• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Pessoal esse monitor ta "barato" no site da dell e no magazine luiza




Pagar 3200 num monitor de 1080p não compensa. Já o outro quad HD já compensa mais.
 
Meu S2721DGF chegou, primeiro ponto positivo pra Dell, fiz a compra na quarta passada (06/10), enviaram sexta (08/10) e hoje já estou com ele. Primeiramente sobre a construção, o monitor é denso, bem pesado com a base, no entanto to sentindo ele balançar um pouco ao digitar, acho que pode ter ligação com o formato da minha mesa (L) mas o meu Asus anterior era mais firme.

Assim que liguei já fiz os testes, no de dead pixels não achei nenhum após uma observação minuciosa da tela, o do UFO eu fiquei muito satisfeito também, basicamente nenhum ghosting após calibrar e configurar o painel. De fato o contraste deixa um pouco a desejar mas é o preço pra se ter as cores do IPS e nenhum efeito smearing, não notei vazamento de luz, só o IPS glow padrão deste tipo de painel.

A calibração eu fiz com um profile desse canal, aliás ele tem outro vídeo comparando os diferentes profiles desse monitor que eu achei muito interessante pra ter uma noção. Eu mexo com edição de imagens por hobby e considerando meu perfil amador, achei as cores impecáveis!

Fiz uns testes rápidos com jogos e saindo de um 27" 1080p pra um 27" 1440p foi muito impressionante.

Agora vou ir fazendo mais uso e qualquer coisa dou mais relatos sobre minha experiência com ele.
 
Última edição:
Alguém sabe informar se comprando fora do site da dell (vendido e entregue pela dell no magazine luiza) a garantia de 3 anos ainda é válida? Pois li na descrição aqui e não fala nada sobre garantia.
 
Alguém sabe informar se comprando fora do site da dell (vendido e entregue pela dell no magazine luiza) a garantia de 3 anos ainda é válida? Pois li na descrição aqui e não fala nada sobre garantia.
Sim garantia de 3 anos.
 
Meu S2721DGF chegou, primeiro ponto positivo pra Dell, fiz a compra na quarta passada (06/10), enviaram sexta (08/10) e hoje já estou com ele. Primeiramente sobre a construção, o monitor é denso, bem pesado com a base, no entanto to sentindo ele balançar um pouco ao digitar, acho que pode ter ligação com o formato da minha mesa (L) mas o meu Asus anterior era mais firme.

Assim que liguei já fiz os testes, no de dead pixels não achei nenhum após uma observação minuciosa da tela, o do UFO eu fiquei muito satisfeito também, basicamente nenhum ghosting após calibrar e configurar o painel. De fato o contraste deixa um pouco a desejar mas é o preço pra se ter as cores do IPS e nenhum efeito smearing, não notei vazamento de luz, só o IPS glow padrão deste tipo de painel.

A calibração eu fiz com um profile desse canal, aliás ele tem outro vídeo comparando os diferentes profiles desse monitor que eu achei muito interessante pra ter uma noção. Eu mexo com edição de imagens por hobby e considerando meu perfil amador, achei as cores impecáveis!

Fiz uns testes rápidos com jogos e saindo de um 27" 1080p pra um 27" 1440p foi muito impressionante.

Agora vou ir fazendo mais uso e qualquer coisa dou mais relatos sobre minha experiência com ele. Abaixo algumas imagens para ilustrar.

IMG-20211011-191519-Phoenix-Dise-3-0.jpg


IMG-20211011-191433-Phoenix-Dise-3-0.jpg


IMG-20211011-195137-Phoenix-Dise-3-0.jpg

Legal. A luz verde nas letras "DELL" na última foto, vc pode personalizar as cores, ela acende?:)
 
Uma dúvida: o monitor S2721DGF tem suporte VESA para esses suportes da ELG? Vi um unboxing dele e vi que o suporte nativo dele é com uns encaixes, não com os parafusos. Alguém usa ele com suporte ELG F100A?

Obrigado!
 
Uma dúvida: o monitor S2721DGF tem suporte VESA para esses suportes da ELG? Vi um unboxing dele e vi que o suporte nativo dele é com uns encaixes, não com os parafusos. Alguém usa ele com suporte ELG F100A?

Obrigado!
tem sim.
uso no elg f80n
 
Pessoal esse monitor ta "barato" no site da dell e no magazine luiza



Caramba!!
Eu estava louco procurando esse monitor ano passado, e era acima de 4mil com 2 meses de espera.

Entrando para o clube em alguns dias.

Como são as cores do monitor ?
Vibrantes e vivas ?

A Magalu está campeã nos preços, 2 semanas atrás comprei Intel 10700F, 8/16 cores por 1670,00...e agora esse monitor lindão que queria faz tempo.

Dia da Criança Feliz !! :cool:
 
Última edição:
No site da Dell tá saindo a R$ 2.466,00 comprando por CNPJ aqui pro Amazonas e o cupom meliuz100, fora os 5% do Meliuz...

Acho que nunca chegou a esse valor antes.

Minha outra opção era o VG27AQL1A da Asus, mas com esse preço da Dell tá sem combate.
Cara, não entendo nada disso de impostos e tudo mais, mas seria possível alguém 'emprestar' o CNPJ de um desses estados que dá desconto pra fazer uma compra dessa forma, ou isso teria alguma desvantagem pra pessoa/empresa?
 
Cara, não entendo nada disso de impostos e tudo mais, mas seria possível alguém 'emprestar' o CNPJ de um desses estados que dá desconto pra fazer uma compra dessa forma, ou isso teria alguma desvantagem pra pessoa/empresa?
Provavelmente a nota sairia no nome dessa pessoa do CNPJ, então vc ficaria dependendo dela pra poder chamar a garantia no seu monitor, fora que se o CNPJ de um colega tivesse uma renda muito baixa, e começassem a cobrar um monte de S2721DGF nesse CNPJ o leão (receita) cairia em cima dele pra investigar. Só recomendo fazer isso caso seja alguém muito próximo seu e ainda sim n é muito indicado, então fora isso é uma pessima idéia. Mas de qualquer forma tenta megar na magalu, está um bom preço e sem frete, acho que não da pra ganhar mais que isso.

Eu posso estar vacilando em algo, alguém me corrija se eu tiver errado.
 
Provavelmente a nota sairia no nome dessa pessoa do CNPJ, então vc ficaria dependendo dela pra poder chamar a garantia no seu monitor, fora que se o CNPJ de um colega tivesse uma renda muito baixa, e começassem a cobrar um monte de S2721DGF nesse CNPJ o leão (receita) cairia em cima dele pra investigar. Só recomendo fazer isso caso seja alguém muito próximo seu e ainda sim n é muito indicado, então fora isso é uma pessima idéia. Mas de qualquer forma tenta megar na magalu, está um bom preço e sem frete, acho que não da pra ganhar mais que isso.

Eu posso estar vacilando em algo, alguém me corrija se eu tiver errado.
Muito obrigado pela explicação! Pelo visto não vale muito a pena o esforço mesmo, hehe.

Vou pegar na Magalu mesmo...
 
Provavelmente a nota sairia no nome dessa pessoa do CNPJ, então vc ficaria dependendo dela pra poder chamar a garantia no seu monitor, fora que se o CNPJ de um colega tivesse uma renda muito baixa, e começassem a cobrar um monte de S2721DGF nesse CNPJ o leão (receita) cairia em cima dele pra investigar. Só recomendo fazer isso caso seja alguém muito próximo seu e ainda sim n é muito indicado, então fora isso é uma pessima idéia. Mas de qualquer forma tenta megar na magalu, está um bom preço e sem frete, acho que não da pra ganhar mais que isso.

Eu posso estar vacilando em algo, alguém me corrija se eu tiver errado.
So n entendi essa questão do " cobrar um monte " não seria só uma compra?
 
So n entendi essa questão do " cobrar um monte " não seria só uma compra?
Imagino que se algum colega do forum compartilhasse seu CNPJ, seria mais de uma pessoa que o utilizaria para comprar o monitor. Mas é mais um cenário hipotético mesmo pra explicar pro colega os problemas.
 
Imagino que se algum colega do forum compartilhasse seu CNPJ, seria mais de uma pessoa que o utilizaria para comprar o monitor. Mas é mais um cenário hipotético mesmo pra explicar pro colega os problemas.
Ah sim, no caso de só um nao teria tantos problemas ne. Unica coisa que me deixou com uma pulga na orelha é que no site da Dell mostra que so pode ser enviado o monitor para o endereço do cnpj
 
Ah sim, no caso de só um nao teria tantos problemas ne. Unica coisa que me deixou com uma pulga na orelha é que no site da Dell mostra que so pode ser enviado o monitor para o endereço do cnpj
Isso mesmo.
 
Comprei deve ssair por 2470 conta meliuz e o cashback do cartao magalu.
 
comprou aonde?
magazine luiza (link que já foi enviado) está com 10% de cashback da melliuz e acho que o cartão da magalu tem tipo 4% de cashback pra tudo no site, então nisso que deve ter dado o valor que ele falou.

se eu já n tivesse pago o boleto do meu, eu teria pego o meu agora, 10% da melliuz tá dahora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo