• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vale a pena pegar o 23MP65HQ por 584 reais? Ou há melhores nesse preço?

Acabei de boletá-lo no Kabum, R$510 com frete pra SP - Zona sul. Menor preço que encontrei.

Comprei ele depois de ler este tópico até meus olhos sangrarem :awesome:
Dentro do orçamento que tenho, acho que foi 'a melhor opção'.
 
Última edição:
Tá quase em uma saga você :coolface:

Tá meio caro ainda, apesar que a promoção da kabum foi rápida. Se quiser arriscar esperar... só que o fato de estar abaixo de 600 já é um grande avanço!

É que ja estou esperando a muito tempo e nunca diminui esse preço... :feelbad:

Eu vi que na KaBuM! teve por 490, mas vendeu muuuito rápido quando ficou disponível, e é muito provável que quando voltar não será mais esse preço. Tenho um pouco de medo de comprar outro e me arrepender, por isso a indecisão de sempre...
------------
Acabei de boletá-lo no Kabum, R$510 com frete pra SP - Zona sul. Menor preço que encontrei.

Comprei ele depois de ler este tópico até meus olhos sangrarem :awesome:
Dentro do orçamento que tenho, acho que foi 'a melhor opção'.

Tem certeza que é o 23MP65HQ amigo???
 
Que pena cara...vou ver se consigo na empresa de um amigo meu então...
Se não der acho que vou acabar tendo que ir de S2715H ou P2714H. Curiosamente este ultimo é da série profissional e está mais barato que o S2715H :hmm:

O P2714H é problemático quanto a flicker mas no resto é satisfatório. A questão toda é querer pegar o monitor e depois começar a ter cansaço visual por causa disso.

A realidade é que, todos que buscam comprar qualquer monitor que a Dell vende tem que por na cabeça que são monitores focados para trabalho primeiramente, mercado corporativo / soho, designers etc...

Pra trabalhar é uma coisa que todos os monitores atendem muito bem e ainda o fator da garantia e preço pra pessoa jurídica ser difereciado...

Agora jogar é totalmente diferente, não são todos os monitores que prestam. Até que a maior parte acaba sendo bom pra jogos também mas, alguns decepcionam fortemente. E só pelos reviews é que tem condições de saber qual seria melhor pra jogos ou não justamente quanto a tempo de resposta médio e input lag (que nem sempre os números das especificações batem).

Nesse caso, o P2714H tem review, input lag muito baixo mesmo e tempo de resposta dentro do normal de 7ms, porém o problema do flicker existe.

Já o S2715H nada de reviews ou seja, não tem como falar se vai prestar pra jogar ou não, as specs são boas e promissoras e se for basear por review do modelo de 24 seria uma boa opção também.

E a diferença também de ambos: P2714H com revestimento Matte, já o série S sempre com revestimento Glossy, nitidez melhor contra o Matte.
------------
É que ja estou esperando a muito tempo e nunca diminui esse preço... :feelbad:

Eu vi que na KaBuM! teve por 490, mas vendeu muuuito rápido quando ficou disponível, e é muito provável que quando voltar não será mais esse preço. Tenho um pouco de medo de comprar outro e me arrepender, por isso a indecisão de sempre...
------------
Tem certeza que é o 23MP65HQ amigo???

Com o preço do LG 23MP55 ao menos estável, talvez seja opção, já que não tem tanta diferença de um pro outro. Ainda acho que se for pra dar R$ quase 600 nesses, pega logo um Dell que vai ser mais tranquilo quanto a garantia e claro: mais recursos por diferença "mínima" de preço.
------------
Vale a pena pegar o 23MP65HQ por 584 reais? Ou há melhores nesse preço?

Só pra infartar :lol2:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530023&p=1070777312#post1070777312

Mais uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkk, uma em dezembro e essa agora, então foram duas vezes já que foi a esse preço!
 
Última edição:
Galera, qual monitor comprar na faixa de 700-1000 reais? de 23 á 27 polegadas, de preferencia 27 kkkkkk, estou com um LG L226W de 7 anos aqui, lcd, 1680x1050 :( Quero para jogar e ver filmes, não precisa ser mto fodão pra jogos de corrida e fps, como aqueles benqs da vida, pq jogo mais Skyrim, Divinity e prezo pela qualidade de imagem. Obrigado gente!!
 
Galera, qual monitor comprar na faixa de 700-1000 reais? de 23 á 27 polegadas, de preferencia 27 kkkkkk, estou com um LG L226W de 7 anos aqui, lcd, 1680x1050 :( Quero para jogar e ver filmes, não precisa ser mto fodão pra jogos de corrida e fps, como aqueles benqs da vida, pq jogo mais Skyrim, Divinity e prezo pela qualidade de imagem. Obrigado gente!!

estou a fim de vender o meu LG 29eb73p, tem interesse ??
 
Com o preço do LG 23MP55 ao menos estável, talvez seja opção, já que não tem tanta diferença de um pro outro. Ainda acho que se for pra dar R$ quase 600 nesses, pega logo um Dell que vai ser mais tranquilo quanto a garantia e claro: mais recursos por diferença "mínima" de preço.
------------


Só pra infartar :lol2:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530023&p=1070777312#post1070777312

Mais uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkk, uma em dezembro e essa agora, então foram duas vezes já que foi a esse preço!

Caaaraaaaa, nao creio que teve. É muito azar, ja to desistindo, namoral mesmo.
 
O P2714H é problemático quanto a flicker mas no resto é satisfatório. A questão toda é querer pegar o monitor e depois começar a ter cansaço visual por causa disso.

A realidade é que, todos que buscam comprar qualquer monitor que a Dell vende tem que por na cabeça que são monitores focados para trabalho primeiramente, mercado corporativo / soho, designers etc...

Pra trabalhar é uma coisa que todos os monitores atendem muito bem e ainda o fator da garantia e preço pra pessoa jurídica ser difereciado...

Agora jogar é totalmente diferente, não são todos os monitores que prestam. Até que a maior parte acaba sendo bom pra jogos também mas, alguns decepcionam fortemente. E só pelos reviews é que tem condições de saber qual seria melhor pra jogos ou não justamente quanto a tempo de resposta médio e input lag (que nem sempre os números das especificações batem).

Nesse caso, o P2714H tem review, input lag muito baixo mesmo e tempo de resposta dentro do normal de 7ms, porém o problema do flicker existe.

Já o S2715H nada de reviews ou seja, não tem como falar se vai prestar pra jogar ou não, as specs são boas e promissoras e se for basear por review do modelo de 24 seria uma boa opção também.

E a diferença também de ambos: P2714H com revestimento Matte, já o série S sempre com revestimento Glossy, nitidez melhor contra o Matte.

Já tive um Samsung 2233rz 120hz, sim notei melhora na questão de GHOST, mas fluidez que é bom não notei, detalhe que rodei jogos a 120FPS/120HZ e achei a diferença ínfima ou inexistente comparando com jogos a 60FPS/60HZ, daí troquei por um P2470HN 1080p e achei muito melhor. Pelo visto sou do tipo que prefere qualidade na imagem. No caso, valeria então esses dell? E o modelo E2715H será que vale a pena pelo preço ou ele é um painel porcaria e comum? Queria mesmo um de 27 com 1440p por causa da melhor definição e qualidade da imagem, mas o preço está altíssimo. Não jogo muito jogos de tiro, no momento estou jogando mais RTS e RPG, de vez em quando corrida e aventura (imagine rodar batman arkham knight num de 27 a 1440p :muchwin:)
 
Última edição:
Já tive um Samsung 2233rz 120hz, sim notei melhora na questão de GHOST, mas fluidez que é bom não notei, detalhe que rodei jogos a 120FPS/120HZ e achei a diferença ínfima ou inexistente comparando com jogos a 60FPS/60HZ, daí troquei por um P2470HN 1080p e achei muito melhor. Pelo visto sou do tipo que prefere qualidade na imagem. No caso, valeria então esses dell? E o modelo E2715H será que vale a pena pelo preço ou ele é um painel porcaria e comum? Queria mesmo um de 27 com 1440p por causa da melhor definição e qualidade da imagem, mas o preço está altíssimo. Não jogo muito jogos de tiro, no momento estou jogando mais RTS e RPG, de vez em quando corrida e aventura (imagine rodar batman arkham knight num de 27 a 1440p :muchwin:)

Série E é mais ainda voltada pra trabalho, é o básico, TN.

A série U costuma ter os melhores monitores em qualidade, seguido da série P e S após, pois a série P toda tem revestimento matte, já a série S apresenta revestimento Glossy. Mas todos os painéis são IPS.

Se for pra pagar razoávelmente por qualidade, tamanho e depois resolução talvez (e pensando a longo prazo), gaste logo e vá num 27...

Agora a questão melhor pra definir o que tu quer: quanto tu vai gastar no máximo, pra não ficar chutando modelos e te dar opções mais concretas?
 
Essa busca por Monitor esta ficando cansativo, toda hora surge uma dúvida, mais ela são sanadas de acordo vou acompanhado o tópico. Estou precisando de um monitor bom, que seja bom para jogos e internet, até então estou inclinado a comprar o Benq XL2420z, hoje lendo aqui vi um Dell S2715H que parece ser muito bom também, estou saindo de um TV sony 32 para um desses monitores, queria que alguém que entenda me aconselhasse, pois, todos esses dois monitores estão na mesma faixa de preço e não costumo trocar de monitor a todo tempo. Obrigado
 
Série E é mais ainda voltada pra trabalho, é o básico, TN.

A série U costuma ter os melhores monitores em qualidade, seguido da série P e S após, pois a série P toda tem revestimento matte, já a série S apresenta revestimento Glossy. Mas todos os painéis são IPS.

Se for pra pagar razoávelmente por qualidade, tamanho e depois resolução talvez (e pensando a longo prazo), gaste logo e vá num 27...

Agora a questão melhor pra definir o que tu quer: quanto tu vai gastar no máximo, pra não ficar chutando modelos e te dar opções mais concretas?

O E2715H no site tem dizendo > PLS/In-plane switching, é IPS ou TN? Pagaria no máximo 1,5k no monitor, mas claro se conseguisse até uns 1,7 no U2715H me espremia um pouco mais.
Estava de olho no U2515H mas tenho medo de a resolução ser alta demais pra 25pol e ficar tudo muito pequeno para ler.
Como nunca usei um monitor de 27 minha dúvida é se 1440p REALMENTE faz uma BOA DIFERENÇA comparado a 1080p, se for pequena definitivamente fico com 1080p mesmo.
Tá difícil, o E2715H pelo visto tem painel meia boca(?) além de não ter HDMI, o P2714H tem flicker e o S2715h tem a tela glossy reflexiva :facepalm:
Vou acabar pegando um U2515H e aumentar o tamanho dos icones e letras pelo windows
 
Última edição:
O E2715H no site tem dizendo > PLS/In-plane switching, é IPS ou TN? Pagaria no máximo 1,5k no monitor, mas claro se conseguisse até uns 1,7 no U2715H me espremia um pouco mais.
Estava de olho no U2515H mas tenho medo de a resolução ser alta demais pra 25pol e ficar tudo muito pequeno para ler.
Como nunca usei um monitor de 27 minha dúvida é se 1440p REALMENTE faz uma BOA DIFERENÇA comparado a 1080p, se for pequena definitivamente fico com 1080p mesmo.
Tá difícil, o E2715H pelo visto tem painel meia boca(?) além de não ter HDMI, o P2714H tem flicker e o S2715h tem a tela glossy reflexiva :facepalm:
Vou acabar pegando um U2515H e aumentar o tamanho dos icones e letras pelo windows

Rapaz então falha minha, até ano passado a série E só tinha TN disponível, seja com touch, 4:3 ou 16:9 e a maioria com resolução abaixo de FULL HD, tudo TN.

Agora em 2015 que surgiu esse monitor no meio da série E, realmente é PLS, e é FULL HD ainda por cima, é primeira vez então que sai algo na série E com painel sem ser TN.

Pro painel e tamanho, pode ser que ele use painel similar ao usado nos Samsung S27D390 (ou C / HL) ou ainda da série LS27D390 / 360 (HS) agora não tem condições de te confirmar isso pois mal nas buscas se acha informações do monitor, e não adianta que sendo PLS vai ser glossy mesmo de revestimento.

Agora, de conexões ele tá muito bem servido com D-SUB, DVI-D e DP... pra que HDMI?

E painel mais uma vez: difícil saber e continuará assim por um tempo se é bom ou não (sem reviews), mas.... chutando que se for ainda como os Samsungs estão sendo, em qualidade de imagem os monitores estão bons, e input lag dentro do normal e até baixo pro tipo de painel, tempo de resposta é que ficou um pouco acima, mas pouco... nada absurdo (10~13ms).

Se for assim, é um monitor promissor e até bom pra uso geral no dia a dia e pra jogadores não tão exigentes, mas são suposições (até eu to curioso pois por menos de R$ 1000 esse monitor realmente é tentador).
 
Falei no chat da dell sobre compra com cnpj, se a empresa for contribuinte de icms tem um desconto... minha empresa ainda não tem inscrição estadual para ser contribuinte de icms, então mulher não pode simular.
 
Última edição:
Falei no chat da dell sobre compra com cnpj, se a empresa for contribuinte de icms tem um desconto minha empresa, ainda não tem inscrição estadual para ser contribuinte de icms, então mulher não pode simular.

Eu falei ainda né que tinha que ser contribuinte no meu post anterior, mais foi bom a confirmação que agrega informação :bat:
 
O que vcs acham do Dell u2715h?
O asus está 4000, caro demais
 
@tfarina cara, compre o dell U2715H, uso um faz quase um mês, monitor sensacional. Qualidade de imagem muito boa, não vai querer voltar p TN nem p monitor com 1080p mais, pelo menos eu não me vejo utilizando. Quanto aos 60hz, se isso te preocupa, nem esquente, pra fps da p jogar tranquilamente, tanto em 4fun como em nível mais competitivo.
 
@tfarina cara, compre o dell U2715H, uso um faz quase um mês, monitor sensacional. Qualidade de imagem muito boa, não vai querer voltar p TN nem p monitor com 1080p mais, pelo menos eu não me vejo utilizando. Quanto aos 60hz, se isso te preocupa, nem esquente, pra fps da p jogar tranquilamente, tanto em 4fun como em nível mais competitivo.

Kara blz, então to muito querendo esse monitor (U2715H) talves em Abril eu compro mas tenho uma duvida ajude ...
por ter resolução de 2560x1440 os icones e fontes não ficam muito peguenos ?? ou vc muda a resolução ?? ou configura no proprio Windows ?? Obrigado
 
Se conseguir pegue então cara! Quanto a resolução e o tamanho dos ícones e o uso p escrever/ler, fique tranquilo, ficam menores, só que com definição melhor, você enxerga tranquilamente. Que eu saiba, problemas desse tipo você vai ter em resolução 4K com o windows, ainda não ta otimizado. Agora quanto a 2560x1440, sem problema algum! Se você achar os ícones pequenos (acho bem difícil, enxergo bem e nunca vi ninguém reclamar sobre), é só alterar no windows mesmo.
 
Impressão minha ou o nivel do preto do S2715H é melhor que no U2715H?

[video=youtube;sFKAqXoFHaw]https://www.youtube.com/watch?v=sFKAqXoFHaw[/video]
 
@Shitter olha cara, acho que é impressão sua hauhauahuahauah. O U2715H tem nível de preto muito bom, é claro que se você trabalha com edição de imagem profissional existem monitores mais indicados, mais caros, mas com uma reprodução um pouco melhor. Em termos de reprodução de cor entre os dois que você perguntou, se houver diferença, deve ser minúscula, o que influência bastante seria a resolução, 1440 vs 1080 mesmo.
 
Esse Dell S2715H é legal pra quem pretende assistir filmes, animes e jogar uns jogos? Ando achando o meu de 23" mto pequeno, e 32" pra ficar tão perto acho mto exagerado. Sem contar que gosto de paineis IPS, e o meu tb n é, a qualidade de imagem é bem ruinzinha :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo