[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Fala cara, beleza?

Alguma dica pra calibragem desse monitor? Principalmente para as cores?
To achando as cores meio lavadas nele.
Uso principalmente ele num Mac Pro.

Valeu!
Fala brother!

Você diz lavada em relação à tela do seu Mac? Eu acredito que seja porque o LG é 98% sRGB e o Mac é 99% DCI-P3, e o espaço de cores DCI-P3 é mais amplo, ou seja, é capaz de exibir mais cores. Infelizmente não é uma questão de calibração. Você pode calibrar o LG, vai deixar as cores mais precisas mas não vai fazer ele exibir mais cores. Você poderia artificialmente deixar as cores mais vibrantes pelo painel da placa de vídeo mas é meio que "placebo", não muda a capacidade física da tela. O LG é ótimo em sRGB, mas não vai além disso.

Boa tarde pessoal, queria comprar um monitor mas estou na dúvida entre dois modelos o ASUS VQ249q e o LG 24GN600-B, vi que o tempo de garantia do asus é melhor, qual será que vale mais a pena?

Bom Dia pessoal, visto q estao cobrando 600~700 reais em monitor Full HD USADO aqui na minha regiao, eu resolvi comprar um NOVO, mas como deixei de acompanhar o mercado ja fazem uns 5 anos, nao sei o que ta sendo melhor CxB ultimamente.

Minhas unicas Exigencias sao.

- ter 24p ou mais
- ter tela IPS (tenho trauma de TN ate hoje)
- ser Full HD (1920x1080)
- gostaria de algo na faixa entre 800 a 1200 (quanto mais barato melhor)

Eu nao tenho muita referencia em monitor, eu usei por 12 anos um LG de 18p (1360x768) e agora estou usando provisoriamente um Dell 17p 5:4 (1280x1024).

Inicialmente eu pretendia comprar um 144hz, porem pelo q vi os preços subiram demais e os mais em conta estao na faixa dos 1.5k o que foge do orçamento.

Fala brother!

Você diz lavada em relação à tela do seu Mac? Eu acredito que seja porque o LG é 98% sRGB e o Mac é 99% DCI-P3, e o espaço de cores DCI-P3 é mais amplo, ou seja, é capaz de exibir mais cores. Infelizmente não é uma questão de calibração. Você pode calibrar o LG, vai deixar as cores mais precisas mas não vai fazer ele exibir mais cores. Você poderia artificialmente deixar as cores mais vibrantes pelo painel da placa de vídeo mas é meio que "placebo", não muda a capacidade física da tela. O LG é ótimo em sRGB, mas não vai além disso.

Entendi.
Realmente comparado era comparado com o Mac mas comparado com meu AOC antigo tbm.
Algumas cores eram mais vivas nele. Até tentei usar aquele profile de HDR que vem pronto nele mas não curti muito não.
Eu mexi no nivel de preto tbm e deu uma melhorada e não está tao escuto mais.
As cores é costume mesmo, nada que atrapalhe. Uma coisa que realmente fico em duvido por ser leigo, a questao do HDR que ele tem, eu tenho que fazer algo pra ativar ou isso é automático?

Valeu!

Pessoal, aqueles monitores de TUBO, analógico que vai na entrada VGA, ele tem zero de delay? Ou o MS é alto?

Fala galera, tudo certo? Queria a opnião de vcs em upgrade que estou pensando em fazer.

Meu setup hoje é: Ryzen i5 3600x, GeForce RTX 2070 Super, 16 GB com dois monitores: AOC Hero 27" 27G2 e Dell 23" P2317H. Basicamente eu uso ele para jogar( no quero 4k, no max um QHD), e para trabalhar (sou programdor ) eu uso um Macbook Pro ligado as dois monitores.

Eu queria trocar o Dell 23" P2317H por monior Ultrawide 32" ou 34", eu pensei no Dell Curvo WQHD 34” S3422DWG. Dai AOC eu usaria ele na vertical. O que vocês acham, indicam algo?

Vlww!

Pessoal, Vou comprar um monitor 4k (já testei TV e não curti por causa do tamanho, fico relativamente próximo).
OBS.: Tenho uma RTX3080.
Os monitores que eu vi foram os seguintes, com preços do dia de hoje sem qualquer promoção/cupom:
- Philips 276E8VJSB 27” IPS 5ms: R$1.860,00
- LG Led 27" UHD 4K, IPS Display HDR 400, 60 Hz, 5ms, Freesync - 27ul650: R$2.115,00
- Acer Nitro 28' IPS, 60 Hz, 4K UHD, FreeSync, HDR 10, sRGB, 4ms: R$2.400.00
- Monitor Profissional Samsung 28' IPS, 4K UHD, HDR 10, 4ms: R$2.300,00

Pelos valores e o que entregam, pelo pouco que li acredito que o Philips seria melhor negócio, cheguei a ver que ano passado, na Black Fraude, ele chegou a menos de R$1.500,00.
Também acredito que o HDR nesses monitores mais baratos não sejam tão bons, o Philips é o único que não tem. Não ligo pra altas frequências.

Caso tenham alguma outra recomendação ficaria agradecido, ou motivos pra excluir um ou outro da lista, além do preço.

Bom Dia pessoal, visto q estao cobrando 600~700 reais em monitor Full HD USADO aqui na minha regiao, eu resolvi comprar um NOVO, mas como deixei de acompanhar o mercado ja fazem uns 5 anos, nao sei o que ta sendo melhor CxB ultimamente.

Minhas unicas Exigencias sao.

- ter 24p ou mais
- ter tela IPS (tenho trauma de TN ate hoje)
- ser Full HD (1920x1080)
- gostaria de algo na faixa entre 800 a 1200 (quanto mais barato melhor)

Eu nao tenho muita referencia em monitor, eu usei por 12 anos um LG de 18p (1360x768) e agora estou usando provisoriamente um Dell 17p 5:4 (1280x1024).

Inicialmente eu pretendia comprar um 144hz, porem pelo q vi os preços subiram demais e os mais em conta estao na faixa dos 1.5k o que foge do orçamento.
Dentro dessa faixa tem:

- Samsung LF24T350FHLMZD de 24, painel IPS, 5ms de tempo de resposta e 75Hz
- Samsung LC24F390FHLMZD de 24, curvo, painel VA, 4ms e 60Hz
- AOC 24B1XHM de 23.8, painel VA também, 6ms e 75Hz
- LG ultrawide 25UM58-G de 25, painel IPS, 5ms e 75Hz

Por mais um pouco dá para pegar o LG 29WL500 de 29 ultrawide, acho um dos melhores custo benefício mas vai do gosto se curte ultra wide, tem suas desvantagens também principalmente com jogos antigos. Ou o Samsung LF27T350FHLMZD de 27 IPS.

Última edição:
galera, vi que até ja falaram do Monitor Concórdia Gamer R270q 27 (1440p x 144Hz), mas nada conclusivo. Tava querendo sair do painel TN do meu AOC e subir a resolução. Ja tem algum review? da pra encarar? abaixo dos R$2k só ele mesmo?

Alguém poderia, por favor, fazer-me alguma avaliação/recomendação do BenQ BL2420PT? Está por 2.9k na loja que explode.

Estava a procura de um monitor 2k pequeno, e me surpreendi com esse 23". 60Hz tá bom (mais trabalho que jogo): quero mesmo qualidade de imagem. Vale a pena ou haveriam opções melhores (de preferência -25").
Valeu.

Pessoal, tava querendo dar um UP no monitor, hoje tenho um lg, 24p, 75hz, ele até tem freesync mas não tem display port e minha placa é uma RTX 3060TI, tava pensando em pegar esse aqui:

Ta em promoção, tem 27, é IPS e 144hz. Eu não queria pagar mais que 2k pra ser sincero e esse ta na promo. Como eu trabalho com Design, ter uma tela IPS ajuda muito.

Última edição:
Pessoal, boa tarde

Uma dúvida que possivelmente seja idiota, mas não encontrei nenhuma resposta muito clara na internet.

Atualmente utilizo um monitor da samsung de 19,5" que foi comprado em 2009, no qual utilizo ele através do cabo DVI, na resolução 1440x900 e tem uma imagem bem satisfatória levando em conta ser um monitor de entrada e bem antigo

Estou pretendendo trocar de monitor em breve, pegar um com algumas pol a mais e resolução no mínimo full hd e me veio uma duvida em relação as conexões desses monitores. Tenho visto que a maioria dos modelos tem apenas uma entrada hdmi e uma VGA. No caso do hdmi eu já utilizo a saída da minha placa para jogar a imagem para uma televisão que uso para assistir filmes/séries, portanto eu compraria pensando em usar o monitor com a entrada VGA

Utilizando a entrada VGA eu vou conseguir utilizar o máximo da qualidade desses monitores? Tanto em resolução como de HZ, como no caso dos monitores com mais de 60hz, eu consigo aproveitar tudo que o monitor oferece ou vai existir uma diferença muito grande com uma conexão via hdmi?

Obrigado

Pessoal, boa tarde

Uma dúvida que possivelmente seja idiota, mas não encontrei nenhuma resposta muito clara na internet.

Atualmente utilizo um monitor da samsung de 19,5" que foi comprado em 2009, no qual utilizo ele através do cabo DVI, na resolução 1440x900 e tem uma imagem bem satisfatória levando em conta ser um monitor de entrada e bem antigo

Estou pretendendo trocar de monitor em breve, pegar um com algumas pol a mais e resolução no mínimo full hd e me veio uma duvida em relação as conexões desses monitores. Tenho visto que a maioria dos modelos tem apenas uma entrada hdmi e uma VGA. No caso do hdmi eu já utilizo a saída da minha placa para jogar a imagem para uma televisão que uso para assistir filmes/séries, portanto eu compraria pensando em usar o monitor com a entrada VGA

Utilizando a entrada VGA eu vou conseguir utilizar o máximo da qualidade desses monitores? Tanto em resolução como de HZ, como no caso dos monitores com mais de 60hz, eu consigo aproveitar tudo que o monitor oferece ou vai existir uma diferença muito grande com uma conexão via hdmi?

Obrigado

Não, conector VGA é analógico, vai limitar bastante.

Qual é o nivel aceitavel de ips glow ou vazamento de tela, num Dell s2721DGF?

Fui testar o Elden Ring, e reparei algumas nuvens no canto, não tinha visto isso antes. Chegou meu monitor pra troca, quase 60 dias depois.. Só falta eu ter sido premiado.

Comprei o monitor Acer Nitro VG271 S.

E constatei, pelo menos pra mim, o tamanho maximo ideal para a resolução 1080p seria na casa das 23-24 polegadas, para detalhes como das pequenas letras desse texto fica perceptível os pixels na tela.

Já para videos, filmes, series não cheguei a perceber nada por enquanto (acredito pela constante movimentação das imagens).

Não cheguei a jogar direito, só uns 10min pra testar a maior taxa de atualização e realmente eu senti diferença dos 60fps para 120/144fps na movimentação e fluidez, mas não sei se o suficiente pra melhorar o desempenho nos jogos kkkkkk talvez pra profissionais realmente ajude.

Recomendações de monitores 34" 1440p mais "acessíveis" (menos de 3,2k) ? Me arrependo de não ter comprado o monitor da Husky quando ainda estava em estoque... =[
Vale a pena sair de um 29" 1080p para um 16:9, 1440p, 32" ? Ou até uma tv 43k ? Pelos valores atuais, acho que ultrawides de 34" 1440p estão um pouco fora do possível
Tenho uma 3070

Recomendações de monitores 34" 1440p mais "acessíveis" (menos de 3,2k) ? Me arrependo de não ter comprado o monitor da Husky quando ainda estava em estoque... =[
Vale a pena sair de um 29" 1080p para um 16:9, 1440p, 32" ? Ou até uma tv 43k ? Pelos valores atuais, acho que ultrawides de 34" 1440p estão um pouco fora do possível
Tenho uma 3070

Seu 29" é IPS ?

Os 34" ultrawide do mercado são em grande maioria, painel VA, possui "black smearing".

Qualquer monitor IPS, 144hz, 1440p, vai te atender bem.

Seu 29" é IPS ?

Os 34" ultrawide do mercado são em grande maioria, painel VA, possui "black smearing".

Qualquer monitor IPS, 144hz, 1440p, vai te atender bem.
Sim, é um 29WK600. Estou pensando em sair do ultrawide e ir para um monitor com as specs que você citou. Acho que 34" no BR não deu muito certo ainda

Pessoal, tava querendo dar um UP no monitor, hoje tenho um lg, 24p, 75hz, ele até tem freesync mas não tem display port e minha placa é uma RTX 3060TI, tava pensando em pegar esse aqui:

Ta em promoção, tem 27, é IPS e 144hz. Eu não queria pagar mais que 2k pra ser sincero e esse ta na promo. Como eu trabalho com Design, ter uma tela IPS ajuda muito.
Tenho um desse.
Pra jogar ele atende perfeitamente, mas para trabalho eu tive problemas com ele.

O PPI dele é muito baixo dai as imagens e letras ficaram muito borradas e pra mim que sou Dev Frontend tava atrapalhando muito.
Por esse motivo peguei um LG 4K.

Galera vi alguns monitores de 28 a 34 pra comprar pois trabalho e estudo e tambem jogo de todos tipos, fps rpg etc, o que me chamou a atencao foi a asus por ter 3 anos de garantia visto que monitores tem bastante relatos de dead pixel.

Outras marcas legais como LG< AOC, etc vi tambem , mas curti os 3 anos de garantia da asus,

O que acham da marca? Asus na questao

Boa noite pessoal, comprei um monitor asus no site da kabum e ele veio com deadpixel, será que consigo devolver ele? Ele ainda está dentro do prazo de 7 dias

Users who are viewing this thread

Voltar