[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Fala galera! Boa noite!

Estou pensando em trocar meus monitores, hoje tenho 2

- Principal: Acer predator XB241YU
- Secundario: Dell P2421D

Ambos são QHD e de 23,8.

Gosto muito do Acer, principalmente por ter 165Hz e G-Sync.... O painel é TN que até hoje me surpreende pela qualidade das cores.

Quero passar esses dois para minha esposa e comprar 2 novos de 27', mas com as mesmas caraterísticas (QHD e Gsync)! o que vocês indicam?

Vlw!

boletei o Monitor AOC G2 Hero 24”, na magazine luiza mesmo com algumas criticas que li sobre este parece ser um bom monitor, gosto que o monitor tem uma entrada VGA por mais que seja uma entrada velha mas sempre tem aquela hora que tu precisa testar em um pc velho ou usar aquela vga da placa mae quando tua placa de video foi pro brejo.
so fico triste que esperei demais e peguei o monitor quando o preco aumentou, tava 1380 e agora subiu pra uns 1440 reais.

Salve galera! Black friday chegando, e eu to na esperança de conseguir pegar um monitor massa! Queria algo com 144~165hz, e o fator mais importante é o preço, consigo pagar até uns R$ 1400,00. Estou de olho no Pichau PGM-AC27M, mas tive dificuldade de encontrar review dele. Me parece ser até bom demais pra ser verdade, pq 165hz, 27", curvo, só falta fazer cafézinho. Tem algum outro nessa faixa que valha à pena? Tenho um Samsung C24F390FHL (24" fullHD) e gosto muito da qualidade de imagem dele. Por isso, imagino que devo optar por VA, correto?

Salve galera! Black friday chegando, e eu to na esperança de conseguir pegar um monitor massa! Queria algo com 144~165hz, e o fator mais importante é o preço, consigo pagar até uns R$ 1400,00. Estou de olho no Pichau PGM-AC27M, mas tive dificuldade de encontrar review dele. Me parece ser até bom demais pra ser verdade, pq 165hz, 27", curvo, só falta fazer cafézinho. Tem algum outro nessa faixa que valha à pena? Tenho um Samsung C24F390FHL (24" fullHD) e gosto muito da qualidade de imagem dele. Por isso, imagino que devo optar por VA, correto?
Esse monitor da Samsung é 60Hz não? O modelo equivalente é o CRG50 de 24", já tive e recomendo.

Esse monitor da Samsung é 60Hz não? O modelo equivalente é o CRG50 de 24", já tive e recomendo.
sim, sim. é o que eu já tenho, gosto muito dele em termos de qualidade de imagem... coloquei ele no post pra galera saber o padrão de qualidade q eu quero! foda é que não é 27, mas entre um 27 duvidoso e um 24 de qualidade q já conheço, melhor o de 24 kkkk

EDIT: achei a versão 27 dele.. só tá um pouco salgado, mas vou tentaar pegar. Obrigado @joaorosini!

Última edição:
R$5000 pra monitor Full HD 24"? O Brasil é um lixo pra tecnologia, mas calma lá... Até R$2500 você consegue pegar bons monitores Full HD 280Hz. Mas com esse orçamento, se tiver placa de vídeo para acompanhar, iria para um monitor Quad HD 170Hz, como o ASUS VG27AQL1A.
Kkkkkkkk não po, coloquei um sinal de maior antes do fullhd, ta doido..
Esse que vc sugeriu é o atual "pica das galaxias" vendido no BR ou tem outras opções?
A placa de videi aguenta..

Kkkkkkkk não po, coloquei um sinal de maior antes do fullhd, ta doido..
Esse que vc sugeriu é o atual "pica das galaxias" vendido no BR ou tem outras opções?
A placa de videi aguenta..
Tem mais opções, como monitores da Gigabyte e Dell, só é questão de achar em estoque. Esse que citei da ASUS é um dos melhores na faixa de preço.

Tem mais opções, como monitores da Gigabyte e Dell, só é questão de achar em estoque. Esse que citei da ASUS é um dos melhores na faixa de preço.
E qual seria o modelo da gigabyte?

Depende da distância que você fica da tela.
Como são as coisas, nos falando de monitor, o meu acabou de queimar... que infeliz coincidencia
Mas ele ja nao andava muito bem... 5 anos de uso..
Fico a pouca distancia... 27 talvez seja o limite mesmo
Nao estou achando o asus; nos sites de venda esta indisponivel
Encontrei uma versão M27Q-SA (esse SA) significa oq?

Última edição:
Pessoal que tem o ASUS VG279QR sabe informar se consegue 120hz no PS5 via HDMI ???
preciso de um monitor 27” IPS que consiga 120hz no PS5 via HDMI e são tantas siglas que não consigo distinguir entre 3 modelos ASUS que tô pesquisando :
VG279Q
VG279QR
VG279Q1A

no site gringo da ASUS parece que somente o Q1A consegue 120hz no PS5. No YouTube não achei nada sobre o Q puro e o QR !

Fala, galera!?! Quero ficar atento em monitores QUAD nessa Black Friday... Tô pensando em 27" a 31", 75+hz e que tenha um cxb justificado frente aos recursos. Em quais deveria ficar de olho esse ano? Bluecase ou Concórdia valem a pena? E nas marcas tradicionais, tem algum aí que valha e não seja mais que 1800 até 2k reais?

Valeu!!!

Fala, galera!?! Quero ficar atento em monitores QUAD nessa Black Friday... Tô pensando em 27" a 31", 75+hz e que tenha um cxb justificado frente aos recursos. Em quais deveria ficar de olho esse ano? Bluecase ou Concórdia valem a pena? E nas marcas tradicionais, tem algum aí que valha e não seja mais que 1800 até 2k reais?

Valeu!!!
Se não ligar de ser curvo e com painel VA, recomendo o MSI Optix G27CQ4, que já apareceu por menos de R$2000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como são as coisas, nos falando de monitor, o meu acabou de queimar... que infeliz coincidencia
Mas ele ja nao andava muito bem... 5 anos de uso..
Fico a pouca distancia... 27 talvez seja o limite mesmo
Nao estou achando o asus; nos sites de venda esta indisponivel
Encontrei uma versão M27Q-SA (esse SA) significa oq?
Esse M27Q tem padrão de pixels BGR, que o pessoal diz atrapalhar um pouco para leitura. E o SA deve significar South America.

Se não ligar de ser curvo e com painel VA, recomendo o MSI Optix G27CQ4, que já apareceu por menos de R$2000.
Pow, cara, agradeço demais a indicação. Olha, se ser curvo não implicar no preço mais alto (o que aparentemente é o caso dessa indicação que vc deu) pode ser sim. Apesar de não ter mtas restrições com o fato de ser VA acho que VA em curvo fica meio estranho, não? De qualquer maneira se eu tivesse achado esse pra ficar de olho, mas todos os lugares que vi estão sem estoque. Rola sugerir mais alguns?

Mas não se engane, achei a indicação ótima e tô de olho já. Em todos os lugares que vi coloquei a solicitação de alerta pra quando houver disponibilidade novamente, mas rolam mais sugestões? Pra caso apareçam em estoque e/ou ter mais opções pra aproveitar qualquer preço mais em conta...

Uma vez mais agradeço!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse M27Q tem padrão de pixels BGR, que o pessoal diz atrapalhar um pouco para leitura. E o SA deve significar South America.
De todos, prefiro o Asus mesmo. Sera que demora a ter em estoque nas lojas?

De todos, prefiro o Asus mesmo. Sera que demora a ter em estoque nas lojas?
Na sua posição eu iria de Dell S2721DGF que está por R$ 2806 no Extra e é o menor preço dele (tirando compras direto na Dell com CNPJ de alguns estados contribuintes).

É muito parecido com o Asus e tem a ótima garantia de 3 anos da Dell.

Na sua posição eu iria de Dell S2721DGF que está por R$ 2806 no Extra e é o menor preço dele (tirando compras direto na Dell com CNPJ de alguns estados contribuintes).

Se bobiar é até melhor.

Opa, boa!
Vou dar uma olhada!!

Alguma opção melhor que o S3422DWG na mesma faixa de preço e com configurações similares?

Boa noite galera.
Então, preciso de um monitor pra ligar no meu note ( legion 5i). Monitor será basicamente pra trabalho e uns jogos fps. Havia pensado entre 24 e 27", até uns 2k.
Agradecido.

Não tem nenhum review desse monitor. E não existe almoço grátis, se está tão barato, é porque é suspeito. Único monitor bom que apareceu por esse preço foi o Optix G27CQ4, que ficava na faixa de R$1800 com cashback + cupom.

Uma olhada rápida, olha como o monitor balança com a base original:

Boletei e amanhã decido, mas é daqueles casos que se tiver OK, fica e vende após a garantia por desencargo.
O atual que tenho igual não vou vender. Acho que de hardware também não vendo mais nada quando trocar, deixa de reserva mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar