[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Saberia dizer quais os motivos para esse mercado tão carente em relação a monitores? Olhei alguns vídeos e review do U2713HM e achei ele muito bom mas ainda estou com pena de pagar 2.2K. Talvez eu pegue o U2414H mesmo :(, mas ele me parece um pouco pequeno, não sei, ainda mais que saio de um LG 29EA93(Ultrawide), até gostava dele apesar de o achar baixo (quero nem ver a altura desse de 25” comentado pela galera daqui hahaha), tive que vendê-lo por motivo de força maior (dedicar mais aos estudos) no inicio desse ano. Em relação a TV 32” Full HD a mesa aqui tem 80cm + distância da cadeira até a mesa e tal deve ficar em torno de 1m de distância real (diferente da chutada pelo pessoal que usa TV a uma distância muito menor e diz ser 1m). Mas não faço ideia de como fique uma TV 32” como monitor e não tenho como testar. As TVs daqui de casa são tudo de 42” pra cima e nem cogito usar a de 42” como monitor, muita tela pra pouca resolução, muito estranho. Se puder opinar pra me ajudar a escolher ficarei extremamente grato!
Eu tenho uma "teoria" do pq acredito que o mercado de monitores, assim como notebooks, áudio/vídeo e eletrônicos no Brasil é tão atrasado.
Acho que tem muito a ver com política do governo que incentiva muito a "nacionalização" (montar no Brasil) tudo que é vendido aqui, assim como nosso mercado absurdamente fechado (protecionista) pra produtos importados, mas resumindo: O que é montado aqui já é caro e de baixa qualidade devido a falta de competitividade da indústria nacional, o que é importado está sujeito a impostos absurdos justamente pra proteger um mercado que não existe.
Aí junta ao fato que somos um país de 3º mundo com PIB per capita ridículo e que só por isso não vai ter demanda pra esses produtos caros (high-end), no fim nenhuma empresa vai montar uma linha de produção aqui pra ter prejuízo...
É exatamente por isso que dou risada ao ver o pessoal aqui criando tópicos dedicados pra monitores de U$1K e reclamando pq a LG disse que não tem interesse em trazer pro Brasil :)


Enfim, eu mesmo planejei comprar o 29UM65, a LG já vendia no Brasil o 29EA93/EA73 e achei que era só uma questão de esperar pra atualizarem a linha, no fim a LG decidiu que a gente não vale a pena e fui obrigado a comprar um 23MP65HQ mesmo meio contra minha vontade.
Repara que qualquer monitor melhor que o "feijão com arroz" 20~23" FullhD 60 Hz é absurdamente caro e inviável no Brasil, nosso mercado tá literalmente parado no tempo em 2010 :)
Isso pra falar que a gente não regrediu com tanto lixo 768p (principalmente TV/Monitor) no nosso mercado que hje até FullHD tá virando meio que um "luxo" :no:
Você possui esse monitor, será que eu consigo trazer na mala? ? ? ahahaha
Nops, não tenho, eu não acho que exista "custo/benefício" em importar monitor pois além dos impostos absurdos (pra proteger a indústria de monitores AOC 768p pra cx de supermercado), a garantia é duvidosa ou inexistente.
Se for trazer isso na mala considere as chances de vc ter que pagar impostos...
 
Última edição:
Nops, não tenho, eu não acho que exista "custo/benefício" em importar monitor pois além dos impostos absurdos (pra proteger a indústria de monitores AOC 768p pra cx de supermercado), a garantia é duvidosa ou inexistente.
Se for trazer isso na mala considere as chances altíssimas de vc pagar os 50% de impostos...

Eu trago sem a caixa dentro da mala...eu já fiz isso...hhihihi

eu só fiquei em dúvida quanto ao tamanho!
 
Acabo de efetuar a compra do monitor Samsung LS24D390,
Então gostaria de dicas de vocês sobre a calibração, quem já tenha ele, e mais algo se souberem.
Fora isso, como não se encontra muitos reviews dele aqui no Brasil com mais detalhes, eu queria ajudar e das mais informações dele além das especificações, então se possível, me digam o que analisar nele e como analisar, assim ele fica mais uma boa opção visada para quem quer um monitor ips de 23/24" alem do clássico LG
 
Pra quem interessar:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ABXH

P2314H R$ 642

E também o U2414H por R$ 941.

Como é bom ficar de olho pra ver se não vai rolar aqueles esquemas marotos de aumenta e abaixa, gravem os preços dos que interessarem que a zorra vai começar em breve :coolface:

Bom demais cara haha!! Desculpe a ignorância, mas sabe me dizer quais as principais diferenças entre os dois? E se vale a pena a diferença de preço pra pegar o U2414H ?

Edit: Digo no caso de uso para jogos.
 
Última edição:
Eu tenho uma "teoria" do pq acredito que o mercado de monitores, assim como notebooks, áudio/vídeo e eletrônicos no Brasil é tão atrasado.
Acho que tem muito a ver com política do governo que incentiva muito a "nacionalização" (montar no Brasil) tudo que é vendido aqui, assim como nosso mercado absurdamente fechado (protecionista) pra produtos importados, mas resumindo: O que é montado aqui já é caro e de baixa qualidade devido a falta de competitividade da indústria nacional, o que é importado está sujeito a impostos absurdos justamente pra proteger um mercado que não existe.
Aí junta ao fato que somos um país de 3º mundo com PIB per capita ridículo e que só por isso não vai ter demanda pra esses produtos caros (high-end), no fim nenhuma empresa vai montar uma linha de produção aqui pra ter prejuízo...
É exatamente por isso que dou risada ao ver o pessoal aqui criando tópicos dedicados pra monitores de U$1K e reclamando pq a LG disse que não tem interesse em trazer pro Brasil :)


Enfim, eu mesmo planejei comprar o 29UM65, a LG já vendia no Brasil o 29EA93/EA73 e achei que era só uma questão de esperar pra atualizarem a linha, no fim a LG decidiu que a gente não vale a pena e fui obrigado a comprar um 23MP65HQ mesmo meio contra minha vontade.
Repara que qualquer monitor melhor que o "feijão com arroz" 20~23" FullhD 60 Hz é absurdamente caro e inviável no Brasil, nosso mercado tá literalmente parado no tempo em 2010 :)
Isso pra falar que a gente não regrediu com tanto lixo 768p (principalmente TV/Monitor) no nosso mercado que hje até FullHD tá virando meio que um "luxo" :no:

Nops, não tenho, eu não acho que exista "custo/benefício" em importar monitor pois além dos impostos absurdos (pra proteger a indústria de monitores AOC 768p pra cx de supermercado), a garantia é duvidosa ou inexistente.
Se for trazer isso na mala considere as chances de vc ter que pagar impostos...

Como o mercado brasileiro em relação a monitores está tão precário acredito que irei comprar um monitor por agora e quando de fato existir aqui os Ultrawide 34"(confesso que estou exagerando, não acredito de fato que irão aterrissar aqui no Huezil hahaha) e tal, eu troco o meu monitor (não faço ideia se será em torno de 2020 ou mais tardar). Porém fico em dúvida entre 2 opções aqui:
1º) Pegar o monitor da Dell U2414H(não sei se irei acha-lo pequeno, meu ultimo no inicio desse ano foi o LG29EA93) pra usar na mesa mesmo e quem sabe um dia troca-lo por um maior.
2º) Colocar uma TV grande apenas para jogos(usando como tv normal também) e quando for navegar usar o MacBook Air 13" mesmo(lembrando que não sou progaymerhardcori que acha fantasma e lag em tudo que é canto).

No meu quarto a mesa tem 80cm de profundidade(onde seria usado o monitor) e entre a parede da mesa e a minha cama tem uns 2,5m~3m(onde seria usada a TV). Alguém poderia opinar em algo ou teria alguma sugestão? Valeu!!
 
Entre o Dell P2314H e o LG 23MP65HQ, qual seria a melhor opção para jogos?
Tem alguma deficiência em algum que atrapalharia nessa área?
O Dell tem exatamente as entradas que eu preciso, compro ele agora se confirmarem que não terei LAGs com ele em games!!!
 
O Dell UZ2715H é um bom monitor para jogos?
 
Esquema de aumenta e abaixa, você quer dizer, Black Fraude Brasil???

Justamente, pois já começou a hueira infinita em vários lugares... :bwahaha:
------------
Bom demais cara haha!! Desculpe a ignorância, mas sabe me dizer quais as principais diferenças entre os dois? E se vale a pena a diferença de preço pra pegar o U2414H ?

Edit: Digo no caso de uso para jogos.

A série U tem painel considerávelmentemelhor que o da série P, tendo melhor definição de cores (a série ultrasharp em parte é voltada pra quem mexe com gráficos), borda fina, acabamento melhorado, mais conexões, e é um dos que apresentam menor input lag no meio dos monitores IPS.

Mas, ambos são 60hz de qualquer forma. Porém o modelo U apresenta um pouco menos de "ghost" que o modelo P. Qualquer coisa sobre outros detalhes das diferenças de conexões de um pro outro (no spoiler):

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1070462924#post1070462924
------------
Esse PHILIPS 272G5DYEB, seria superior ao BenQ XL2720Z? Pela nota dele no PCmonitors me pareceu ser interessante ou não? 86%...

https://pcmonitors.info/reviews/philips-272g5dyeb/

Tem contras assim como o próprio Benq. O resumo tá bem especificado no final do review, mas nada anormal sabendo da questão de TN + 120/144hz e os problemas que acontecem na maioria desses monitores desse naipe.

Outros contras seria "ghost inverso", que também acontece no modelo de 24 da Benq por sinal a depender do ajustes, mas não é sempre isso.

Pontos prós: ULMB (similar ao recurso do lighboost dos Benq), Gsync pra caso de "uso" com placa de vídeo da Nvidia, e claro: flicker free (já que os outros modelos da Philips de 120/144hz não eram livres do problema de flicker).

Mas uma coisa boa de ver esse review: depois de tanta coisa ruim que eles lançaram, ou "deficientes" de alguma forma, seria o melhor monitor da Philips 120/144hz fabricado até o momento, agora o preço de uma coisa dessas por aqui vai ser proibitivo de qualquer forma...

Mas.... se o preço for menos que o 27 da Benq (o modelo sem Gsync, o modelo com Gsync tá assustador o preço) pode ser um caso a se pensar, já que o Benq custa quase o dobro e mais um pouco do preço na conversão de $$$ do que que é vendido lá fora.
------------
Entre o Dell P2314H e o LG 23MP65HQ, qual seria a melhor opção para jogos?
Tem alguma deficiência em algum que atrapalharia nessa área?
O Dell tem exatamente as entradas que eu preciso, compro ele agora se confirmarem que não terei LAGs com ele em games!!!

Ambos 60hz nesse caso não tem milagre quanto a lag mas, eles se saem muito bem na questão de jogos, não tem problemas de flicker e tem baixo input lag. Claro, isso tudo sabendo que são monitores IPS "medianos".

Seriam monitores de níveis parecidos até, só que o apelo do modelo da Dell é ter mais conexões, recursos de ergonomia entre outros (garantia por exemplo), porém lembrando que demora um tempo pra ser entregue devido a vir de fora... quando o LG já tem a pronta entrega. Ai é pesar os prós e contras.
 
Ambos 60hz nesse caso não tem milagre quanto a lag mas, eles se saem muito bem na questão de jogos, não tem problemas de flicker e tem baixo input lag. Claro, isso tudo sabendo que são monitores IPS "medianos".

Seriam monitores de níveis parecidos até, só que o apelo do modelo da Dell é ter mais conexões, recursos de ergonomia entre outros (garantia por exemplo), porém lembrando que demora um tempo pra ser entregue devido a vir de fora... quando o LG já tem a pronta entrega. Ai é pesar os prós e contras.
A taxa de atualização não é o problema. Me conformei em comprar um monitor 60Hz até que os monitores GSync 144Hz melhorem em imagem (e estão melhorando) e em preços!!!
Maior preocupação é com relação ao input lag, fliker free, e ghost aceitavel para um monitor deste preço.
Vi algumas notas, e este DELL aparentemente é bem recomendado..
Ele esta em um preço baixo ou é o normal dele?
 
Justamente, pois já começou a hueira infinita em vários lugares... :bwahaha:
------------


A série U tem painel considerávelmentemelhor que o da série P, tendo melhor definição de cores (a série ultrasharp em parte é voltada pra quem mexe com gráficos), borda fina, acabamento melhorado, mais conexões, e é um dos que apresentam menor input lag no meio dos monitores IPS.

Mas, ambos são 60hz de qualquer forma. Porém o modelo U apresenta um pouco menos de "ghost" que o modelo P. Qualquer coisa sobre outros detalhes das diferenças de conexões de um pro outro (no spoiler):

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1070462924#post1070462924
------------


Tem contras assim como o próprio Benq. O resumo tá bem especificado no final do review, mas nada anormal sabendo da questão de TN + 120/144hz e os problemas que acontecem na maioria desses monitores desse naipe.

Outros contras seria "ghost inverso", que também acontece no modelo de 24 da Benq por sinal a depender do ajustes, mas não é sempre isso.

Pontos prós: ULMB (similar ao recurso do lighboost dos Benq), Gsync pra caso de "uso" com placa de vídeo da Nvidia, e claro: flicker free (já que os outros modelos da Philips de 120/144hz não eram livres do problema de flicker).

Mas uma coisa boa de ver esse review: depois de tanta coisa ruim que eles lançaram, ou "deficientes" de alguma forma, seria o melhor monitor da Philips 120/144hz fabricado até o momento, agora o preço de uma coisa dessas por aqui vai ser proibitivo de qualquer forma...

Mas.... se o preço for menos que o 27 da Benq (o modelo sem Gsync, o modelo com Gsync tá assustador o preço) pode ser um caso a se pensar, já que o Benq custa quase o dobro e mais um pouco do preço na conversão de $$$ do que que é vendido lá fora.
------------


Ambos 60hz nesse caso não tem milagre quanto a lag mas, eles se saem muito bem na questão de jogos, não tem problemas de flicker e tem baixo input lag. Claro, isso tudo sabendo que são monitores IPS "medianos".

Seriam monitores de níveis parecidos até, só que o apelo do modelo da Dell é ter mais conexões, recursos de ergonomia entre outros (garantia por exemplo), porém lembrando que demora um tempo pra ser entregue devido a vir de fora... quando o LG já tem a pronta entrega. Ai é pesar os prós e contras.

compensa esse philip´s com gsync?
 
O Dell UZ2715H é um bom monitor para jogos?

Não tem reviews tão completos em todos os sentidos no momento pra observar os pontos sobre input lag, ghosts, uniformidade de painel, cores, etc. etc.. a fundo, mas reunindo todas informações dos reviews que tem:

Se sair algo similar aos modelo de 24/27 da Samsung novos (PLS) não apresenta tanto problema quanto a "Ghosts" sendo 60hz.

Ao menos informam ser flicker free, e ter um input lag "normal" (7~14ms), mas em geral a questão de painel seria algo bem razoável (segue usando a linha de painéis novos PLS da Samsung como informam nos reviews) mas, não dá pra esperar exatamente o mesmo dos modelos da citados acima (da Samsung) pois com certeza não utilizam painel igual (talvez similar). Pode ser que seja melhor, ou também um pouquinho pior.

Os adicionais de câmera / microfone e alto-falantes entre outros encarecem o monitor e, ao meu ver acaba sendo um monitor de nicho (já que agrega esses extras que não interessa a tantos usuários) e mais voltado pra trabalho.

Em parte pela questão de ser um modelo de 27 polegadas teria até um apeno no meio disso tudo se for comparar a outros modelos vendidos aqui (inclusive da Dell), mas por outro é um monitor 16:9 1080p 60hz como tantos outros também, a questão toda que vejo nesse monitor é acharalgum custo x benefício.
 
Não tem reviews tão completos em todos os sentidos no momento pra observar os pontos sobre input lag, ghosts, uniformidade de painel, cores, etc. etc.. a fundo, mas reunindo todas informações dos reviews que tem:

Se sair algo similar aos modelo de 24/27 da Samsung novos (PLS) não apresenta tanto problema quanto a "Ghosts" sendo 60hz.

Ao menos informam ser flicker free, e ter um input lag "normal" (7~14ms), mas em geral a questão de painel seria algo bem razoável (segue usando a linha de painéis novos PLS da Samsung como informam nos reviews) mas, não dá pra esperar exatamente o mesmo dos modelos da citados acima (da Samsung) pois com certeza não utilizam painel igual (talvez similar). Pode ser que seja melhor, ou também um pouquinho pior.

Os adicionais de câmera / microfone e alto-falantes entre outros encarecem o monitor e, ao meu ver acaba sendo um monitor de nicho (já que agrega esses extras que não interessa a tantos usuários) e mais voltado pra trabalho.

Em parte pela questão de ser um modelo de 27 polegadas teria até um apeno no meio disso tudo se for comparar a outros modelos vendidos aqui (inclusive da Dell), mas por outro é um monitor 16:9 1080p 60hz como tantos outros também, a questão toda que vejo nesse monitor é acharalgum custo x benefício.

jummm.... valeu pela explicação....
acho que vou esperar um com gsync ou um 1440p acessiveis
 
A taxa de atualização não é o problema. Me conformei em comprar um monitor 60Hz até que os monitores GSync 144Hz melhorem em imagem (e estão melhorando) e em preços!!!
Maior preocupação é com relação ao input lag, fliker free, e ghost aceitavel para um monitor deste preço.
Vi algumas notas, e este DELL aparentemente é bem recomendado..
Ele esta em um preço baixo ou é o normal dele?

A 3 semanas ele se encontra nesse preço.
O preço normal dele costuma ir na faixa dos R$ 701, menos que R$ 642 esse ano ele não foi. Talvez abaixe mais, aí a questão é esperar e ver se vai abaixar.

Só não esquecendo que tem frete também, mas é um bom monitor e a questão de ergonomia é um ponto a favor além desses.

Agora preço dos 144hz com Gsync nem em sonho vão melhorar :bwahaha:
------------
jummm.... valeu pela explicação....
acho que vou esperar um com gsync ou um 1440p acessiveis

Sei que tu já respondeu, mas a questão do Philips não faço idéia mesmo. 1440p talvez tenha algo que venha com preço meio que similar (entre 2~3k), mas não tem como afirmar.

Mas, se confirmar isso:

http://www.tecmundo.com.br/monitor/63664-monitor-philips-g-sync-chega-outubro-brasil-r-2-2-mil.htm

Mataria os modelos da Benq e da Asus (inclusive o de 24 com Gsync e não só o de 27 como pode ver o preço sugerido no final da notícia) em preço e recursos.

A Benq tem que tomar vergonha na cara e dar um jeito de por preços mais realistas pra o mercado :br:, criar outros canais de distribuição, sei lá, qualquer coisa menos continuar nessa conversão de dólar a R$ 5 praticamente que anda fazendo com seus produtos aqui no Brasil, é bizarro!
 
A 3 semanas ele se encontra nesse preço.
O preço normal dele costuma ir na faixa dos R$ 701, menos que R$ 642 esse ano ele não foi. Talvez abaixe mais, aí a questão é esperar e ver se vai abaixar.

Só não esquecendo que tem frete também, mas é um bom monitor e a questão de ergonomia é um ponto a favor além desses.

Agora preço dos 144hz com Gsync nem em sonho vão melhorar :bwahaha:
------------


Sei que tu já respondeu, mas a questão do Philips não faço idéia mesmo. 1440p talvez tenha algo que venha com preço meio que similar (entre 2~3k), mas não tem como afirmar.

Mas, se confirmar isso:

http://www.tecmundo.com.br/monitor/63664-monitor-philips-g-sync-chega-outubro-brasil-r-2-2-mil.htm

Mataria os modelos da Benq e da Asus (inclusive o de 24 com Gsync e não só o de 27 como pode ver o preço sugerido no final da notícia) em preço e recursos.

A Benq tem que tomar vergonha na cara e dar um jeito de por preços mais realistas pra o mercado :br:, criar outros canais de distribuição, sei lá, qualquer coisa menos continuar nessa conversão de dólar a R$ 5 praticamente que anda fazendo com seus produtos aqui no Brasil, é bizarro!

Vale a pena por esse preço?
http://www.submarino.com.br/produto...tripla_3_DRA&gclid=CO3EzbHClMICFRQQ7AodXmIAOg
 
http://www.megamamute.com.br/Produt...-com-Nvidia-G-Sync-272G5DYEB-00-PHILIPS-76648

Seria esse modelo do anúncio?
Tô no celular, está ruim de colar o link aqui
A 3 semanas ele se encontra nesse preço.
O preço normal dele costuma ir na faixa dos R$ 701, menos que R$ 642 esse ano ele não foi. Talvez abaixe mais, aí a questão é esperar e ver se vai abaixar.

Só não esquecendo que tem frete também, mas é um bom monitor e a questão de ergonomia é um ponto a favor além desses.

Agora preço dos 144hz com Gsync nem em sonho vão melhorar :bwahaha:
------------


Sei que tu já respondeu, mas a questão do Philips não faço idéia mesmo. 1440p talvez tenha algo que venha com preço meio que similar (entre 2~3k), mas não tem como afirmar.

Mas, se confirmar isso:

http://www.tecmundo.com.br/monitor/63664-monitor-philips-g-sync-chega-outubro-brasil-r-2-2-mil.htm

Mataria os modelos da Benq e da Asus (inclusive o de 24 com Gsync e não só o de 27 como pode ver o preço sugerido no final da notícia) em preço e recursos.

A Benq tem que tomar vergonha na cara e dar um jeito de por preços mais realistas pra o mercado :br:, criar outros canais de distribuição, sei lá, qualquer coisa menos continuar nessa conversão de dólar a R$ 5 praticamente que anda fazendo com seus produtos aqui no Brasil, é bizarro!
 
Justamente, pois já começou a hueira infinita em vários lugares... :bwahaha:
------------


A série U tem painel considerávelmentemelhor que o da série P, tendo melhor definição de cores (a série ultrasharp em parte é voltada pra quem mexe com gráficos), borda fina, acabamento melhorado, mais conexões, e é um dos que apresentam menor input lag no meio dos monitores IPS.

Mas, ambos são 60hz de qualquer forma. Porém o modelo U apresenta um pouco menos de "ghost" que o modelo P. Qualquer coisa sobre outros detalhes das diferenças de conexões de um pro outro (no spoiler):

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1070462924#post1070462924
------------

Muito obrigado pela resposta amigo, quase peguei um BenQ XL2420Z mas desisti já que nem jogo jogos de FPS, meu esquema é Skyrim, GTA V, The Witcher 3, AC e etc. Vou observar essa semana o preço do Dell U2414H se abaixar um pouco mais vou compra-lo. Abraço!
 
Monitor IPS LED 29" Widescreen Philips 298P4QJEB R$ 1.457,00 Vale a pena?
 
http://www.megamamute.com.br/Produt...-com-Nvidia-G-Sync-272G5DYEB-00-PHILIPS-76648

Seria esse modelo do anúncio?
Tô no celular, está ruim de colar o link aqui

Estava tentando procurar este anuncio também, mas não lembrava o site.
Comparado com o ASUS, mesmo sendo um pouco inferior, esta baixando muito o preço.
Vi um review sobre um AOC de 24 com as melhores cores já vistas em um TN.
A tecnologia esta evoluindo rápido, sinceramente não quero comprar um monitor agora por 2k e amanha sair algo melhor por 1,5k.
Desta maneira, vou ficar com este DELL de 60Hz que já esta mais do que bom!
 
http://www.megamamute.com.br/Produt...-com-Nvidia-G-Sync-272G5DYEB-00-PHILIPS-76648

Seria esse modelo do anúncio?
Tô no celular, está ruim de colar o link aqui

Exatamente.
------------
Monitor IPS LED 29" Widescreen Philips 298P4QJEB R$ 1.457,00 Vale a pena?

Tudo depende do seu uso. Se o foco for jogos pode ser que se arrependa um pouco pois ele é considerávelmente lento (input lag alto).

Porém o fator bom é ser flicker free e um painel IPS considerávelmente bom.

E claro: acho que é o único monitor "21:9" de 29" decente sendo vendido por aqui (tirando modelos da Dell), até em relação a preços. Mas isso eu estou falando na comparação com outros produtos vendidos aqui no mercado, nada comparado aos modelos que tem lá fora.

Esse preço (ou pra menos) deveria ser o padrão :)
 
Acabei de falar com o chat de vendas da Dell e a educada atendente me informou que o monitor Dell UZ2715H (Link do monitor na Dell) deve entrar em promoção na black friday, mas ela não tinha o preço.
Seria um bom investimento esse monitor?

Li em posts anteriores do Hwoa_XD que não há reviews completos sobre ele, mas alguém recomendaria ou seria melhor pegar uma de 23" ?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo