[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

É um 29um68-p. Sobre suas dúvidas, eu sinceramente compraria um monitor "gamer" só e o segundo monitor um 60hz qualquer. Foca seu dinheiro no melhor monitor possível porque o segundo monitor pode ser basicamente qualquer merda que já tá cumprindo o papel secundário. Eu sinceramente acho que você não vai querer tocar no seu ultrawide pra jogar em míseros 60hz quando se tem um 144hz ao lado. A diferença eu acho que vai ficar algo bem tosco. A julgar pelas suas opções eu compraria um 34" 1440p e outro monitor qualquer.

Esse suporte na mesa que tu comprou é qual?
 
nota fiscal não foi emitida.
Liga não. Comprei um carregador de pilhas da sony, mas vendido no site das americanas, o produto chegou, e agora que as Americanas mandaram o NFe para meu e-mail kkk

Estou pensando em pegar o Dell P2717H, está custando R$1319,00 no Shoptime em 10x. Tenho o dell p2317h e estou muito satisfeito com a imgem dele, realmente não quero investir em uma placa de vídeo mais caro, visto que tenho é tentado parar de jogar kkk (uso um R7 265, velhinha mas dá para jogar The Witcher3 com gráficos bacana) .

Está bom o preço, ou seria melhor esperar a Sexta Negra? :p .

Ps.: Sei que o U25 é muito bom, mas está uns R$300,00 mais caro, e a tela é um pouco menor.
Vlw


A Brief Comparison of Dell U2515H vs P2717H
 
Última edição:
Galera, me indica um monitor com todos os recursos bons para fps mas nao tao caro pfv? parece que o ideal e 144hz IPS 1ms. 2 ou 4k seria legal. N sei oq realmente precisa mas acho q seria isso... tem algum em bom cxb?
 
Galera, me indica um monitor com todos os recursos bons para fps mas nao tao caro pfv? parece que o ideal e 144hz IPS 1ms. 2 ou 4k seria legal. N sei oq realmente precisa mas acho q seria isso... tem algum em bom cxb?
acho que IPS e 1ms na mesma frase não existe, e nem 144hz IPS barato

enfim um monitor 144hz barato qe eu indico é o AOC G2460PF

tem um da Acer de 27" modelo XB271HU, que é 2560x1440p, IPS, 144hz, e ainda tem G-Sync, mas é bem caro, 3.500 na americanas

olha esse da AOC, 32 polegadas, IPS, 144hz, por 2500, achei top:
https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-agon-led-32-pol-full-hd-144hz-5ms-tela-curva-ag322fcx-75



eu estou querendo pegar um monitor + VGA novos, e queria saber se tem alguém com feed back de Placa AMD e monitor 144hz Free Sync, alguém tem esse combo e pode comentar a satisfação ?
 
Última edição:
Alguém conhece um monitor 1440p ips que seja overclockavel para 75hz sem frameskip e tenha rtc ajustável até uns 2000 reais? Meu Dell só roda em 60hz, qualquer outra frequência e ele tem frame skipping. E o overdrive dele é fixo, não da pra desligar e tem bastante inverse ghosting. Ele me serviu bem ao longo desses anos mas queria um monitor ips que também dê para jogar legal nele

Ne verdade eu queria mesmo é aquele acer ips 144hz com gsync, mas acho um absurdo 3500 reais por um monitor de 27. Se fosse 32 ou 4k... Prefiro uma tv de 49 4k a 60hz por esse preço.

Falando nisso, eu também considerei usar uma televisao 4k como monitor. Sim, eu sei que televisões tem muito inputlag mas já usei uma tv como monitor no passado e a experiencia da tela grande foi agradável. Se não tiver opção melhor que o meu dell pra 1440p por uns 2000 reais, eu prefiro uma tela e resolução maior do que ter que usar painel TN que me dá eyecancer. Sabem se alguma dessas tvs 4k no mercado brasileiro abaixo de 3 mil reais funcionam com 4:4:4 chroma sampling e 60hz? Será que é possível fazer over numa tv 4k pra 72hz?
 
E aí gente!

Acompanho o fórum de vez em sempre, faz um tempo. E agora criei vergonha na cara e me cadastrei pra começar a interagir aqui.
Enfim, a Magazine Luisa vai entrar em aniversário dia 10 à 13, e promete vir com algumas promoções. Estou pensando em pegar esse monitor LG, sei que é de 5ms, mas eu não me importo em ser um gamer, não tenho dinheiro pra investir em um monitor agora.

O que acham? https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-215-full-hd-widescreen-22mp58vq/p/2164117/in/mlcd/

Nas americanas vi ele por R$465,00 no boleto
 
E aí gente!

Acompanho o fórum de vez em sempre, faz um tempo. E agora criei vergonha na cara e me cadastrei pra começar a interagir aqui.
Enfim, a Magazine Luisa vai entrar em aniversário dia 10 à 13, e promete vir com algumas promoções. Estou pensando em pegar esse monitor LG, sei que é de 5ms, mas eu não me importo em ser um gamer, não tenho dinheiro pra investir em um monitor agora.

O que acham? https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-215-full-hd-widescreen-22mp58vq/p/2164117/in/mlcd/

Nas americanas vi ele por R$465,00 no boleto

Se tiver promoção e com esse preço, pode comprar tranquilamente.

Tu vai ter um monitor tão bom quanto boa parte dos monitores "gamers" que tu vê por ai e que custam às vezes mais de 1000 reais.. isso falando em comparação a um 60hz, comum, sem nenhum recurso de sincronização e afins.
 

Postei um mini review recentemente sobre ele aqui comparando com um modelo anterior que eu tinha:
Monitor LG IPS 23' Full HD 23MP55

Ele me surpreendeu, esperava menos de um monitor IPS budget.

Agora, ele saiu recentemente de linha e tem um sucessor, o MP35VQ que tem especifcações e configurações de menu idênticas ao Mp55. Se o painel também for igual imagino que tanto faz qual modelo pegar, contanto que esteja mais barato. Mas o mp55 já é aprovado e testado por várias pessoas, o MP35VQ tem poucos relatos por enquanto disponíveis.
 
Alguém recomenda algum monitor 27'... Não precisa ser 144hz..
Alterno entre PC e PS4 Pro.
Não jogo fps competitivo e sim mmorpg e daqui alguns meses o Destiny 2.
 
Postei um mini review recentemente sobre ele aqui comparando com um modelo anterior que eu tinha:
Monitor LG IPS 23' Full HD 23MP55

Ele me surpreendeu, esperava menos de um monitor IPS budget.

Agora, ele saiu recentemente de linha e tem um sucessor, o MP35VQ que tem especifcações e configurações de menu idênticas ao Mp55. Se o painel também for igual imagino que tanto faz qual modelo pegar, contanto que esteja mais barato. Mas o mp55 já é aprovado e testado por várias pessoas, o MP35VQ tem poucos relatos por enquanto disponíveis.
Acho q vou pegar ele mesmo, ele está 570 na americanas, com desconto de 10% fica 513 com frete grátis no app.
Esse MP35VQ não tem no site da americanas. Acho que vou nesse 23MP55 mesmo. Eu tinha um 23.6" da Samsung, porém ele perdeu o vídeo, e a autorizada cobrou 1500 reais para ajeitar. Um absurdo, um monitor que custa 600 reais. Nunca mais compro Monitor Samsung depois dessa.
 
Alguém conhece um monitor 1440p ips que seja overclockavel para 75hz sem frameskip e tenha rtc ajustável até uns 2000 reais? Meu Dell só roda em 60hz, qualquer outra frequência e ele tem frame skipping. E o overdrive dele é fixo, não da pra desligar e tem bastante inverse ghosting. Ele me serviu bem ao longo desses anos mas queria um monitor ips que também dê para jogar legal nele

Ne verdade eu queria mesmo é aquele acer ips 144hz com gsync, mas acho um absurdo 3500 reais por um monitor de 27. Se fosse 32 ou 4k... Prefiro uma tv de 49 4k a 60hz por esse preço.

Falando nisso, eu também considerei usar uma televisao 4k como monitor. Sim, eu sei que televisões tem muito inputlag mas já usei uma tv como monitor no passado e a experiencia da tela grande foi agradável. Se não tiver opção melhor que o meu dell pra 1440p por uns 2000 reais, eu prefiro uma tela e resolução maior do que ter que usar painel TN que me dá eyecancer. Sabem se alguma dessas tvs 4k no mercado brasileiro abaixo de 3 mil reais funcionam com 4:4:4 chroma sampling e 60hz? Será que é possível fazer over numa tv 4k pra 72hz?

Ninguém?
 
Pessoal, estou pensando em pegar um monitor em breve para jogar em 144fps, porém, uso um LG 22MP55VQ-BK que é IPS e só encontro monitores TN com tais 144hz pra comprar. Como esse LG é de entrada, será que eu notaria alguma diferença ou piora? Ainda usaria o meu LG como segundo monitor, mas seria meio broxante piorar a qualidade. Meu foco seria em FPS. Estava pensando no ASUS VG248QE (se um dia ele voltar ao estoque das lojas). Será que vale a pena?
 
Ninguém talvez porque não exista isso que tu quer, talvez em marte tu consiga um monitor desses por "2000 merréis", na huelândia nunca :haha:

Sobre televisores idem, dificilmente daria pra confirmar o que dá ou que não dá, até porque o painel continua sendo o problema agravante em permitir ou não overclock, porém aqui os recursos de interpolação de movimento que possam existir já aliviariam e melhorariam a fluidez mesmo em @60/60.

Bem, sobre valores: a realidade nua e crua nossa e essa, e nada mudará em achar que poderia ser mais barato, haja visto a quantidade de lixo tecnológico que é vendido por aqui a preços astronômicos em todas as áreas existentes.

Só resta aos mortais guardar o salário por um tempo pra adquirir um bem.

Pessoal, estou pensando em pegar um monitor em breve para jogar em 144fps, porém, uso um LG 22MP55VQ-BK que é IPS e só encontro monitores TN com tais 144hz pra comprar. Como esse LG é de entrada, será que eu notaria alguma diferença ou piora? Ainda usaria o meu LG como segundo monitor, mas seria meio broxante piorar a qualidade. Meu foco seria em FPS. Estava pensando no ASUS VG248QE (se um dia ele voltar ao estoque das lojas). Será que vale a pena?

Nessa comparação específica, a IQ de certa forma até será similar (desde que bem regulado), e a questão dos jogos tu notará diferença.

Mas, a recomendação de sempre seria de adquirir um monitor aonde tivesse sincronização adaptativa em conjunto (Gsync / Freesync), porém o custo eleva bastante.
Mas, no caso de adquirir um monitor com Freesync tu não seria impedido de usar ele em 144hz e te abre um leque maior de opções, pois tem AOC, tem Asus, tem Acer e por ai vai.
 
Galera, ajuda o jovem aqui.
Peguei um desktop novo, i5 7600k, mobo asus prime k z270, GTX 1070 e 8gb de RAM.

Agora tô em duvida de qual monitor pegar.

Tô com orçamento limitado até mais ou menos 1.600 dinheiros, mas tava pensando em pegar algum com 144hz.

O que me sugerem?
 
Ninguém talvez porque não exista isso que tu quer, talvez em marte tu consiga um monitor desses por "2000 merréis", na huelândia nunca :haha:

Na verdade até tem alguns que consigam te satisfazer, o porém é o tamanho da tela. To falando é do P2416D que até tem um review interessante dele. To de olho a algum tempo e ate fim do ano acho que vou pegar um pra mim, ele consegue pegar com OC 75Hz em 1440p sem frameskip pelo q parece.

Tem o u2515h tbm, mas ele é 400,00 mais caro em media e tem apenas 1 polegada a mais, e sinceramente, a diferença entre um 1 outro n vale o dinheiro a mais, ao menos pra mim, até pq eu sou ruim pra perceber essa real diferença quando estou jogando, eu mal percebo segredos do jogo em si, imagine se vou sentir diferença de tamanho de tela ou melhores imagens, cores mais fortes entre um ou outro. Pra mim o UP vai valer a pena demais, vou sair de um monitor 768p q uso com dsr pra 1536p pra um de 1440p nativo, isso sim me fará sentir a diferença monstruosa, agora entre dois de 1440p, so um cara mais observador pra falar o q um tem de melhor q outro. E com esse 400,00 de diferença vou investir é numa nova fonte pra futuramente pegar uma PV nova geração nivel 1080ti pra segurar o 1440p com mais folga.

Pra mim o P2416d é um belo cxb pra quem deseja 1440p e n tem grana pra bancar os irmãos maiores de 27 com gsync e tudo mais. E só para saber, parece que o p2416d n ta sendo vendido mais na DELL, eu ao menos n achei mais, pois agora tem um revisão do msm, p2418d com msm preço tbm, então n tem diferenças entre pegar um e outro, melhor, pegar o p2418d vai te garantir ter um "mais recente".

Galera, ajuda o jovem aqui.
Peguei um desktop novo, i5 7600k, mobo asus prime k z270, GTX 1070 e 8gb de RAM.

Agora tô em duvida de qual monitor pegar.

Tô com orçamento limitado até mais ou menos 1.600 dinheiros, mas tava pensando em pegar algum com 144hz.

O que me sugerem?

Dá uma lida no que falei acima. Pra mim vale mais a pena pegar um 1440p do que um 1080p 144hz, a menos q vc seja um cara que vai jogar mais FPS competitivo e deseja ter o que há de melhor pra ajudar na jogatina.

Eu n jogo FPS online, faço muito mais proveito do single player msm, vez ou outra me arrisco no mp, mas é mais por diversão do que competir mesmo, até pq eu n jogo tanto pra ser realmente bom nisso, enfim, vai mais do seu estilo de jogo msm, se vc for um que joga de tudo e n tem preferencia por FPS, pega um de 1440p e seja feliz, a 1070 leva jogo 1440p no alto pelo menos com folga, talvez daqui 1-2 anos q seja necessário um UP se quiser continuar jogando em qualidade alta ainda.

Agora tem outra coisa, vc tem i5, talvez visando 144 fps na tela pode acontecer de ele n conseguir levar a 1070 a ponto de conseguir tirar todos esses fps, e msm que consiga tirar mais do que 120fps, pode ter certeza que haverão quedas durante o jogo, e muitas delas vc pode sentir, o que pode afetar sua experiência de jogo, pois o i5 vai trabalhar no limite, n sobrando espaço para ele quando vc entrar num cenário com mais players e ou com mais coisas pra serem processadas, enfim, tem q olhar isso tbm.
 
Última edição:
Na verdade até tem alguns que consigam te satisfazer, o porém é o tamanho da tela. To falando é do P2416D que até tem um review interessante dele. To de olho a algum tempo e ate fim do ano acho que vou pegar um pra mim, ele consegue pegar com OC 75Hz em 1440p sem frameskip pelo q parece.

Tem o u2515h tbm, mas ele é 400,00 mais caro em media e tem apenas 1 polegada a mais, e sinceramente, a diferença entre um 1 outro n vale o dinheiro a mais, ao menos pra mim, até pq eu sou ruim pra perceber essa real diferença quando estou jogando, eu mal percebo segredos do jogo em si, imagine se vou sentir diferença de tamanho de tela ou melhores imagens, cores mais fortes entre um ou outro. Pra mim o UP vai valer a pena demais, vou sair de um monitor 768p q uso com dsr pra 1536p pra um de 1440p nativo, isso sim me fará sentir a diferença monstruosa, agora entre dois de 1440p, so um cara mais observador pra falar o q um tem de melhor q outro. E com esse 400,00 de diferença vou investir é numa nova fonte pra futuramente pegar uma PV nova geração nivel 1080ti pra segurar o 1440p com mais folga.

Pra mim o P2416d é um belo cxb pra quem deseja 1440p e n tem grana pra bancar os irmãos maiores de 27 com gsync e tudo mais. E só para saber, parece que o p2416d n ta sendo vendido mais na DELL, eu ao menos n achei mais, pois agora tem um revisão do msm, p2418d com msm preço tbm, então n tem diferenças entre pegar um e outro, melhor, pegar o p2418d vai te garantir ter um "mais recente".



Dá uma lida no que falei acima. Pra mim vale mais a pena pegar um 1440p do que um 1080p 144hz, a menos q vc seja um cara que vai jogar mais FPS competitivo e deseja ter o que há de melhor pra ajudar na jogatina.

Eu n jogo FPS online, faço muito mais proveito do single player msm, vez ou outra me arrisco no mp, mas é mais por diversão do que competir mesmo, até pq eu n jogo tanto pra ser realmente bom nisso, enfim, vai mais do seu estilo de jogo msm, se vc for um que joga de tudo e n tem preferencia por FPS, pega um de 1440p e seja feliz, a 1070 leva jogo 1440p no alto pelo menos com folga, talvez daqui 1-2 anos q seja necessário um UP se quiser continuar jogando em qualidade alta ainda.

Agora tem outra coisa, vc tem i5, talvez visando 144 fps na tela pode acontecer de ele n conseguir levar a 1070 a ponto de conseguir tirar todos esses fps, e msm que consiga tirar mais do que 120fps, pode ter certeza que haverão quedas durante o jogo, e muitas delas vc pode sentir, o que pode afetar sua experiência de jogo, pois o i5 vai trabalhar no limite, n sobrando espaço para ele quando vc entrar num cenário com mais players e ou com mais coisas pra serem processadas, enfim, tem q olhar isso tbm.
Tava dando uma pesquisada e achei um monitor da Samsung 28 polegadas, 4K.

https://www.americanas.com.br/produ...d-28-game-mode-samsung-lu28e590ds-ultra-hd-4k
 
Nessa comparação específica, a IQ de certa forma até será similar (desde que bem regulado), e a questão dos jogos tu notará diferença.

Mas, a recomendação de sempre seria de adquirir um monitor aonde tivesse sincronização adaptativa em conjunto (Gsync / Freesync), porém o custo eleva bastante.
Mas, no caso de adquirir um monitor com Freesync tu não seria impedido de usar ele em 144hz e te abre um leque maior de opções, pois tem AOC, tem Asus, tem Acer e por ai vai.
Diferença no caso em melhora, né? Fluidez a mais no ASUS sem perda de tanta qualidade? Verei se acho algum G-Sync como vc falou, mas em comparação com meu antigo monitor de entrada creio que já seja uma evolução, nem que seja mínima.
 
Tava dando uma pesquisada e achei um monitor da Samsung 28 polegadas, 4K.

https://www.americanas.com.br/produ...d-28-game-mode-samsung-lu28e590ds-ultra-hd-4k

Bom, ai vai depender de que qualidade vc quer jogar seus jogos, 4k pede pelo menos uma 1080 pra vc conseguir rodar maioria dos jogos no alto buscando os 60 fps, pra manter 60fps msm so uma 1080ti.

1070 pode até levar, mas vai ter que diminuir bastante algumas coisas até conseguir ter uma performance fluida, na casa dos 50 eu diria que vc consegue rodar muitos games no médio/alto.

Pra mim 1440p seria melhor pra 1070, que leva tranquilamente 1080p ultra e 1440 n faz feio no alto em qualquer jogo atual, levando a 60fps.
 
Meu irmão está querendo comprar um monitor ATÉ NO MÁXIMO R$1000, qual vocês recomendam?

Meu conhecimento nessa área é zero.
 
Voltando agora pro mundo dos computadores, galera. Dps de ficar um tempo "perdido" nos consoles.

To com a ideia na cabeça de uma máquina. A princípio será um 1700 com uma GTX 1060. Num futuro próximo essa 1060 vai embora e vai entrar uma 1080ti.

Surgiu a oportunidade de comprar um monitor agora sendo que tenho, no máximo, uns R$ 2-2,5k pra investir no monitor agora.

Alguém me recomenda um modelo decente?
 
Meu irmão está querendo comprar um monitor ATÉ NO MÁXIMO R$1000, qual vocês recomendam?

Meu conhecimento nessa área é zero.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-de-monitores.450694/page-434#post-1073160704

Como disse na resposta: qualquer um atenderia para uso inclusive com jogos. Tem o modelo de 22" também da LG que teve promoção recente por menos de R$ 500.

Voltando agora pro mundo dos computadores, galera. Dps de ficar um tempo "perdido" nos consoles.

To com a ideia na cabeça de uma máquina. A princípio será um 1700 com uma GTX 1060. Num futuro próximo essa 1060 vai embora e vai entrar uma 1080ti.

Surgiu a oportunidade de comprar um monitor agora sendo que tenho, no máximo, uns R$ 2-2,5k pra investir no monitor agora.

Alguém me recomenda um modelo decente?

Recomendaria tu aguardar talvez a oportunidade na black friday, ou, juntar mais um pouco.

A melhor opção pra o setup atual e depois nessa troca, continua sendo o S2716DG, pois seria um investimento de longo prazo, com bons recursos.

Analise a recomendação e pense com carinho, pois vale a pena.
 
Galera recentemente comprei um GN246HL pra jogar fps, fiquei entusiasmado com os 144hz mas na realidade não senti muita diferença na pratica, acho que porque eu rodo overwatch a 100 fps, enfim, como nao pretendo investir no pc tava pensando em vender e comprar um DELL SE2416H.(por ser o melhor custo beneficio fora dos 144hz??) queria saber se vou perder mais do que os 144hz com a diferença entre os 2 (afinal o preço ta bem diferente)
ps: esse atual tem um certo ghosting.
 
Última edição:
Voltando agora pro mundo dos computadores, galera. Dps de ficar um tempo "perdido" nos consoles.

To com a ideia na cabeça de uma máquina. A princípio será um 1700 com uma GTX 1060. Num futuro próximo essa 1060 vai embora e vai entrar uma 1080ti.

Surgiu a oportunidade de comprar um monitor agora sendo que tenho, no máximo, uns R$ 2-2,5k pra investir no monitor agora.

Alguém me recomenda um modelo decente?

Eu tô numa situação parecida. Esperando a black friday pra ver o que faço. Tenho uma 1060 e meu receio de ir para 1440p é ficar com a performance bem capenga em jogos, mas acho que prefiro reduzir qualidade in-game do que abrir mão de uma melhor resolução. Porém placa troca fácil, monitor é algo que fico por anos e anos sem ver a necessidade de trocar.

Fiquei de olho no U2515H (25", 1440p, IPS, 60hz), sinceramente a questão dos hertz é meio indiferente, pois a 1060 não vai processar muito mais que 60 mesmo, a parte que seria interessante seria a presença de um g-sync pra dar "qualidade" a esses frames que ficarão relativamente baixos, diferentemente de um monitor com ULMB que até onde entendo é mais interessante pra galera dos 144, 200, 300 fps...

Joguei num 1440p e pirei, sinceramente tô cagando pra fluiz perfeita, tempo de resposta, etc, não jogo mais competitivo e muito menos passo perto de CS, eu quero é no mínimo um 1440p, 4K acho que é um pouco exagero, apesar de estar cogitando até uma tv 40 que alguns modelos da samsung e lg dizem estar com baixíssimo input lag. O que desanima no S2716DG é o tanto de gente falando sobre problema tal isso e tal aquilo na revisão tal e tal, porra...dá agonia comprar um monitor e não saber se vai chegar perfeito.
 
Prezados,

Estou procurando um monitor por volta dos 27", ips, 1440p, 144hz. Para ser perfeito, poderia ser ultrawide.
Mas não estou encontrando nenhum descente nestas especificações. Alguém conhece um bom nestas especificações para recomendar?
Estou querendo investir alto, pois vai ser um monitor que para mim pelo menos, vai durar bastante. Só troco quando sair alguma placa de vídeo aguentar 4k com os jogos no ultra fazendo uns 60fps+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo