[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

P2317H, fecha logo tudo Dell que tu não se arrependerá do monitor.



Tem o 23MB35 também com preço melhor, é variante apenas com acabamento mais bruto.

Essa Black tá totalmente furada em questão de monitores, o único desconto mesmo foram alguns Acer "Top".

Então, encontrei exatamente ele na Pichau por 560

Vale?
Hoje fui igual louco em dezenas de lojas atras de monitor e nao achei NENHUM modelo.

So tem TV pra todos os lados...Monitor que é bom, nada

Alias, tem algum cupão rolando por ai da Pichau??

Edit.: Agora fiquei em duvida entre o 23MB35 e o 24M38H.
Os dois são iguais, mas a base do primeiro parece ser bem mais superior mesmo...

Quanto aos preços, achei o 23MB35 por 600 com frete na Pichau e o 24M38H por 545 com frete na Kabum

Edit 2: Optei pelo do Pichau, até pq so percebi agora que o da Kabum é painel TN
 
Última edição:
Gente por favor, voces sabem algum monitor de 75 hz ou 120hz full hd com preço entre 700/1300, de uma marca que tenha RMA bom no brasil e boa garantia.. Obrigado
 
Tenho "boletado" aqui dois monitores da ASUS, o VX248H (R$ 703,90) e o VG248QE (R$ 1.319,90)...

Alguém saberia me dizer se valeria a pena pagar toda essa diferença de valor a mais no VG248QE, pra ter algumas funções a mais, um pouco mais de brilho e contraste, e também por ser 144hz?

Meu foco principal seria a qualidade de imagem (contraste/cor) e depois os hertz.

Valeu! :bat:
 
Tenho "boletado" aqui dois monitores da ASUS, o VX248H (R$ 703,90) e o VG248QE (R$ 1.319,90)...

Alguém saberia me dizer se valeria a pena pagar toda essa diferença de valor a mais no VG248QE, pra ter algumas funções a mais, um pouco mais de brilho e contraste, e também por ser 144hz?

Meu foco principal seria a qualidade de imagem (contraste/cor) e depois os hertz.

Valeu! :bat:

Tenho pesquisado sobre monitores feito doido ultimamente e em todos os lugares que leio dizem que em relacao a qualidade de imagem e cores, monitores com painel ips sao a melhor escolha. Esses que voce citou tem painel TN.
 
Tenho pesquisado sobre monitores feito doido ultimamente e em todos os lugares que leio dizem que em relacao a qualidade de imagem e cores, monitores com painel ips são a melhor escolha. Esses que você citou tem painel TN.

Então somos 2, porque eu também tenho pesquisado bastante, muito mesmo... mas não consigo achar um IPS com uma boa relação custo X benefício e que esteja dentro do meu orçamento. Quando vejo um interessante, ou tem um valor muito alto (+ ou - uns 3k), ou peca em algum outro quesito, como tempo de resposta, por exemplo.

Eu vi muito review desses TN's e depende muito do modelo do monitor pra se dizer que é tão inferior assim, como a maioria das pessoas falam (ou só replicam os que alguns falam). Na verdade, hoje em dia tem modelos que é quase imperceptível a diferença de qualidade entre eles, e acredite, eu sou bastante exigente, e ainda assim digo isso! E no meu caso, vou ficar de frente a tela e não preciso me preocupar com a questão do ângulo de visão dos TN.
 
Galera, boa noite!
Estou pensando em comprar o Dell P2717H por US$ 263,00, por volta de R$ 870,00
Penso em usa-lo para filmes, séries e jogos casuais, nada de FPSs.
O que acham? É um bom monitor? Preço Bacana?
Obrigado!
 
Tenho "boletado" aqui dois monitores da ASUS, o VX248H (R$ 703,90) e o VG248QE (R$ 1.319,90)...

Alguém saberia me dizer se valeria a pena pagar toda essa diferença de valor a mais no VG248QE, pra ter algumas funções a mais, um pouco mais de brilho e contraste, e também por ser 144hz?

Meu foco principal seria a qualidade de imagem (contraste/cor) e depois os hertz.

Valeu! :bat:
Primeiro você tem que pensar se o seu PC vai ter condições de rodar as coisas em 144hz. Se vai, eu iria no vg sem dúvida. Frequência alta faz mta diferença e faz o tempo de resposta baixo brilhar muito mais. Sem falar que o desconto do vg tá bem mais alto em %.

Agora, se o PC é meia boca, vai de vx que também é um ótimo monitor, com 10ms de lag e 1 de tempo de resposta, além de cores superiores ao benq com o qual ele compete (rl2455hm).
 
O Acer H277HU por R$2.000 é um bom negócio?
Ele e 60hz, então se nao se importa e um bom negocio.
 
alguém sabe a diferença entre
LG 34UC79G-B e o
LG 34UC79-G ?

f236c02f6a31dcfd530d62eed29c9eba.jpg
https://www.displayspecifications.com/en/comparison/8cf01dc09
 
Comprei um Dell P2317H por 647 c/frete free na Americanas.

Pra quem comprar lá é só utilizar o cupom DELL10, funciona em qualquer monitor da Dell na Americanas.
Aproveita o "desconto" da blackfriday + 10% do cupom.
 
Primeiro você tem que pensar se o seu PC vai ter condições de rodar as coisas em 144hz. Se vai, eu iria no vg sem dúvida. Frequência alta faz mta diferença e faz o tempo de resposta baixo brilhar muito mais. Sem falar que o desconto do vg tá bem mais alto em %.

Agora, se o PC é meia boca, vai de vx que também é um ótimo monitor, com 10ms de lag e 1 de tempo de resposta, além de cores superiores ao benq com o qual ele compete (rl2455hm).

Valeu pela resposta, mas será que vale a diferença de preço do VG sobre o VX? Os extras do VS valem os 600,00 a mais?

A configuração da minha máquina está aqui na minha assinatura e sei que ela aguentaria rodar alguns jogos com altas taxas de quadros, usufruindo dos 144hz, mas eu também estou comprando o monitor pensando no futuro, pois pretendo ficar com ele por uns bons anos...
 
Peguei o monitor de 144hz da acer, (gn246hl) na loja oficial deles no mercado livre, por um preço muito bom.
Estou vendo alguns comentários, e vi gente na gringa falando de ghosting nele, qualidade de imagem mediana e etc.

Queria saber se é uma boa compra, já vi um benq 144hz (acho que é o xl2411, é um mais antigo que é 144hz) pessoalmente e achei a imagem boa.
A qualidade do monitor da acer, para um painel TN, é satisfatória? E o monitor tem algum tipo de lag ou ghosting se comparado a outros monitores de 144hz?
 
Boletei um VA270H (27 Pol 60hz Painel VA - 779 reais) e um gn246hl (24 pol 144hz Painel TN - 999 reais), estou em dúvida em qual dos dois pegar, tendo em vista o meu setup: GTX 1060 6gb + 16gb + ryzen 1600.
Os jogos que eu costumo jogar são: pubg, csgo e overwatch, esses 2 últimos eu vi em vídeos que dá pra rodar com mais de 144fps nesse PC, mas, vou querer rodar jogos mais casuais também e provavelmente eles vão rodar em 60 fps, fazendo com que diminua a fluidez.
Pretendo fazer um upgrade na vga futuramente, já que eu não pude encontrar uma GTX 1070 por menos de 1500 reais na Black Friday.
Outro detalhe é que eu estou usando um monitor de 18,5 pol e uso bem perto do rosto, então será que 27 polegadas foi muito exagero da minha parte ?
Grato :)
 
O pessoal aqui so sabe perguntas, ninguém sabe responder nao?
voces sabem algum monitor de 75 hz ou 120hz full hd com preço entre 700/1300, de uma marca que tenha RMA bom no brasil e boa garantia.. Obrigado
 
Onde achou esse preço?
Consegui esse valor escolhendo fazer pagamento nas lojas americanas de um boleto.. saiu essa promo na manhã de ontem.. mas parece que durou pouquissimo tempo

Queria saber se o preço está bom pra pagar o boleto.. to meio por fora de valores
 
Comprei um Dell P2317H por 647 c/frete free na Americanas.

Pra quem comprar lá é só utilizar o cupom DELL10, funciona em qualquer monitor da Dell na Americanas.
Aproveita o "desconto" da blackfriday + 10% do cupom.
Meu.. como vcs ficam sabendo desses cumpons?
 
Valeu pela resposta, mas será que vale a diferença de preço do VG sobre o VX? Os extras do VS valem os 600,00 a mais?

A configuração da minha máquina está aqui na minha assinatura e sei que ela aguentaria rodar alguns jogos com altas taxas de quadros, usufruindo dos 144hz, mas eu também estou comprando o monitor pensando no futuro, pois pretendo ficar com ele por uns bons anos...
A longo prazo as coisas melhores valem muito mais a pena. Seu PC vai rodar 144 em bastante coisa, mas talvez por um pouco mais vc pegue algo g sync. Se não quiser, vale os 600 de diferença sim, é um monitor bem superior, até na aparência. A menos que você queira g sync vc não vai precisar trocar por muito muito tempo
 
Consegui esse valor escolhendo fazer pagamento nas lojas americanas de um boleto.. saiu essa promo na manhã de ontem.. mas parece que durou pouquissimo tempo

Queria saber se o preço está bom pra pagar o boleto.. to meio por fora de valores

Ta bom sim
 
A longo prazo as coisas melhores valem muito mais a pena. Seu PC vai rodar 144 em bastante coisa, mas talvez por um pouco mais vc pegue algo g sync. Se não quiser, vale os 600 de diferença sim, é um monitor bem superior, até na aparência. A menos que você queira g sync vc não vai precisar trocar por muito muito tempo

Pois é, acho que vou no VG248QE mesmo...
M
as na verdade, tinha até um outro modelo que eu havia "boletado", que foi o Asus MG248QR. Ao que entendi, seria uma versão semelhante ao VG248QE e mais nova. Só que a Kabum me fez o favor de gerar o boleto com o vencimento para o mesmo dia em que ele foi gerado, no dia 24 (na sexta do black friday)... e como eu estava em dúvida de qual pegar, enrolei e perdi a oportunidade de pagar.

Um monitor com G-sync seria ótimo, mas geralmente aumenta muito mais por ter isso incluso.
 
Qual o monitor com g-sync 144hz mais barato no Brasil?

Estou querendo um 144hz mas tenho gpu da Nvidia e não tenho vontade de mudar para AMD só por causa de Freesync.
 
up up up up up

A melhor opção é o AOC G2460PF

Boletei um VA270H (27 Pol 60hz Painel VA - 779 reais) e um gn246hl (24 pol 144hz Painel TN - 999 reais), estou em dúvida em qual dos dois pegar, tendo em vista o meu setup: GTX 1060 6gb + 16gb + ryzen 1600.
Os jogos que eu costumo jogar são: pubg, csgo e overwatch, esses 2 últimos eu vi em vídeos que dá pra rodar com mais de 144fps nesse PC, mas, vou querer rodar jogos mais casuais também e provavelmente eles vão rodar em 60 fps, fazendo com que diminua a fluidez.
Pretendo fazer um upgrade na vga futuramente, já que eu não pude encontrar uma GTX 1070 por menos de 1500 reais na Black Friday.
Outro detalhe é que eu estou usando um monitor de 18,5 pol e uso bem perto do rosto, então será que 27 polegadas foi muito exagero da minha parte ?
Grato :)

Olha, o GN246HL é um monitor de 144hz idoso já, que merecia ser aposentado mais insistem em vender ele. Eu não recomendo de forma alguma mesmo nesse preço, tendo em vista tanto a questão de estar defasado como outros modelos com mais recursos com preço um pouco maior.

Sobre o tamanho: 27" vai ser muito sim cara, tu vai ter que se afastar consideravelmente em relação a esse atual, porém isso é fácil de resolver e é costume, fora que tu ficar muito próxima de uma tela com "imagem ruim" é diferente de algo melhor (que será o caso atual), então, até pros teus olhos o recomendado seja em 22/23/24/27 seria ter mais distância.

Qual o monitor com g-sync 144hz mais barato no Brasil?

Estou querendo um 144hz mas tenho gpu da Nvidia e não tenho vontade de mudar para AMD só por causa de Freesync.

Acer XB241, seguido de S2716DG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo