VRR vai dar uma boa sobrevida à sua RX 570, pois ele tenta ajustar o framepacing tem tempo real, então dentro da faixa de funcionamento dele (20~144fps), ele sempre vai otimizar a transição dos quadros, só lembre sempre de setar os jogos em 144Hz sempre para poder usar o Range total e também obter o menor Input Lag possível, não precisa se preocupar em igualar o framerate ao refresh rate, com receio de ter stuttering e/ou tearing.
Obviamente que o stuttering pode ocorrer por outros fatores: CPU em 100% de uso ; jogo usando mais VRAM do que a placa possui ; HDD não aguentando a largura de banda de dados requerida pelo jogo.
Mas fora isso vai rodar tudo fluido.
Specs parecidas, vai da preferência de marca.
Em 1080p não tem muito pra onde correr, fora esses citados teria o AOC 24G2 e AOC 27G2 ou a linha BenQ Mobiuz, só que esse último o preço dispararia para a faixa dos 3000.
ASUS VP249QGR seria uma boa se conseguisse encontrar em um preço bom e usa o mesmo painel do ASUS VG249Q e AOC 24G2.
É, VRR é muito bom. God of War roda especificamente mal na minha config (CPU fraca e GPU AMD), mas o VRR dá uma boa moral abaixo de 60. Minha CPU é um xeon 6/12 T Haswell-e. O bicho quebra um galho, arrega pra alguns jogos, principalmente os mais competitivos, jogos da Ubi que adoram uma CPU e por aí vai, mas é raridade a CPU ainda ser o fator limitante do que a 570. Tô sentindo uma falta de vram em vários jogo também. Triste ter que botar texturas no médio. Certos jogos ficam com texturas muito merda já no médio. Infelizmente 4Gb tá tenso hoje em dia.
Falando mais do monitor, continuo bem satisfeito com ele, mas agora com mais de 2 senabas de uso, testando jogos mais escuros, como o RE7 e 8, deu pra notar a má uniformidade no canto superior direito e no inferior esquerdo. Jogar usando um pouco de luz ambiente e colocando o brilho lá em baixo ajuda um bocado, e no geral, pra mim não vai chegar a ser um problema, pq é algo que só se nota assistindo algum vídeo que passa bastante tempo no escuro, jogos tipo os Resident Evil que tem várias partes escuras, ou se estiver procurando mesmo. Como jogar jogos mais escuros seria raro, e assistir filmes e seriados também seria (pra isso usaria a TV), pra mim não é um problema grande. Mas entendo que fosse trocar por causa disso, pq às vezes jogando RE7 bate aquela pensamento de que eu poderia ter trocado pra tentar a sorte. Mas pra mim, não ia rolar, por 2 razões: a primeira é que meu monitor TN velho de guerra começou a dar cheiro de queimado quando eu ligava ele 1 dia antes de eu pegar o Asus (timing perfeito rs). Tive até que usar a TV pra terminar o dia de trabalho. A segunda é que moro no interior, e ia dar um trabalho do caralho de empacotar, ir até a agência, mandar de volta, e receber outro. Não só ia me atrasar demais na questão de trabalho e lazer usando o PC, como ia ser chato pra caralho. Talvez se ainda tivesse um monitor de backup e morasse numa cidade, fosse mais fácil tentar a loteria do painel, mas aí perigava o painel novo ter dead/stuck pixel, ou outro problema, e tirando a uniformidade em 2 cantos, o monitor funciona perfeitamente, 0 problema, então fica difícil justificar a troca.
Enfim, super recomendo pra quem quer umm 144hz com bom tempo de resposta, cores e tal. É simples, mas é bom rs.
Ah, eu comprei na magazine luiza, vendido pela Kabum. Aonde eu posso achar a informação sobre os 3 anos de garantia da Asus? Não achei nada sobre na NF-e. Entro em contato com a Kabum e Asus?