• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguns jogos não precisam de 60fps cravados (geralmente apenas FPS/corrida) e com GTX 970 + 1440p + algumas configs reduzidas da pra pegar 50fps. Ideal para 1440p é a 980ti mesmo.

Até pensei em um U2515H, mas como gosto bastante de FPS eu iria precisar mesmo de uma 980ti, aí realmente iria ser um investimento muito alto.
 
Qual o segredo para negociar com o print? É via chat ou telefone? Tentei via chat com a imagem do dia 20/04 e o atendente disse que só conseguiria honrar o valor do produto hoje (ou seja, preço normal).
 
pessoal dá um HELP aê, estou meio por fora de monitores e estou precisando de um monitor pra substituir o meu aqui, e será usado pra jogar tb, partindo de um valor de 600 R$ até 1100R$
só q fiquei meio perdido, alguem pode me recomendar alguns entre esse valor ? só preciso q tenha HDMI e seja acima de 23"
 
pessoal dá um HELP aê, estou meio por fora de monitores e estou precisando de um monitor pra substituir o meu aqui, e será usado pra jogar tb, partindo de um valor de 600 R$ até 1100R$
só q fiquei meio perdido, alguem pode me recomendar alguns entre esse valor ? só preciso q tenha HDMI e seja acima de 23"

Eu quando estava pesquisando um fullHD nessa faixa e considerei basicamente:

-LG 23mp55hq
-Dell 2414H

Acabei pegando o Dell pelo suporte com regulagem de altura, qualidade e garantia.
 
Acredito que foi nesse tópico, teve um cara que disse que ao trocar o monitor o micro ficava lento.
Certamente que a galera achou estranho.
Bom, tive um problema parecido, ao trocar o cabo DVI por HDMI meu micro ficou uma carroça. Não é lentinho, é uma carroça mesmo! Respondia mal, trava o mouse, etc.

A solução: windows + p , por alguma razão, quando trocou a porta ele não desabilitou o monitor que estava na porta DVI e ficou com dois monitores ativos, só que só existe um no sistema, isso causava problemas.

Na mosca, foi aqui mesmo com o amigo e o S2716DG.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-275#post-1072065208

Eu mesmo achei estranho e dei outras soluções que nem sei se deu ou não certo, se for um desses casos também poderia tentar a remoção do hardware (o monitor antigo) pelo gerenciador de dispositivos.

@marinhonet o preço nessa onda do dólar e alta que teve até que está bom sim, ainda mais pra o modelo de 27, não podemos negar isso..

Porém o S2716DG em promo / bug, sai quase o mesmo preço e pelo conjunto da obra é até humilhação.
 
Verdade... Nem se compara. Melhor opção o dell disparado. Pra quem não tiver paciência de esperar o "bug", e abrir mão das features do dell, pode ser uma boa.
 
Pessoal não tem respondido perguntas sobre bug/promoção... :(

Eu li as páginas em que falaram sobre o tema e vi colegas que, como eu, não viram os preços disponibilizados nos prints, assim como também vi afirmarem que dependia do horário em que se acessa o site.

Então, existe ou existiu realmente um horário em que os preços estão ou estavam menores? É ou foi possível concluir a compra? Também, assim como @jamestowers, queria saber se se pode negociar com sucesso através dos prints.

Obrigado!
 
Estou em dúvida entre dois.
O Benq RL2455HM que estou namorando a um tempo. Mas acho ele muito feio porque a borda é enorme, aparentemente.
https://www.walmart.com.br/monitor-...bcc3a41&dLog=20160408020653&utm_source=zoom-2

E o DELL SE2417HG que estou vendo a pouco tempo.
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHHQ

Enfim, estou preso nesse negócio de MS. Porque tenho medo de perder desempenho nos jogos mesmo que não esteja jogando tanto hoje em dia e dando mais preferência em vídeos, trabalhos e tal.
 
Estou em dúvida entre dois.
O Benq RL2455HM que estou namorando a um tempo. Mas acho ele muito feio porque a borda é enorme, aparentemente.
https://www.walmart.com.br/monitor-led-24-benq-rl2455hm-full-hd/2761713/pr?utm_medium=xml-top&utm_campaign=zoom_2&tkSource=zoom cpa&tkOffer=165ba621-d667-435f-b5a8-7e06ebcc3a41&dLog=20160408020653&utm_source=zoom-2

E o DELL SE2417HG que estou vendo a pouco tempo.
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHHQ

Enfim, estou preso nesse negócio de MS. Porque tenho medo de perder desempenho nos jogos mesmo que não esteja jogando tanto hoje em dia e dando mais preferência em vídeos, trabalhos e tal.

Não fique preso nessa questão dos milissegundos. Eu saí de um antigo Samsung 931BW com 2ms para um P2414H com 8ms declarados e, honestamente, não há a menor possibilidade de eu dispensar a beleza das cores do IPS em função de milissegundos de um painel TN.

_______________________

Pessoal, aguardando ainda alguma manifestação sobre essas "promoções" da Dell. :)
 
Galera preciso de umas dicas...

qual a melhor escolha até R$:1000,00 ( um pouco acima disso, nada muito absurdo), para ver séries/filmes e jogar um pouco ?

sempre ouvi falar bem dos monitores DELL, mas tem muitos modelos e, sinceramente, não sei diferenciar muita coisas neles

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACYT
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AHHQ
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBEP

por usar com mais frequência para assistir séries/filmes, acredito que um com painel IPS seja a melhor escolha, correto ?

estou aberto a outras opções, de preferencia até 24" pois acredito ser um tamanho ideal para meu uso
 
Estou em dúvida entre dois.
O Benq RL2455HM que estou namorando a um tempo. Mas acho ele muito feio porque a borda é enorme, aparentemente.
https://www.walmart.com.br/monitor-led-24-benq-rl2455hm-full-hd/2761713/pr?utm_medium=xml-top&utm_campaign=zoom_2&tkSource=zoom cpa&tkOffer=165ba621-d667-435f-b5a8-7e06ebcc3a41&dLog=20160408020653&utm_source=zoom-2

E o DELL SE2417HG que estou vendo a pouco tempo.
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHHQ

Enfim, estou preso nesse negócio de MS. Porque tenho medo de perder desempenho nos jogos mesmo que não esteja jogando tanto hoje em dia e dando mais preferência em vídeos, trabalhos e tal.


Esse Benq não é 144Hz e painel TN. Acho que não vale a pena mesmo, ainda mais que você diz que não está jogando muito.
 
Pessoal não tem respondido perguntas sobre bug/promoção... :(

Eu li as páginas em que falaram sobre o tema e vi colegas que, como eu, não viram os preços disponibilizados nos prints, assim como também vi afirmarem que dependia do horário em que se acessa o site.

Então, existe ou existiu realmente um horário em que os preços estão ou estavam menores? É ou foi possível concluir a compra? Também, assim como @jamestowers, queria saber se se pode negociar com sucesso através dos prints.

Obrigado!

Mal alexandre, mas é que realmente não tem mais muito o que falar sobre os "bugs".

Os preços são aleatórios em alguns modelos apenas, sem hora e dia certo. A tendência de acontecer é pra épocas de fechamento deles (talvez quinzenal se for pela teoria da ultima).

A única coisa que o pessoal está fazendo é tentar postar quando acha isso pra todos aqui no fórum. O print eu não sei se anda valendo o mesmo, porém todos que negociaram no chat falaram que foi positivo.

Na primeira, estava dando pra pagar direto pelo site, como foi o caso meu, do lp, do samba e mais uma galera. Na segunda e terceira apenas mudaram os preços e indo via tel resolvia e se pagava o valor do print.

O negócio é insistir e ficar de olho o tempo todo no site ou no fórum caso alguém poste e você não esteja de olho.

@SoN of HeLL sim melhor é IPS, não acredite nas mágicas de ms declarados dos TN's.

CxB seria o SE2416H, ele é mais barato que o P2414H pela quantidade de conexões ser menor (só dois tipos) e um acabamento mais simples, não ter suporte VESA e nem ergonomia completa...

O outro TN não valeria a pena nessa comparação até pelo preço.
 
Galera preciso de umas dicas...

qual a melhor escolha até R$:1000,00 ( um pouco acima disso, nada muito absurdo), para ver séries/filmes e jogar um pouco ?

sempre ouvi falar bem dos monitores DELL, mas tem muitos modelos e, sinceramente, não sei diferenciar muita coisas neles

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACYT
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AHHQ
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBEP

por usar com mais frequência para assistir séries/filmes, acredito que um com painel IPS seja a melhor escolha, correto ?

estou aberto a outras opções, de preferencia até 24" pois acredito ser um tamanho ideal para meu uso


Achei na internet:
E Series: basic, standard consumer grade monitor. E for economy I guess? These have limited inputs (usually only VGA and DVI) and no adjustable stand. Some have TN panels, some newer ones have IPS panels.

S Series: S is for Studio, usually they are designed to have sleek looks, so thin bezels, edge to edge, glass, glossy panel, things like that. These usually have IPS panels.

P Series: P is for professional. These are all IPS panels, they are designed for businesses and offices in mind, with good ergonomic adjustable stand, DisplayPort and DVI inputs, though not sleek thin bezels or higher end features like daisy-chaining.

U is for UltraSharp, Dell's premium line. These are all IPS panels, and basically are a step up from the P series, adding features like daisy-chaining, more advanced color control in the OSD, more inputs, factory color calibration, though the specifics vary from model to model.

https://linustechtips.com/main/topi...dells-series-monitors-also-lf-good-1080p-ips/
 
Não fique preso nessa questão dos milissegundos. Eu saí de um antigo Samsung 931BW com 2ms para um P2414H com 8ms declarados e, honestamente, não há a menor possibilidade de eu dispensar a beleza das cores do IPS em função de milissegundos de um painel TN.

Então é melhor eu pegar o da DELL mesmo?
 
Então é melhor eu pegar o da DELL mesmo?
Ou qualquer outro IPS sem vazamento. Se conseguir o Dell na promoção que surge às vezes ou conseguir desconto com os prints que o pessoal postou, é o ideal. O suporte da Dell é muito bom, além da garantia de 3 anos.
 
@guto_cr

Tá aí o teste, como isso é referente e interessa a qualquer um que possa a vir usar o monitor com iGPU 2ª e 3ª geração, postei aqui mesmo.

3c9zFCM.jpg


Se colocar como 60hz, o próprio driver da Intel acusa que excedeu a banda permitida pela HDMI, mesmo sendo 1.4 a saída, e cabo de acordo, aonde teoricamente aceitaria "2560x1600@60hz".
Como havia falado, pelo quesito conjunto especificações de hardware não teria problema algum em funcionar com a integrada.

Mas... então, por qual razão não funciona em 60hz???

Achei uma coisa interessante que é justamente relativa a custom resolution e a limitação da banda da HDMI, alguém que passou pelo mesmo problema fez o favor de postar a limitação de banda (e pixel clock) da iGPU nas 3 saídas:

"DVI :Intel HD4000 Max Pixel Clock supported on Single Channel DVI is 165Mhz. So max supported is 1920 x 1080 (60p Hz) On DVI.

HDMI :
Intel HD4000 Max Pixel Clock supported on HDMI is 225Mhz. So max supported is 1920 x 1080 (60p, 85p) On HDMI

Note : 2560 x1440 @ (60 Hz) is not supported on HDMI as it Exceeds the max Pixel Clock supported by our Intel 4000 Hardware ( 225Mhz)
Driver will enable and support 225Mhz based on HDMI Panel’s (HDMI Registration ID supplied by panel

DisplayPort :
Intel HD4000 Max Pixel Clock supported on DisplayPort is 348 Mhz
So, 2560 x1440 @ 60 and 2560 x1600 @60 is supported on DisplayPort Interface only.

Motivo:

S7FtOwP.jpg


Deixei no modo padrão de fábrica o monitor, então tá bem fora mesmo de chegar no padrão do painel do monitor via com HDMI nesse caso.

Notebook com DP não teria problema, já que eu não me lembro de ver placa mãe de desktop com iGPU e saída DP, só DSUB / DVI e HDMI.

Solução seria utilizar custom pelo painel da Intel ou pelo Cru, pra chegar a banda permitida pela iGPU como fiz nos 30hz acima do painel da Intel.

3c2Q5aU.jpg


Ou, nesse caso acima com o Cru, que foi daquela bateria de testes que fiz no tópico do U2515H, a teoria e prática funcionaria a custom em UW, e na prática talvez aceite algo entre 30~37hz na custom @1440p, pois deve ficar na margem dos 225mhz de banda limite.
 
Última edição:
@Hwoa_XD Obrigado pelos testes, esclareceu várias dúvidas.

Estou quase pegando uma TV 4k mesmo para usar como monitor. Alguma recomendação de cabo HDMI 2.0 ?
Vi reclamações de modelos mais baratos que não atingem 60Hz em 4k. Porém, nas lojas só encontro modelos de marcas como Multilaser e Pix, que não me passam muita confiança.
 
@guto_cr A própria Dell costuma vender cabos se for pegar um monitor, aproveitaria o frete.
Tirando isso: na Cirilo tem alguns cabos bons e no ML tem que ser olhado com calma. Cabos de alguma qualidade na média iriam variar de R$ 30-90 pra 1.8-2m no máximo.

O cabo pra "pegar" 4k@60hz tem que ser high speed, na prática seria só isso mesmo.

O problema é que como sempre: tudo na verdade é made in china, garantir blindagem e a bitola interna além de qualidade dos conectores é complicado. Se for por marca mesmo, ai vai acabar em monster, philips, elgin, etc.. ao menos deve ter algum controle de qualidade bom.

Obs.: se for usar na onboard @ 4k nesses de 2ª e 3ª, somente com refresh rate mais baixo ainda seria possível. Regressão total mesmo ;\
 
Última edição:
O suporte da Dell é muito bom, além da garantia de 3 anos

É por isso mesmo que eu vou pegar o Dell. A única coisa que eu estava em dúvida é a questão de 6ms(que o monitor da Dell tem, sem ser esse de jogo) enquanto que meu Samsung bw2232 tem 2 MS. Não queria perder desempenho.
 
Amiguinhos, pretendo comprar o LG 29UM67, meu uso é dota 2, desenvolvimento e eventualmente algum FPS single player. Quero pela qualidade de imagem e o pelo espaço grande pra trabalhar. Nas minhas pesquisas tem aparecido o modelo 29UM67-P.AWZ nas americanas e outras lojas com preço de por volta de 1.200. Alguém sabe me dizer a diferença dele para para o 29UM67 do kabum?
 
@bruno_polar, no tópico específico seria melhor pra se informar, porém não existe diferença entre os modelos, é a mesma coisa, apenas por questões comerciais as letras a mais (eu mesmo mandei email pra LG e postei essa resposta deles).

Só que, o pessoal que comprou o modelo da Kabum (leva fabricada em 2015) teve problemas quanto ao Freesync (range) e de aparecer linhas nas extremidades, parece que é devido ser a primeira leva e revisão do monitor a qual não tem correção (é o painel a questão).

Nas outras lojas pelo que foi citado lá (varejo em geral), já são revisões novas sem esse problema de 2016 pra cá, possivelmente é o caso da Americanas, basta tu ir ao tópico que tem muitas infos.

Tem modelo novo pra sair do mesmo monitor versão 2016, parece que tudo corrigido, talvez seja até caso de esperar caso queira mesmo o modelo (mas, sem previsão de chegar ainda).
 
Última edição:
@bruno_polar, no tópico específico seria melhor pra se informar, porém não existe diferença entre os modelos, é a mesma coisa, apenas por questões comerciais as letras a mais (eu mesmo mandei email pra LG e postei essa resposta deles).

Só que, o pessoal que comprou o modelo da Kabum (leva fabricada em 2015) teve problemas quanto ao Freesync (range) e de aparecer linhas nas extremidades, parece que é devido ser a primeira leva e revisão do monitor a qual não tem correção (é o painel a questão).

Nas outras lojas pelo que foi citado lá (varejo em geral), já são revisões novas sem esse problema de 2016 pra cá, possivelmente é o caso da Americanas, basta tu ir ao tópico que tem muitas infos.

Tem modelo novo pra sair do mesmo monitor versão 2016, parece que tudo corrigido, talvez seja até caso de esperar caso queira mesmo o modelo (mas, sem previsão de chegar ainda).
Beleza valeu brother. Viajei no topico errado. mals.
 
Galera,

Estou com o boleto aqui do Dell 2414h por 707 com frete (esquema do print). Porém o fato dele não ter HDMI me deixou com várias dúvidas:

1) Tenho um notebook também Dell com saída HDMI. Se eu quiser conectá-lo ao monitor preciso de um adaptador HDMI para Display Port ativo, é isso mesmo? Achei estranho porque este tipo de adaptador me pareceu bem mais raro do que o inverso (de DP para HDMI) e só achei no ML e em lojas desconhecidas.

2) Como o monitor tem entrada USB, eu poderia ligar pela USB 3.0 do notebook sem perder qualidade ou tempo de resposta, comparado ao HDMI?

3) Tenho também um smartphone com suporte a MHL. Poderia simplesmente usar um adaptador micro-usb para usb e ligá-lo ao monitor?

4) Poderia usar um chromecast neste tipo de monitor?

Obrigado e peço desculpas se postei no lugar errado!
 
@kisuko.silva, tentar te ajudar, está no lugar certo sim :)

1- Sim, infelizmente pois o problema não é relativo a DP mas a HDMI nessa questão de preços, o inverso é beeeem mais barato... e aqui achar isso é escasso mesmo.

Como tirando o caso de pcs, os MAC e outros dispositivos também usam geralmente ou tem DP/MiniDP acompanhando por padrão realmente complica. Sobra a maldita Legacy D-SUB pra usar nesses casos.

2- Ficou confuso sua pergunta. Quanto a vídeo não. Se for quanto a dados, o USB do monitor é 2.0 e, nada mais que um Hub como qualquer outro.
A vantagem é que ele é alimentado então suporta hd's e coisas do tipo sem problema algum de disconnects etc.., e o contra é que só funciona com o monitor ligado (on no botão)..
A velocidade será pouco menor, qualidade não perderá pelo citado acima.

3- Por specs não, mais uma vez pelo usb só funcionar como HUB e não uma entrada.

4- Respondido por tu mesmo :D, não tem entrada HDMI necessária pra o Chromecast ou similares funcionarem. Talvez procurando lá fora os alternativos ao Chromecast, tenha algo com MiniDP.

Se mais coisas viessem com DP ou mini, tudo seria mais fácil, esses trocentos padrões e agora ainda com usb type-c... ao menos nesse caso aqui tem adaptadores dp e mhl e está longe disso padronizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo