Sim, eu só teria um monitor OLED com garantia de no mínimo uns 3 anos contra burn-in. Usaria como monitor comum mesmo. Se não for assim eu vou esperar.OLED eu nem considero pela "paranoia" na usabilidade do produto, visando evitar burn-in no longo prazo. Ainda mais usando esse tipo de tela como monitor, cujo o número de detalhes estáticos seria imenso.
De fato, o 4K é bem mais nítido que 1440P, até mesmo num monitor de 28". Percebo claramente a diferença quando diminuo a resolução dos jogos aqui...
Minha escolha por um Ultrawide é justamente pela maior imersão nos jogos e pela maior área útil horizontal, além de uma maior taxa de Hz.
Aliás, jogar em 4K@60fps é uma delícia, mas existem coisas na vida que você nunca deveria testar. Uma delas é jogar acima de 120Hz.
Sério, depois que tive a oportunidade de jogar quase uma semana inteira assim, passei a achar os 60fps bem lentos.
Eu acho super válido vc testar um ultra wide de 144Hz e acima, porque vai ser uma experiência nova e vai ter dar mais bagagem para escolher seus monitores. Super apoio!
Meu ponto é apenas que vc tenha em mente que no médio prazo vc queira fazer o caminho inverso, porque não é uma "escada de upgrade", são produtos diferentes no mesmo nível, os dois tem seus pontos positivos e negativos.
Eu já migrei de 60Hz pra 144Hz depois voltei pra 60Hz e foi de boa. Já migrei de 16:9 para 21:9 e voltei pra 16:9 e foi de boa. Já migrei de 4K para 1440p e voltei pra 4K e foi de boa. Todas essas experiências são válidas e só vão te ajudar cada vez mais a escolher melhor um monitor que se encaixa no seu perfil.
O importante é isso: um monitor que se encaixa no seu perfil. Não importa qual seja. Pode ser 4K 60Hz, pode ser 1440p 240Hz, no final o que importa é o que vc achar melhor.