[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Concordo. Boletei ele e até tava inclinado a pagar. Mas quando vi a análise desse cara acabei desistindo. Definitivamente vai muito do gosto de cada um, mas...



Que zuado essa rolagem da tela com o texto no final aos 07:16. Todo VA é assim ou só esse modelo em específico?
 
Que zuado essa rolagem da tela com o texto no final aos 07:16. Todo VA é assim ou só esse modelo em específico?
Pelo pouco que li, aparentemente é o calcanhar de aquiles de todo painel VA comum.
É claro que no uso real muitos nem perceberão esse arrastado dos pretos. Mas, pessoalmente, sobretudo quando penso num monitor que não é barato... sou meio chato com esse tipo de detalhe.

Das telas VAs, acho que as únicas que superam esse 'detalhe' são as equipadas com painéis qled, a exemplo do samsung odyssey. Mas não por menos tb, pois o tempo de resposta de pixel desse tipo de painel é tão rápido quanto TNs de alto padrão.
 
Pelo pouco que li, aparentemente é o calcanhar de aquiles de todo painel VA comum.
É claro que no uso real muitos nem perceberão esse arrastado dos pretos. Mas, pessoalmente, sobretudo quando penso num monitor que não é barato... sou meio chato com esse tipo de detalhe.

Das telas VAs, acho que as únicas que superam esse 'detalhe' são as equipadas com painéis qled, a exemplo do samsung odyssey. Mas não por menos tb, pois o tempo de resposta de pixel desse tipo de painel é tão rápido quanto TNs de alto padrão.
segundo o rtings nesse monitor em especifico voce só vai ter esses problemas se usar o overdrive mais alto, e pelo menos eu não vou. Usar overdrive no max pra ter 1ms de response time tem seus problemas em quase todo monitor.

Não é o melhor monitor qhd, mas é bom pra gaming, não custa o olho da cara, é um painel bastante novo (dec 2020) e é de uma marca confiável então ta valendo.

O Odyssey g7 é super monstro, mas tambem é extremamente mais caro, provavelmente O melhor painel gaming do mundo. Eu fiquei feliz só de não precisar gastar 3k+ em um monitor qhd 165hz
 
Sim. Dell S2721dgf e Samsung Odyssey G7, ambos são concorrentes do VG27AQL1A, porém mais caros e tb escassos no mercado br. Diria que além de concorrentes são superiores.
G7 não é IPS.
 
G7 não é IPS.
Sim, mas é tão rápido quanto. Colocar ele para concorrer com painel VA comum é apelação. Mas concordo que tenha suas particularidades.
 
Pessoal, entre o dell S2721DS e o Samsung ur550, qual é melhor ? Vou usar mais lara estudar, programar e eventualmente jogar. Fiquei pendendo pelo dell por conta da garantia, mas avaliando o preço em dólar, o Samsung seria "melhor" já que ele é quase o dobro do valor do dell em dólares, ou tem algo melhor nessa faixa de 2k ?
 
Sim, mas é tão rápido quanto. Colocar ele para concorrer com painel VA comum é apelação. Mas concordo que tenha suas particularidades.
colocar contra qqer coisa é apelação, não? Segundo o Hardware unboxed o G7 ta em primeiro em quase todos os gráficos, o monitor é de longe o melhor do mundo, o maior defeito dele é ser curvo demais mas tem gente que curte.
Aqui no Brasil é o unico na faixa de preço dele ($700 dolares) a estar sendo vendido por um preço "ok" (R$4000), pq os outros monitores nessa faixa de preço em dolar estão todos sendo vendidos na faixa dos 7 a 8 mil reais, mesmo não sendo tão bons. Não da pra competir nesse quesito: Se você quer comprar um monitor CARO que "tick many boxes", tem que ser o G7 ao menos no Braisl.
 
pessoal, boletei esse QHD Asus de 31.5" por 2700 ja com cupom aplicado e frete

encontro algum outro 1440p proximo desse valor por ai??

ja pesquisei pra caramba - 4k nao toh querendo, e menor que 31.5 tambem nao, hoje uso um acer de 27 FHD

dificil achar monitor bom aqui no BR....

 
Ola pessoal
O que vcs acham desse monitor lg 29wk600. minha ideia e usar para home office.
valeu
Pra trabalho eu acho legal. Tenho um similar de 34", ser ultrawide aumenta muito a produtividade, é bom pra colocar janelas lado a lado.
 
Alguma recomendação de um monitor bom 4k 27/32" com HDR para jogar no PC e nos consoles da nova geração?
 
Fala pessoal,

VG279Q ou VG278QR ou LG 27GL650F?

Ou indicam outro melhor e na mesma faixa de preço?


Obrigado
 
Qual seria a diferença entre esse dois?

 
Dúvida muito forte entre esses 2 modelos da ASUS, pra realizar a compra agora.


Esse é painel IPS com 144Hz


Esse é TN e vai até 165Hz

Acredito que essa leve diferença de Hz não tenha impacto perceptível no uso. O meu caso é peculiar porque meu perfil gamer é misto, sou um jogador ávido de CS:GO (elo Supreme), então o alto refresh rate e baixo tempo de resposta da segunda opção poderia ser um plus, mas por outro lado curto jogar uns games AAA, de estratégia e tal que eu sei que terão melhor qualidade de imagem em um painel IPS como o primeiro.

A diferença de preço é ínfima mas esses modelos ficam entrando e saindo dessa promoção, então preciso bater vou bater o martelo agora nessa compra. Já pesquisei analises sobre ambos os modelos mas não pude chegar a uma opinião 100% formada. Alguém pra dar conselho nessa compra?
 
To procurando um monitor 1440p 144hz

Depois de ir atrás de várias reviews fiquei apaixonado pelo 27GN850 da LG

Tem alguma previsão desse monitor chegar no BR?

Alguém tem alguma indicação? O Odyssey G7 da samsung é curvo demais, queria um painel reto.

Até uns 3,5k max
 
To procurando um monitor 1440p 144hz

Depois de ir atrás de várias reviews fiquei apaixonado pelo 27GN850 da LG

Tem alguma previsão desse monitor chegar no BR?

Alguém tem alguma indicação? O Odyssey G7 da samsung é curvo demais, queria um painel reto.

Até uns 3,5k max
Alguma coisa em especial te chamou atenção nele?

Vi o review no rtings desse LG e o brilho máximo fica em 320cd/m2. É pior que o Ozone DPS27 IPS no HDR, que tem 400-450cd/m2 de brilho máximo, faz uma diferença considerável nesse tipo de conteúdo. No restante das características do painel parece igual.
 
Alguma coisa em especial te chamou atenção nele?

Vi o review no rtings desse LG e o brilho máximo fica em 320cd/m2. É pior que o Ozone DPS27 IPS no HDR, que tem 400-450cd/m2 de brilho máximo, faz uma diferença considerável nesse tipo de conteúdo. No restante das características do painel parece igual.

Curti alguns reviews gringos que vi e o design também! Não dizem que ele é perfeito, mas da check em vários pontos
Qual você me recomenda nessa faixa?
 
Comprei um monitor agora... 1080p, 144hz, 27 pol, (queria 24 pol, mas deu confusão, faltou estoque... enfim...), painel IPS...

Espero que seja bom,

Espero ter feito um bom negócio.
 
Estou com um boleto de um LG 25UM58 por R$640 que vence hoje, estou na dúvida se eu pago.

Hoje tenho um AOC Speed 22" ( AOC - Monitor Gamer AOC Speed 21,5", G2260VWQ6, Widescreen LED, Full HD, 75Hz ).

Eu sou programador e tenho sentido falta de mais espaço na área de trabalho.
Infelizmente quase não estou jogando no PC mais, não acho nenhum game que prenda minha atenção, jogo só um Valorant de vez em quando nos modos zoeiros, só pra distrair. Tô focado em jogar só no PS4 na minha TV. Então acho que não sentirei falta dos 75hz, freesync, etc. Provavelmente venderei o AOC, em vez de usar como segunda tela, pq não estava previsto no orçamento esse upgrade, fora que eu uso sem base em um ELG F80N, teria que comprar mais uma pra poder usar o AOC (provavelmente na vertical).

Enfim, será que vale a pena essa troca?
Única coisa que vou sentir falta é esse LG só ter 2 HDMI, sendo que minha placa de vídeo tem 3 Display Port e 1 HDMI... eu costumo deixar minha TV ligada no HDMI e o PC na Display Port, pq as vezes eu coloco um filme no PC e assisto pela TV.
 
Eu tinha boletado o asus tuf QHD de 31.5" da loja que explode mas acabei nao pagando - venceu ontem, ontem olhei e das 80 unidades a venda 22 estavam vendidas e fiquei pensando se pagava ou nao. Hoje abro e estavam as mesmas 80 a venda mas somente 1 vendido. Sera que esse pessoal todo como eu boletou e acabou nao pagando tambem??

Sera que abaixa mais?
Dificil nao ter opcao de monitor QHD de 32 aqui no BR..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo