[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

OLED eu nem considero pela "paranoia" na usabilidade do produto, visando evitar burn-in no longo prazo. Ainda mais usando esse tipo de tela como monitor, cujo o número de detalhes estáticos seria imenso.

De fato, o 4K é bem mais nítido que 1440P, até mesmo num monitor de 28". Percebo claramente a diferença quando diminuo a resolução dos jogos aqui...

Minha escolha por um Ultrawide é justamente pela maior imersão nos jogos e pela maior área útil horizontal, além de uma maior taxa de Hz.

Aliás, jogar em 4K@60fps é uma delícia, mas existem coisas na vida que você nunca deveria testar. Uma delas é jogar acima de 120Hz.

Sério, depois que tive a oportunidade de jogar quase uma semana inteira assim, passei a achar os 60fps bem lentos.
Sim, eu só teria um monitor OLED com garantia de no mínimo uns 3 anos contra burn-in. Usaria como monitor comum mesmo. Se não for assim eu vou esperar.

Eu acho super válido vc testar um ultra wide de 144Hz e acima, porque vai ser uma experiência nova e vai ter dar mais bagagem para escolher seus monitores. Super apoio!

Meu ponto é apenas que vc tenha em mente que no médio prazo vc queira fazer o caminho inverso, porque não é uma "escada de upgrade", são produtos diferentes no mesmo nível, os dois tem seus pontos positivos e negativos.

Eu já migrei de 60Hz pra 144Hz depois voltei pra 60Hz e foi de boa. Já migrei de 16:9 para 21:9 e voltei pra 16:9 e foi de boa. Já migrei de 4K para 1440p e voltei pra 4K e foi de boa. Todas essas experiências são válidas e só vão te ajudar cada vez mais a escolher melhor um monitor que se encaixa no seu perfil.

O importante é isso: um monitor que se encaixa no seu perfil. Não importa qual seja. Pode ser 4K 60Hz, pode ser 1440p 240Hz, no final o que importa é o que vc achar melhor.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Estou em duvida entre

Monitor Gamer Gigabyte 27´ M27Q por 2810,00 e o​

Monitor Gamer LG Ultra Gear 27' IPS 27GN750 por 2.360,00​

Vale a pena pagar um pouco mais nesse gigabyte??

E tem esse com DP 1.4 Monitor 165Hz Gamer 27" Dell S2721DGF por 3.249,00

Vou fazer upgrade do PC também.
Optei pelo Dell, 10x de 325,00 agora é paciência até chegar. Agora quero trocar a placa de vídeo, pensei em uma 1660 super gigabyte por 3,700 +-, o que acham? Dá pra melhorar (trocar) o processador??
 
Última edição:
galera qual monitor 4k recomendam pra ligar futuramente um ps5 e atualmente meu pc? , tenho um 24g2 da aoc
de preferencia um monitor 4k 28 polegadas 144hz .
 
Última edição:
galera qual monitor 4k recomendam pra ligar futuramente um ps5 e atualmente meu pc? , tenho um 24g2 da aoc
de preferencia um monitor 4k 28 polegadas 144hz .
4K 144Hz em monitor no Brasil só tem ROG e AORUS em 43" e raramente aparece de 27" e é tudo na faixa dos 10 mil reais e sem o principal que é local dimming. Eu não acho que compensa.

4K 60Hz em 32" temos LG e Samsung, ambos VA e horríveis. Asus tem em IPS que também é horrível.

4K 60Hz em 27"/28" já temos várias opções, sendo a melhor CxB da Philips na faixa dos 1.5K, Samsung, LG e Acer na faixa dos 2K.

Se fosse pra recomendar um 27" 4K 60Hz eu diria LG 27UL650 caso prefira brilho/ergonomia/uniformidade ou Samsung UR550 caso prefira cores além do espectro sRGB.
 
4K 144Hz em monitor no Brasil só tem ROG e AORUS em 43" e raramente aparece de 27" e é tudo na faixa dos 10 mil reais e sem o principal que é local dimming. Eu não acho que compensa.

4K 60Hz em 32" temos LG e Samsung, ambos VA e horríveis. Asus tem em IPS que também é horrível.

4K 60Hz em 27"/28" já temos várias opções, sendo a melhor CxB da Philips na faixa dos 1.5K, Samsung, LG e Acer na faixa dos 2K.

Se fosse pra recomendar um 27" 4K 60Hz eu diria LG 27UL650 caso prefira brilho/ergonomia/uniformidade ou Samsung UR550 caso prefira cores além do espectro sRGB.
Muito obrigado esse Samsung ur550 é comparado a qual tv em Questao da qualidade de imagem , tem muita diferença de um monitor desse para uma tv 4k? Ele perde mt ?
 
Qual a melhor escolha de um monitor ips full hd de 24", na casa 900-1100
 
Muito obrigado esse Samsung ur550 é comparado a qual tv em Questao da qualidade de imagem , tem muita diferença de um monitor desse para uma tv 4k? Ele perde mt ?
Tô nessa busca tmb, estou de olho num UL650 da LG.
Acima de 60Hz achei nada razoável, única coisa que vi foi uma TV da LG, a LG OLED C1, possui 120Hz, porém, ela tem 48 polegadas (foi a menor que encontrei) e custa R$4.800,00. Não sei da qualidade dela pra usar pra jogos. De qualquer forma, o fato de ser 48 polegadas praticamente elimina a possibilidade de usar como monitor pelo tamanho, teria que ficar mais longe.
Parece que ela tem um sistema pra evitar o burn-in da OLED, tem G-Sync e 1ms de tempo de resposta.

Link LG OLED C1
 
Tem alguma opção no mercado atualmente melhor do que um ASUS VP249QGR por R$1300? Nessa especificação: 24 pol, 1080p, 144hz, Freesync.
 

todo mundo no EUA comprando e com data para receber segunda agora e a gente?:pepe:
 
Se vier pra cá será que chega por até 6K?

Essa linha nova aqui já apareceu no site BR, lá fora custa U$1150

Eu chuto uns 10 mil, mas a Dell pode nos surpreender e colocar o preço por uns 8.
O meu aw3420de estava sendo vendido por 12k antes de ser descontinuado.
 
Eu chuto uns 10 mil, mas a Dell pode nos surpreender e colocar o preço por uns 8.
O meu aw3420de estava sendo vendido por 12k antes de ser descontinuado.

Pode ser, esqueci que só de ter o símbolo do ET, a Dell deve colocar um troco a mais no lombo do brasileiro. Só teria coragem de comprar um monitor desse valor se vendesse minha TV e ficasse só no monitor mesmo. Aliás, nunca tinha escutado falar daquele IPS black. Vou ficar de olho se aparecem modelos com mais de 60Hz, uso um IPS e a única coisa que me desagrada é o nível de preto.
 
Pode ser, esqueci que só de ter o símbolo do ET, a Dell deve colocar um troco a mais no lombo do brasileiro. Só teria coragem de comprar um monitor desse valor se vendesse minha TV e ficasse só no monitor mesmo. Aliás, nunca tinha escutado falar daquele IPS black. Vou ficar de olho se aparecem modelos com mais de 60Hz, uso um IPS e a única coisa que me desagrada é o nível de preto.
Esse monitor que postei a foto é oled, único monitor ultrawide oled do mercado, por isso a procura nele vai ser grande.
Eu tenho duas tvs oleds aqui em casa e quando vou usar o monitor já dá para ver a diferença, o impacto do ips para oled foi maior que tn para ips, na minha experiência.
 
Boa tarde,

Estou na procura de um monitor 27' Curve, 1440p, qual melhor opção?

CFG: ROGSTRIX B550 - R5 3600 - 3060 TI - 16GB 3600mhz

Obrigado a todos!
 
Fala galera sigo na minha saga de monitor. Estou querendo pegar um 1440p ips e as opções que achei seria um ozone OZDSP27IPS esse anda na casa dos 2299 a vista e 2,6k parcelado, gigabyte M27Q-SA que anda na casa dos 2899 a vista e 3,2k parcelado, o G27QC-SA anda 3k a vista e 3,4k parcelado e por último o asus VG27AQL1A. Alguém sabe se tem muita diferença entre eles? qual seria a diferença relevante entre ele (principalmente entre os gigabyte). Alguém sabe se o rma da gigabyte tem a putaria de só trocar a tela se tiver 4 ~ 5 deadpixel? Referente a conforto visual (usar por bom tempo) esses monitores entregariam o mesmo conforto visual? Como os valores andam meio alto estou cogitando full hd (estava querendo ips mas deu uma sumida de opção), com poucas unidades estou vendo os que achei que será o vp249qr algo assim esse ips e o acer qg241y esse último é VA, complicado que VA costuma ter ghosting... alguém conhece algum desses dois último, o da acer praticamente não achei nada sobre. O que acham que seria melhor opção no do full hd (ambos andam custando 1,3k. Se souberem de um bom ips na faixa de preço aceito sugestão). Desculpe pelo incômodo e mensagem grande.
 
Depois que vocês comentaram sobre os monitores OLED fui dar uma olhada, fiquei com muita vontade de pegar um, uma pena que na Bananalândia não tenha opção. Queria algo menor, por volta de 30 polegadas em 4k, a taxa de atualização não em importo muito, poderia ser 60Hz mesmo.
 
Galera, algum monitor ultra wide IPS maior que 30" que tenha suporte ao HDMI 2.1?
Ou de 27" que seja IPS e que tenha HDMI 2.1?

E se eu utilizar um Dock ligado a porta Thunderbolt 4, é possível usar um monitor externo sem ter que sacrificar a taxa de atualização?

Tá difícil achar algo que me atenda nesse sentido.
 
Galera, bom dia.
Comprei um monitor ontem na loja física do Carrefour, um LG de 29 pol.
Era a última peça e era o da própria bancada.
Cheguei em casa, instalei o monitor e comecei a usar normalmente sem nenhum defeito visual aparente, até o momento em que abri uma página em branco.
Notei um pequeno risco, que em páginas que não sejam "claras" ele fica imperceptível.
Gostaria de saber se é possível ter o valor ressarcido ou ter pelo menos a troca do produto (não sei se é possível pois era a ultima peça), pois meu medo é que eles aleguem que seja mal uso.
Detalhe: O próprio vendedor me deu um pequeno desconto de 5% pois a base do monitor estava um pouco avariada, o que não iria me incomodar porque eu uso o monitor com um suporte, então não faria diferença pra mim. Mas confesso que fui um pouco negligente em não fazer uma verificação detalhada da tela na hora da compra.
 
Olá.
Comprei um monitor BenQ BL2420PT por 2.8k. É meu primeiro 1440p, e queria algo 60Hz mesmo (o foco é trampo e umas 2h de jogatina por dia, nada competitivo), não muito grande, pois 24" para mim é mais que suficiente, usando um segundo monitor FullHD para produtividade.
Não tenho experiência com produtos mais top de linha, mas parece-me um bom painel IPS. Porém, tenho a impressão de ser um monitor antigo. Apesar de possuir entradas HDMI e Display Port, veio apenas com cabos VGA e DVI-DL. Tive que entrar em contato com a BenQ solicitando o Display Port, e me responderam dizendo que "Estamos solicitando à assistência o envio de um modelo básico de cabo HDMI para você usar por enquanto"... Alias, a entrada HDMI é 1.4 e Display Port é 1.2. Deve mesmo ser um modelo antigo... Mas nenhum problema para usar em 60Hz.
Outra coisa "feia" são as bordas enormes que ele tem. Mas jogando com a luz apagada agente nem vê, hehehehehehe.
Tem som integrado, mas é bem ruizim... melhor desconsiderar.
Enfim, estou satisfeito com a qualidade de imagem. Tinha em mente pegar o Dell U2520D, também em 1440p e tamanho semelhante (25"), mas está quase o dobro do preço, e bem mais caro que muito monitor 4k e até 1440p ultrawide. Espero ter optado por um bom custo x benefício.
São minhas impressões. De tiver feito besteira, por favor, avisem.
Vlw.
 
Galera, me tirem uma dúvida por gentileza... Estou vendo o debate e estou com dúvida no que fazer.

Tenho um Ryzen 5 5600g, 16gb (2x8gb) @3600mhz, placa mãe gigabyte A520M H, Fonte corsair 450W ..

Estou pra fazer um upgrade em placa de vídeo, estou entre a GTX 1650 4GB GDDR6 ou uma GTX 1660 TI 6GB GGDR6... porém o meu monitor é um Samsung 24" IPS, 75hz, 1ms FREESYNC.

Estava quase pegando a GTX 1660 Ti para ter melhor qualidade e FPS nos jogos, mas o fato do meu monitor ser apenas 75hz acaba não compensando pegar uma 1660Ti e ir em uma 1650 visto que terei limitação de FPS a 75hz por conta do meu monitor?

Pelo o que eu entendi, de nada adianta eu montar um setup com ótimos FPS e não ter um monitor correspondente..
 
Saiu um review do oled aw3423dw
 
Galera, estou afim de um monitor QHD, 120hz e 27 polegadas.

Vi esse Ozone na loja que explode, aqui mesmo no forum li um pessoal dizendo que a marca tem um problema com controle de qualidade (relatos de dead pixel, stuck pixel...). Mesmo com isso decidi arriscar e pegar o monitor, mas tenho uma duvida, qual a diferença dos seguinte modelos?

OZDSP27IPS-Fless
OZDSP27IPS

Pesquisei e não achei nada sobre, alguém sabe qual é? No caso é esse "Fless" no nome do modelo.

Aproveitando tem algum outro modelo/marca que tenha um monitor com essas especificações na faixar dos 2,5k?
 
Nao existe monitor OLED 2k mesmo?
Querendo fazer um up aqui na tela do PC pra um OLED mas as opcoes de TVs sao muito grandes e eu fico a uns 70cm soh da tela, ficaria bem estranho.
 
Última edição:
Depois de uns problemas de entrega com a Dell finalmente recebi meu S3422DWG, por enquanto estou usando ele a 3 dias e realmente é um ótimo monitor. Morria de medo do tal do black smearing e ghosting, e comparando lado a lado com o meu S2716DG que é TN, realmente dá pra perceber, mas só em situações bem especificas (desfavoráveis pro painel VA), como fundos pretos e texto branco, e não achei suficiente pra perceber que tinha algo diferente até eu comparar diretamente com outro monitor. Em jogos nem sequer notei algo do tipo. Acredito que por vídeo o problema fique mais evidente, porque realmente tive dificuldade de perceber algo assim no meu uso normal, só quando fui procurar que achei.

Não tive problemas com G-Sync ainda, pelo menos nenhum que tenha percebido e HDR parece funcionar bem, apesar de ser minha primeira experiência com a tecnologia. Esse monitor é um pacote bem completo e estou bem satisfeito até agora, recomendo o monitor pra quem tiver interessado em adquirir algo da categoria.

noqcOYO.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nao existe monitor OLED 2k mesmo?
Querendo fazer um up aqui na tela do PC pra um OLED mas as opcoes de TVs sao muito grandes e eu fico a uns 70cm soh da tela, ficaria bem estranho.
LG vai lançar a C2 42", já vai ser melhor que a 48" nesse quesito, mas monitor não existe mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo