[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Preciso de uma recomendação para monitor ultrawide para trabalho/jogo. Não gostaria de pagar 3k, idealmente pagaria 2k por ele no máximo, mas sinceramente penso em levar esse pra vida. Atualmente tenho um monitor curvo de 27 polegadas e acho grande já, maioria dos ultrawide gaming que achei são de 34 polegadas, gostaria de saber se tem uma opção de 29 pra baixo.

Podem me dar uma ajuda aqui?

Fala rapazeada, tudo bom?

Tenho uma dúvida. Vale a pena pra quem joga muito FPS competitivo(Valorant e CS:GO) um upgrade de um monitor 144hz para um de 240/280hz? Atualmente estou jogando em um DELLS2721DGF(165hz), e tenho um segundo monitor mais simples. Pensei em pegar um VG259QM(280hz) pra usar de segundo monitor, e como monitor principal quando for jogar FPS, o que acham?

Aos donos do monitor aoc hero de 27 polegadas, o monitor é bom? Comprei um vg270 da acer também de 27 polegadas e estou odiando, o hdr n funciona se eu ligo o freesync a imagem fica ligeiramente quadriculada em certas cores, estou pensando em trocar para o aoc hero de 27, seria uma boa ou tem opção melhor pela mesma faixa de preço?

Preciso de uma recomendação para monitor ultrawide para trabalho/jogo. Não gostaria de pagar 3k, idealmente pagaria 2k por ele no máximo, mas sinceramente penso em levar esse pra vida. Atualmente tenho um monitor curvo de 27 polegadas e acho grande já, maioria dos ultrawide gaming que achei são de 34 polegadas, gostaria de saber se tem uma opção de 29 pra baixo.

Podem me dar uma ajuda aqui?

34", IPS, R$ 2.199.

Última edição:

Tenho uma dúvida. Vale a pena pra quem joga muito FPS competitivo(Valorant e CS:GO) um upgrade de um monitor 144hz para um de 240/280hz? Atualmente estou jogando em um DELLS2721DGF(165hz), e tenho um segundo monitor mais simples. Pensei em pegar um VG259QM(280hz) pra usar de segundo monitor, e como monitor principal quando for jogar FPS, o que acham?
Eu acho que não vale, vc só joga para se divertir e um de 144hz já te atende, talvez vc nem nota a diferença de 144hz para 240hz

não vale a pena, vc nem vai notar a diferença principalmente pq o painel do dell que é o nano ips da lg é muito mais rápido em tempo de resposta que o AUO que a asus usa, aqui mesmo que saí de um asus vg279q de 144hz pra este mesmo dell que vc tem, eu rodar em 100hz no dell é mais rápido e fluído do que o asus em 144hz devido a diferença dos painéis em tempo de resposta

além disso acima de 120 ou 144hz a diferença fica bem difícil de ser perceptível

Fala gurizada. Algum monitor 1440p entre 27 e 32 polegadas com freesync e painel ips para recomendar? está difícil encontrar boas opções sem um preço absurdo aqui no Brasil.

Olá, lindos.
Tenho 2000 para gastar em um monitor, mas não quero estragar dinheiro em recursos que não sou capaz de usar, então peço o auxílio dos senhores.
Segue minhas configs:

processador: AMD Ryzen 5 5600G
memória: 16 GB
placa de vídeo: RX 560

Meu foco é mais em jogo single play, não sou jogador competitivo para MOBA e FPS, mas sim de fighting games 2.5D, que são travados em 60fps.

O que consigo de melhor com este valor e configurações?

Agradeço o auxílio. :)

Última edição:
Olá pessoal, qual a diferença do LG 27GL650F e o 27GN750? Quase comprei o DELLS2721DGF mas ai fui pesquisar mais e aparece tantas opções que fico perdido, se algum puder ajudar agradeço.

Olá pessoal, qual a diferença do LG 27GL650F e o 27GN750? Quase comprei o DELLS2721DGF mas ai fui pesquisar mais e aparece tantas opções que fico perdido, se algum puder ajudar agradeço
o dell s2721dgf é muito superior aos dois, o tempo de resposta dele em 165hz é o mesmo do gn750 em 240hz, se sai melhor em tempo de resposta em 60hz do que ambos os lg (para caso sua placa não aguente os fps lá em cima o tempo todo) e ainda tem 2k de resolução enquanto os dois lg são full hd

Obrigado CaptainFantastic, e pesquisando mais kkkk achei esse gibabyte M27Q-SA 2k que é parecido com DELL, mas "acho" que o painel do dell é melhor.

Obrigado CaptainFantastic, e pesquisando mais kkkk achei esse gibabyte M27Q-SA 2k que é parecido com DELL, mas "acho" que o painel do dell é melhor.
o painel desse modelo da gigabyte é muito bom, fabricado pela sharp de grande qualidade, e tem ótimo tempo de resposta tb um dos poucos modelos que brigam com o dell, embora o dell ainda se saia um pouco melhor principalmente em overdrive mais altos, contraste do gigabyte é melhor e o input lag dele tb é melhor, porém não sei se era este modelo que tinha umas reclamações de coil whine e confesso que não sei a política de garantia da gigabyte pois tem marca que só dá garantia até 5 dead pixels na tela, já a dell dá com 1 só

honestamente entre o dell ou o gigabyte eu te digo que vai no que vc achar a melhor preço ou bote na balança o quesito garantia, seria interessante saber qual a da gigabyte nisso

Galera mais um sofrendo aqui pra encontrar monitor no mínimo aceitável aqui no Brasil.

Eu estou procurando qualquer monitor que tenha um mínimo de compromisso com fidelidade de cores e gamma e que seja no mínimo 32". Infelizmente isso parece ser impossível. O mais próximo que cheguei foi no Asus VP32UQ, que é 32" 4K IPS e ótimo no papel, mas péssimo na vida real. Comprei dois e estou partindo para o terceiro. O primeiro desligava aleatoriamente, o segundo tinha um tom violeta e agora estou aguardando o terceiro.

Enquanto o terceiro não chega, estou testando o LG 32UL750 (32" 4K VA) que tem seus altos e baixos. De dia é um excelente monitor, mas a noite é uma porcaria. Gamma shifting, color banding, light bleed, dirty screen effect, black crush, e o monitor parece que tem uma película acinzentada que acaba com qualquer tentativa de contraste. Só resolve baixando o "Black stabilizer" mas isso detona todos os detalhes nos pretos. Enfim, é foda.

Estou pensando no Odyssey G5 34" mas estou com medo dos relatos de defeitos e do painel VA dele. Também estou com receio do DPI "baixo", visto que estou acostumado com 4K em 32"...

Também cogitei me "contentar" com um monitor de 27" e pegar o Gigabyte M27Q que todo mundo recomenda mas falam que tem light bleed e IPS glow absurdos, e a mesma questão do DPI baixo e da tela pequena (estou saindo de uma TV 48" OLED).

E agora...? Alguém tem alguma ideia?

Alguém sabe dizer se existe alguma opção de monitor 31"+ / IPS / wqhd / 160hz+ vendendo aqui no país?

Galera mais um sofrendo aqui pra encontrar monitor no mínimo aceitável aqui no Brasil.

Eu estou procurando qualquer monitor que tenha um mínimo de compromisso com fidelidade de cores e gamma e que seja no mínimo 32". Infelizmente isso parece ser impossível. O mais próximo que cheguei foi no Asus VP32UQ, que é 32" 4K IPS e ótimo no papel, mas péssimo na vida real. Comprei dois e estou partindo para o terceiro. O primeiro desligava aleatoriamente, o segundo tinha um tom violeta e agora estou aguardando o terceiro.

Enquanto o terceiro não chega, estou testando o LG 32UL750 (32" 4K VA) que tem seus altos e baixos. De dia é um excelente monitor, mas a noite é uma porcaria. Gamma shifting, color banding, light bleed, dirty screen effect, black crush, e o monitor parece que tem uma película acinzentada que acaba com qualquer tentativa de contraste. Só resolve baixando o "Black stabilizer" mas isso detona todos os detalhes nos pretos. Enfim, é foda.

Estou pensando no Odyssey G5 34" mas estou com medo dos relatos de defeitos e do painel VA dele. Também estou com receio do DPI "baixo", visto que estou acostumado com 4K em 32"...

Também cogitei me "contentar" com um monitor de 27" e pegar o Gigabyte M27Q que todo mundo recomenda mas falam que tem light bleed e IPS glow absurdos, e a mesma questão do DPI baixo e da tela pequena (estou saindo de uma TV 48" OLED).

E agora...? Alguém tem alguma ideia?

Se não me engano vc usava além da C1 um monitor lg 27UL650, ele não te atende mais?
Estava de olho no monitor da Dell P3222QE porém acho o preço dele muito alto, não sei se compensa ou te atenderia.

Se não me engano vc usava além da C1 um monitor lg 27UL650, ele não te atende mais?
Estava de olho no monitor da Dell P3222QE porém acho o preço dele muito alto, não sei se compensa ou te atenderia.

Isso mesmo! Eu amava esse kit, mas tive que vender o monitor não dava pra ficar com os dois aqui em casa.

Ai depois agora fazendo home office eu percebi que preciso mesmo de um monitor pra trabalhar, ela é espetacular pra jogar mas pra trabalhar tava me incomodando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe dizer se existe alguma opção de monitor 31"+ / IPS / wqhd / 160hz+ vendendo aqui no país?

Gigabyte M32Q-SA

Segundo o Tim do Hardware Unboxed, um dos melhores monitores que ele testou no ano. Rank S (top).

Última edição:
Olá!
Estou montando um novo pc para jogar em 1440p. Tenho uma RTX 3070, mas ainda não tenho muita ideia para um bom monitor.
Até agora, os que pareceram mais interessantes foram o 165Hz Gamer 27" Dell S2721DGF e o Samsung Odyssey G7. São boas escolhas?
Não jogo competitivamente e qualidade de imagem é muito importante pra mim, quero um monitor de 27" qhd.
Entre estes quais vcs recomendariam? Ou algum outro?

Obrigado desde já.

Olá!
Estou montando um novo pc para jogar em 1440p. Tenho uma RTX 3070, mas ainda não tenho muita ideia para um bom monitor.
Até agora, os que pareceram mais interessantes foram o 165Hz Gamer 27" Dell S2721DGF e o Samsung Odyssey G7. São boas escolhas?
Não jogo competitivamente e qualidade de imagem é muito importante pra mim, quero um monitor de 27" qhd.

Obrigado desde já.

sinceramente fuja pra bem longe desses g7, é uma bomba, a quantidade de problemas que tem esse modelo é assustador e absurdo, e se vc não os tiver logo de cara vai ter ao longo do tempo pq eles começam a ir aparecendo e até uns novos que a galera não viu ainda vai surgindo

Olá!

Obrigado desde já.

Recomendaria o Gigabyte M27Q que eu acho melhor compra que o Dell.

Odyssey G7 não recomendo.

Outras opções seriam o Odyssey G5 e o G5 Ultrawide. Eles utilizam painel VA de outra geração que não teve tanta reclamação. Teve, mas não tanta. A desvantagem seria black smearing, menor tempo de resposta e ausência de cores super saturadas (que na verdade deveria ser elogio, não defeito, mas geralmente as pessoas acham isso um defeito).

Se quiser o mesmo monitor mas com cores super saturadas tem o Acer XZ342CK. Se vc pagar com AME sai por volta de 3.5K.

Última edição:
Opa galera!
Estou começando na vida home office e estou buscando um monitor de R$1500-R$1700, para agora, não vou jogar no PC, eu jogo no xbox one x, que fica cravado em 60fps no máximo.

Alguma dica?

Futuramente quero pegar um monitor melhor, agora preciso de um para começar a trabalhar e esse é meu orçamento.

O monitor 27'' fica muito "pesado/cansativo" para trabalhar?

Essas são as opções que vi até o momento:

VRR vai dar uma boa sobrevida à sua RX 570, pois ele tenta ajustar o framepacing tem tempo real, então dentro da faixa de funcionamento dele (20~144fps), ele sempre vai otimizar a transição dos quadros, só lembre sempre de setar os jogos em 144Hz sempre para poder usar o Range total e também obter o menor Input Lag possível, não precisa se preocupar em igualar o framerate ao refresh rate, com receio de ter stuttering e/ou tearing.

Obviamente que o stuttering pode ocorrer por outros fatores: CPU em 100% de uso ; jogo usando mais VRAM do que a placa possui ; HDD não aguentando a largura de banda de dados requerida pelo jogo.

Mas fora isso vai rodar tudo fluido.

Specs parecidas, vai da preferência de marca.

Em 1080p não tem muito pra onde correr, fora esses citados teria o AOC 24G2 e AOC 27G2 ou a linha BenQ Mobiuz, só que esse último o preço dispararia para a faixa dos 3000.

ASUS VP249QGR seria uma boa se conseguisse encontrar em um preço bom e usa o mesmo painel do ASUS VG249Q e AOC 24G2.
É, VRR é muito bom. God of War roda especificamente mal na minha config (CPU fraca e GPU AMD), mas o VRR dá uma boa moral abaixo de 60. Minha CPU é um xeon 6/12 T Haswell-e. O bicho quebra um galho, arrega pra alguns jogos, principalmente os mais competitivos, jogos da Ubi que adoram uma CPU e por aí vai, mas é raridade a CPU ainda ser o fator limitante do que a 570. Tô sentindo uma falta de vram em vários jogo também. Triste ter que botar texturas no médio. Certos jogos ficam com texturas muito merda já no médio. Infelizmente 4Gb tá tenso hoje em dia.

Falando mais do monitor, continuo bem satisfeito com ele, mas agora com mais de 2 senabas de uso, testando jogos mais escuros, como o RE7 e 8, deu pra notar a má uniformidade no canto superior direito e no inferior esquerdo. Jogar usando um pouco de luz ambiente e colocando o brilho lá em baixo ajuda um bocado, e no geral, pra mim não vai chegar a ser um problema, pq é algo que só se nota assistindo algum vídeo que passa bastante tempo no escuro, jogos tipo os Resident Evil que tem várias partes escuras, ou se estiver procurando mesmo. Como jogar jogos mais escuros seria raro, e assistir filmes e seriados também seria (pra isso usaria a TV), pra mim não é um problema grande. Mas entendo que fosse trocar por causa disso, pq às vezes jogando RE7 bate aquela pensamento de que eu poderia ter trocado pra tentar a sorte. Mas pra mim, não ia rolar, por 2 razões: a primeira é que meu monitor TN velho de guerra começou a dar cheiro de queimado quando eu ligava ele 1 dia antes de eu pegar o Asus (timing perfeito rs). Tive até que usar a TV pra terminar o dia de trabalho. A segunda é que moro no interior, e ia dar um trabalho do caralho de empacotar, ir até a agência, mandar de volta, e receber outro. Não só ia me atrasar demais na questão de trabalho e lazer usando o PC, como ia ser chato pra caralho. Talvez se ainda tivesse um monitor de backup e morasse numa cidade, fosse mais fácil tentar a loteria do painel, mas aí perigava o painel novo ter dead/stuck pixel, ou outro problema, e tirando a uniformidade em 2 cantos, o monitor funciona perfeitamente, 0 problema, então fica difícil justificar a troca.

Enfim, super recomendo pra quem quer umm 144hz com bom tempo de resposta, cores e tal. É simples, mas é bom rs.

Ah, eu comprei na magazine luiza, vendido pela Kabum. Aonde eu posso achar a informação sobre os 3 anos de garantia da Asus? Não achei nada sobre na NF-e. Entro em contato com a Kabum e Asus?

O M34WQ sequer aparece na busca do fórum, mas isso deve mudar já que aparentemente a Gigabyte trará o brinquedo ao Brasil em breve:

Vamos ver qual será o preço em Reais. Na gringolândia custa 500USD. Para comparação, Samsung Odyssey G5 sai por 550USD lá e R$4000 aqui.

Review: https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/m34wq

O M34WQ sequer aparece na busca do fórum, mas isso deve mudar já que aparentemente a Gigabyte trará o brinquedo ao Brasil em breve:

Vamos ver qual será o preço em Reais. Na gringolândia custa 500USD. Para comparação, Samsung Odyssey G5 sai por 550USD lá e R$4000 aqui.

Review: https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/m34wq

Finalmente um ultrawide IPS, 34", 1440p, de boa qualidade.

Users who are viewing this thread

Voltar