• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boletei e amanhã decido, mas é daqueles casos que se tiver OK, fica e vende após a garantia por desencargo.
O atual que tenho igual não vou vender. Acho que de hardware também não vendo mais nada quando trocar, deixa de reserva mesmo.
Carai man, tb to assim, não vendo mais nada.

Preços estourando. Comprei os dois asus da assinatura, peguei os p2719h e botei na caixa. Antes dessa loucura, teria dado para os meus sobrinhos. Vou pegar um 9700k + b360, mas infelizmente guardarei meu i7 velho. Sinistro 😕
 
Alguém tem o Predator XB253Q?
Fiquei de pegar um desse modelo com um cara da minha cidade por R$1500,00 o que pra 240Hz e painel IPS ainda compatível com G-sync me parece um bom negócio, ainda mais quando um novo na "promoção" sai por uns 2200 + frete.
Ia pegar um de 1440p, mas acho melhor não exigir demais da minha 1080 ti.
O que me preocupa são as reviews reclamando do inverse ghosting ou motion blur muito alto. Nunca tive um monitor com mais de 60Hz, então tenho medo de estranhar os artefatos mais do que deveria.
Os problemas com o ELMB dele não me importam tanto, porque eu não pretendia usar o recurso de qualquer jeito. A calibragem de cores que disseram ser medíocre também não deve fazer diferença já que sou daltônico e essas coisas me parecem sempre iguais.

Alguém que tenha pode confirmar se os artefatos incomodam muito? Parece um bom negócio em geral?
 
Alguém tem o Predator XB253Q?
Fiquei de pegar um desse modelo com um cara da minha cidade por R$1500,00 o que pra 240Hz e painel IPS ainda compatível com G-sync me parece um bom negócio, ainda mais quando um novo na "promoção" sai por uns 2200 + frete.
Ia pegar um de 1440p, mas acho melhor não exigir demais da minha 1080 ti.
O que me preocupa são as reviews reclamando do inverse ghosting ou motion blur muito alto. Nunca tive um monitor com mais de 60Hz, então tenho medo de estranhar os artefatos mais do que deveria.
Os problemas com o ELMB dele não me importam tanto, porque eu não pretendia usar o recurso de qualquer jeito. A calibragem de cores que disseram ser medíocre também não deve fazer diferença já que sou daltônico e essas coisas me parecem sempre iguais.

Alguém que tenha pode confirmar se os artefatos incomodam muito? Parece um bom negócio em geral?
240Hz com painel IPS, não vai ter basicamente artefato algum...
 
O que acham do monitor MONITOR AOC AGON 24,5?

Eu peguei por 2.5k e ele aparenta ter uma ótima qualidade, sem conta que ele é 240hz. Não tenho placa de video para testar então meus jogos batem cerca de 100 FPS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se você manja, mas você poderia fazer um topico igual sobre placa de video. O meu pc não tem placa de video, atualmente estou sobrevivendo com placa de video integrada no processador.

Se alguem manjar de placa de video ia ser interessante um topico sobre como escolher sua placa de video, to bem indecisso em relação a isso : (
 
O que acham do monitor MONITOR AOC AGON 24,5?

Eu peguei por 2.5k e ele aparenta ter uma ótima qualidade, sem conta que ele é 240hz. Não tenho placa de video para testar então meus jogos batem cerca de 100 FPS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se você manja, mas você poderia fazer um topico igual sobre placa de video. O meu pc não tem placa de video, atualmente estou sobrevivendo com placa de video integrada no processador.

Se alguem manjar de placa de video ia ser interessante um topico sobre como escolher sua placa de video, to bem indecisso em relação a isso : (
tem os tópicos separados por fabricante
se tiver alguma duvida especifica, cria um novo topico que o pessoal sempre ajuda

tópico das placas AMD - https://forum.adrenaline.com.br/threads/navi-proxima-geracao-de-gpus-da-amd.645334/
tópico das placas NVIDIA - https://forum.adrenaline.com.br/thr...-3xxx-leia-as-regras-no-primeiro-post.675228/
 
Galera, estava pensando em trocar meu Acer Predator X34. Comprei o monitor em 2016, em 2018 tive problemas com ele, tive que mandar pra assistência, que devolveu sem arrumar. Em 2019 tive que entrar na justiça contra a Acer, o que fez com que eles me dessem um monitor novo, mas a essa altura eu meio que 'perdi a graça' com o monitor.

Pra piorar, os caras mandaram um monitor que o overclock chega apenas em 95hz, ou seja, não consigo nem os 100hz que eles divulgam na propaganda (com um asterisco). Ai brochei ainda mais.

Enfim, por muito tempo namorei o Alienware AW3420DW, achava o monitor lindo, mas agora nem se encontra ele no Brasil.

Fui até o RTings e fiz alguns comparativos, eles não tem meu modelo lá, um "X34 bmiphz", então usei um Predator Z35P Bmiphz como referência (que já é superior ao meu).

Depois de alguns testes, me interessei muito pelo Dell S3422DWG.

Nos comparativos que fiz contra o Alienware e o Z35, o S3422DWG parece ter uma qualidade muito boa, inclusive se mostrando superior aos dois em vários pontos.
Basicamente, seria um salto de 95hz para 144hz, sairia de uma tela de IPS 8 bits para uma de VA, porém de 10 bits, o input lag cairia dos 4ms para 2ms, perderia os alto-falantes (meio irrelevantes pra mim), sairia de um monitor fabricado por volta de 2015 para um fabricado em 2021 e por fim, asseguraria 3 anos de garantia junto da Dell.

Ahhh, e uma das partes mais importantes, é possível conseguir o S3422DWG na casa dos R$ 4.500,00.

Acham que é de fato uma boa troca ou estou deixando algo importante passar?

Eu já cogitei também pegar um Odyssey G9, mas são muitos contras quando se coloca na ponta do lápis.
 
Pra quem usa monitor QHD, quando vocês voltam pra 1080p (que no caso seria jogos competitivos), vocês notam algum problema com a imagem, tipo, jogo borrado, lento, pixelado, "muito serilhado"..... Coisas do tipo?
 
Pra quem usa monitor QHD, quando vocês voltam pra 1080p (que no caso seria jogos competitivos), vocês notam algum problema com a imagem, tipo, jogo borrado, lento, pixelado, "muito serilhado"..... Coisas do tipo?
Fica meio borrado sim...
 
Caramba, se eu comprar um QHD vou ser obrigado jogar tudo a 1440p? Pelo menos no Full HD, eu utilizo DSR, e melhora bem a imagem. Deveria ter uma tecnlogia nesses monitores, pra fazer o inverso :(
O ideal é sempre usar a resolução nativa, ainda mais em 1440p, se fosse 4K a interpolação dos pixels bate certinho com 1080p, por isso as TVs fazem bom upscale. O esquema é, nos jogos que tiverem, usar em 1440p porém com 90% da escala de resolução por exemplo, é o que faço aqui para dar um fôlego a mais pra GPU.
 
Galera, mando bala nesse monitor? 2400 reais


Eu ia pegar a Dell, mas os 2 são semelhantes. Pelo preço, acho que seria um melhor CXB, oq acham? É a vista no pix!
Só se atente que os pixels são BGR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra um R5 3600 + 1660s compensa?
Compensa sim.
 
Só se atente que os pixels são BGR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Compensa sim.

To ligado, mas fico preocupado, que o pessoal falou que tem ghosts... Em qualidade de imagem, ele perde pro DFG da dell?

Fiquei preocupado, eu fiz o pix do monitor, e fico meio inclinado pra dell.. Mas a dell é 500 reais a mais.. Não sei se eu cancelo a compra.

Edit : Como eu cancelo, uma compra finalizada via PIX na Kabum?
 
Última edição:
Sobre os monitores AOC 24G2/BK e 27G2/BK, porque apenas o 27G2/BK é anunciado com suporte ao G-Sync? Todos os lugares falam que o 24G2/BK suporta, mas acho meio suspeito.

Pretendo comprar um dos dois, mas estou receoso em relação ao 27" porque pode ser que seja excessivo pra mim, especialmente por causa da densidade de pixels e o campo de visão, já que pelo que pesquisei aparentemente 24" é o ponto ideal pra 1080p.

Vale a pena se arriscar mesmo não sendo oficial o suporte?

Existe alguma outra opção com suporte oficial ao G-Sync, que é 1080p, 144hz, 1ms, 24" e IPS?
 
To ligado, mas fico preocupado, que o pessoal falou que tem ghosts... Em qualidade de imagem, ele perde pro DFG da dell?

Fiquei preocupado, eu fiz o pix do monitor, e fico meio inclinado pra dell.. Mas a dell é 500 reais a mais.. Não sei se eu cancelo a compra.

Edit : Como eu cancelo, uma compra finalizada via PIX na Kabum?
Ghosting deve ter bem pouco porque é IPS. Em qualidade de imagem, deve ser bem similar, embora eu daria preferência para o G27Q, que é RGB. E para cancelar, é só esperar confirmar o pedido e abrir desistência, o reembolso é até mais rápido pelo PIX.
 
Galera, estava pensando em trocar meu Acer Predator X34. Comprei o monitor em 2016, em 2018 tive problemas com ele, tive que mandar pra assistência, que devolveu sem arrumar. Em 2019 tive que entrar na justiça contra a Acer, o que fez com que eles me dessem um monitor novo, mas a essa altura eu meio que 'perdi a graça' com o monitor.

Pra piorar, os caras mandaram um monitor que o overclock chega apenas em 95hz, ou seja, não consigo nem os 100hz que eles divulgam na propaganda (com um asterisco). Ai brochei ainda mais.

Enfim, por muito tempo namorei o Alienware AW3420DW, achava o monitor lindo, mas agora nem se encontra ele no Brasil.

Fui até o RTings e fiz alguns comparativos, eles não tem meu modelo lá, um "X34 bmiphz", então usei um Predator Z35P Bmiphz como referência (que já é superior ao meu).

Depois de alguns testes, me interessei muito pelo Dell S3422DWG.

Nos comparativos que fiz contra o Alienware e o Z35, o S3422DWG parece ter uma qualidade muito boa, inclusive se mostrando superior aos dois em vários pontos.
Basicamente, seria um salto de 95hz para 144hz, sairia de uma tela de IPS 8 bits para uma de VA, porém de 10 bits, o input lag cairia dos 4ms para 2ms, perderia os alto-falantes (meio irrelevantes pra mim), sairia de um monitor fabricado por volta de 2015 para um fabricado em 2021 e por fim, asseguraria 3 anos de garantia junto da Dell.

Ahhh, e uma das partes mais importantes, é possível conseguir o S3422DWG na casa dos R$ 4.500,00.

Acham que é de fato uma boa troca ou estou deixando algo importante passar?

Eu já cogitei também pegar um Odyssey G9, mas são muitos contras quando se coloca na ponta do lápis.

Eu tive um AW3420DW, e sem sombra de dúvidas foi um dos melhores monitores que já tive a oportunidade de desfrutar. O que me incomoda em relação ao S3422DWG é a tela VA por causa do black smearing/ghosting. Se vc puder testar isso antes de comprar eu acho o ideal. E outra, qual a compatibilidade dele com o GSync?
 
Galera boa tarde,

estou com uma duvida besta, se alguém puder me ajudar agradeço

meu monitor é de entrada display port 1.2 e minha gpu 1.4

Compro um cabo 1.4 ou 1.2 ???
 
Olá amigos recentemente comprei o Dell S3422DWG, infelizmente esse problema do Flickering com o gsync me irritou e comecei o processo de devolução (falando do monitor em sí ele é bem curvado, sai de um Alienware 34 ultrawide IPS, o que chama atenção é o preto e que preto é tão bom que jogando algo em 16.9 parece que não tem nada, antes dele tive uma tv de oled da LG 48 e me impressionou, agora as cores não sei o pq não achei bom embora ele devesse ser melhor que o meu antigo, o HDR achei muito bom, tenho um tv na sala 4k HDR e bla bla, achei muito bom inclusive não fiquei com a OLED da lg pois não vi tanta vantagem em relação a minha, tirando o preto absoluto da oled, mas como eu disse infelizmente esse problema do flickering me irritou e pedi a devolução.) Mas a pergunta é: alguém aqui tem um Asus PG329Q? Pois peguei ele para não precisar ficar sem e ver se vai me agradar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo