• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera. Realmente planeio VA eh tão zuado é problemático em relação a ips?
Tenho um ips antigo aqui ultrawide e não vejo quase nenhuma opção que quero com ips vendendo nessa terra abandonada.
Seria um downgrade pegar um va?
 
Galera. Realmente planeio VA eh tão zuado é problemático em relação a ips?
Tenho um ips antigo aqui ultrawide e não vejo quase nenhuma opção que quero com ips vendendo nessa terra abandonada.
Seria um downgrade pegar um va?
Eu usava um Samsung 27 FHD IPS e vim para um Asus 32 QHD VA e sinceramente, foi um upgrade absurdo, nao que o VA seja melhor, mas que a diferença é mínima e é só para quem tem olho enjoado
 
Eu usava um Samsung 27 FHD IPS e vim para um Asus 32 QHD VA e sinceramente, foi um upgrade absurdo, nao que o VA seja melhor, mas que a diferença é mínima e é só para quem tem olho enjoado

vejo tanta reclamação de ghosting e problemas de iluminação que fico pe atrás de pegar um Va
mas também fico incomodadíssimo com meu ips antigo com preto esbranquiçado kkk
 
esse rog strix tá barato, se na época q eu peguei o meu por 2.5k ele tivesse esse mesmo preço eu pagaria

já comprei o TUF, o outro é superior de alguma forma além da boniteza?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera. Realmente planeio VA eh tão zuado é problemático em relação a ips?
Tenho um ips antigo aqui ultrawide e não vejo quase nenhuma opção que quero com ips vendendo nessa terra abandonada.
Seria um downgrade pegar um va?

se fosse tão ruim assim a maioria das fabricantes não usariam ele, até onde eu sei o VA tem contrastes melhores, porém o ângulo de visão é pior, resto é basicamente a mesma coisa.
 
Última edição:
já comprei o TUF, o outro é superior de alguma forma além da boniteza?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o outro tem uma qualidade melhor no painel, no tópico deles aqui vc encontra mais infomação, mas nao sei se vale a diferença não, é pq no futuro eu quero montar tudo da linha rog


se fosse tão ruim assim a maioria das fabricantes não usariam ele, até onde eu sei o VA tem contrastes melhores, porém o ângulo de visão é pior, resto é basicamente a mesma coisa.
 

se tiver uma qualidade a mais não deve ser muita coisa, acho que o motivo desse preço a mais deve ser os RGB na traseira e o led na parte de baixo, eu estava dando uma olhada em umas reviews de vários monitores VA e a maioria é quase a mesma coisa.
 
Meu questionamento mesmo é sobre esses problemas de ghost e de brilho estranhos na tela. Vi um tópico aqui do cara reclamando e vi gnt dizendo que ele é problemático.
Fico bem pé atrás mas parece que ele é única opção atualmente
 
Meu questionamento mesmo é sobre esses problemas de ghost e de brilho estranhos na tela. Vi um tópico aqui do cara reclamando e vi gnt dizendo que ele é problemático.
Fico bem pé atrás mas parece que ele é única opção atualmente
eu jogo warzone e apex e nunca consegui ver esse tal ghost
 
Se eu pegar um Va e ver ghost eu vo mandar o boleto pra voces hein KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Testei um monitor 16:9 aqui pra ver se conseguia adaptar e nao consigo mais nao, vou morrer no ultrawide.
 
Acabou de chegar o meu Asus TUF VG249Q1R ... Eu comprei pro meu PC#3 da assinatura... peguei numa promoção na Kabum semana passada ... Achei o mais completo pelo preço que paguei... tem tudo que eu preciso .. IPS - 165Hz -1ms

Tô achando ótimo aqui ... 23.8" pra FHD tá mais que bom... maior que isso pra um FHD já fica muito visível os pixels..

As únicas coisas que eu poderia apontar como "defeito" é que ele não possui ajuste de altura e que possui uma fonte externa.. ambos não me atrapalham .. a fonte é muitíssimo pequena fácil de esconder se for o caso ... e a altura tá perfeita pra mim..

Estou usando ele no meu Setup principal por enquanto porque estou arrumando as coisas por aqui.. mais pra testar mesmo.. e claro.. a diferença para o Aorus é muito grande.. porém a percepção do "downgrade visual" digamos assim, foi menor do que eu esperava... a qualidade de imagem é realmente muito boa... Recomendo ... melhor FHD que já tive...
LxQphwS.jpg


Asus TUF VG249Q1R
INw52rv.jpg


Gigabyte Aorus FI27Q-P
Ht7fepi.jpg
 
Seguinte clan, chegou meu monitor 27" QHD VA 165hz 1ms da ASUS hoje que eu comprei na kabum (ta R$2399)

meu review de leigo no assunto:
eu tenho um monitor ASUS IPS 24" 144hz 1080p, uso faz uns 2 anos ele.
A diferença na resolução é facil de sentir, 1440p você ñ ve os pixels como você vê em 1080p, mesmo com a tela sendo tão maior. A diferença de tamanho sei la porque parece bem maior nesse monitor que em outros 27" que eu tenho.
Eu devolvi o monitor q eu comprei, pq a qualidade de imagem é HORRIVEL em comparação a um IPS, eu não sabia que era TÃO DIFERENTE. Se você nunca teve IPS me deixe logo falar pra você que a diferença é gigante. Mesmo o meu asus 1080p ips antigo tem cores extremamente mais bem realistas que um VA, a imagem parece lavada, fraca, se comparada a um painel IPS.
Eu não vi os problemas de ghosting que o pessoal falou que ve em painel VA, até fiz os testes que o pessoal faz pra "mostrar porque VA é ruim" e nada apareceu pra mim, POREM como eu falei, ao menos pra mim, as cores são visualmente MUITO diferentes de um painel IPS pra um painel VA, ao ponto de que eu não aguentei usar o painel VA nem por 1 hora.

Dito tudo isso, outra coisa é o fato dele ser curvo: Se você nunca usou monitor curvo, você provavelmente vai odiar monitor curvo. Sinceramente achei uma feature que eu não curti, e a partir de agora o monitor ser curvo vai ser um ponto negativo pra mim.

Bem, é isso, pedi a devolução por arrependimento e comprei o OZONE IPS 27" 144hz, tomara que seja melhor, se tiverem interesse na minha "opinião noob" de quem não faz benchmark em monitor e só fala baseado no que "sentiu" usando, só falar o/
 
Última edição:
Pessoal, to com uma rx 5700 xt e queria colocar 2 monitores nela, um de 144hz ou mais para poder jogar jogos de tiro, ver filmes com qualidade boa e um monitor full hd bom pra trabalhar e tals, poderiam me recomendar modelos bons?
 
sobre: 144hz vs 60Hz.

Comprei um monitor fullHD, 144Hz (este aqui: Monitor Gamer Acer VG270 Nitro 27´, Full HD, LED, Zero Frame, HDMI/DisplayPOrt, SPK/Audio, 165Hz 1ms, AMD Freesync Premium - UM.HV0AA.S02).

A diferença entre 60Hz e 144Hz é realmente muito grande. Até para coisas do dia a dia, mexer no mouse, navegar na internet, vc sente bem mais fluido (claro que não compensaria gastar mais só por isto, eu acho). Nos jogos também e diferença é bem grande entre os 60hz e os 144hz. (o problema é o hardware para sustentar tudo isto, em todo caso... em jogos mais antigos dá para aproveitar melhor).
 
vejo tanta reclamação de ghosting e problemas de iluminação que fico pe atrás de pegar um Va
mas também fico incomodadíssimo com meu ips antigo com preto esbranquiçado kkk
Quanto mais contraste mais ghost e dark smearing vc terá

O g7 é um dos VA com menos contraste, por isso conseguiu ter o melhor tempo de resposta

O gigabyte 27qc tem o dobro de contraste do g7 mas muito ghosting tanto que muita gente devolve

 
Quanto mais contraste mais ghost e dark smearing vc terá

O g7 é um dos VA com menos contraste, por isso conseguiu ter o melhor tempo de resposta

O gigabyte 27qc tem o dobro de contraste do g7 mas muito ghosting tanto que muita gente devolve



o odissey g7 e o ultrawide odissey G5 da Samsung é basicamente o mesmo painel certo?
 
pessoal, como esta o processo de devolucao de monitores na Kabum? toh com o boleto aqui mas to pensando se vou me arrepender de pegar o painel VA de 32 e curvo QHD
hoje toh com um acer VA FHD de 27 basicao..
 
o odissey g7 e o ultrawide odissey G5 da Samsung é basicamente o mesmo painel certo?
Não, eu li que há ghost no g5 mas não vi nenhuma review detalhada



4 months ago

The negative reviews talk mostly about response time and ghosting


https://www.reddit.com/user/FlyByDerp/

level 2
FlyByDerp

4 months ago

It's very bad
Source: I have the monitor





level 3
skinny_gator

4 months ago

ouch that sucks dude.
unless it dont bother you.
2


https://www.reddit.com/user/FlyByDerp/

level 4
FlyByDerp

4 months ago

It bothers me a lot, so much so I rather use my 24in TN 144Hz monitor over this one.
2
 
Estou namorando o monitor 4k de 28 polegadas da samsung, o modelo UR550, ele tem furação Vesa 75x75, estou querendo comprar esse monitor e instalar ele na parede, o problema é q não sei qual suporte comprar, olhei esse aqui e acho q vai servir, o problema é comprar e não servir.


Alguém aí tem esse monitor e pode me dar uma força?
valeu
 
Samsung G5 34 ultrawide por 3800 ta valendo?

é VA QHD
 

Sim é ai mesmo ate boletei, eu ja tive 34 ultrawide antes e é PERFEITO cara, não é grande ñ

Alias eu to com um 32 FULL HD que não é ultra e me acostumei ja com o tamanho.

hr q pega um ultrawide QHD vai ser top.

Obviamente eu tava querendo ir no COOLER MASTER mas ta R$5800
 
paguei o boleto do asus 31.5 qhd vamos ver como eh, se nao gostar devolvo.. dificil achar monitor bom por preco razoavel aqui no BR...
 
Samsung G5 34 ultrawide por 3800 ta valendo?

é VA QHD
Tambem queria saber se vale a pena.. Pelo que li as reviews americanas nao curtiram muito nao. Mas o nivel de exigencia deles eh outro ne.

Compra ai e da o feedback :coolface: Pelo que vi O HDR dele eh bem ruim.. e o g5 normal tem problemas de ghost la fora..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo