[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
dell s3422dwg por 4k no submarino vs Samsung Odyssey G5 por 3,6k nas americanas, ambos ja com cupom de 10% no app
Specs muito parecidas.
Dell com garantia melhore stand melhor.
Samsung tem alguma vantagem, tirando o preço?

Alguém já comprou na loja da LG oficial? To tomando um suadouro pra só aprovar o pagamento, senhor amado que loja ruim.

dell s3422dwg por 4k no submarino vs Samsung Odyssey G5 por 3,6k nas americanas, ambos ja com cupom de 10% no app
Specs muito parecidas.
Dell com garantia melhore stand melhor.
Samsung tem alguma vantagem, tirando o preço?

São o mesmo painel. A Samsung vende seus painéis VA para outras marcas.

Samsung LC34G55T
Dell S3422DWG
Husky HGMT005
Coolermaster GM34-CW
Acer Nitro XZ342CK
Gamemax GMX34CKXQ

Todos eles a grosso modo, são o mesmo monitor. Painel Samsung VA, dependendo da marca faz overclock até 165Hz. mas o padrão é 3440x1440 @ 144Hz e é limitado em 100Hz pelo HDMI. Para ter os 144/165Hz é obrigatório o uso do DisplayPort.

Pessoal, comprei um monitor 4k da Dell em novembro (P2721Q) e agora estou querendo uma outra unidade, mas esse monitor simplesmente "desapareceu", não tem em estoque em nenhuma loja e nem no site oficial da Dell.

Alguém tem ideia do motivo? Queria um igual pois ficaria melhor na mesa.

Olá a todos!

Eu vi alguns reacts, li sobre alguns monitores aqui e tentei achar algum modelo que eu pudesse comprar. Porém, a verdade é que não faço a mínima ideia do que seria melhor

Minhas configurações são:
Processador: Intel I5 3330
Placa-mãe: Gigabyte H61M-S1
SSD: 240gb Crucial BX500
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 1030
Monitor: LG FLATRON L1753T-SF

Eu já decidi que quero um monitor que seja bom para jogar, bom para trabalhar com textos e bom para assistir alguma coisa também. Quero literalmente algo que seja meio termo disso tudo, mas com maior foco para jogar. Com isso, quero que seja um FHD 24" e 144hz no mínimo. Tenho orçamento entre 1500 e 2500 reais. Vocês teriam algum tipo de indicação, não tenho ideia se a tela IPS seria o ideal. Aceito qualquer tipo de sugestão inclusive em relação a hardware caso nao valha a pena colocar monitor agora.

Obs> quero para jogos tipo CS:GO, COD e the Witcher 3

Eu já decidi que quero um monitor que seja bom para jogar, bom para trabalhar com textos e bom para assistir alguma coisa também. Quero literalmente algo que seja meio termo disso tudo, mas com maior foco para jogar. Com isso, quero que seja um FHD 24" e 144hz no mínimo. Tenho orçamento entre 1500 e 2500 reais. Vocês teriam algum tipo de indicação, não tenho ideia se a tela IPS seria o ideal. Aceito qualquer tipo de sugestão inclusive em relação a hardware caso nao valha a pena colocar monitor agora.

Obs> quero para jogos tipo CS:GO, COD e the Witcher 3

Dá uma olhada no Gigabyte G24F, tem tela IPS com ótimas cores, 165~170Hz, FreeSync, 2 portas USB, já vem com todos os cabos necessários de boa qualidade (1hdmi, 1 display port, 1 USB). Tenho e recomendo, existem pessoas com um problema de ruído vindo da fonte dele, que é interna, não sei se é algo relacionado à energia ou não, mas a minha unidade não tem ruído algum. Aí fica de olho nisso do ruído...

Manos qual monitor FHD IPS 120-165hz até 1500?

Config na assinatura.

Dá uma olhada no Gigabyte G24F, tem tela IPS com ótimas cores, 165~170Hz, FreeSync, 2 portas USB, já vem com todos os cabos necessários de boa qualidade (1hdmi, 1 display port, 1 USB). Tenho e recomendo, existem pessoas com um problema de ruído vindo da fonte dele, que é interna, não sei se é algo relacionado à energia ou não, mas a minha unidade não tem ruído algum. Aí fica de olho nisso do ruído...
Você sabe me explicar sobre esse negocio de FreeSync e os outros tipos?? to olhando esse monitor aqui gostei do preço inclusive.

Você sabe me explicar sobre esse negocio de FreeSync e os outros tipos?? to olhando esse monitor aqui gostei do preço inclusive.
O freesync ele ajuda a não ter aquelas "linhas" na tela como esta.

amd-freesync.png

Isso normalmente acontece quando a frequencia do monitor esta diferente do seu fps, tipo 75hz com 67fps.

amd-freesync.png

Isso normalmente acontece quando a frequencia do monitor esta diferente do seu fps, tipo 75hz com 67fps.
Ahh sim, entendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, esse monitor encaixa com todas as minhas expectativas, gostei bastante.
Vou esperar mais respostar por aqui e depois atualizo qual eu peguei

• Curtir
Reações: AZ!

amd-freesync.png

No caso dele não vai funcionar, exceto se ele trocar a GT 1030, que é a única placa da série 1000 da NVIDIA que não suporta FreeSync.

amd-freesync.png

E o FreeSync e o G-Sync fazem a mesma coisa so que o FreeSync é feito pela AMD (Open source) e o G-Sync é da Nvidea (proprietario)

No caso dele não vai funcionar, exceto se ele trocar a GT 1030, que é a única placa da série 1000 da NVIDIA que não suporta FreeSync.
Ah sim...

E o FreeSync e o G-Sync fazem a mesma coisa so que o FreeSync é feito pela AMD (Open source) e o G-Sync é da Nvidea (proprietario)

Ah sim...
Vendo os reacts aqui, todos sempre falam muito de jogos e tal... será que vai me atender para trabalho e estudo?

Vendo os reacts aqui, todos sempre falam muito de jogos e tal... será que vai me atender para trabalho e estudo?
Freesync? Ou o monitor?

O monitor da gigabyte g24f já vi bastante gente falando bem dele. Você só vai saber se vai lhe ajudar testando.

Freesync? Ou o monitor?

O monitor da gigabyte g24f já vi bastante gente falando bem dele. Você só vai saber se vai lhe ajudar testando.
O monitor mesmo, vi gente falando de ter que configurar as cores e tal para que seja bom em relação a leitura por exemplo. Você passou por isso?

O monitor mesmo, vi gente falando de ter que configurar as cores e tal para que seja bom em relação a leitura por exemplo. Você passou por isso?
Meu monitor é de 2009 :bua::bua: tá todo ferrado.

Manos qual monitor FHD IPS 120-165hz até 1500?

Config na assinatura.
Não é a toa que estou pesquisando um. =)

Monitor 30++ ultrawide
IPS
QHD ou 4k
120++hz

Existe algo assim no mercado?

Sim, existe! Gigabyte M34WQ (Um sonho de consumo!)

Sempre que entra pra venda, vende que nem água, então tem que ser ligeiro pra comprar!

Caso queira um 27 polegadas, IPS, 10bits, QHD, 3 anos de garantia, 170hz, dizem que esse é muito bom VG27AQL1A!

Users who are viewing this thread

Voltar