[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu acabei pegando o Gigabyte M27Q, aproveitando que ele tava com um desconto maneiro pra membros prime na loja que explode.

Chegando aqui vou ver se esse lance dos subpixel dele ser BGR vai me incomodar em textos. Se incomodar, eu devolvo.

Vi gente reclamando disso, mas também vi muita gente falando que é imperceptível, então vou testar pessoalmente pra ver qualé. Pois tirando isso de ser BGR, no restante o monitor parece ser muito bom. Também tem o fato do suporte que não tem certos ajustes (coisa que no G27Q é igual pois ambos usam o mesmo suporte), mas vou usar um suporte F80N articulado, então pra mim isso não seria um problema.
Cara consegue me dizer se esse monitor suporta um suporte articulado? Vi uma avaliação la na loja que explode de um cara que comprou e ele falou que a furação desse monitor não segue padrão e ai não rola usar esse tipo de suporte

Pode me ajudar?
Vou usar o mesmo suporte que você mencionou
 
Meu Dell S2721DFG, está com 2 pixel vermelhos quando a tela fica branca, ese é o famoso "stuck pixel"? Na boa, está me incomodando muito, ainda mais pelo fato do meu antigo monitor AOC 24 75HZ de 4 anos, não apresentar 1 "dead ou stuck pixel" sequer.

Vou entrar em contato com os caras da Dell, se eles não resolverem vou devolver, estou achando que a Mellz nao vai me dar o cashback, por ter ativado o cupom. Essa desgraça não liberou nem os 5 reais do BF ainda, que eu comprei pela nuuvem.
Se prepare para a dor de cabeça. Comprei um monitor da Dell acho que começo do ano passado e até agora foi trocado 4 vezes, a ainda continua com defeito. Cada vez que você entra em contato com a Dell eles te apresentam uma lista de pretextos para fugir da garantia, que vai crescendo. Reserve pelo menos 3 horas do seu tempo. Na última vez que deu defeito o monitor sequer exibia a imagem, tudo ficou preto. Depois que eu rebati mais ou menos uns 75 argumentos do atendente com invenções mirabolantes para não honrar a garantia, inventaram que o monitor havia sido comprado em outlet, e assim não tinha garantia. Tive que abrir um chamado na ouvidoria da Dell ameaçando endereçar a reclama à sede nos EUA, e aí só entraram em contato para avisar o dia que viriam trocar o monitor. Dell é uma boa empresa, porém se "abrasileirou", ou seja, os caras não querem resolver o seu problemas mas apenas te enrolar, lembrando que os monitores da Dell, justamente devido à garantia, custam geralmente o dobro dos equivalentes de outras marcas.
 
Cara consegue me dizer se esse monitor suporta um suporte articulado? Vi uma avaliação la na loja que explode de um cara que comprou e ele falou que a furação desse monitor não segue padrão e ai não rola usar esse tipo de suporte

Pode me ajudar?
Vou usar o mesmo suporte que você mencionou
O F80N suporta sim amigo, inclusive uso ele exatamente com esse suporte.

A furação é padrão, o que acontece é q esse monitor tem um rebaixo na parte de trás onde ficam os parafusos depois q vc retira a base original dele. Aí o F80N tem umas abas laterais que entram no limite nesse rebaixo. Entao ele entra apertado mas entra sim.
 
Última edição:
Se prepare para a dor de cabeça. Comprei um monitor da Dell acho que começo do ano passado e até agora foi trocado 4 vezes, a ainda continua com defeito. Cada vez que você entra em contato com a Dell eles te apresentam uma lista de pretextos para fugir da garantia, que vai crescendo. Reserve pelo menos 3 horas do seu tempo. Na última vez que deu defeito o monitor sequer exibia a imagem, tudo ficou preto. Depois que eu rebati mais ou menos uns 75 argumentos do atendente com invenções mirabolantes para não honrar a garantia, inventaram que o monitor havia sido comprado em outlet, e assim não tinha garantia. Tive que abrir um chamado na ouvidoria da Dell ameaçando endereçar a reclama à sede nos EUA, e aí só entraram em contato para avisar o dia que viriam trocar o monitor. Dell é uma boa empresa, porém se "abrasileirou", ou seja, os caras não querem resolver o seu problemas mas apenas te enrolar, lembrando que os monitores da Dell, justamente devido à garantia, custam geralmente o dobro dos equivalentes de outras marcas.

Vixi, então vou ficar com esse pixel na tela mesmo. A chance de vir outro pior é grande.
 
No mercado de usados, sabem algum monitor ate uns 200 reais que seja decente, pq o meu ta com uma linha azul na tela. Quero trocar, pode ser um 1440x900 ou ate FHD
 
Caros, hoje recebi o monitor Gigabyte M27Q-SA:


No teste de dead pixel (https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm) não vi problemas. Porém, achei vazamentos de luz nos cantos inferiores, em ambos os lados. Será que compensa trocar? Pelo que isso é quase que "normal" e talvez não venha a valer à pena a amolação. Como são 3 anos de garantia talvez seja o caso de deixar rolar. O que me dizem?

No mais, a qualidade do produto é excelente. Sempre usei monitores Samsung e foi uma grata surpresa esse Gigabyte.
 
Pessoal, duvidas, esses modelos ultra wides, podem ser maiores que 27 para jogos FPS e estrategia? Distancia usual de uma mesa "gamer".
O Dell 3422DWG seria muito grande? Ou esse aumento somente nas laterais não seria ruim para essa distancia padrão?
 
Última edição:
Pra quem é mais casual, tem algum monitor fullhd 75hz com preço bom? pra mim 75 tava bom, mas os preços são tão proximos dos de 144 que to pensando até em pegar um, por mais que agora eu nem vá fazer uso de tanto hz assim.
 
Pra quem é mais casual, tem algum monitor fullhd 75hz com preço bom? pra mim 75 tava bom, mas os preços são tão proximos dos de 144 que to pensando até em pegar um, por mais que agora eu nem vá fazer uso de tanto hz assim.
Se tá próximo o preço eu pegaria 144.
 
Recebi o monitor SuperFrame 31,5" curvo, 165hz e 1ms de R$549,90 da Terabyte, loja cumpriu com a palavra.

Caixa do monitor é gigante, muito bonito, estou com muita vontade de ficar ele e dedicar a minha TV 4k só para filmes e streaming de vídeo e colocar este monitor no pc para jogos.

Coloquei ele na OLX por R$1,5mil, pois o meu objetivo era revenda, mas fico admirando a caixa dele e esta cada dia mais difícil resistir.

Antes eu jogava com uma RTX 3080, agora vou jogar com uma RTX 3060 12gbs, então fullhd seria a resolução ideal, mas vou aguardar se até janeiro eu não vender ele por 1,5mil, quando sair o God Of War de pc eu coloco este monitor para jogar com ele.
 
Se tá próximo o preço eu pegaria 144.
Se aparecer algum com preço bom, pretendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Flando nisso, vcs acham que os preços vão abaixar no começo de ano ou nada?
 
Pessoal poderiam me ajudar numa escolha? Acabei quebrando meu LG 29WK600 e preciso comprar um monitor novo.

Já estava planejando fazer um upgrade no futuro(futuro que chegou mais próximo que eu esperava), já que minha RX 6700XT acabou de chegar.

Meu sonho era ter uma LG OLED48C1 de até 34 polegadas. Mas não temos kk

Gostei de um monitor que sugeriram anteriormente que seria o Dell S3422DWG. Porém ele é meio carinho. Teria alguma outra opção semelhante?

Gostaria de um monitor até 34', Ultrawide, 4K/2K, 144hz. A melhor opção seria esse Dell mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal poderiam me ajudar numa escolha? Acabei quebrando meu LG 29WK600 e preciso comprar um monitor novo.

Já estava planejando fazer um upgrade no futuro(futuro que chegou mais próximo que eu esperava), já que minha RX 6700XT acabou de chegar.

Meu sonho era ter uma LG OLED48C1 de até 34 polegadas. Mas não temos kk

Gostei de um monitor que sugeriram anteriormente que seria o Dell S3422DWG. Porém ele é meio carinho. Teria alguma outra opção semelhante?

Gostaria de um monitor até 34', Ultrawide, 4K/2K, 144hz. A melhor opção seria esse Dell mesmo?
Esse da Acer que estavam citando acho que se encaixaria perfeitamente no que preciso porém não acho ele em lugar algum(só um anúncio meio suspeito no ML) e preciso de um monitor de forma breve então n dá pra esperar o estoque voltar kk
 
Meu Dell S2721DFG, está com 2 pixel vermelhos quando a tela fica branca, ese é o famoso "stuck pixel"? Na boa, está me incomodando muito, ainda mais pelo fato do meu antigo monitor AOC 24 75HZ de 4 anos, não apresentar 1 "dead ou stuck pixel" sequer.

Vou entrar em contato com os caras da Dell, se eles não resolverem vou devolver, estou achando que a Mellz nao vai me dar o cashback, por ter ativado o cupom. Essa desgraça não liberou nem os 5 reais do BF ainda, que eu comprei pela nuuvem.
eu pediria a troca com a dell, mas stuck pixel tem chance de resolver sim, tem uns testes bem loucos no youtube mesmo e que costuma resolver caso de stuck pixel, o problema é quando é dead pixel aí já era mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém sabe como é a garantia da asus em monitores aqui no br? comprei na amazon US e a amazon só dava 2 anos mas a caixa da asus diz 3, tem quase 2 anos e meio de comprado e deu uns 3 dead pixels no meio da tela ontem
 
alguém sabe como é a garantia da asus em monitores aqui no br? comprei na amazon US e a amazon só dava 2 anos mas a caixa da asus diz 3, tem quase 2 anos e meio de comprado e deu uns 3 dead pixels no meio da tela ontem
Estou tendo a experiência de RMA com a Asus nesse exato momento.
No dia 19/11 enviei o meu monitor VG279Q1R 144Hz para RMA (SEDEX pago pela Asus) devido a listras que apareceram perto da barra de tarefas usando ele em 144Hz e o mesmo foi recebido no dia 22/11 pela Asus.
Sexta (03/12) tive o retorno da Asus informando que o iriam me reembolsar (com os devidos ajustes), pois o monitor não passou nos testes e realmente está defeituoso.
Agora estou no aguardo para o reembolso (via PIX), mas o que posso dizer até o momento é que a Asus está cumprindo de forma perfeita a sua parte na questão de garantia.
 
Estou tendo a experiência de RMA com a Asus nesse exato momento.
No dia 19/11 enviei o meu monitor VG279Q1R 144Hz para RMA (SEDEX pago pela Asus) devido a listras que apareceram perto da barra de tarefas usando ele em 144Hz e o mesmo foi recebido no dia 22/11 pela Asus.
Sexta (03/12) tive o retorno da Asus informando que o iriam me reembolsar (com os devidos ajustes), pois o monitor não passou nos testes e realmente está defeituoso.
Agora estou no aguardo para o reembolso (via PIX), mas o que posso dizer até o momento é que a Asus está cumprindo de forma perfeita a sua parte na questão de garantia.
bom saber que funciona, meu caso eu quero ver pq não sei como vai ser aquela política deles de até 5 dead pixels eles acharem normais, pois aqui foram uns 3 ou 4 mas estão em linha e bem no centro da tela, aí aparece mais do que se fossem espalhados, e tem tb 2 manchinhas brancas muito sutis na parte inferior, particularmente preferiria o reembolso também, perdi total confiança no modelo, quando comprei veio com uma tonelada de dead pixel no centro já de fábrica, troquei com a amazon (que foi onde comprei) aí veio este e pouco mais de 2 anos depois agora dead pixel no centro de novo é tenso
 
No mercado de usados, sabem algum monitor ate uns 200 reais que seja decente, pq o meu ta com uma linha azul na tela. Quero trocar, pode ser um 1440x900 ou ate FHD
Nos usados você acha uns monitores de 19-22 dependendo da região FHD por 250-300 reais
Eu mesmo to botando meu antigo pra vender (um LG Flatron 22' FHD),já que comprei um AGON de 31' nessa B.F
Da uma zapeada pela OLX e o MktPlace do FB que você acha umas coisas legais até ,mas tem que ter paciência hehe
 
onde eu posso acompanhar promos de monitores em geral? tem algum app ou site bom? Preciso de um até o fim do ano pelo menos. Perdi essa black friday de burro. :feelbad:
 
onde eu posso acompanhar promos de monitores em geral? tem algum app ou site bom? Preciso de um até o fim do ano pelo menos. Perdi essa black friday de burro. :feelbad:
Tem o pelando que mostra algumas promos mas eu uso a extensão de navegador do próprio Adrenaline, nele tem o gráfico com os preços anteriores e pode criar aviso de valor que você quer pagar no item.
 
Como meu monitor antigo foi dessa para uma melhor e terei reembolso dele, estou na procura de um novo mas agora olhando para QHD e não mais FHD.
Andei lendo algumas páginas aqui desse fórum, mas como a quantidade é gigantesca irei postar minha dúvida (sorry caso possua algo parecido).
Estou na dúvida entre estes 2 modelos:
Asus TUF VG27AQL1A e Dell S2721DGF ... ambos 27" e IPS
Estou mais inclinado a ir de Asus mas gostaria de mais informações de quem já possui um destes 2 modelos.
Obrigado.
 
Eu comprei um GMX27C165QBR na Kabum e ele acabou vindo com um Backlight Bleed bem notável, aí mandei pro RMA, e no final me estornaram o valor de volta, por estarem sem material prima tanto na fábrica quanto na assistência, agora tô interessado naquele Dell Quad HD, ou nos modelos da Gigabyte, mas alguém já tentou RMA com esses monitores Gigabyte? Como foi? Pra mim eu nem tive problema com o RMA da Gamemax
 
Eu comprei um GMX27C165QBR na Kabum e ele acabou vindo com um Backlight Bleed bem notável, aí mandei pro RMA, e no final me estornaram o valor de volta, por estarem sem material prima tanto na fábrica quanto na assistência, agora tô interessado naquele Dell Quad HD, ou nos modelos da Gigabyte, mas alguém já tentou RMA com esses monitores Gigabyte? Como foi? Pra mim eu nem tive problema com o RMA da Gamemax
Apenas fique atento que alguns monitores da Gigabyte são painel BGR e não RGB e isso muda bastante o monitor, principalmente na hora de ler.
 
Apenas fique atento que alguns monitores da Gigabyte são painel BGR e não RGB e isso muda bastante o monitor, principalmente na hora de ler
Eu tava pensando qual tipo de Monitor pode acabar dando mais Dead ou Stuck Pixel, quais tem mais ocorrências se separarmos por Painel, IPS, VA ou TN? Qual da mais problemas? Pelo menos eu com o Gamemax só tive Backlight Bleed, mas já vi cada caso em fóruns com IPS problemáticos, principalmente aquele AOC Hero, acho vou testar aquele da Dell Quad HD 165hz que sempre tá acima de 3K, alguém que já tenha passado pelo RMA da Dell pra dar feedback? Aqui as fotos e os vídeos do meu Gamemax:

 
Última edição:
Estou tendo a experiência de RMA com a Asus nesse exato momento.
No dia 19/11 enviei o meu monitor VG279Q1R 144Hz para RMA (SEDEX pago pela Asus) devido a listras que apareceram perto da barra de tarefas usando ele em 144Hz e o mesmo foi recebido no dia 22/11 pela Asus.
Sexta (03/12) tive o retorno da Asus informando que o iriam me reembolsar (com os devidos ajustes), pois o monitor não passou nos testes e realmente está defeituoso.
Agora estou no aguardo para o reembolso (via PIX), mas o que posso dizer até o momento é que a Asus está cumprindo de forma perfeita a sua parte na questão de garantia.
é, a asus não foi tão tranquila no meu caso, a asus br diz que não se responsabiliza pq o monitor foi comprado nos estados unidos mesmo eu tendo contestado dizendo que foi pela amazon de lá e que tem nota fiscal e na própria nota os impostos de importação já que é produto declarado e pago na receita, e já a asus US diz que não se responsabiliza pq eu estou fora dos estados unidos e não pode realizar o rma assim, até questionei falando que asus é asus e se tem representante nacional no país em que estou deve arcar com a garantia igual a asus US, ou seja lá de onde for
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo