[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Monitor IPS LED 29" Widescreen Philips 298P4QJEB R$ 1.457,00 Vale a pena?
No review do prad.de esse monitor teve um input lag muito ruim de 28,1 ms, fica complicado recomendar pra jogos:
https://translate.google.com.br/tra...e/test/2013/test-philips-298p4qjeb-teil7.html


Um usuário na hm (acho que ele comprou isso, seila) falou que o input lag melhora utilizando a conexão displayport, mas não temos nada de concreto além desse relato então fica difícil recomendar torrar quase R$1.5K em monitor que pode ter problemas sérios de input lag...
Acabei de falar com o chat de vendas da Dell e a educada atendente me informou que o monitor Dell UZ2715H (Link do monitor na Dell) deve entrar em promoção na black friday, mas ela não tinha o preço.
Seria um bom investimento esse monitor?

Li em posts anteriores do Hwoa_XD que não há reviews completos sobre ele, mas alguém recomendaria ou seria melhor pegar uma de 23" ?
Eu acho MUITO difícil qualquer um desses monitores importados entrarem em promo da Black Fraude, o que acho que deve acontecer é algum desconto nos notebooks Inspiron da vida..

O DigitalVersos fez um review do UZ2715H e se saiu extremamente mal (2/5 estrelas), seila se pegaram um exemplar bichado ou o monitor é ruim mesmo:
http://www.digitalversus.com/lcd-monitor/dell-ultrasharp-uz2715h-p20812/test.html

De qualquer modo os testes feitos pelo DigitalVersus não são nada completos (e as vezes nem mto confiáveis), o recomendável é esperar um review feito pelo TFTCentral, prad.de, PCMonitors, overclockers.ru, etc...

Edit: Segundo o teste feito pelo DigitalVersus o UZ2715H teve um contraste de 370:1 WTF, isso é quase nível de tela lixosa de notebook!

Angulo de visão 178 horizontal 170 vertical, sei não se ao menos é IPS, se não for é TN(twisted nematic)
Isso é TN, IPS sempre é 178/178!
 
Última edição:
Escrevi um wall of text na minha ultima pergunta e ninguém leu :feelbad: hahaha, vou ser mais direto. Estou querendo comprar um monitor estou em dúvida entre os seguintes:

1- Monitor 24" Full HD U2414H (+/- R$900)
2- Monitor 27" (2560x1440) U2713HM(+/- R$2.2k)
3- TV 32" Full HD LG32LB5600 (+/- R$900)

O problema é que meu ultimo monitor foi um LG29EA93 que o vendi no inicio desse ano, por isso fico com medo de achar o U2414H pequeno, o U2713HM talvez seja legal por ter uma maior resolução e tal, mas não quero pagar 2.2k nele e ver o preço despencar do nada(não sei se isso acontece com a Dell) como aconteceu com o LG29EA93. A TV não sei se é uma opção viável. O que me dizem? Somebody help me!
 
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a dvsv novamente.

A moça do chat de vendas online confirmou que entrará nas promos e informou que não foi promo normal a da U2913WM e sim uma promobug e não deve haver nenhuma promoção nela.
Vamos aguardar, Qq coisa acho que vou de P2314H mesmo.
 
Escrevi um wall of text na minha ultima pergunta e ninguém leu :feelbad: hahaha, vou ser mais direto. Estou querendo comprar um monitor estou em dúvida entre os seguintes:

1- Monitor 24" Full HD U2414H (+/- R$900)
2- Monitor 27" (2560x1440) U2713HM(+/- R$2.2k)
3- TV 32" Full HD LG32LB5600 (+/- R$900)

O problema é que meu ultimo monitor foi um LG29EA93 que o vendi no inicio desse ano, por isso fico com medo de achar o U2414H pequeno, o U2713HM talvez seja legal por ter uma maior resolução e tal, mas não quero pagar 2.2k nele e ver o preço despencar do nada(não sei se isso acontece com a Dell) como aconteceu com o LG29EA93. A TV não sei se é uma opção viável. O que me dizem? Somebody help me!
Entre esses, pra usar como monitor, o U2713HM é o melhor e o mais caro.
Só que mesmo assim é um monitor que pode ter alguns problemas relacionados a controle de qualidade e inverse ghosting em algumas revisões (é loteria, vide fóruns gringos), o input lag é apenas mediano (22 ms), enfim é um monitor voltado mais pra trampo do que pra jogos.
Esse monitor tem certo tempo no mercado e já teve várias revisões, eu to desatualizado quanto ao U2713HM, se tiver interesse recomendo mto pesquisar em fóruns gringos como hardforum ou overclockers.uk.

Saindo de um 29" ultra-wide, o U2414H (23.8") pode parecer pequeno (estreito) sim, veja um comparativo aqui: http://www.displaywars.com/23,8-inch-16x9-vs-29-inch-21x9
Mas o U2414H é um bom monitor sim, só acho que é meio careiro aqui no Brasil (ao contrário do P2314H, a Dell cobra um frete bem mais caro...).

Quando a TV 32" FullHD como monitor eu não gosto de opinar, sempre tive vontade mas nunca coragem, acho que se vai ficar bom ou não depende muito da distância que vc fica em relação a tela entre outros fatores (PWM flicker, input lag, etc).
Aqui um comparativo com um monitor 29" ultra-wide, como vc pode ver a TV 32" é bem maior: http://www.displaywars.com/32-inch-16x9-vs-29-inch-21x9
Qualquer coisa compra pela internet mesmo e se não gostar devolve em 7 dias..
 
Última edição:
Pessoal, alguem sabe se o MON. LED 23.6" AOC G2460PQU GAMING FHD 144HZ 1MS vale a pena por 800 R$ ?
Tem no PY um desse, e gostaria de saber sobre ele... não entendo muito de monitor, mas sei que esse é Painel TN

144hz me chama bem a atenção, pois quero por um SLI... sobre resolução, estava pensando se da pra usar dynamic super resolution no SLI de 970 com um monitor desse, simulando 1440p.. que é meu sonho um 1440p 144hz, porém o preço é absurdo
Não tem G-Sync, mas em compensação 1ms está top.. tamanho, ok também.. gostaria de um 27"

Alguem poderia me ajudar dando dicas ?
 
Este monitor tem o preço "honesto"?
LG 22MP55PQ-P c/ ajuste de altura. R$ 500.

Esse 23MP65HQ é muito melhor que o P55Q?

Tava pensando em ir de dell, mas já deixei pra lá.
 
Última edição:
podia ter um topico para calibração tambem.
aqui ou fica muito escuro e mais "definido" ou muito claro com contraste tirando a fidelidade das cores.
 
Este monitor tem o preço "honesto"?
LG 22MP55PQ-P c/ ajuste de altura. R$ 500.

Esse 23MP65HQ é muito melhor que o P55Q?

Tava pensando em ir de dell, mas já deixei pra lá.

Por R$ 500 não é honesto nem em sonho, até porque o preço é o mesmo do de 23 em outras lojas (e que anda subindo e subindo...).

Por via das dúvidas o MP65 seria melhor opção sim, até o acabamento e a questão de borda fina, além de painel melhorado.

Fica de olho no Walmart que deve rolar promoção lá.
------------
podia ter um topico para calibração tambem.
aqui ou fica muito escuro e mais "definido" ou muito claro com contraste tirando a fidelidade das cores.

A variedade de monitores é considerável e fica confuso especificar settings pra cada em um único tópico e também é meio que subjetivo: o que pode ficar bom pra você pode não ser bom pra mim, pois a maioria dos ajustes em certo ponto de gosto pessoal e também pode sofrer influência de iluminação e até ajustes de driver / S.O.

Isso claro, sem fazer de modo profissional com colorímetro, etc... então a única coisa que dá é compartilhar settings comuns de um modelo de monitor nos tópicos específicos dos mesmos, testar e ver se agrada.

E isso no caso já é bastante feito aqui na área de monitores e placas de vídeo, só recorrer ao procurar nos tópicos que acha :)
------------
Pessoal, alguem sabe se o MON. LED 23.6" AOC G2460PQU GAMING FHD 144HZ 1MS vale a pena por 800 R$ ?
Tem no PY um desse, e gostaria de saber sobre ele... não entendo muito de monitor, mas sei que esse é Painel TN

144hz me chama bem a atenção, pois quero por um SLI... sobre resolução, estava pensando se da pra usar dynamic super resolution no SLI de 970 com um monitor desse, simulando 1440p.. que é meu sonho um 1440p 144hz, porém o preço é absurdo
Não tem G-Sync, mas em compensação 1ms está top.. tamanho, ok também.. gostaria de um 27"

Alguem poderia me ajudar dando dicas ?

Não faça isso, sofre com flicker esse modelo de 2012~13, bem deficiente em definição de imagem e cores segundo os reviews, contraste ruim.... mas ao menos o mercado do Paraguai ao menos tem outros modelos de AOC a venda sem ser os IPS 22/23 :haha:

Se fosse o modelo i2460PQU com preço similar ai seria uma opção mais razoável de pensar e não apresenta problemas quanto a flicker, painel melhor em todos os sentidos na comparação com esse modelo que você citou (apenas esse modelo e não outros de outras marcas ou da mesma marca).

Mais fácil tentar achar primeiramente um Benq 24, outra opção o Philips 24 que saiu com Gsync que deve custar mais barato e talvez achar por ai.
 
Não faça isso, sofre com flicker esse modelo de 2012~13, bem deficiente em definição de imagem e cores segundo os reviews, contraste ruim.... mas ao menos o mercado do Paraguai ao menos tem outros modelos de AOC a venda sem ser os IPS 22/23 :haha:

Se fosse o modelo i2460PQU com preço similar ai seria uma opção mais razoável de pensar e não apresenta problemas quanto a flicker, painel melhor em todos os sentidos na comparação com esse modelo que você citou (apenas esse modelo e não outros de outras marcas ou da mesma marca).

Mais fácil tentar achar primeiramente um Benq 24, outra opção o Philips 24 que saiu com Gsync que deve custar mais barato e talvez achar por ai.


Aqui tem um BENQ:
MON. LED 24" BENQ XL2420T GAMER DVI/HDMI/USB por mais ou menos uns 1100 R$

Eu vi um tópico em 2012 vendendo no BR com preço promocional de 1000 R$.. e HOJE esse monitor no PY por 1100 ? sei não
 
Cadê a galera do eyefinity/surround? Eu estou dividido entre pegar mais dois dell desse meu da assinatura ou pegar um U27. Sei que o FOV do eyefinity é maior do que os 1440p (eu pretendia usar em portrait) do 27", além de ser 1k mais barato. Só que o U27 é... o U27, não vai dar problemas com o MadVR/adaptadores/bordas pretas. Dúvida cruel :yuno:
 
W2353V ou 23MP65HQ?

O 2º.
------------
Aqui tem um BENQ:
MON. LED 24" BENQ XL2420T GAMER DVI/HDMI/USB por mais ou menos uns 1100 R$

Eu vi um tópico em 2012 vendendo no BR com preço promocional de 1000 R$.. e HOJE esse monitor no PY por 1100 ? sei não

Amanhã na black fraude pode ser que ele vá pra os R$ 900 e poucos como ano passado, fica de olho na Megamamute pois a promoção foi lá ano passado e acabou muito rápido.

Esse mês mesmo bateu os R$ 1050 nem precisa voltar a 2012...

Porém, pode ser que desça também o preço em outras lojas. Por R$ 1100 ai não tem nenhuma economia ou vantagem em comprar ele no PY.
 
Última edição:
Olá pessoal,
estou trocando meu "monitor" por motivos de ele ser uma TV 32" PHILIPS e não ser full HD, estava com um PC sem HDMI e não sentia necessidade de uma troca.
Atualmente preciso de uma TV ou Monitor (vou comprar um dos dois), venho pedir a opnião de vocês sobre usar TV's como monitor.
Coisas a levar em consideração:
1ª Me acostumei com uma tela grande :feelbad:
2ª Sou um jogador, mas nada de FPS ou Corridas, só um RPG básico mesmo(WoW).
3ª Tenho até R$1,000 para gastar
4ª Quero o melhor custo x beneficio
5ª Caso a TV não seja mesmo uma boa opção me indiquem o melhor monitor por favor :D
Obrigado!

A tv que tenho em mente é essa : http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/TV-LED/LG/440743-TV-LG-FULL-HD
 
É, parece que a Dell realmente tá fazendo uma "Black Friday" pra monitores e acessórios, mas tirando o P2314H e U2414H não achei grande coisa:
http://accessories.la.dell.com/sna/sna.aspx?c=br&cs=brdhs1&s=dhs&~topic=deals_acessorios

P2314H tá com um preço excelente, tá saindo por R$622 já com frete pra SP: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ABXH

Dell U2414H tb tá interessante, +- mesmo preço de antes (~R$931) porém sem o frete "facada", ta saindo no total por R$943 pro estado de SP: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBER

Do resto, não acho que vale a pena o S2240L, UZ2215H e UZ2715H.
O UZ2715H ainda ta com frete de R$125, saí R$1.5K no total por uma tela que falta reviews porém se saiu péssima nos testes do DigitalVersus...

Edit: Outro review do UZ2715H onde esse monitor não se saiu bem mas ao contrário do teste feito pelo DigitalVersus, dessa vez teve 991:1 de contraste: http://www.expertreviews.co.uk/accessories/pc-monitors/1400656/dell-ultrasharp-uz2715h-review
 
Última edição:
Esse P2314H é flicker free? Tá num preço bem interessante mesmo, visto que tem suporte VESA e mais entradas de video do que o 23MP65HQ. Deu 600 reais redondos aqui. Vale mais a pena esse ou o 23MP65HQ abaixo de 600 (que eu espero que apareça na Black Fraude)?
 
Esse P2314H é flicker free? Tá num preço bem interessante mesmo, visto que tem suporte VESA e mais entradas de video do que o 23MP65HQ. Deu 600 reais redondos aqui. Vale mais a pena esse ou o 23MP65HQ abaixo de 600 (que eu espero que apareça na Black Fraude)?
Sim, o P2314H é flicker free.
O 23MP65HQ tb tem furação VESA.
A grande vantagem do P2314H é a base que é bem melhor que dos LGs MP55 e MP65, garantia de 3 anos e uma conexão extra displayport.
O problema é o prazo de entrega que deve ser coisa de ~1 mês..

Acho que pelos preços atuais o P2314H vale mais a pena, mas tem que ver se aparece uma promo do 23MP65HQ na BlackFraude.
O 23MP65HQ deve conseguir por R$580 com algum cupom no Walmart, acho que tem mais espaço pra queda de preço porém tem o 23MP55HQ redundante (e de qualidade inferior) que só serve pra bagunçar o mercado...
 
Estou em dúvida entre o U2414H e o P2314H, afinal são 321 reais de diferença... Torcendo pra abaixarem mais os preços até amanhã, to de olho aqui!!
 
Sim, o P2314H é flicker free.
O 23MP65HQ tb tem furação VESA.
A grande vantagem do P2314H é a base que é bem melhor que dos LGs MP55 e MP65, garantia de 3 anos e uma conexão extra displayport.
O problema é o prazo de entrega que deve ser coisa de ~1 mês..

Acho que pelos preços atuais o P2314H vale mais a pena, mas tem que ver se aparece uma promo do 23MP65HQ na BlackFraude.
O 23MP65HQ deve conseguir por R$580 com algum cupom no Walmart, acho que tem mais espaço pra queda de preço porém tem o 23MP55HQ redundante (e de qualidade inferior) que só serve pra bagunçar o mercado...

Essa espera do Dell é que mata :feelbad:. Ainda mais com o Natal/Ano Novo se aproximando esse prazo deve aumentar mais ainda. Se o 23MP65HQ aparecer por esse preço boleto sem nem pensar. Mas se não aparecer devo pegar o Samsung com bordas azuis/verdes na Kalunga. Vlw pela explicação.
 
Essa espera do Dell é que mata :feelbad:. Ainda mais com o Natal/Ano Novo se aproximando esse prazo deve aumentar mais ainda. Se o 23MP65HQ aparecer por esse preço boleto sem nem pensar. Mas se não aparecer devo pegar o Samsung com bordas azuis/verdes na Kalunga. Vlw pela explicação.
Acho que o Samsung com painel PLS sumiu da Kalunga, pelo jeito era um modelo que eles importaram (A Samsung nem lançou no Brasil, nem consta no site deles) :(
 
Última edição:
Acho que o Samsung com painel PLS sumiu da Kalunga, pelo jeito era um modelo que eles importaram (Samsung nem lançou no Brasil, nem consta no site deles) :(

Seria bom se realmente lançassem no Brasil os modelos importados, porque por incrível que pareça, o controle de qualidade é melhor do que o BR, os fabricados aqui pela LG são um exemplo.
 
Última edição:
Alguém ai sabe informar como funciona a garantia dos monitores da Dell caso eu compre com o CNPJ(não seria meu o CNPJ e sim de algum colega)?
 
Seria bom se realmente lançassem no Brasil os modelos importados, porque por incrível que pareça, o controle de qualidade é melhor do que o BR, os fabricados aqui pela LG são um exemplo.

Recebi o monitor ontem, ainda não liguei ele, porem segundo a caixa dele, é produzido no Brasil mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo