[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ainda estou na indecisão quanto a monitor. Tenho atualmente um Dell P2417H e tava pensando em pegar um novo. Usaria os 2 com aquele suporte ELG F160N. As especificações que procuro são 1080p (minha RX580 não aguenta mais do que isso), 144 Hz, FreeSync, painel VA / IPS e, de preferência, 1 ms (dá pra aceitar uns 5 ms até). Tinha pensando em 27" a princípio, mas imagino que a densidade de pixels fique meio zoada. Acho que iria atrás de 24", até por ser mais barato e do mesmo tamanho do meu atual. Tenho pesquisado bastante, mas sou muito indeciso, além do nosso mercado ser bastante limitado e superfaturado.

Costumo ligar meu notebook do trabalho no monitor (juntamente com um switch de periféricos). Se eu pegar um 16:9 padrão, meu setup não vai mudar nada para trabalhar, então surgiu a ideia de correr atrás de um ultrawide. Meu medo é a placa de vídeo do desktop não aguentar a resolução superior para jogos, fora o próprio suporte, né. E um monitor ultrawide com 144 Hz, FreeSync etc deve ser caro para cacete... Um amigo pegou um LG 34GL750. Pelo que andei vendo, acho que não dá pra fugir disso com as especificações que procuro. Triste que a tela é curva (o que não curto muito) e essa porra é bem cara. Eu poderia vender o meu Dell para dar uma compensada, mas nem faço ideia de quanto ele tá valendo atualmente.

Alguma recomendação?
 
Fala rapaziada, estou com uma duvida braba entre dois monitores 4k



o preço está parecido, mais eu queria opinião de usuários.

se poderem da umas dicas agradeço :D
 
Boa tarde.
Estou querendo trocar meus monitores e gostaria de algumas opiniões sobre.
Uso: Jogos gerais (fps, moba, etc) e programação (home office). Tenho uma placa EVGA GTX 970, acredito que 24' ou 27' estão de bom tamanho pois atualmente tenho 19' e 23'.

Gostaria de algo com 120hz+ e com boa qualidade de imagem. Estive de olho no LG 27GL650F-B e Gigabyte G27Q, já nos curvos pensei no Gigabyte CV27Q, Dell S2721HGF e Dell S3222DGM mas não sei se existe opção melhor pelo preço.
 
Galera uma duvida, tenho um Odissey G5 ultrawide 34"1ms 21:9.
Apareceu uma chance de uma troca e gostaria de saber se tem algum modelo que me indicariam para jogos.
Gostei da curvatura 1000R, não cansa os olhos e vejo tudo mesmo em um monitor de 34"de quase 1 metro de largura.
Por causa de um RMA dele , vão me reembolsar a compra e recolher o monitor.
Por isso estou vendo quais modelos seria um upgrade mínimo até uns 4000
 
Pessoal, estou em busca de um monitor UltraWide, estava vendo as opções e estou pendendo para o Dell S3422DW, meu foco não é jogo, mais trabalho.

Quais outras opções que temos no mercado que seja 34" e 1440p? Não curti (design e construção) o Odissey G5.

Boletei um e com o retorno dos cashback vai sair por R$ 3870,00.
 
Pessoal, estou em busca de um monitor UltraWide, estava vendo as opções e estou pendendo para o Dell S3422DW, meu foco não é jogo, mais trabalho.

Quais outras opções que temos no mercado que seja 34" e 1440p? Não curti (design e construção) o Odissey G5.

Boletei um e com o retorno dos cashback vai sair por R$ 3870,00.

Tem o Odyssey G5 e o Acer XZ342CK nessa faixa de preço. O Acer muda demais o preço, mês passado tava 2.5K, ontem tava 3.5K e hoje tá quase 7K, é só ficar monitorando que sempre baixa.

Eles são VA.

A Gigabyte acabou de lançar o M34WQ que é IPS mas ainda não tem preço. Mas deve custar uma pequena fortuna.

Eu peguei aqui pra testar 7 monitores (gastei 20 mil em monitor) e acabei ficando com o Odyssey G5 34". O ponto fraco dele é o suporte, mas isso se resolve com 100 conto. Eu achei o monitor muito bom, gostei bastante dele mesmo. Está longe de ser perfeito, tem vários defeitos, mas os defeitos não me incomodam e as qualidades superaram pra mim.

No site Girafa o G5 tava custando 3.5K até semana passada, hoje tá com 3.8K sem precisar do cashback.
 
kabum hoje de manha estava saindo 3.2k , agopra ja esta 3.9k o g5, quando comprei o meu saiu 3.2k tambem. como subi um pouco pro 4.3k queria ver que outras opçoes tenho , ou se vou pegar o g5 de novo.
comprei o fn90usb de suporte entao to tranquilo , queria ultrawide 21:9 pois em jogos ou multitarefa a diferença é estupida de grande rs. campo de visao etc.
vi o de 34 da lg, mas falaram mal dele,
os da dell e acer vi tambem mais estou incomodado por serem 1.500 e 1800R de visao. tive um 1800 antes cansava vista pakas.
duvida esta cruel rs.
 
Galera uma duvida, tenho um Odissey G5 ultrawide 34"1ms 21:9.
Apareceu uma chance de uma troca e gostaria de saber se tem algum modelo que me indicariam para jogos.
Gostei da curvatura 1000R, não cansa os olhos e vejo tudo mesmo em um monitor de 34"de quase 1 metro de largura.
Por causa de um RMA dele , vão me reembolsar a compra e recolher o monitor.
Por isso estou vendo quais modelos seria um upgrade mínimo até uns 4000

Por qual motivo vc acionou o RMA?

Se vc quiser outro G5 34" eles são obrigados a te dar. Não é escolha deles, é sua...

Eu acho que o upgrade dele seria justamente esse Gigabyte que ainda não tem preço.
 
Dead pixel. estão me dando uma canseira do caramba , falaram que não tem outro , que não tem peça etc. e queriam me dar o dinheiro da nota fiscal , já avisei que sem chance , se não me pagarem o tanto que da pra comprar outro não aceito e meto no pau , ai ofereceram reembolso de 4300. por isso estou na duvida dos modelos .
 
Tem o Odyssey G5 e o Acer XZ342CK nessa faixa de preço. O Acer muda demais o preço, mês passado tava 2.5K, ontem tava 3.5K e hoje tá quase 7K, é só ficar monitorando que sempre baixa.

Eles são VA.

A Gigabyte acabou de lançar o M34WQ que é IPS mas ainda não tem preço. Mas deve custar uma pequena fortuna.

Eu peguei aqui pra testar 7 monitores (gastei 20 mil em monitor) e acabei ficando com o Odyssey G5 34". O ponto fraco dele é o suporte, mas isso se resolve com 100 conto. Eu achei o monitor muito bom, gostei bastante dele mesmo. Está longe de ser perfeito, tem vários defeitos, mas os defeitos não me incomodam e as qualidades superaram pra mim.

No site Girafa o G5 tava custando 3.5K até semana passada, hoje tá com 3.8K sem precisar do cashback.
Amigo, estou procurando um monitor Ultrawide, mas tem que ser curvo e 1440p e suporte a G-sync. Gostei do seu relato. Você recomenda esse Samsung para usar com uma 3070 de Notebook? Ele funciona G-sync?
 
Amigo, estou procurando um monitor Ultrawide, mas tem que ser curvo e 1440p e suporte a G-sync. Gostei do seu relato. Você recomenda esse Samsung para usar com uma 3070 de Notebook? Ele funciona G-sync?

Fala, brother!

Infelizmente não sei te dizer se funcionaria pelo notebook. No caso eu uso com uma 3070 Ti de desktop pela saída DisplayPort e funciona normalmente.

Eu achei esse G5 UW um ótimo monitor mas você precisa ver direitinho se os defeitos dele não te incomodam. Essa parte acaba sendo muito pessoal.
 
Fala, brother!

Infelizmente não sei te dizer se funcionaria pelo notebook. No caso eu uso com uma 3070 Ti de desktop pela saída DisplayPort e funciona normalmente.

Eu achei esse G5 UW um ótimo monitor mas você precisa ver direitinho se os defeitos dele não te incomodam. Essa parte acaba sendo muito pessoal.
Massa. E o G-sync. Funciona bem?

Parece que ele não é certificado G-sync.
 
Massa. E o G-sync. Funciona bem?

Parece que ele não é certificado G-sync.

Cara funciona sim. A NVIDIA não certificou ou porque não testou ou porque não atinge o nível de qualidade que eles exigem. Existem muitos relatos de flickering. Eu particularmente não percebi nada de errado. Monitorando pelo painel do monitor eu vejo a atualização variando conforme o FPS e não vejo tearing.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cite algum IPS, 34", Ultrawide, 1440p, preço acessível, com garantia e disponível em território nacional.

60Hz tem o Dell P3421W. É o único que conheço no momento. R$6.5K.

120Hz ou acima não encontrei nenhum.
 
Cite algum IPS, 34", Ultrawide, 1440p, preço acessível, com garantia e disponível em território nacional.


meu alienware tem 5 anos, paguei o mesmo valor do gigabyte citado, e esta funcionando perfeitamente até hoje. 120hz 3440x1440 34 uw, ips gsync
Já passou vários bons monitores pelo mercado nestes anos, com promoções.
Precisa monitorar melhor o mercado.
 
meu alienware tem 5 anos, paguei o mesmo valor do gigabyte citado, e esta funcionando perfeitamente até hoje. 120hz 3440x1440 34 uw, ips gsync
Já passou vários bons monitores pelo mercado nestes anos, com promoções.
Precisa monitorar melhor o mercado.

O problema é o mercado hoje. Simplesmente sumiu tudo. Hoje é só VA intermediário e esse Dell fortuna 60Hz.

O Gigabyte que o Diego "analisou" foi anunciado sem preço e não está à venda.
 
O problema é o mercado hoje. Simplesmente sumiu tudo. Hoje é só VA intermediário e esse Dell fortuna 60Hz.

O Gigabyte que o Diego "analisou" foi anunciado sem preço e não está à venda.

Sempre tem promoção de bons monitores, agora preço bom mesmo, nunca mais vai ter, isso ai acabou e não só com monitores, mas com todo resto.
 
Sempre tem promoção de bons monitores, agora preço bom mesmo, nunca mais vai ter, isso ai acabou e não só com monitores, mas com todo resto.
Brother o problema não é preço, simplesmente não tem monitor pra comprar com certas características relativamente comuns.
 
meu alienware tem 5 anos, paguei o mesmo valor do gigabyte citado, e esta funcionando perfeitamente até hoje. 120hz 3440x1440 34 uw, ips gsync
Já passou vários bons monitores pelo mercado nestes anos, com promoções.
Precisa monitorar melhor o mercado.

"Que esteja disponível para compra", manda o link.
 
"Que esteja disponível para compra", manda o link.


O que eu escrevi primeiro, me referi a já ter tido nesses tempos, vários !!! Você se referiu, como se nunca tivesse chego e passado pelo mercado, nenhum bom monitor e com bom preço, o que já aconteceu.
 
O que eu escrevi primeiro, me referi a já ter tido nesses tempos, vários !!! Você se referiu, como se nunca tivesse chego e passado pelo mercado, nenhum bom monitor e com bom preço, o que já aconteceu.

IPS - ultrawide -144hz está em falta/raridade mesmo, esse gigabyte é uma boa opção.
 
Pessoal, boa tarde.
Alguma sugestão de monitor voltado pra trabalho com qualidade de imagem boa?
Trabalho com desenvolvimento e o monitor atual que tenho hoje (AOC 27g2/bk) deixa o texto muito borrado.
Pra jogar ele é ótimo, mas pra trabalhar é horrível.
 
Pessoal, boa tarde.
Alguma sugestão de monitor voltado pra trabalho com qualidade de imagem boa?
Trabalho com desenvolvimento e o monitor atual que tenho hoje (AOC 27g2/bk) deixa o texto muito borrado.
Pra jogar ele é ótimo, mas pra trabalhar é horrível.

27UL650 é uma excelente opção. Está aparecendo por menos de 2K.
 
27UL650 é uma excelente opção. Está aparecendo por menos de 2K.
Queria pegar o Dell P2721Q pela construção e garantia, mas acho que vou acabar indo com esse LG, somente navegação e planilhas e estou atrás de um 4k 27 não uso para jogos, até agora não achei cxb melhor que o 27UL650.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo