[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde galera.
Atualmente utilizo uma televisão de 32 polegas (LG 32LB5600) como monitor e estou interessado em adquirir um novo equipamento.

Estou na dúvida entre 3 opções da Dell. Inicialmente pensei no U2414H, mas depois de algumas pesquisas vi que ele tem um probleminha com cores.

"When using either DisplayPort or HDMI the GPU sent out the wrong colour signal (‘Limited Range RGB 16-235’ instead of ‘Full Range RGB 0-255’). This reduced gamma, skewed white point, hugely impacted contrast and simply gave everything a washed out look."

O próprio site do review disponibiliza uma solução para correção, mas fico me perguntando se isso pode acarretar em algum dano para o monitor.

Sendo assim, incluí mais duas opções. São elas: U2515H e U2415. Mas não sei se compensa pagar essa diferença.
Nesse contexto, gostaria da opinião de vocês. Qual tela eu deveria adquirir pensando no custo-benefício?

Obrigado

Vou te corrigir amigo, pois ele não tem problema algum em cores, pelo contrário....

Todos os monitores atualmente sofrem com isso, seja Dell, seja AOC, Philips, Benq, Acer, Asus, o que for, seja usando placa da Nvidia (mais problemas ainda) ou da AMD (menos). O problema não é do monitor!!!!!!!!! E sim na placa de vídeo e sinal na questão de HDMI / DP.

Você ao utilizar essa TV com HDMI, também deveria fazer a configuração correta da placa de vídeo para enviar o sinal corretamente como citado no pcmonitors, afim de melhorar a imagem.

Outro caso só pra explicação básica, se tu fizer uso de qualquer um monitor via D-sub (qualidade analógica), ou na DVI-D (já digital) não teria nenhum tipo de problemas nos monitores já que eles mandam o sinal "corretamente". Porém é besteira usar esses monitores em DVI-D se tem como usar na HDMI ou na DP!!!

Afinal: nenhuma dessas correções citadas no site causam nenhum tipo de dano ao PC, ao monitor, a placa de vídeo ou qualquer componente.

Basta fazer a configuração pra ser feliz.

Se quiser comprar o U2414H pode ir nele sem medo que tem melhor custo x benefício que os 2 citados como opções alternativas, o U2515H no caso apenas que seria uma boa opção contra o U2414H, o U2415 não vale a pena pelo preço.
 
Pronto, paguei hoje dois U2414H, dane-se tudo. Agora começa a espera. Quem ta comprando monitor da Dell aí, tem levado quanto tempo para chegar?
 
Então amigo, esperando o meu aqui demora muito pra chegar no Brasil? o meu foi enviado 24\02, no site tem previsão de entrega no site pra 10/04, o atendente disse que leva 30 dias pra chegar no Brasil (chega dia 24 segundo ele) e mais 7 dias pra chegar aqui. Se puder tirar esse dúvida, ansioso pro meu chegar aqui. VLW.

Fiz o pedido dia 26/02, foi enviado dia 03/03 e a NF no país foi emitida dia 10/03. A previsão da transportadora é dia 30/03, mas estou com esperanças de receber antes.

[]s
 
Fiz o pedido dia 26/02, foi enviado dia 03/03 e a NF no país foi emitida dia 10/03. A previsão da transportadora é dia 30/03, mas estou com esperanças de receber antes.

[]s

até quarta feira, vc recebe .
 
Vou te corrigir amigo, pois ele não tem problema algum em cores, pelo contrário....

Todos os monitores atualmente sofrem com isso, seja Dell, seja AOC, Philips, Benq, Acer, Asus, o que for, seja usando placa da Nvidia (mais problemas ainda) ou da AMD (menos). O problema não é do monitor!!!!!!!!! E sim na placa de vídeo e sinal na questão de HDMI / DP.

Você ao utilizar essa TV com HDMI, também deveria fazer a configuração correta da placa de vídeo para enviar o sinal corretamente como citado no pcmonitors, afim de melhorar a imagem.

Outro caso só pra explicação básica, se tu fizer uso de qualquer um monitor via D-sub (qualidade analógica), ou na DVI-D (já digital) não teria nenhum tipo de problemas nos monitores já que eles mandam o sinal "corretamente". Porém é besteira usar esses monitores em DVI-D se tem como usar na HDMI ou na DP!!!

Afinal: nenhuma dessas correções citadas no site causam nenhum tipo de dano ao PC, ao monitor, a placa de vídeo ou qualquer componente.

Basta fazer a configuração pra ser feliz.

Se quiser comprar o U2414H pode ir nele sem medo que tem melhor custo x benefício que os 2 citados como opções alternativas, o U2515H no caso apenas que seria uma boa opção contra o U2414H, o U2415 não vale a pena pelo preço.

Muito obrigado pela sua explicação Hwoa_XD. Irei de U2414H mesmo, pois comparei as especificações a a grande diferença está na resolução de tela; 2.560 x 1.440 a 60Hz do U2515H contra 1920 x 1080 a 60 Hz , nos outros pontos as diferenças são mínimas. Acredito que não compense pagar R$510 a mais por ressa resolução. Ou vale? rsrs.

De qualquer forma, obrigado mais uma vez.
 
Pessoal, estou querendo pegar um monitor novo, o que eu uso é um monitor de 1360x768.

Estou pensando em mudar para um Full HD claro, mas o que eu levo muito em consideração é a largura da borda.

Estou em dúvida entre pegar o LG 23MP65HQ, no Wallmart por R$620,00 em 10x :awesome: ou o Samsung LS24D390, na Kalunga por R$ 600,00 em 10x também.

Qual dos dois me aconselhariam à pegar?

Existe alguma outra opção nesta faixa de preço que tenha as mesmas configurações e bordas finas?

Li em comentários no site do Wallmart mesmo que esse monitor da LG não tem as bordas tão finas assim, que existe uma faixa preta que aumenta as bordas dele e tal.

Poderiam me ajudar?
 
Última edição:
Muito obrigado pela sua explicação Hwoa_XD. Irei de U2414H mesmo, pois comparei as especificações a a grande diferença está na resolução de tela; 2.560 x 1.440 a 60Hz do U2515H contra 1920 x 1080 a 60 Hz , nos outros pontos as diferenças são mínimas. Acredito que não compense pagar R$510 a mais por ressa resolução. Ou vale? rsrs.

De qualquer forma, obrigado mais uma vez.

O U2515H é um 1440p, valer a pena a resolução vale sim mas, o tamanho dele é um pouco pequeno. Esse valor de diferença é totalmente justificável desse ponto da resolução.

Se você se satisfaz com 1080p, tu vai ter um monitor excelente escolhendo o U2414H, se tu quiser partir pra além dos 1440p, tu vai ter um monitor também excelente se escolher o U2515H.
Porém essas resoluções tão altas em telas de 25 acabam sendo pequenas, seriam ideais de se usar com 27 polegadas ou acima pra não ficar tão pequeno, dizendo isso no quesito área de trabalho e fontes que tu vai enxergar um pouco pequeno (mas tem zoom pra isso no próprio sistema), em jogos fica bom.

Por sinal, teve um amigo que comprou o U2515H aqui no fórum mas nada ainda de postar sobre o mesmo, pois tem algumas coisas pra saber que seriam interessantes pra outros possíveis compradores :feelbad:
------------
Pessoal, estou querendo pegar um monitor novo, o que eu uso é um monitor de 1360x768.

Estou pensando em mudar para um Full HD claro, mas o que eu levo muito em consideração é a largura da borda.

Estou em dúvida entre pegar o LG 23MP65HQ, no Wallmart por R$620,00 em 10x :awesome: ou o Samsung LS24D390, na Kalunga por R$ 600,00 em 10x também.

Qual dos dois me aconselhariam à pegar?

Existe alguma outra opção nesta faixa de preço que tenha as mesmas configurações e bordas finas?

Li em comentários no site do Wallmart mesmo que esse monitor da LG não tem as bordas tão finas assim, que existe uma faixa preta que aumenta as bordas dele e tal.

Poderiam me ajudar?

Ainda que tu ache que a borda do LG é menor do que outros ela engana, pode procurar aqui mesmo que não é a primeira vez que isso é questionado e o que falam por ai é a mais pura verdade.

Tem vídeo em youtube com ambos (LG23Mp55 que seria algo parecido com o Samsung no quesito bordas e o LG23MP65) e tu vê que a borda não é tão fina como parece, e ela tem ~1cm aproximado pra mais, então dá quase que a mesma do Samsung.

Pelo preço e prós e contras o Samsung é boa opção, se o frete da na mesma também (é um ponto a ver na soma de valores) mas ficando ciente de que o Samsung não tem suporte a VESA, só isso mesmo que não deve passar "batido" pois sempre um ou outro pode fazer uso de suporte de parede por exemplo.
 
http://www.submarino.com.br/produto...=SUBAPETRO&monitor-led-25-ultrawide-lg-25um65

gente esse monitor aqui vale a pena?

usaria ele mais para filmes e games... porem não quero gastar 1000 reais em um monitor...

Olha amigo esse foi um dos primeiros que pesquisei antes de comprar o meu, e acabei desistindo dele, a maior reclamação desse monitor e o tamanho de lado dele que se assemelha a um de 20 polegados e sem falar que provavelmente vai ficar com barra preta dos lados ou esticado nos filmes.
Olha esse: http://www.submarino.com.br/produto...origem=rec_produto_viu-viu-2&nm_ranking_rec=4
ta de promoção R$ 982,39 no cartão submarino mais frete gratis, eu queria um desse mais quando eu estava pesquisando pra comprar um estava bem mais caro:feelbad:
Pesquise bem e veja bastante reviews no youtube que você achará o monitor perfeito.
[video=youtube;fud96gBqY8U]https://www.youtube.com/watch?v=fud96gBqY8U[/video]
 
Última edição:
Olha amigo esse foi um dos primeiros que pesquisei antes de comprar o meu, e acabei desistindo dele, a maior reclamação desse monitor e o tamanho de lado dele que se assemelha a um de 20 polegados e sem falar que provavelmente vai ficar com barra preta dos lados ou esticado nos filmes.
Olha esse: http://www.submarino.com.br/produto...origem=rec_produto_viu-viu-2&nm_ranking_rec=4
ta de promoção R$ 982,39 no cartão submarino mais frete gratis, eu queria um desse mais quando eu estava pesquisando pra comprar um estava bem mais caro:feelbad:
Pesquise bem e veja bastante reviews no youtube que você achará o monitor perfeito.
[video=youtube;fud96gBqY8U]https://www.youtube.com/watch?v=fud96gBqY8U[/video]

A reclamação do tamanho da tela é isso mesmo e, procedente quanto ao modelo LG de 25 UW, fica muita resolução pra pouco tamanho.

Recai em caso similar ao U2515H no tamanho mas, esse tem uma resolução proporcional em 16:9 que o padrão da indústria atualmente (seja 1080p, seja 1440, seja 4k, todas são resoluções 16:9).

Só lembrando que o porém desse Philips que já foi perguntando essa semana mesmo que passou: sofre com flicker e pode apresentar a questão das linhas horizontais e não tem suporte VESA. Esse problema das linhas sei e sinto pessoalmente como é no AOC / Philips de 23 que possuo e eu enchergo muito bem elas, não atrapalha mais estão lá, mas tem gente que não nota que elas existem.

Ao menos, é possível diminuir e amenizar o problema das linhas mudando os settings no monitor, e claro tem um ponto a favor dele que é ser um dos únicos modelos 3D de 27 polegadas 60hz sendo vendido por aqui (mesmo que passivo, já que 120hz ativo tem vários monitores como Benq, Asus), e tem bastante entrada HDMI que dá pra usar também ele como TV (com receptor digital ou BD, consoles e por ai vai).

Esse último motivo (usar console em conjunto) foi um dos que me levaram a optar pelo AOC / Philips na época pra monitor secundário...

Sabendo dos prós e contras e pesar a situação e ver se é viável ou aceitável os problemas.
 
Alguém pode me ajudar... comprei recentemente um Philips 144Hz, mas queria saber é bom deixar ele sempre em 144hz mesmo no windows... pq pra assistir vi que é melhor em 60 hz... é melhor sempre ficar trocando ?
 
Pessoal, alguém sabe quem possui um modelo desse monitor para vender: Monitor LCD HP LP2065 - 20 Polegadas Aspect Ratio 4:3 (Esse monitor tem tela IPS, muito raro para um monitor 4:3 lançado em 2006).
 
O U2515H é um 1440p, valer a pena a resolução vale sim mas, o tamanho dele é um pouco pequeno. Esse valor de diferença é totalmente justificável desse ponto da resolução.

Se você se satisfaz com 1080p, tu vai ter um monitor excelente escolhendo o U2414H, se tu quiser partir pra além dos 1440p, tu vai ter um monitor também excelente se escolher o U2515H.
Porém essas resoluções tão altas em telas de 25 acabam sendo pequenas, seriam ideais de se usar com 27 polegadas ou acima pra não ficar tão pequeno, dizendo isso no quesito área de trabalho e fontes que tu vai enxergar um pouco pequeno (mas tem zoom pra isso no próprio sistema), em jogos fica bom.

Por sinal, teve um amigo que comprou o U2515H aqui no fórum mas nada ainda de postar sobre o mesmo, pois tem algumas coisas pra saber que seriam interessantes pra outros possíveis compradores :feelbad:
------------
Este colega que vc tá citando acho que sou eu hehe. Acabei desistindo do U2515H e encomendei o U2414H por redução forçada no orçamento :feelbad:, deve chegar mês que vem.
 
Este colega que vc tá citando acho que sou eu hehe. Acabei desistindo do U2515H e encomendei o U2414H por redução forçada no orçamento :feelbad:, deve chegar mês que vem.

:awesome: + :bat:, ótima escolha da mesma forma ;), esse ai já tem um monte com ele, mais um pra lista :haha:
------------
monitor para jogos e filmes que seja de resolucao 2k para cima e 1440p

u2715h....
 
Ae pessoal, qual um bom monitor de 24' ou 27' 1080p ou mais, bom para jogos e que sejam até 800R$?
 
Pra quem estava procurando o Samsung LS24D390, está por R$534 + frete free no Magazine Luiza.
 
Fala pessoal, estou pra pegar JÁ 2 monitores da dell para trabalho (um top de uso principal, e um mais simples para suporte) e gostaria de ajuda sobre qual modelo optar para o de uso principal.

Quero pegar um 4k ou no minimo um 1440p, porem a duvida que me aflige na hora de escolher, é devido nao saber como ficaria o tamanho dos elementos na tela com um monitor nessa resolução, como textos, ícones e interface nos programas que utilizo (autocad, 3ds max, vray, photoshop, etc..).

Depois de pesquisar e avaliar varios modelos e marcas de acordo com as funções que necessito, espaço e custo x beneficio, estou entre os seguintes modelos da dell:
u2515h/ u2715h/ p2415q/ p2715q/ up2414q. Qual opção devo escolher, visando qualidade de imagem aliada a um tamanho confortável dos elementos na tela?

Desde já agradeço quem puder ajudar!!
 

Muita coisa...
------------
Qual o melhor monitor para jogos que consigo comprar com 800 reais?

Teóricamente seria o P2314H, mas melhor ainda um pouco seria o P2414H. Mas, pelo preço e tamanho hoje em dia até o modelo P2214H acaba saindo uma boa opção frente a outros modelos.

Melhor no sentindo geral, tanto de recursos, como qualidade, garantia etc..., senão tem outras opções mais baratas como os LG's e Samsung citados aqui no tópico que atenderiam muito bem.
------------
Ae pessoal, qual um bom monitor de 24' ou 27' 1080p ou mais, bom para jogos e que sejam até 800R$?

Samsung LS24D390 / LG 23MP55 / LG 23MP65 / Dell P2214H / P2314H.
------------
Fala pessoal, estou pra pegar JÁ 2 monitores da dell para trabalho (um top de uso principal, e um mais simples para suporte) e gostaria de ajuda sobre qual modelo optar para o de uso principal.

Quero pegar um 4k ou no minimo um 1440p, porem a duvida que me aflige na hora de escolher, é devido nao saber como ficaria o tamanho dos elementos na tela com um monitor nessa resolução, como textos, ícones e interface nos programas que utilizo (autocad, 3ds max, vray, photoshop, etc..).

Depois de pesquisar e avaliar varios modelos e marcas de acordo com as funções que necessito, espaço e custo x beneficio, estou entre os seguintes modelos da dell:
u2515h/ u2715h/ p2415q/ p2715q/ up2414q. Qual opção devo escolher, visando qualidade de imagem aliada a um tamanho confortável dos elementos na tela?

Desde já agradeço quem puder ajudar!!

Essas coisas dá pra se resolver com Zoom no sistema, pois o tamanho diminui bastante de fonte etc... mas é normal e não tem uma forma de minimizar isso, apenas aumentar as coisas pra melhorar a visualização.

Dessas opções se for fazer um Dual, o U2515H pode ser uma boa opção em custo x benefício.

Se for comprar um e depois outro igual pra fechar um Dual, tanto o U2715H ou o P2715q seriam excelentes opções e ambos seriam bons em qualidade de imagem, só que dessas duas opções por serem 27 polegadas, tu adquirindo um de cada vez teria uma folga pois ainda é um investimento alto.

Obs.: nada te impede de adquirir um modelo de cada do de 27 polegadas, até pela proporção de ambos 16:9 e tamanho físico "baterem", a alteração seria de resolução, também seria um mix alternativo.
 
Muita coisa...
------------


Teóricamente seria o P2314H, mas melhor ainda um pouco seria o P2414H. Mas, pelo preço e tamanho hoje em dia até o modelo P2214H acaba saindo uma boa opção frente a outros modelos.

Melhor no sentindo geral, tanto de recursos, como qualidade, garantia etc..., senão tem outras opções mais baratas como os LG's e Samsung citados aqui no tópico que atenderiam muito bem.
------------


Samsung LS24D390 / LG 23MP55 / LG 23MP65 / Dell P2214H / P2314H.
------------


Essas coisas dá pra se resolver com Zoom no sistema, pois o tamanho diminui bastante de fonte etc... mas é normal e não tem uma forma de minimizar isso, apenas aumentar as coisas pra melhorar a visualização.

Dessas opções se for fazer um Dual, o U2515H pode ser uma boa opção em custo x benefício.

Se for comprar um e depois outro igual pra fechar um Dual, tanto o U2715H ou o P2715q seriam excelentes opções e ambos seriam bons em qualidade de imagem, só que dessas duas opções por serem 27 polegadas, tu adquirindo um de cada vez teria uma folga pois ainda é um investimento alto.

Obs.: nada te impede de adquirir um modelo de cada do de 27 polegadas, até pela proporção de ambos 16:9 e tamanho físico "baterem", a alteração seria de resolução, também seria um mix alternativo.

Entre o LS24D390 e o LG 23MP55 há muita diferença?
 
Teóricamente seria o P2314H, mas melhor ainda um pouco seria o P2414H. Mas, pelo preço e tamanho hoje em dia até o modelo P2214H acaba saindo uma boa opção frente a outros modelos.

Melhor no sentindo geral, tanto de recursos, como qualidade, garantia etc..., senão tem outras opções mais baratas como os LG's e Samsung citados aqui no tópico que atenderiam muito bem.


Obrigado por responder.
O que procuro principalmente é reduzir ao máximo os ghosts e borrões em jogos com movimentação rápida.

Verifiquei os modelos Samsung LS24D390 e o LG 23MP65, eles se enquadram no meu orçamento de até R$ 800.
Qual dos dois você escolheria levando em consideração o meu objetivo?
 
Então, será que esse Samsung S27D590C vai valer a pena? Procurei uns reviews dele mas não achei nada significativo.

Pelo menos tá promentendo : Funções extras: Game Mode, Flicker Free, MagicUpscale, Eco Saving
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo