[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esse Ozone está tentador mesmo, eu só não peguei porque me parece que ele é DisplayPort 1.2 apenas e uso placa de vídeo nvidia, aí pelo que entendi não conseguiria usufruir do HDR com FreeSync ligado. Queria encontrar mais opções com DisplayPort 1.4 no mercado.

De acordo com o review abaixo, o Ozone tem DP 1.4 sim

 
De acordo com o review abaixo, o Ozone tem DP 1.4 sim


Putz... agora fiquei na dúvida! Porque geralmente olho naquele site Display Specifications, e lá diz que é DP 1.2.

 
salve, guys. Peguei um Acer RG214Y logo após o natal e dps de 1mês+ com ele consegui fazer um review. A experiência tá sendo bem positiva, não veio com dead pixel porém tem vazamento de luz branca. Nada que me incomodou, ainda mais pq sempre uso com a luz do quarto acesa. E infelizmente, nessa faixa de preço a maioria vem com esse problema, então to feliz de já n ter dp kkk.

Enfim, to gostando mt e deu mt diferença pra jogar. Saí de um 75hz. Segue abaixo o review, qualquer dúvida podem perguntar no vídeo msm ou por aqui que respondo se eu souber!

 
Putz... agora fiquei na dúvida! Porque geralmente olho naquele site Display Specifications, e lá diz que é DP 1.2.

Ele é DP 1.2 mesmo.
 
Review do ASUS VG27AQL1A no rtings:


Fiquei com medo de acabar e comprei na Kabum, estou procurando um bom 1440p 144hz+ faz 3 anos, saiu por R$3.000,00. É displayport 1.2/HDMI 2.0, mas o que importa é que pega 170hz a 1440p. E o HDR parece ser até que competente.
 
Última edição:
Review do ASUS VG27AQL1A no rtings:


Fiquei com medo de acabar e comprei na Kabum, estou procurando um bom 1440p 144hz+ faz 3 anos, saiu por R$3.000,00. É displayport 1.2/HDMI 2.0, mas o que importa é que pega 170hz a 1440p. E o HDR parece ser até que competente.

não resisti, peguei ele por 3k hoje também, a garantia me fez escolher ele no lugar do ozone

agora só esperar



:p

edit: criei o tópico dedicado pra ele
 
Última edição:
não resisti, peguei ele por 3k hoje também, a garantia me fez escolher ele no lugar do ozone

agora só esperar



:p

edit: criei o tópico dedicado pra ele
Eu tbm peguei ele, mas por 2800, foi emitida nota fiscal hj, deve chegar até sábado ou segunda.
 
Pessoal, fico meio perdido com tanto post que tem aqui e tambem nao entendo muito sobre monitores... Tentei encontrar uma resposta antes de postar mas acabei nao encontrando exatamente o que procuro

Alguem teria indicacoes de monitores para estudo e games de ate 1000 reais?

Os melhores custo/beneficio que teriam hoje... Preferencialmente monitores acima de 24"

Muito obrigado
 
não resisti, peguei ele por 3k hoje também, a garantia me fez escolher ele no lugar do ozone

agora só esperar
Só pela garantia? Duvido que o Ozone chegue no nível desse ASUS em termos de qualidade. É a versão melhorada do VG27AQ, que já era um dos melhores 1440p de 27''. Mas posso estar errado, nunca testei nada da Ozone. Acredito que vai sair bem rápido do estoque.
 
Só pela garantia? Duvido que o Ozone chegue no nível desse ASUS em termos de qualidade. É a versão melhorada do VG27AQ, que já era um dos melhores 1440p de 27''. Mas posso estar errado, nunca testei nada da Ozone. Acredito que vai sair bem rápido do estoque.

Pra games, o RTings diz que ele é inferior ao VG27AQ, por causa do black frame insertion piorado. De qualquer forma é um baita monitor.

Meu Ozone chegou hoje, único ponto negativo até agora realmente é a base. O resto me surpreendeu positivamente inclusive, acabamento bacana, cores muito boas antes mesmo de calibrar, bleeding mínimo. Por enquanto, pelos 2300 que paguei to achando que foi uma pechincha.
 
Só pela garantia? Duvido que o Ozone chegue no nível desse ASUS em termos de qualidade. É a versão melhorada do VG27AQ, que já era um dos melhores 1440p de 27''. Mas posso estar errado, nunca testei nada da Ozone. Acredito que vai sair bem rápido do estoque.
Pra games, o RTings diz que ele é inferior ao VG27AQ, por causa do black frame insertion piorado. De qualquer forma é um baita monitor.

Meu Ozone chegou hoje, único ponto negativo até agora realmente é a base. O resto me surpreendeu positivamente inclusive, acabamento bacana, cores muito boas antes mesmo de calibrar, bleeding mínimo. Por enquanto, pelos 2300 que paguei to achando que foi uma pechincha.

as specs são parecidas com a do Ozone, então os pontos que mais pesaram foram realmente a garantia, a marca, a base e design do monitor (odeio aqueles leds do ozone, e nem dá pra desligar)
 
Só pela garantia? Duvido que o Ozone chegue no nível desse ASUS em termos de qualidade. É a versão melhorada do VG27AQ, que já era um dos melhores 1440p de 27''. Mas posso estar errado, nunca testei nada da Ozone. Acredito que vai sair bem rápido do estoque.

as specs são parecidas com a do Ozone, então os pontos que mais pesaram foram realmente a garantia, a marca, a base e design do monitor (odeio aqueles leds do ozone, e nem dá pra desligar)

Exatamente isso que o @kreutz falou.
 
Pessoal, fico meio perdido com tanto post que tem aqui e tambem nao entendo muito sobre monitores... Tentei encontrar uma resposta antes de postar mas acabei nao encontrando exatamente o que procuro

Alguem teria indicacoes de monitores para estudo e games de ate 1000 reais?

Os melhores custo/beneficio que teriam hoje... Preferencialmente monitores acima de 24"

Muito obrigado

ja me indicaram esses monitores abaixo:






Saberiam me dizer se sao bons?

Teriam algum outro monitor para indicar?

Obrigado
 
Amigos, boa tarde!

Estou entre no Gigabyte M27Q e o Asus VG27AQL1A. Minha preferencia seria pelo M27Q por conta do KVM e da base ser menor, mas encontrei alguns relatos sobre ele ser BGR e nao RGB. Pelo que entendi isso afeta a exibição de "textos" e pode ficar ruim pra ler. Pesquisei bastante e nao cheguei a uma conclusao...rsrs!

Neste comparativo, a nota de "Text Clarity" do M27Q é maior, mas com tanto relato, fiquei até com medo..rs! Alguem tem alguma experiencia? Será que eu notaria muito a diferença se colocasse os dois lado a lado? Vou usar para trabalhar e jogar...! Agradeço se puderem me apoiar!



https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajust-vel-vg27aql1a

 
Eae gente beleza?

Venho aqui pedir ajuda pra decidir entre dois monitores, eu compraria um pois o meu V226HQL está tendo dead pixel em um tamanho bem considerável já.
Bom, eu estou entre esses dois:
e esse:

O da philips ouvi dizer que pode vir com problemas mas não cheguei a ver nenhum da asus que veio com algum problema.
O que acham?
 
Comprei faz duas semanas o AOC 27G2HE5, e hoje começou a aparecer uma linha vertical nele :feelbad:

Não é dead pixel, pois essa linha vai e vem, parece ser stuck pixel mesmo, amanhã vou entrar em contato com o RMA e começar a saga, espero que seja tranquilo. Vi que a assistência mais próxima aqui é a mesma que me atendeu num problema numa TV da Samsung do trampo um tempo atrás, pelo menos naquele caso, foi de boas a troca do display.

Aos que já precisaram, como foi o processo de RMA com a AOC?
 
Boa noite, criei sem querer um tópico, e não tinha visto este.

Alguém teria alguma dica de monitor gamer de 144/165 (confesso que não sei se faz muita diferença de um pra outro)

Com um bom custo beneficio na faixa dos 1.5k?
 
Boa noite, criei sem querer um tópico, e não tinha visto este.

Alguém teria alguma dica de monitor gamer de 144/165 (confesso que não sei se faz muita diferença de um pra outro)

Com um bom custo beneficio na faixa dos 1.5k?

Peguei um da Acer RG241Y que fica nessa faixa, inclusive postei o Review dele aí cima. É ips e 165hz, creio q de marca conhecida, é o melhor custo-benefício provavelmente.
 
Review do ASUS VG27AQL1A no rtings:


Fiquei com medo de acabar e comprei na Kabum, estou procurando um bom 1440p 144hz+ faz 3 anos, saiu por R$3.000,00. É displayport 1.2/HDMI 2.0, mas o que importa é que pega 170hz a 1440p. E o HDR parece ser até que competente.
Cara só não peguei por causa do imput lag insano a 60 hz. e como pretendo usar nos consoles tbm ia sair no prejuízo
 
Boa noite, estou em dúvida entre o Warrior Kai mn101 e o Acer kg241qs. Qual tem a melhor qualidade de imagem depois de calibrado? Qual seria melhor pra mim que passo mais tempo elaborando projetos de engenharia e assistindo filmes e séries, mas casualmente jogo alguns games?
 
esse monitor da OZONE e o ASUS vi pessoal comentando q o DP é 1.2

Isso influencia no q considerando q irei jogar em placa nvidia com Gsync?

eu ia pegar um xiaomi 34 ultrawide 1440p no PY e esgotou. nao sei se vai voltar. estoque la...procurando outras oportunidades1440p
 
esse monitor da OZONE e o ASUS vi pessoal comentando q o DP é 1.2

Isso influencia no q considerando q irei jogar em placa nvidia com Gsync?

eu ia pegar um xiaomi 34 ultrawide 1440p no PY e esgotou. nao sei se vai voltar. estoque la...procurando outras oportunidades1440p

Diferença do DP 1.2 e 1.4 é largura de banda. Se o monitor tem resolução e frequência dentro do DP 1.2 vai usar a versão 1.2.
Você tá com boa diferença de modelos, um monitor WQHD plano IPS da Asus e um UWQHD curvo VA da Xiaomi. hehehe
Tenho um UWQHD Curvo de 34 da Cooler Master e não considero voltar pra monitores tradicionais.
 
esse monitor da OZONE e o ASUS vi pessoal comentando q o DP é 1.2
Isso influencia no q considerando q irei jogar em placa nvidia com Gsync?

Influencia que ao usar monitor em 10 bits a frequência máxima fica limitada a 120Hz. Se usar em 8 bits aí fica a frequência nominal.
 
Diferença do DP 1.2 e 1.4 é largura de banda. Se o monitor tem resolução e frequência dentro do DP 1.2 vai usar a versão 1.2.
Você tá com boa diferença de modelos, um monitor WQHD plano IPS da Asus e um UWQHD curvo VA da Xiaomi. hehehe
Tenho um UWQHD Curvo de 34 da Cooler Master e não considero voltar pra monitores tradicionais.


Sim a diferença é gigante.

Eu quero msm o ultrawide, mas no brasil quase nao tem e os poucos tao com o preço la nas alturas
 
Influencia que ao usar monitor em 10 bits a frequência máxima fica limitada a 120Hz. Se usar em 8 bits aí fica a frequência nominal.

Em fullHD? suporta 120hz 10 bits no DP 1.2 sim, Não usa nem metade da banda do cabo. Só se for limitação do Windows.
Meu antigo monitor de 4K 60hz, pegava 10 bits. Utiliza o dobro de banda que FUllHD 120hz, e era DP 1.2.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim a diferença é gigante.

Eu quero msm o ultrawide, mas no brasil quase nao tem e os poucos tao com o preço la nas alturas

Sim, realmente está tudo caro na verdade. Mas monitor, assim como fonte, são peças de longa duração. Acredito que vale a pena pagar um pouco a mais e pegar o que realmente quer. Agora se está sem monitor e não consegue comprar o que deseja, compra um monitor fácil de vender, não pega marca diabo. hehehe
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo