• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fico imaginando que outra altura NÃO-FÍSICA seria. Uma altura ETÉREA, talvez?
Eu sei que como acabou o argumentos vc quer ridicularizar, mas seira altura em pixels (que tb é físico, mas devo ter que desenhar pra vc entender a diferença?), 25" ultra-wide tem 1080 linhas e logo cabe mais informação na vertical em comparação com um monitor 19" 1440x900, mesmo com altura inferior!

Devia comparar com um 5:4, então.

Aí tu poderia dizer que a altura de um 25" ultrawide é equivalente à altura de um monitor de 16". http://www.displaywars.com/15,76-inch-5x4-vs-25-inch-21x9


Iria ser AINDA MAIS DESABONADOR em relação aos 25" ultrawide. :joia:
Pena que nunca existiu monitor 16" 5:4 né?

Já monitores 19" wide 16:10 eram extremamente populares aqui no Brasil alguns anos atrás, assim como 19" 5:4 até 2006~2007.
Então eu comparo com o que existe (ou já foi vendido aqui), e vc faz uma salada e confunde completamente e vai comparar com 19" 16:9 (que eu sinceramente nunca vi, geralmente é 18.5" 768p!) e afirma besteiras de que 25" ultra-wide tem altura de 21" 16:9 (na verdade é 21.5", ok?) o que é completamente falso:
http://www.displaywars.com/21-inch-16x9-vs-25-inch-21x9
http://www.displaywars.com/21,5-inch-16x9-vs-25-inch-21x9

Desabonador em relação aos 25 " ultra-wide? Mas a gente já tá careca de saber que a altura desses monitores é ridícula e por isso que existe 29" e 34" ultra-wide, pq vc, da "polícia lógica" :)rolleyes:), quer mudar a matemática agora??

Pena que vc ignora aspect ratio, não sabe utilizar o site displaywars, porém, do alto da sua superioridade, não precisa ser humilde e pesquisar sobre o assunto mas já pode afirmar que eu e o Hwoa_XD estamos errados e falando "coisas absurdas".
Pode inclusive afirmar que o Display Wars está "mentindo" e que não deve ser recomendado, mas pq vc não pega uma régua ou fita métrica, faz vc mesmo as medições aí no seu monitor e não compara com o que o display wars está calculando?
Que coisa né?

Infelizmente isso é algo bem comum aqui no forum Adrena e prejudica muito a credibilidade do que a gente lê aqui...
Olha o outro aqui afirmando que Anandtech "não presta" e o bom é o papahardware com os videozinhos no YT! :D http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=552483&p=1070712353#post1070712353

Edit: Não precisa colocar os textos em negritos com fonte 20 pois vc não vai ganhar a discussão no grito, a gente quer argumento, ok? ;)
 
Última edição:
(...)vc não entende do assunto, ignora aspect ratio, não sabe utilizar o site displaywars(...)
Com essa, saio do tópico.

Parabéns. :joia:



...todavia, cabe reforçar:

Eu, pessoalmente, REALMENTE NÃO ACHO que o DisplayWars seja uma furada.

Releia minha afirmação, pois ela se encontra EM UM CONTEXTO bem definido.
Você pode inclusive afirmar que o Display Wars está "mentindo" e que não deve ser recomendado (...)





(...)
Enfim, encerrando o papo já passado e resumindo no que deu: o 25UM65 21:9 tem o tamanho exato de um painel 20.1 de 16:9 polegadas (dita quando vende sendo 20" por 99% senão 100% dos fabricantes).

Logo, sendo um 19" 16:9 (comentei sobre o painel poder ser de 18.5), o 25UM65 acaba sendo maior.

E agora, sendo um 19" 16:10, o 25 21:9 acaba sendo menor.
Esse é EXATAMENTE meu ponto. Se vai comparar 25" ultrawide com 19", seja honesto. Diga se é um 19" 16:9 (PADRÃO [!]) ou se tua comparação está sendo com 19" 16:10 OU ATÉ 5:4.



é muita coisa pra pouco centimetro, acaba criando até marketing :coolface:
Quando vi vocês dizendo (e apoiando uns aos outros) sobre a altura do 25" ultrawide ser a mesma de um 19" wide, me horrorizei.

Pelo marketing em que vocês estão envolvidos em fazer. Nitidamente querem desabonar o 25" ultrawide (e perceba que não tenho nada contra nem nada a favor essa tela. Estou falando de argumentos apenas). Isso é meio que chocante.

Há uma BAITA DIFERENÇA EM MARKETING entre dizer que a altura do 25" ultrawide é

1) comparável com a altura de um 19" wide
e
2) comparável com a altura de um 20,1" wide


...BAITA diferença.

No marketing.

Não sei se vocês vão entender esse ponto, mas espero que sim.


(o dvsv não entendeu que eu CONFIO 100% na matemática do DisplayWars e continua dizendo que eu acho o site DESCONFIÁVEL, não importa o quanto eu esclareça essa questão. Na real, ele não entenderá NUNCA, tenho certeza)
 
(...) Você afirma besteiras de que 25" ultra-wide tem altura de 21" 16:9 (...)

Na verdade, o que foi postado foi o seguinte (vou mudar a cor do ponto importante, pois do contrário você não entende):


EDIT: usei o DisplayWars e cheguei ao seguinte:


Uma tela 25" ultrawide tem a sua altura MAIS PRÓXIMA à altura de um monitor de 21" wide do que à de um 19" wide.



"mais próxima" não é o mesmo que "igual".


FIM, né? :sei:

Tem que aprender a andar antes de correr; tem que aprender a interpretar antes de discutir.
 
...BAITA diferença.

No marketing.

Não sei se vocês vão entender esse ponto, mas espero que sim.

Eu entendi sem estresse nenhum :joia: :fovhappy: e o ponto é uma coisa tão boba... mas, que realmente pra o leigo em geral faz diferença sim e, acabamos virando vendedor de "eletro/eletrônico de loja de varejo" (não desabonando quem trabalha com isso mas, o termo mais conhecido pela situação que chegou pode ser comparável a isso) ao fazer isso de citar "genéricamente" sem argumentos de onde se chegou a isso (aonde se tem N opções técnicas e mais verdadeiras pra "desabonar" o monitor :coolface:).

Senão nem teria levado a discussão a frente de forma saudável e muito produtiva pois, gerou informações mais corretas até, sem erros e sem dúvidas, seja pra nós, seja pra quem vá comprar, seja pra qualquer um.

Um abraço gente, fim de ano chegando e.... "hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou... Nesses novos dias, mais alegrias, serão de todos é só querer :bwahaha:
 
Fui na Kalunga, pra fazer o pedido na própria loja (via central de distribuição, pois não tem para pronta retirada) e o funcionário disse que não tinha mais estoque do Samsung LS24D390, T.T
:fuuu:
Uma opção seria comprá-lo na Fastshop, mas está mais de R$120,00 mais caro que o LG 23MP55HQ (levando em conta o preço da Kalunga, por exemplo).
Falando no LG, vi no site da Kalunga que ele está disponível para retirada na loja aqui em BSB. Acho que vou aproveitar a hora do almoço e pegar o LG logo.
Uma dúvida: eu posso testar o monitor na própria loja? Ou tenho que levar pra casa e fazer todos os testes possíveis? Vi no site deles que a pessoa pode trocar o produto em até 7 dias.
Desde já, agradeço.
 
Tem diferença de um monitor/tv 27" pra um monitor (sem tv) de mais qualidade, ambos painel ips e fullhd?
Tava pensando em trocar meu LG M275WV por um Asus ou Dell, mas queria saber a opiniao de quem entende.
Uso PC pra ver filmes 720p e 480p, e jogo casualmente algum lançamento (aguardando gta V)
 
Fui na Kalunga, pra fazer o pedido na própria loja (via central de distribuição, pois não tem para pronta retirada) e o funcionário disse que não tinha mais estoque do Samsung LS24D390, T.T
:fuuu:
Uma opção seria comprá-lo na Fastshop, mas está mais de R$120,00 mais caro que o LG 23MP55HQ (levando em conta o preço da Kalunga, por exemplo).
Falando no LG, vi no site da Kalunga que ele está disponível para retirada na loja aqui em BSB. Acho que vou aproveitar a hora do almoço e pegar o LG logo.
Uma dúvida: eu posso testar o monitor na própria loja? Ou tenho que levar pra casa e fazer todos os testes possíveis? Vi no site deles que a pessoa pode trocar o produto em até 7 dias.
Desde já, agradeço.

Testaria em casa claro, até porque dependendo da sua placa de vídeo ainda vai ter que ajustar o formato dos pixes via software (no caso da Nvidia / Intel) ou via driver na ATI, seria bom usar fundos brancos ou de cores variadas pra conferir tinting, fundo preto pra observar vazamentos etc...

Agora essa diferença toda ai se for o caso de tu não gostar dele é ver se tem como trocar por outro na mesma loja, apesar que no uso geral e jogos é um monitor bem aceitável!
------------
Tem diferença de um monitor/tv 27" pra um monitor (sem tv) de mais qualidade, ambos painel ips e fullhd?
Tava pensando em trocar meu LG M275WV por um Asus ou Dell, mas queria saber a opiniao de quem entende.
Uso PC pra ver filmes 720p e 480p, e jogo casualmente algum lançamento (aguardando gta V)

Monitor TV é painel TN na maioria dos casos, tu vai ganhar mais qualidade de imagem com certeza, se usa pra ver filmes vai ter um ângulo de visão muito melhor mesmo e não vai ser obrigado a ficar tão de frente pro monitor.

Pra teu caso mais descompromissado com jogos, acho muito que um Dell seria a melhor opção pra você pelo custo x benefício que vai te oferecer (na comparação com o modelo da Asus).
 
Galera vale a pena o LG 23MP65 por R$ 490,00 pratas ou seria melhor gastar um pouco mais e pegar o Dell P2314H, quero pegar um bom monitor para durar varios anos, pois estou trocando o meu querido :awesome: LG L226WTQ que fez 7 anos e está funcionando muito bem mas tem resolução 1680x1050, a troca seria apenas pela resolução fullhd.

Obrigado pelas repostas. :)
 
Galera vale a pena o LG 23MP65 por R$ 490,00 pratas ou seria melhor gastar um pouco mais e pegar o Dell P2314H, quero pegar um bom monitor para durar varios anos, pois estou trocando o meu querido :awesome: LG L226WTQ que fez 7 anos e está funcionando muito bem mas tem resolução 1680x1050, a troca seria apenas pela resolução fullhd.

Obrigado pelas repostas. :)

Por R$490,00? Compra esse mesmo, é só checar dead pixel, vazamento de luz e tal, estando tudo certo é só curtir o monitor novo.
 
boa noite srs!
tenho uma duvida um tanto diferente... vi que alguns fabricantes, como a Dell, ja tem monitores 5k, e, em algum tempo teremos telas 8k, como ja é demonstrado ha uns 2..3 anos....
A pergunta é: Se qq vga (geforce) tem restriçao de resoluçao maxima de 4096x2160, como usar um desses monitores 5k ou essas telas 8k?
 
Testaria em casa claro, até porque dependendo da sua placa de vídeo ainda vai ter que ajustar o formato dos pixes via software (no caso da Nvidia / Intel) ou via driver na ATI, seria bom usar fundos brancos ou de cores variadas pra conferir tinting, fundo preto pra observar vazamentos etc...

Agora essa diferença toda ai se for o caso de tu não gostar dele é ver se tem como trocar por outro na mesma loja, apesar que no uso geral e jogos é um monitor bem aceitável!
Opa, valeu pelas dicas. Aproveitarei o fim de semana para efetuar todos os testes nele. Vou ver a questão da calibração, também. Nem mexi no menu dele. Só liguei no PC e já ajustou pra Full HD automaticamente.
 
boa noite srs!
tenho uma duvida um tanto diferente... vi que alguns fabricantes, como a Dell, ja tem monitores 5k, e, em algum tempo teremos telas 8k, como ja é demonstrado ha uns 2..3 anos....
A pergunta é: Se qq vga (geforce) tem restriçao de resoluçao maxima de 4096x2160, como usar um desses monitores 5k ou essas telas 8k?

SLI no caso ou, AMD sendo Crossfire. Essa resolução é justamente os 4K oficiais (padronizados). No caso de Nvidia tua resposta por completo:

https://developer.nvidia.com/4k-ultra-high-resolution-development

No caso de AMD:

http://www.amd.com/en-us/innovations/software-technologies/technologies-gaming/eyefinity

O mesmo vale pra 5K: foi por causa dos monitor da Dell entre outros que a Nvidia e AMD colocaram suporte nos seus drivers (@60hz também é possível).

Sobre usar essas telas acima de 8k: não é possível no momento mesmo no PC, apesar que se tu procurar notícias a Nvidia e AMD estão correndo atrás pra implementar, e pelo pouco que se lê, pra conseguir fazer 8k mesmo em 2D seria preciso de um hardware similar ao que consegue rodar qualquer coisa em 4K 3D, imagina então rodar 8k 3D?

Ou seja: serão placas tops com dual gpu ou ainda SLI / Crossfire mais uma vez, quem sabe com mudança de litografia e lançamentos e daqui uns 2 anos chegue nisso ai com suporte satisfatório, a coisa dessa vez em resoluções e telas estão evoluindo rápido demais, cada hora sai uma coisa, só que porém: produto acessível pra compra que é bom nada!

Tem muito chão pela frente :)
------------
Estive procurando um monitor com resolução UHD. Encontrei o monitor Dell P2715Q de 27" (3.840 x 2.160 - por R$ 2.272 dilmas)
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADOF
E o monitor QHD Dell também de 27" (2.560 x 1.440 - por R$ 1.977 dilmas)
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADKB

São boas opções ou há alternativas melhores no mercado?

Faltam reviews dos monitores e no momento fica complicado saber.

Pra uso comum de navegar, trabalho com certeza esses monitores não tem contra, provável que nenhum tenha problemas de flicker.

Mas quanto a outros quesitos como input lag e tempo de resposta, pra quem joga o primeiro e último quesito que citei é bem importante no caso. Qualidade de painel e uniformidade, gamut e por ai vai seria pra outro caso também a analisar.

Obs.: confirmando que realmente não tem nada de alternativa melhor no mercado brasileiro, pelo preço e pelo que oferecem, tirando Asus (que custa mais).
 
Todas as noticias que li sobre 8k, deixam bem claro que nao deve chegar ao mercado antes de 2020, apesar de estar perto, sao 5 longinquos anos de avanços tecnologicos pela frente! ate la VGAs vao usar "DDR-X" pra ter tanta banda ou algum sistema de critografia absurda semelhante ao que a nvida trouxe na serie 7 que faz os 256bits serem superiores,em eficiencia, aos 384bits da geraçao anterior.
So sei que o maior ganho de todos vai ser a nao necessidade de usar AA, talvez seja ignorancia, mas com a popularizacao do 4k ja imagino uma pré-morte para o AA...

Estava fissurado num Asus Swift, mas dependendo tenho coragem de cair num Dell 4k, 2200 nao me assusta tanto assim. É caro, mas é pagavel... com uma "980 Ti 8gb" nao tenho medo..

SLI no caso ou, AMD sendo Crossfire. Essa resolução é justamente os 4K oficiais (padronizados). No caso de Nvidia tua resposta por completo:

https://developer.nvidia.com/4k-ultra-high-resolution-development

No caso de AMD:

http://www.amd.com/en-us/innovations/software-technologies/technologies-gaming/eyefinity

O mesmo vale pra 5K: foi por causa dos monitor da Dell entre outros que a Nvidia e AMD colocaram suporte nos seus drivers (@60hz também é possível).

Sobre usar essas telas acima de 8k: não é possível no momento mesmo no PC, apesar que se tu procurar notícias a Nvidia e AMD estão correndo atrás pra implementar, e pelo pouco que se lê, pra conseguir fazer 8k mesmo em 2D seria preciso de um hardware similar ao que consegue rodar qualquer coisa em 4K 3D, imagina então rodar 8k 3D?

Ou seja: serão placas tops com dual gpu ou ainda SLI / Crossfire mais uma vez, quem sabe com mudança de litografia e lançamentos e daqui uns 2 anos chegue nisso ai com suporte satisfatório, a coisa dessa vez em resoluções e telas estão evoluindo rápido demais, cada hora sai uma coisa, só que porém: produto acessível pra compra que é bom nada!

Tem muito chão pela frente :)
------------


Faltam reviews dos monitores e no momento fica complicado saber.

Pra uso comum de navegar, trabalho com certeza esses monitores não tem contra, provável que nenhum tenha problemas de flicker.

Mas quanto a outros quesitos como input lag e tempo de resposta, pra quem joga o primeiro e último quesito que citei é bem importante no caso. Qualidade de painel e uniformidade, gamut e por ai vai seria pra outro caso também a analisar.

Obs.: confirmando que realmente não tem nada de alternativa melhor no mercado brasileiro, pelo preço e pelo que oferecem, tirando Asus (que custa mais).
 
Pessoal... vou para os EUA daqui a uma semana... vou trazer uma 970 pro meu desk... Qual monitor vocês acham que eu devo comprar até 200 obamas ?

dei uma olhada e vi esse aqui... Samsung S24D590PL...Alguém recomenda algum outro ?
 
Pessoal... vou para os EUA daqui a uma semana... vou trazer uma 970 pro meu desk... Qual monitor vocês acham que eu devo comprar até 200 obamas ?

dei uma olhada e vi esse aqui... Samsung S24D590PL...Alguém recomenda algum outro ?

Eu acabei de comprar um Dell S2715H de 27 polegadas.

Eu considero o Monitor a primeira ou segunda coisa mais importante de um combo.
Porque?
Simples, o monitor é a forma que você mais interage com o computador.
Por isso nos últimos tempos preferi priorizar certos componentes do PC: Monitor, SSD, teclado e mouse e depois VGA.
Pois esses itens que citei, são os que realmente vão tornar mais prazerosa, confortável sua experiencia no PC.

Nos EUA você tem muito mais opção num preço muito mais justo.
Então minha recomendação é comprar o melhor cxb de la, mesmo que seja mais caro, sera um otimo investimento visto que o mercado de monitores no Brasil é muito fraco.

De 400$
http://www.amazon.com/dp/B00ENCTVDS/

De 300$

http://www.amazon.com/dp/B00M9B3S0W/

De 200$

http://www.amazon.com/dp/B00M9B3XZW/


Lembrando que todos tem muita qualidade de imagem, se quiser foco em games competitivo mesmo, aqueles que jogam campeonatos e colocam o jogo no low pra ter mais FPS, seria os Benqs, mas mesmo pra quem joga exceto no exemplo anterior, eu recomendo os dell @60hz, porque a qualidade de imagem é mais importante que os hzs na minha opinião.
 
Eu acabei de comprar um Dell S2715H de 27 polegadas.

Eu considero o Monitor a primeira ou segunda coisa mais importante de um combo.
Porque?
Simples, o monitor é a forma que você mais interage com o computador.
Por isso nos últimos tempos preferi priorizar certos componentes do PC: Monitor, SSD, teclado e mouse e depois VGA.
Pois esses itens que citei, são os que realmente vão tornar mais prazerosa, confortável sua experiencia no PC.

Nos EUA você tem muito mais opção num preço muito mais justo.
Então minha recomendação é comprar o melhor cxb de la, mesmo que seja mais caro, sera um otimo investimento visto que o mercado de monitores no Brasil é muito fraco.

De 400$
http://www.amazon.com/dp/B00ENCTVDS/

De 300$

http://www.amazon.com/dp/B00M9B3S0W/

De 200$

http://www.amazon.com/dp/B00M9B3XZW/


Lembrando que todos tem muita qualidade de imagem, se quiser foco em games competitivo mesmo, aqueles que jogam campeonatos e colocam o jogo no low pra ter mais FPS, seria os Benqs, mas mesmo pra quem joga exceto no exemplo anterior, eu recomendo os dell @60hz, porque a qualidade de imagem é mais importante que os hzs na minha opinião.

E quanto a este monitor:

http://www.amazon.com/dp/B005JN9310/

Esse é 1920X1200... Vale a diferença ?

Acho que 24' é o que eu preciso....
 
E quanto a este monitor:

http://www.amazon.com/dp/B005JN9310/

Esse é 1920X1200... Vale a diferença ?

Acho que 24' é o que eu preciso....

Qual o seu foco? Jogos, edição de imagem, resumindo, qual seu uso no PC ?

Assim vai ficar mais facil de te indicar o melhor monitor compativel com seu uso.
Essa serie Ultrasharp tem prós e contras, basicamente tem o foco para edição de vídeo e imagem.
 
Qual o seu foco? Jogos, edição de imagem, resumindo, qual seu uso no PC ?

Assim vai ficar mais facil de te indicar o melhor monitor compativel com seu uso.
Essa serie Ultrasharp tem prós e contras, basicamente tem o foco para edição de vídeo e imagem.

Eu faço de tudo, mas acredito que o foco seria jogos...
 
Fala galera,
Tô procurando um monitor borderless, de umas 27". Os únicos que encontro ou estão muito caros, ou estão em falta.
O foco é edicão de vídeos, programacão em geral e uso pessoal. Abraco
 
Eu faço de tudo, mas acredito que o foco seria jogos...

Eu te indicaria aquele

Dell 24'' S2415H
http://www.amazon.com/dp/B00M9B3XZW/

Vale lembrar que este monitor, o S2415H, não tem tratamento anti reflexo, o que trás mais qualidade na tela, mas tambem muito mais reflexo caso incida luz sobre ele diretamente.

Caso o reflexo seja um problema,

Tem esse o Dell 24'' P2414H, com ótima qualidade de imagem, mas com tratamento anti reflexo, a imagem não é do nível do S2415H mas pra jogos e ambientes claros vai se sair MUITO melhor.

http://www.amazon.com/dp/B00EMB4KVI/

Creio eu tambem que a garantia da Dell vale no Brasil tambem, mesmo comprando em outro país.

Fala galera,
Tô procurando um monitor borderless, de umas 27". Os únicos que encontro ou estão muito caros, ou estão em falta.
O foco é edicão de vídeos, programacão em geral e uso pessoal. Abraco

Primeiro, foco é edição de imagens, mas vai jogar ? Pergunto isso porque dependendo do monitor, ele pode ser excelente pra edição mas pode ter um pouco de ghost nos jogos. Se isso não for um problema pra você, vamos a segunda pergunta.

Até qual valor pretende gastar ? Vai usar em modo paisagem ou retrato ? Vão ser um combo, de 2 ou mais ou apenas 1?

Poderia até indicar algum ultrasharp, mas os bordless são bem caros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo