• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Monitor com Gsync até o momento além de difícil de chegar, tem uma variedade ridícula aqui.
Só temos no momento: Asus, Acer, Dell de linhas a considerar boas, e com a LG trazendo apenas os modelos UW (ou as lojas apenas trazendo isso não sei por que motivo).

Se você tem VGA Nvidia (ou não), só tem como escolher a "venda casada" que citamos aqui de Nvidia + Gsync ou AMD + Freesync.

Eu consideraria fortemente pegar o monitor com alguma das tecnologias, preferencialmente de acordo com a VGA que possuiu ou até mesmo pretende pegar no futuro. Optar por monitor 144hz ou 120+ já é um salto bem grande, mas se puder optar seria interessante.

Sobre R$ 2400? Não é muito dinheiro se tu for pensar pelo lado longevidade e os recursos agregados, ainda mais quando boa parte dos pc's tem gente que investe o dobro, triplo ou quádruplo (incluso periféricos), quando uma das coisas se vê realmente em ação e te entrega uma boa experiência de jogo é justamente o monitor.

Se você apenas pensar no custo Brasil, ai qualquer coisa tu vai achar muito cara, não tem o que discutir quanto a isso mesmo pois nós sabemos que monitores são caros aqui, a mágica é tentar fazer que a compra tenha algum tipo de custo benefício, a curto e principalmente a longo prazo.

Se vale a pena sim pegar, e se sentirá falta: se for naqueles casos de VGA que não segura o FPS o tempo todo... sem dúvida alguma. A fluidez gerada pelo recurso de sincronização adaptativa é valida sim, porém o fato de segurar o Vsync em taxas de atualização mais rápidas, ou.... em ambos os casos se usar o Fast Sync (ou o recurso novo presente nos drivers da AMD que é similar), ajudam também, a troco claro de aumentar o tempo de resposta e input lag.

Pra o jogador normal e mais casual, fora de competitivos e fps / shooter o Gsync e Freesync são maravilhas, já o inverso é bom possuir o recurso pois no fim das contas quando quiser ele estará pra ser usado.

@leonardovit, eu creio que não, mas eu se fosse você mandaria um email diretamente pelo sac deles, eles responderão sua dúvida (se fizer, aproveita e posta aqui).
Então meu caro eu penso da mesma forma, mas a toda poderosa Nvdia que se diz a fodona deusas das placas de vídeo, deu muito mole nesse tecnologia e até lá fora é mais difícil encontrar e são sempre mais caros. Acho difícil chegar um monitor desse porte com Gsync nesse preço no Brasil. Então acho que vou acabar arriscando esse 34" da LG ou o Acer de 32" (se achar ele pelos 2 mil que achei) Se um dia chegar os Gsync com bom preço, vendo o meu e troco. Acho que não vou sentir tanta falta, pois apesar de ter uma excelente placa de vídeo eu não tenho uma placa monstro, tenho uma 960M placa mais simples da linha TOP para notebooks.
 
O que acham do monitor gamer asus VP 278h-p e um bom monitor na faixa de 1100,00 reais e parcelado sem juros????
 
Fala galere

Alguém sabe se esse monitor é bom?

Vale a pena por R$1600? Ou o aoc hero é mais vantajoso?

Monitor 23.5" LED Full HD LC24FG70FQLXZD HDMI Game Mode Tela Curva - Samsung

Rapaz, é bom, já foi falado em posts e mais posts atrás sobre ele, sobre os prós e principalmente a questão contra.

Resta você decidir se vale a pena comprar, ciente da possibilidade de ficar com ele ou devolver caso teste e tenha os problemas citados.

@papamikear, ele é mas, depende do uso. Se for necessário tela de 27" mesmo, sem dúvidas ele é o monitor mais barato e honesto nessa faixa de preços, e nesse preço seria o menor até o momento (pelo parcelamento).
 
Rapaz, é bom, já foi falado em posts e mais posts atrás sobre ele, sobre os prós e principalmente a questão contra.

Resta você decidir se vale a pena comprar, ciente da possibilidade de ficar com ele ou devolver caso teste e tenha os problemas citados.

@papamikear, ele é mas, depende do uso. Se for necessário tela de 27" mesmo, sem dúvidas ele é o monitor mais barato e honesto nessa faixa de preços, e nesse preço seria o menor até o momento (pelo parcelamento).


Entre esse VP278h-p da asus e o Lg 25UM58 ultrawider qual melhor opção sendo o segundo sairia mais barato uns 300,00
 
Pessoal, alguém tem alguma experiência ou opinião sobre o monitor Rog Swift PG27AQ?

No Brasil, só vi à venda na WAZ e atualmente está esgotado:

http://www.waz.com.br/monitor-lcd-l...ips-4k-hub-usb-audio-g-sync-preto-110628.html

Também vi vendendo na Amazon, e sairia uns 2 mil trumps incluindo transporte e impostos, o que deve deixar o preço final parecido com o do anúncio da WAZ. Mas no momento estão sem estoque, vendendo só pelo marketplace, aí não enviam para o Brasil.

Me surpreendi de ver que esse monitor foi lançado em 2015, e não se acha em quase nenhuma loja no Brasil. Era bem o que eu queria, 4k, IPS e G-Sync. Vocês acham que vale a pena importar?
 
Galera gostaria da opinião de vocês sobre minha futura compra, lendo um pouco aqui o tópico surge as dúvidas de qual comprar:
Novo:
23MB35VQ-H
Ou
23MP55HQ-P

Usado:

25UM58-P ultrawide

Os 3 por 650 com frete, aliás valor máximo que tenho.

Capaz de utilizar as vezes xboxone no monitor.

Abraço!
 
Galera, entre o ASUS MX279H e o Samsung LC27F591FDLXZD, qual que vocês escolheriam?

Foco: jogos e leitura.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou usando um monitor aoc 144hz com uma gtx 1050, 144hz, via displayport. Minha dúvida é: Se eu conectar um monitor led samsung normal que deve ser 60hz via dvi ou vga eu poderia configurar os 144hz no monitor aoc e os 60hz no samsung? Digo, ao conectar o samsung existiria um configuração para cada?
 
Entre esse VP278h-p da asus e o Lg 25UM58 ultrawider qual melhor opção sendo o segundo sairia mais barato uns 300,00

Pessoalmente, eu iria no Asus, apesar dos 27", mas o LG tem o fator painel melhor um tiquinho só e ser ultrawide. Porém, o tamanho (altura) do 25" UW é similar a um 20".

Galera gostaria da opinião de vocês sobre minha futura compra, lendo um pouco aqui o tópico surge as dúvidas de qual comprar:
Novo:
23MB35VQ-H
Ou
23MP55HQ-P

Usado:

25UM58-P ultrawide

Os 3 por 650 com frete, aliás valor máximo que tenho.

Capaz de utilizar as vezes xboxone no monitor.

Abraço!

Qualquer um dos dois lá de cima, sendo que o MP tem mais HDMI e provável seja melhor pra teu caso, UW's e console não são bons casamentos.

Galera, entre o ASUS MX279H e o Samsung LC27F591FDLXZD, qual que vocês escolheriam?

Foco: jogos e leitura.

Asus, que por sinal toda hora tá entrando em promoção.

Pessoal, boa tarde.

Estou usando um monitor aoc 144hz com uma gtx 1050, 144hz, via displayport. Minha dúvida é: Se eu conectar um monitor led samsung normal que deve ser 60hz via dvi ou vga eu poderia configurar os 144hz no monitor aoc e os 60hz no samsung? Digo, ao conectar o samsung existiria um configuração para cada?

Sim, uma pra cada.
 
Amigos, alguém possui ou já teve um monitor da marca AOC, estou pensando seriamente em comprar o AOC Hero na Pichau, pois o preço me interessou bastante, só que infelizmente não tenho muito conhecimento nesta área, acredito eu que por conta de possuir a tecnologia FreeSync está por um bom preço, não é verdade ? E se alguém souber de algum monitor G-Sync com quase a mesmas specs e puder me indicar eu agradeço!
 
Amigos, alguém possui ou já teve um monitor da marca AOC, estou pensando seriamente em comprar o AOC Hero na Pichau, pois o preço me interessou bastante, só que infelizmente não tenho muito conhecimento nesta área, acredito eu que por conta de possuir a tecnologia FreeSync está por um bom preço, não é verdade ? E se alguém souber de algum monitor G-Sync com quase a mesmas specs e puder me indicar eu agradeço!

Comprei semana passada na pichau, chegou sexta, jogo somente CS e não uso freesync (por possuir uma vga da nvidia), mesmo assim estou contente com o monitor, nada a reclamar, tem gente que reclama das cores dele, eu não vi nada demais depois de um ajuste ao meu gosto. A tecnologia freesync (amd) é muito mais barata que a g-sync, monitores com g-sync são exageradamente mais caros que este aoc com freesync, não sei se vale a pena pagar, o grande X desse monitor na minha opniao é os 144hz, foi isto que justificou minha compra, lembrando que jogo somente cs.
 
Sim, uma pra cada.

Obrigado pela resposta, me ajudou! Agora só tenho que correr atrás de uma placa principal para ressuscitar meu monitor samsung e usa-lo como secundário.
 
Amigos, alguém possui ou já teve um monitor da marca AOC, estou pensando seriamente em comprar o AOC Hero na Pichau, pois o preço me interessou bastante, só que infelizmente não tenho muito conhecimento nesta área, acredito eu que por conta de possuir a tecnologia FreeSync está por um bom preço, não é verdade ? E se alguém souber de algum monitor G-Sync com quase a mesmas specs e puder me indicar eu agradeço!

Complementando o de sempre: monitor com Gsync só acima de R$ 2700 na média geral. Infelizmente se for pra optar por algo com sincronização adaptativa, monitor e combo com AMD é um pouco mais achável.
 
Comprei semana passada na pichau, chegou sexta, jogo somente CS e não uso freesync (por possuir uma vga da nvidia), mesmo assim estou contente com o monitor, nada a reclamar, tem gente que reclama das cores dele, eu não vi nada demais depois de um ajuste ao meu gosto. A tecnologia freesync (amd) é muito mais barata que a g-sync, monitores com g-sync são exageradamente mais caros que este aoc com freesync, não sei se vale a pena pagar, o grande X desse monitor na minha opniao é os 144hz, foi isto que justificou minha compra, lembrando que jogo somente cs.

Complementando o de sempre: monitor com Gsync só acima de R$ 2700 na média geral. Infelizmente se for pra optar por algo com sincronização adaptativa, monitor e combo com AMD é um pouco mais achável.

Muito obrigado pelas repostas rápidas. Ao meu ver, e devido a eu ser uma pessoa bastante enjoada na questão de screen-tearing, irei comprar o monitor da AOC por ter um preço bastante interessante e também pelo Free Sync, e como daqui a poucos dias serão lançadas as Amd Vega's, espero ter condições de comprar uma Vega 56 e aproveitar dessa tecnologia. Mais uma vez obrigado pela disponibilidade!
 
Muito obrigado pelas repostas rápidas. Ao meu ver, e devido a eu ser uma pessoa bastante enjoada na questão de screen-tearing, irei comprar o monitor da AOC por ter um preço bastante interessante e também pelo Free Sync, e como daqui a poucos dias serão lançadas as Amd Vega's, espero ter condições de comprar uma Vega 56 e aproveitar dessa tecnologia. Mais uma vez obrigado pela disponibilidade!

Anh, mais uma coisa: fique esperto para comprar o modelo vendido oficialmente no brasil (g2460pf), no mercado livre tem uns mais baratos (G2460pqu ) que vem do PY e não possuem suporte ao freesync e se não me engano não acompanha o cabo display port.
 
Anh, mais uma coisa: fique esperto para comprar o modelo vendido oficialmente no brasil (g2460pf), no mercado livre tem uns mais baratos (G2460pqu ) que vem do PY e não possuem suporte ao freesync e se não me engano não acompanha o cabo display port.
Opa valeu por mais uma informação, mas acredito que irei comprar o monitor na Pichau mesmo.
 
Qualquer um dos dois lá de cima, sendo que o MP tem mais HDMI e provável seja melhor pra teu caso, UW's e console não são bons casamentos

Muito obrigado pela resposta.

Tirando o fator console, o UW é a melhor opção dentre estes ou existe algum outra melhor? Pretendo jogar bf1/bf4 e assetto corsa.
Mais uma dúvida pra fechar 60hz para 75hz e 5ms para 2ms faz diferença? Pq pelo que vi esses monitores não tem frequencia de 75hz.

Vi um asus Vs248h-p por 770 esses 150 de diferença com relação aos citados se justifica ?
 
Muito obrigado pela resposta.

Tirando o fator console, o UW é a melhor opção dentre estes ou existe algum outra melhor? Pretendo jogar bf1/bf4 e assetto corsa.
Mais uma dúvida pra fechar 60hz para 75hz e 5ms para 2ms faz diferença? Pq pelo que vi esses monitores não tem frequencia de 75hz.

Vi um asus Vs248h-p por 770 esses 150 de diferença com relação aos citados se justifica ?

Que fosse algum monitor com sincronização adaptativa. Mas, esse caso de jogos mais rápidos a vantagem vai pra os que teriam taxas de atualização maiores que 60hz;

Esse tempo de resposta de ambos não se justifica, os 75hz diferem um pouco na questão de perceber levemente alguma fluidez a mais, mas só por esse fato comprar um monitor com 75hz não se justifica não.
Eles não tem mesmo, pois em overclock o máximo que costumam chegar é 72hz, 75hz é raridade, e ainda assim: só via Display Port, e possivelmente também dando saltos de frames, quebrando a lógica e piorando a experiência.

No caso desses Asus contra os LG's, sendo ambos 60hz irão entregar um tempo de resposta / input lag muito similares na verdade, apesar do painel TN ter sua vantagem na velocidade (casa dos 30% nesse caso, que se traduz em 3ms médio... mas que por ser 60hz não adiantaria nada ser tão abaixo que 8~13ms), o fator ser Asus encarece, e o resto tem bastante marketing.
 
Rapazeada, nas opções atuais: qual a melhor opção não ultra-wide (jogarei CS:GO) com pelo menos 144hz e 1ms ? Melhor que falo é tamanho, independente de preço.
 
Alguém conhece o monitor Crossover 27WQHD? Estive procurando por monitores 1440p e achei este aqui por um preço razoável. Procurei no pai Google mas não encontrei muitas informações concretas.
 
Alguém conhece o monitor Crossover 27WQHD? Estive procurando por monitores 1440p e achei este aqui por um preço razoável. Procurei no pai Google mas não encontrei muitas informações concretas.
Vc achou onde? Foi no BR a pronta entrega com garantia ou é importação loteria onde o preço final é uma surpresa?
É graças a completa ausência de monitores 1440p com preços acessíveis que comprei um LG 29UM68, que estou louco pra me desfazer pois não existe placa de vídeo no mercado pra tirar proveito do FreeSync desse monitor (e colocar uma nvidia vai capar absurdamente...)..
 
Vc achou onde? Foi no BR a pronta entrega com garantia ou é importação loteria onde o preço final é uma surpresa?
É graças a completa ausência de monitores 1440p com preços acessíveis que comprei um LG 29UM68, que estou louco pra me desfazer pois não existe placa de vídeo no mercado pra tirar proveito do FreeSync desse monitor (e colocar uma nvidia vai capar absurdamente...)..

Achei usado aqui no RJ. Não tem nada 1440p aqui no BR mesmo, é brabo.
 
Rapazeada, nas opções atuais: qual a melhor opção não ultra-wide (jogarei CS:GO) com pelo menos 144hz e 1ms ? Melhor que falo é tamanho, independente de preço.

1ms é marketing, não foca nisso apenas pois os tempos reais, mesmo com todos os recursos de ajuda pra diminuição de input e tempo de resposta costuma ficar 3~6ms.

Sobre as telas, sem pensar muito: continuaria sendo o Dell S2716DG.

Se for pensar mais em outras situações e até olhando apenas a tua configuração ai da assinatura, os modelos da Asus de 24", modelos TN, série MG e VG, Benq XL, AOC G24... seriam recomendados também.

O problema é que se tu pesquisar ou, pesquisou monitores nessas semanas tá tudo escasso em todos os sentidos, final de semana promoções pode ser que ache algo com preço legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo