• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu não sei exatamente quais testes a nvidia conduz (ouvi num vídeo do youtube que é uma bateria de uns 300 testes), pelo que entendo é uma coisa com que eles fazem um pouco de mistério. Por isso, não sei dizer o que exatamente significa conseguir ou não uma certificação deles, se tem algum benefício real. Tem um vídeo do GamersNexus em que eles mostram um microstuttering quando usando um monitor não certificado que não aparecia nos certificados, mas que eu tenha visto é só isso.

No site da rtings eles têm uma análise do VG279Q (https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/vg279q) em que consta que ele é compatível com G-sync pelos testes deles. Então não acredito que você fosse perder o G-sync se ficasse com o R. Talvez seja um risco, já que nvidia não deu a bênção (acho que não é só a compatibilidade com VRR que eles avaliam, então ele pode ficar devendo em algum outro aspecto), mas caso seja suportado você ganha mais 100cd/m².

Fica pra você decidir o que vale mais apena.
Tô assistindo um vídeo do VG279QR 27´ agora, nele diz q é de boa o G-sync.




Já deixei a opção do Husky Avalanche de lado.
 
Em 2018 esse tópico me ajudou a comprar um monitor que foi um DELL UH2417 examente 3 anos e meio depois apareceu esse merda de linha no LCD ou seja, já era. tenho um LG a cerca de 10 anos de nunca deu problemas firme e forte, poior que o Painel desse modelo da Dell é LG, vai entender.

Linhas Monitor DELL

Agora fiquei com receio de DELL, foras os relatos da patifaria feita pela DELL com @MineradoraBR estava lendo uns posts e parece que um bom sum custo benefício é o vg279q Asus, é isso mesmo?

Até 1500,00 tá ótimo, a intenção e fazer um dual monitor futuramente
nHyjRvM

nHyjRvM.jpg
 
Última edição:
Em 2018 esse tópico me ajudar a compra um monitor que foi um DELL UH2417 examente 3 anos e meio depois apareceu esse merda de linha no LCD ou seja, já era. tenho um LG a cerca de 10 anos de nunca deu problemas firme e forte, poior que o Painel desse modelo da Dell é LG, vai entender.

Linhas Monitor DELL

Agora fiquei com receio de DELL, foras os relatos da patifaria feita pela DELL com @MineradoraBR estava lendo uns posts e parece que um bom sum custo benefício é o vg279q Asus, é isso mesmo?
A Dell tem que ficar esperta , mas se tiver garantia compra e depois processa , aqui eles trocaram a placa depois, finalmente recebi uma placa que não foi falsificada , uma Gtx 1660ti no lugar da rx 570 8gb , não foi o ideal mas pelo menos trocaram depois do juiz mandar , porém na hora de pegar a placa pegaram pelo serial dela , lançaram on-line para ver se eu estava dando a placa correta , engraçado que a placa anterior que eles enviaram veio toda errada , mas para pegar me cobraram o correto.
Mas óbvio que preferia outra marca hoje , só compraria se o preço for muito abaixo mesmo como comprei um notebook deles com a Rtx 3060 por 7k ryzen edition.
Mesmo assim vou ter dor de cabeça novamente , porém como vou minerar é um bom investimento.
 
Bom dia, povo!
Estou querendo um monitor com 144hz ou superior, na por volta de R$ 1500,00 (consigo esticar até R$ 2000).
Tenho disponibilidade de compra no Paraguai, ou diretamente aqui no Brasil.
No momento, o monitor que me chamou mais atenção foi o Pichau 27" Full HD Curvo Athen C27M 1ms 165Hz HDMI/DP, PGM-AC27M
Gostei também do VG279Q. Mas ele não é curvo, e gostei bastante de ter monitor curvo

Alguém poderia me dar um help?

Meu setup é um Ryzen 5 1600 AF, 16 de ram e uma RTX 2060. Então provavelmente nem adianta muito eu pensar em 4k no momento, já que meu pc não vai empurrar tão bem.
 
Última edição:
Bom dia, povo!
Estou querendo um monitor com 144hz ou superior, na por volta de R$ 1500,00 (consigo esticar até R$ 2000).
Tenho disponibilidade de compra no Paraguai, ou diretamente aqui no Brasil.
No momento, o monitor que me chamou mais atenção foi o Pichau 27" Full HD Curvo Athen C27M 1ms 165Hz HDMI/DP, PGM-AC27M
Gostei também do VG279Q. Mas ele não é curvo, e gostei bastante de ter monitor curvo

Alguém poderia me dar um help?

Meu setup é um Ryzen 5 1600 AF, 16 de ram e uma RTX 2060. Então provavelmente nem adianta muito eu pensar em 4k no momento, já que meu pc não vai empurrar tão bem.
Já pensou em 1440p? Tem o Optix G27CQ4. Eu tenho a 5600XT que é basicamente igual a 2060 em desempenho, e rodo tudo na boa.
 
Bom dia, povo!
Estou querendo um monitor com 144hz ou superior, na por volta de R$ 1500,00 (consigo esticar até R$ 2000).
Tenho disponibilidade de compra no Paraguai, ou diretamente aqui no Brasil.
No momento, o monitor que me chamou mais atenção foi o Pichau 27" Full HD Curvo Athen C27M 1ms 165Hz HDMI/DP, PGM-AC27M
Gostei também do VG279Q. Mas ele não é curvo, e gostei bastante de ter monitor curvo

Alguém poderia me dar um help?

Meu setup é um Ryzen 5 1600 AF, 16 de ram e uma RTX 2060. Então provavelmente nem adianta muito eu pensar em 4k no momento, já que meu pc não vai empurrar tão bem.
1080p em 27 polegadas é cilada. Ao não ser que vc senta longe do monitor ou não se incomoda com pequena falta de nitidez da imagem devido ao baixo ppi.
 
Galera, alguém aqui tem ou já experimentou os monitores MSI OPTIX MAG321CQR ou o GIGABYTE M32Q
eu estava de olho no Asus VG32VQ1B mas correndo preço, achei esses 2 mais interessantes.

O da Gigabyte por ser IPS e ter um refresh rate maior me atraiu mais.
 
O AOC Agon III AG323FCXE 31,5” é um bom monitor full hd pra faixa dos R$ 1700,00? to usando uma tv full hd 32" de 2013 como monitor, e ela começou a apresentar umas tremidas na metade da tela. Achei esse monitor no magalu por esse valor ai, mas não queria pegar um monitor muito menor q a tela q to usando.
 
Senhores, qual o melhor mount para colocar 3 monitores de 27"?

Peguei 3 monitores Dell, 2x U2719D e 1 AW2721D e eu to na dúvida de qual suporte ou como montar, existe alguma forma que eu vou extrair o melhor deles? meu espaço aqui da para montar eles linear ou de lado, mas estou pensando em colocar num suporte, tipo aqueles ELG, sei lá... talvez deixar o AW2721D no pé dele que parece ser bonito.

Vocês acham melhor deixar o AW2721D no meio ou em uma lateral? enfim, me deem umas dicas por favor, se tiver um mount de vários monitores tbm eu acho que é uma boa, eu tenho um monitor 24"FullHD aqui "sobrando", talvez eu deixe ele para usar na vertical, valeria a pena? Se não vou montar na mesa da minha mulher que atualmente usa um de 19".

vlw
 
procuro um monitor conforme essa lista de prioridades

IPS, bom de fidelidade de cores (indispensável)

tamanho: 27 a 32 (indispensável)

Taxa de atualização: maior que 120hz (indispensável)

Ajuste de altura (desajável mas descarto dependendo das opções)

Que não tenha histórico de dead pixel ou com garantia que cubra 1 dead pixel

resolução: 1440p (dispensável caso não encontre, daí pode ser 1080)
 
procuro um monitor conforme essa lista de prioridades

IPS, bom de fidelidade de cores (indispensável)

tamanho: 27 a 32 (indispensável)

Taxa de atualização: maior que 120hz (indispensável)

Ajuste de altura (desajável mas descarto dependendo das opções)

Que não tenha histórico de dead pixel ou com garantia que cubra 1 dead pixel

resolução: 1440p (dispensável caso não encontre, daí pode ser 1080)
Que não tenha histórico de dead pixel ou com garantia que cubra 1 dead pixel

Seu calcanhar de Aquiles...
 
Acima de 23 polegadas, 144hz ou acima, IPS, gsync e que o RMA seja de boas se vier dead/stuck pixel. Alguma recomendação cxb?
Tenho uma RTX 2060
Obrigado desde já
 
Que não tenha histórico de dead pixel ou com garantia que cubra 1 dead pixel

Seu calcanhar de Aquiles...
Os Dell nessa parte são ótimos a garantia deles é 3 anos e cobre 1 único dead pixel. acho que vou nele, mesmo sendo na faixa dos 3K esperar alguma promoção por uns 2400. mas engloba todas as exigências.
 
Galera, n opinião de vcs, qual desses é mais monitor? Um Gigabyte M27Q-SA ou um Asus VG27AQL1A? Obs: trabalho com imagens e jogo...
 
Os Dell nessa parte são ótimos a garantia deles é 3 anos e cobre 1 único dead pixel. acho que vou nele, mesmo sendo na faixa dos 3K esperar alguma promoção por uns 2400. mas engloba todas as exigências.
É um dos preços mais baixos que vi nele, S2721DGF: R$ 2.870,10

 
Vocês recomendam Gigabyte M27Q ? PEsquisei sobre ele, entendo que ele tem o BRG que pode atrapalhar em leitura de texto.
Gostaria de ter feedback de alguém que usa ou já usou o monitor.
Obrigado!
 
Vocês recomendam Gigabyte M27Q ? PEsquisei sobre ele, entendo que ele tem o BRG que pode atrapalhar em leitura de texto.
Gostaria de ter feedback de alguém que usa ou já usou o monitor.
Obrigado!
Espera o G27Q aparecer novamente...
 
Boa opção?
Monitor Gamer Acer Nitro 24' IPS, 165 Hz, Full HD, 0.5ms, FreeSync Premium, HDR 400, 99%sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - VG252Q S
R$ 1.639
Como leigo não consegui achar quase nada sobre, só deduzindo que o painel é bom pelas especificações e 2~3 comentários elogiando.

Outra opção se a de cima não seja aconselhável...
Monitor Gamer Asus TUF 24.5' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG259QR
mas daí R$ 1.899

OBS: não gostaria que fosse 27 FHD, só mesmo uma boa experiência de painel, atualmente tenho um 29WK600-W como parâmetro, provavelmente só encoste ele pra no futuro usar também.
 
Última edição:
Galera, estou dividido entre 3 monitores:

Dell S2721DGF, Asus VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q-SA

Uso tanto para trabalhar com imagem como para jogar(FPS no geral)
 
Pessoal bom dia , primeiramente me desculpe a preguiça pq já deve ter sido discutido por aqui mas como estou muito tempo fora e por fora das novidades, tenho o pc da assinatura e não jogo em mais do que 1080p (na verdade atualmente só jogo OW ) gostaria de indicação de algum monitor na faixa dos ~ 1500 visto que o meu já esta bem antigo e ainda é 60hz.
Desde já obrigado
 
Galera, estou dividido entre 3 monitores:

Dell S2721DGF, Asus VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q-SA

Uso tanto para trabalhar com imagem como para jogar(FPS no geral)
Tive um Dell S2716DG (2 gerações antes do S2721DGF), tive um M27Q-SA (que devolvi) e hoje tenho o VG27AQL1A.
No geral estão no mesmo nível de qualidade de imagem, mas:

O S2721DGF é melhor construído, tem acabamento melhor, e costuma ter melhor controle de qualidade. Seria a primeira opção (caso os preços estejam muito próximos).

O VG27AQL1A seria a segunda opção, parecido com o Dell, mas com acabamento menos refinado. No meu tem um pouco de falta de uniformidade no branco (meio amarelado na parte de cima da tela) e 3 pixels com problema (mas estão nos cantos).

O M27Q descataria, não por ser ruim, mas porque os pixels estão no padrão BGR, e não RGB, isso cria uma aura vermelha nos textos e incomoda, dá para melhorar um pouco com ajustes do clear type, mas não corrigir. Só pegaria ele se estivesse com um preço muito abaixo dos outros 2 e em algum lugar que aceita a devolução nos 7 dias, boa probabilidade de querer devolver pelo BGR.

Só não comprei o Dell porque na época, ele era 3500+ e o Asus foi 2800.
 
Galera, estou dividido entre 3 monitores:

Dell S2721DGF, Asus VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q-SA

Uso tanto para trabalhar com imagem como para jogar(FPS no geral)

estou na mesma, quero um pra parear com a 6700xt
vi em alguns videos que ela empurra bem em monitor QHD, alguem tem e pode confirmar?

vai ser pra fazer dual monitor com um LG 29 UW (vou usar esse pra trabalho e segundo monitor qndo não estiver trabalhando)

Dell (MagaLu), Asus (Kabum) nesse momento estão no mesmo preço
entre de 2800~2900

comparando os 2 no RTINGS me pareceram MUITO iguais
 
Galera, estou dividido entre 3 monitores:

Dell S2721DGF, Asus VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q-SA

Uso tanto para trabalhar com imagem como para jogar(FPS no geral)

Estou na mesma

estou na mesma, quero um pra parear com a 6700xt
vi em alguns videos que ela empurra bem em monitor QHD, alguem tem e pode confirmar?

vai ser pra fazer dual monitor com um LG 29 UW (vou usar esse pra trabalho e segundo monitor qndo não estiver trabalhando)

Dell (MagaLu), Asus (Kabum) nesse momento estão no mesmo preço
entre de 2800~2900

comparando os 2 no RTINGS me pareceram MUITO iguais

Eu estava na mesma dúvida umas semanas atrás, queria um monitor 1440p com painel IPS, optei pelo Dell e já estou com ele, achei um monitor excelente em todos os aspectos.

Aqui tem meu comentário após receber e fazer uns testes com o mesmo, inclusive a calibração de cores com um perfil que encontrei em um excelente vídeo de análise dele no Youtube.

Eu optei pelo Dell porque tive um Asus dessa série VG27 que deu problema (linhas horizontais na base) e tive que enviar pro RMA, esse foi o motivo para adquirir um novo, inclusive. Outra coisa que me agradou no Dell é o fato de que o painel é o que veio lá dos EUA, inclusive mandam cabo de força substituto porque o que vem na caixa é padrão americano, isso me passa a segurança de que estou comprando o mesmo produto que um americano compraria, enquanto que com outras marcas eu tenho medo de estar comprando o "resto", pelo menos essa é a impressão que tenho no mercado de TVs e monitores.

@FF_89 Sobre sua dúvida quando ao combo com a 6700XT, é exatamente o combo que estou aqui, ela empurra tudo em 1440p com certa tranquilidade, e o que não aguentar é só diminuir uma opção gráfica ou outra que não fará diferença, começando pelo AA que não é tão necessário em resolução QHD. Antes eu tava com um monitor 27" FHD e a diferença pra 27" QHD é dia e noite, só vendo pra saber.

LR-IMG-20211014-194650-Phoenix-Dise-3-0.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo