada pra trás :haha:
esse é 27 full hd certo? fica muito pixelada? fica ruim para ler e tals?
 
esse é 27 full hd certo? fica muito pixelada? fica ruim para ler e tals?

Sim, 27" FHD. Tô achando OK, mas veja bem, uso numa mesa de 80cm, se a tela ficar mais perto do rosto, logicamente vai parecer que tá tudo ficando mais pixelado. É o tipo de coisa que é mais interessante você testar mesmo. Minha opinião: no meu caso não ficou ruim, mas também não ficou ótimo. Se o foco é produtividade, eu procuraria uma tela 1440p ou 4K. Se o foco é jogar, aí tem que decidir entre mais performance ou mais definição.
 
Última edição:
Sim, 27" FHD. Tô achando OK, mas veja bem, uso numa mesa de 80cm, se a tela ficar mais perto do rosto, logicamente vai parecer que tá tudo ficando mais pixelado. É o tipo de coisa que é mais interessante você testar mesmo. Minha opinião: no meu caso não ficou ruim, mas também não ficou ótimo. Se o foco é produtividade, eu procuraria uma tela 1440p ou 4K. Se o foco é jogar, aí tem que decidir entre mais performance ou mais definição.
No caso seria para tudo, jogar, estudar... dizem que o ultra wide é bom para produtividade, mas não sei pq nunca fui muito com a cara do ultra wide. Realmente to perdido na escolha. To dando uma esperada talvez arrisque no aopen de 27 165hz com paine va curvo (espero que ele satisfaça nisso). To levando na premissa que esses painéis va seja melhores e não sejam panda / uptronics da vida. To de olho no samsung 28 4k também mais ele deu uma desaparecida do mapa e anda caro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui usou o lcf390 (sendo 24 ou 27 polegadas), se sim como tem sido a experiência com eles? To tendo um pouco de medo de pegar ips pelos relatos de problemas.
 
Cod é muito pesado.
Qual placa eu conseguiria jogar tudo isso em 165hz em qhd? Uma 3060 resolveria
Mano, esse jogo é tao mal otimizado q nao vou te confirmar nao, mas se vc procurar videos dessa placa deve achar.

Fora isso, recomendo perguntar no forum de duvidas de config gamer/profissional e n nesse de monitor
 
Alguém aqui já usou tv 4k como monitor? se sim, poderia me dar o feedback sobre? o que acham de uma tu7000 de 43" 4k para tal função? e outra procurando monitor tinha achado o Aopen 27HC5R mas não achei quase nada sobre ele, alguém aqui comprou ele? se sim poderia também deixar o feedback dele (ele estava por 1599 na submarino podendo parcelar em 15x, infelizmente acabou), monitor de 27 full hd é ruim?. Estou muito em dúvida do que faço, se pego uma tv ou monitor... minha ideia é pegar o mesmo para tudo sendo estes: estudo da faculdade de cco, trabalho, assistir vídeos sendo vídeo aula ou coisas de lazer e jogar nos tempos livres. Minha ideia é pegar na submarino pois tenho cupom de desconto lá e tenho cartão da loja. O monitor aopen nas condições citadas ficaria por 1337,53 enquanto a tv de 43 sairia para mim por 1596, ou seja, a diferença não seria tão grande.... Aí o motivo da minha dúvida. Estou numa dúvida cruel do que pegar para esse fim, por isso necessito de feedbacks... e mesmo decidindo tenho dúvidas relacionado ao que escolher.

Tentei usar uma de 42", mas não foi possível. Pra jogar tudo bem, mas para trabalhar é impossível, extremamente desconfortável e impraticável, pois na minha mesa (e na mesa de quase todo mundo) não há espaço de profundidade suficiente para deixá-la mais afastada, nem pendurando na parede, sendo uma tortura virar a cabeça o tempo todo (especialmente pra cima). Não aguentei um único dia.

E mesmo que seja possível afastá-la, aí começam os problemas de letras e elementos pequenos demais. Assisti o vídeo de um sujeito que tinha uma mesa com profundidade suficiente, só que ele tinha que deixar em mais de 200% a escala do Windows, e mesmo assim, por ficar muito afastado, algumas coisas ficavam pequenas demais. Mas parece que ele se adaptou bem. Não sei se todo mundo se adaptaria. Eu com certeza não, eu teria que deixar acima de uns 250% para enxergar ok, e aí causa mais outro problema, que é a dimensão efetiva das janelas e elementos na tela ficar até menor que de um monitor full-hd de 24".

Penso que o tamanho ideal para 4K seria entre 27 e 34", e no caso de 34", acho que o ideal mesmo seria ultra-wide pois ficaria um pouco menos alto. Eu tenho um 34" ultrawide 2560x1080 e foi o melhor tamanho e formato de monitor que já usei na vida, é perfeito. Aguardo ansiosamente o dia que apareçam monitores 4K neste exato tamanho e formatos (note que teria que ser um pouco acima de 4K pois a qtde de pixels no eixo horizontal teria que ser maior que o 4K normal, então em vez de 3840 x 2160 teríamos algo como 5106 x 2160)
 
 
Passando aqui só pra deixar um relato, testei o Benq XL2546k.

Bom monitor se for utilizar o DYAC, fora isso, é um monitor apenas similar ao Alienware aw2518hf.

Os outros recursos com black equalizar, ajustes de cores e sharpening são bons, mas se você tem Nvidia, os filtros dela são, na minha opinião, melhores.
Mas não sei se adiciona lag.

O ponto é o preço. Acho que a relação custo benefício é baixo... Só pra quem quer MUITO o DYAC mesmo.
 
Pessoal, tem algum monitor mais em conta aqui no Brasil com um foco em fidelidade de cores? O foco seria arte digital.
 
Passando aqui só pra deixar um relato, testei o Benq XL2546k.

Bom monitor se for utilizar o DYAC, fora isso, é um monitor apenas similar ao Alienware aw2518hf.

Os outros recursos com black equalizar, ajustes de cores e sharpening são bons, mas se você tem Nvidia, os filtros dela são, na minha opinião, melhores.
Mas não sei se adiciona lag.

O ponto é o preço. Acho que a relação custo benefício é baixo... Só pra quem quer MUITO o DYAC mesmo.
chegou a ter o asus vg259qm pra ter uma comparação? você achou o digital vibrance melhor que o color vibrance?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo