[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguém recomenda um monitor pobre aí... :haha: Pode até ser usado.

Não entendo muito de monitor, nunca dei bola, mas que tivesse pelo menos Full HD e de 21.5" ou mais... E uma qualidade boazinha na imagem. Sou gamer casual, não jogo muito FPS, nem nada competitivo, sempre vivi jogando numa TV LG IPS 32" e achava ótimo. Me atende perfeitamente. Só quero reduzir o tamanho mesmo, pois vou passar a TV pra frente da cama só pra assistir filmes/séries/netflix, e comprar um monitor menor só pra usar o PC e jogar, que tenha a mesma qualidade de imagem da TV, mesma resolução, só que num tamanho reduzido, mas não muito. Não queria nada abaixo de 21.5 polegadas.

Dei uma olhada no Dell SE2216H, mas teve promoção dele a 377 reais, agora tá R$ 550. Gostei bastante das especificações dele, mas to achando caro por R$ 550. Mesmo assim é o mais em conta que eu achei.

:haha:

LG 22Mp55VQ com uma IQ razoável e bom pra tudo ou o P2217H mais caro, porém mais entradas, ergonomia e garantia. Infelizmente tá complicado monitor e preço "coerente".
 
LG 22Mp55VQ com uma IQ razoável e bom pra tudo ou o P2217H mais caro, porém mais entradas, ergonomia e garantia. Infelizmente tá complicado monitor e preço "coerente".

Aquele LG Ultrawide de 25 polegadas é bom? :hmm:

Tava vendo gente reclamar da altura dele, mas bem... Minha TV 32" queimou 14 leds e foi pro conserto, e agora to usando um monitor antigão (põe antigo nisso), 4:3 e resolução 1280x1024... E acredite, míseras 17 polegadas.

Eu não to me incomodando com a altura dele, ao menos por enquanto... E olha que eu jogava numa TV de 32, 16:9 normal. Se a altura dele for igual a desse de 17, não vai me incomodar... E to levemente tentado a pegar um monitor UltraWide...
Maaas, como não ligo muito pra monitor e tals... Pode ser que eu desista por causa do preço. :haha:
 
Aquele LG Ultrawide de 25 polegadas é bom? :hmm:

Tava vendo gente reclamar da altura dele, mas bem... Minha TV 32" queimou 14 leds e foi pro conserto, e agora to usando um monitor antigão (põe antigo nisso), 4:3 e resolução 1280x1024... E acredite, míseras 17 polegadas.

Eu não to me incomodando com a altura dele, ao menos por enquanto... E olha que eu jogava numa TV de 32, 16:9 normal. Se a altura dele for igual a desse de 17, não vai me incomodar... E to levemente tentado a pegar um monitor UltraWide...
Maaas, como não ligo muito pra monitor e tals... Pode ser que eu desista por causa do preço. :haha:

Também to afim de pegar esse monitor. Vi uns reviews dele me parece que até o de 25'' rola. a partir daí só de você for trabalhar com monitor dividido, senão não vale a pena mesmo.

Você jogava na TV, sentia muita diferença pra monitor? Tava afim de comprar algo assim mas não sei se valeria a pena. Qual modelo você tinha?
 
Também to afim de pegar esse monitor. Vi uns reviews dele me parece que até o de 25'' rola. a partir daí só de você for trabalhar com monitor dividido, senão não vale a pena mesmo.

Esse "a partir daí" é a partir de 25" pra baixo, né? Porque dizem que o de 25" já é bem pequeno, que quem quer um monitor desses, pegar o de 29" é o ideal, pois tem a altura aproximada de um de 22", mas com largura e FOV bem grandes.

Você jogava na TV, sentia muita diferença pra monitor? Tava afim de comprar algo assim mas não sei se valeria a pena. Qual modelo você tinha?

Depende do tipo de diferença você tá falando... Até 2012 eu jogava num monitor furreca, que era esse LG Flatron de 17", tela 4:3 quadradona (porém plana). Eu não via problemas, mas quando troquei pra uma TV de 32", estranhei o tamanho logo no início, mas não achei desconfortável em nenhum momento, e achava o máximo jogar numa tela assim. Fiquei bem entusiasmado com a qualidade da imagem. O grande problema, pra mim, é que jogar em Full HD numa tela grande, infelizmente, facilita pra ver mais serrilhado nos jogos, mesmo usando FXAA ou o mais potente MSAA. Por exemplo, jogando The Witcher 3, a resolução mais equilibrada pra jogar aqui, num SLI de GTX 1070, foi a 2860x1600p. Roda a 60 FPS constantes, no Ultra (sem Hair Works). Jogando em 4K só dá 40~45 FPS, aí eu não uso. Mas se jogar em Full HD, mesmo usando AA, dá pra notar serrilhados. Teoricamente num monitor menor daria pra notar menos serrilhados do que em monitores maiores, e esse é o meu grande trunfo pra sair de uma TV 32 pra um monitor menorzinho: poder jogar numa resolução menor.

E não, minha TV não é 4K, é Full HD comum, eu uso o DSR. Então 2860x1600 não é a resolução original, mas é melhor do que jogar no 1080p nativo.

GTA V ficava muito bom em 1440p, mas eu rodo em 4K (DSR) no Ultra sem problemas, porque aqui pega 60 FPS tranquilo, mas 1440p fica bem bonito, mesmo na tela 32".

Eu não sou tão exigente e detalhista a ponto de sentir alguma diferença que me incomode em relação a tamanho (que não seja a densidade de pixels), tempo de resposta e taxa de atualização do monitor (quantidade de Hz, tipo 60 ou 144 Hz). Dizem que painel TN é ruim, então eu fujo para os VA ou IPS da vida, mas creio que esse LG Flatron velho que to usando aqui seja TN, e se for, é bem ruim de cores mesmo... Parece tudo meio lavado, sem vida, meio fosco, sei lá... A TV LG 32" que eu uso (e tá no conserto) é painel IPS, as cores são bem vívidas, a imagem é bem bonita.

Fora isso, me acostumo perfeitamente com os tamanhos das telas.

O que eu indico pra você a analisar é o que todos já indicam: se você for gamer casual, que joga apenas jogos como The Witcher, Dark Souls, GTA, Assassins Creed, etc. Então você provavelmente não vai ligar pra tempo de resposta, 144 Hz, nem nada disso... Vai dar mais atenção à beleza da imagem, fidelidade das cores, imersão em jogos, etc. Daí uma TV de 32" IPS vai ser uma boa escolha pra você.

Se você jogar FPS competitivo, ou qualquer outro jogo de forma competitiva, talvez sinta diferença entre jogar numa TV ou num monitor com menor tempo de resposta, etc.
Mas joguei muito BF3 e CS:GO na TV de 32 e jogava sem problema nenhum, matava muito... :melior3:

Perguntei sobre a altura do monitor ultrawide 25" da LG mais pra saber mesmo se não era tão pequeno assim, pra ver se não parecia que eu ia jogar num negativo de máquina fotográfica... :haha: Mas to achando o preço de 700~800 reais caro pra um monitor (pra minha realidade atual, claro). Tenho um PC bom, mas atualmente to sem dinheiro... :feelbad:
 
@ninokonan

Isso ai mesmo, a altura dele é bem pequena, assim como o de 29" que tem altura de ~"21", tudo tem seu ponto a favor e contra, e no caso o a favor é a densidade de pixels bem maior do que o normal.

Tirando isso, o valor dele qualquer um que for analisar (ainda mais agora), sabe que tá totalmente fora do normal para um monitor sem "nenhum atrativo" a mais, tirando a proporção.

A opção vira e mexe e por diversas vezes foi ir de 16:9 de 22"~23" com valor igual ou mais barato, pois UW sendo 29" é um bom tamanho para 2560, assim como 34" para 3440".

Esse monitor, assim como uma penca deles de 22~24 seja lá qual modelo for de 60hz e 1080p, era pra estar em R$ 500~600, e nunca mais do que isso, mas fazer o que né.
 
Última edição:
Velhos, como tá foda de encontrar monitor 1440p por menos de 2k hein. Tinha aquele Acer por 1600 na loja que "explode" mas fiquei c/ receio e não peguei pra arrepender futuramente. Alguém saberia dizer quando + ou - surgem uns modelos 1440p CXB bons? Tudo acima de 2.5~3k aí fica fo**. :feelbad: Vlw.
 
Velhos, como tá foda de encontrar monitor 1440p por menos de 2k hein. Tinha aquele Acer por 1600 na loja que "explode" mas fiquei c/ receio e não peguei pra arrepender futuramente. Alguém saberia dizer quando + ou - surgem uns modelos 1440p CXB bons? Tudo acima de 2.5~3k aí fica fo**. :feelbad: Vlw.
1440p + 144hz,certo ? 1440p 60/75hz ainda tem alguns modelos por menos 2k
 
ta difícil de fazer a transição pra 1440p no Brasil viu, os monitores de 27'' nessa resolução estão todos caros pra porra.
 


Pelo conjunto da obra, eu acharia que para você o P2717H seria interessante do ponto de vista ergonomia primariamente, garantia e ser painel IPS.

Se fosse pelo custo x benefício, sem dúvidas o melhor seria o Acer, até porque tem painel VA e para você o que importa é mais qualidade do que o restante.

O resto não vale a pena pelo preço.


@R3v3ng3R não tem mesmo, é só ele, o P2418D e o U2518H, nada mais. Como opções, o P2415Q, e as vezes o U2516D, sendo que telas 4k ainda dependendo saem mais baratas....apesar de nem sempre melhores e ciente que VGA pra 4k né.. é de 1080 pra lá.


@MK Crow As teorias que colocávamos de preços aumentarem ou nem chegar a vir modelos novos (sempre ficar a esperança, mas nunca certeza) não deixou de se cumprir. As possibilidades de novas telas chegarem se concretizam com delay absurdo, tirando Acer e Dell.

E estamos em pleno 2018 com várias lojas ainda vendendo monitor 1080p padrão a R$ 700, e monitores 720p a R$ 450~500 (se não mais), isso em média, e com monitores 1440p girando os R$ 2400~3400 @60hz.

Mas, o que tá pegando mais creio eu é a situação do dólar, política e economia, pois mesmo com queda do dólar os preços estão estagnados e nada sobre questão de impostos ou redução em cima de eletrônicos.
 
Última edição:
Rapaz, comprei o DELL P2418D dia 07/02 e até agora só nada! Nem nota fiscal foi emitida ainda! :feelbad:
 
Galera, qual vale mais a pena? Estou em dúvida entre o Sniper G2460VQ6 da AOC e o Vs248hr da ASUS. A diferença de preço é uns R$80,00 do AOC para o ASUS.
 
@Leonardo13444 em qualquer caso de qualquer VGA e com essa diferença pequena, o AOC sem dúvidas.

Mas... se não viu, tem outros monitores 60hz também por aqui custando R$ 250 em média (já que o AOC é por volta dos 900) sem perder tanto, já economiza o preço quase de um SSD de 120gb ou um mouse dos bons, vai que é interessante :D
 
@Leonardo13444 em qualquer caso de qualquer VGA e com essa diferença pequena, o AOC sem dúvidas.

Mas... se não viu, tem outros monitores 60hz também por aqui custando R$ 250 em média (já que o AOC é por volta dos 900) sem perder tanto, já economiza o preço quase de um SSD de 120gb ou um mouse dos bons, vai que é interessante :D

Então, eu tô prezando pelo 1ms, sabe? tem alguma sugestão man?
 
Então, eu tô prezando pelo 1ms, sabe? tem alguma sugestão man?

Mal existe 1ms de tempo de resposta e input lag (em um único monitor)... nem 240hz ainda... quem sabe quando chegar lá pros 480hz... esquece o marketing amplamente imposto nas especificações e caixas dos fabricantes.

Qualquer um monitor desses dois, ou dos outros IPS que costumamos citar aqui está 100% dentro da margem possível pra quem joga em 60hz ou até mesmo 75hz, qualquer número mais baixo do que 13ms já está dentro (90% dos monitores atuais).

E no caso desses 2 monitores, outros fatores que poderiam agravar algo quando a "lag" não existem, pois são painéis TN.

Por isso, simplesmente nem tem o que te indicar, se tu quer prezar por tempos de resposta e input lag menores é partir pra 144hz ou ainda 240hz.
 
Última edição:
Pessoal,
Tenho um Samsung LC24FG70 e até então estou satisfeito com ele. No entanto, o suporte articulado dele (que é bem legal) é bastante profundo e tem uma base redonda bastante grande. Recentemente tive que mudar meu computador para uma mesa com bem menos profundidade e o espaço ficou extremamente apertado para o teclado.

Alguém conhece alguma solução para trocar o suporte dele? Um suporte compatível (VESA?), por exemplo, que seja de mesa? Eu só conheço os suportes de parede, e na parede atrás da mesa que estou usando tem um espelho enorme que seria bastante difícil tirar. Alguém conhece alguma alternativa?

Complementando, a mesa é embutida na parede então não consigo grudar nada atrás dela, e furar vai ser complicado também... Existe um suporte que seja como o de um monitor normal, só menor do que esse trambolho atual?

Obrigado!

Obs: não sei se aqui é o lugar mais adequado para isso - talvez criar um tópico?
 
Última edição:
Pessoal,
Tenho um Samsung LC24FG70 e até então estou satisfeito com ele. No entanto, o suporte articulado dele (que é bem legal) é bastante profundo e tem uma base redonda bastante grande. Recentemente tive que mudar meu computador para uma mesa com bem menos profundidade e o espaço ficou extremamente apertado para o teclado.

Alguém conhece alguma solução para trocar o suporte dele? Um suporte compatível (VESA?), por exemplo, que seja de mesa? Eu só conheço os suportes de parede, e na parede atrás da mesa que estou usando tem um espelho enorme que seria bastante difícil tirar. Alguém conhece alguma alternativa?

Complementando, a mesa é embutida na parede então não consigo grudar nada atrás dela, e furar vai ser complicado também... Existe um suporte que seja como o de um monitor normal, só menor do que esse trambolho atual?

Obrigado!

Obs: não sei se aqui é o lugar mais adequado para isso - talvez criar um tópico?

http://brasforma.com.br/pt/product/suporte-para-monitor-sbrm752/

http://www.elgpedestais.com.br/produtos/suportes/suportes-com-pistao-a-gas/f80/

E por ai vai... tem várias opções! O lance é se atentar a furação mesmo (apesar que todos são 75/100 quando monitor).

Esse ELG é queridinho de muitos até porque teve promoções tempos atrás, e outros modelos de 24" no caso eu acredito que falam ser até 24" pelo peso, pois nada impediria com a questão de furação.

Agora não ter como por algo por trás pra travar realmente fica bem complicado, pois para ter condições de segurar o peso do monitor com ergonomia, tem que ter um pé de tamanho considerável (ou ter peso suficiente).

Não teria condições de por um suporte articulado na parede? Abriria um leque muito maior e fora que tem como tu manter ele rente a parede, ou deslocar pra lados e frente.
 
Mal existe 1ms de tempo de resposta e input lag (em um único monitor)... nem 240hz ainda... quem sabe quando chegar lá pros 480hz... esquece o marketing amplamente imposto nas especificações e caixas dos fabricantes.

Qualquer um monitor desses dois, ou dos outros IPS que costumamos citar aqui está 100% dentro da margem possível pra quem joga em 60hz ou até mesmo 75hz, qualquer número mais baixo do que 13ms já está dentro (90% dos monitores atuais).

E no caso desses 2 monitores, outros fatores que poderiam agravar algo quando a "lag" não existem, pois são painéis TN.

Por isso, simplesmente nem tem o que te indicar, se tu quer prezar por tempos de resposta e input lag menores é partir pra 144hz ou ainda 240hz.

Me convenceu haha. Não sabia de tudo isso!
Me recomenda modelos de monitores bons e mais baratos, por favor :)
 
Me convenceu haha. Não sabia de tudo isso!
Me recomenda modelos de monitores bons e mais baratos, por favor :)
Vou até melhorar o post pra virar ctrl+c / ctrl+v futuro, pois já perdemos a noção de quantas vezes entram os mesmos modelos :haha:.

O que temos até o momento de "barato" e sendo vendido desde 2015 no Brasil, sendo que estamos em 2018 e continua sendo vendido como se não houvesse nada de novo, é o seguinte:

Família LG 22" / 23" / 24", sejam eles modelos MB35 / MP55 / MP58, e seja qual for o restante das letras seguintes a numeração (VQ / VP / VH, ou qual for a "salada" de letras final ao modelo).

O que mudará entre cada modelo e série (que dependem da numeração acima e "salada" de letras):
-Tamanho da tela;
-Entradas: ter VGA / DVI-D / HDMI depende do modelo, mas sempre terão duas entradas diferentes;
-Acabamento, bordas finas ou grossas, além da base do monitor (pé);
-A fonte ser interna ou não;
-Ergonomia (modelos MB *conferir no site do fabricante* tem rotação, inclinação, giro e altura, todo o restante só tem inclinação);
-Saída de áudio / headphone;

-----------------------------------------------

Família P22 e P23, série "17" da Dell.

Os dois modelos diferem no tamanho da tela, o restante é igual.
-3 tipos de entrada (HDMI + DP + VGA incluso);
-HUB USB 3.0 /2.0;
-Ergonomia completa (rotação, inclinação, giro e altura);
-Garantia de 3 anos;
-Tempo de entrega maior que a média, devido a fabricação e envio para o Brasil;


Todos os modelos são IPS, 1080p, 60hz e pra jogar em geral também dão conta sem problema algum, ciente que competitivos "sérios" e jogadores hardcore de fps e jogos rápidos sempre é indicado monitores mais rápidos como falei, e não tem jeito em 60hz de obter milagres.
 
Última edição:
Galera, me deem uma força aqui. Estou querendo trocar o monitor do PC. Na verdade não trocar, atualmente uso um Philips com uns 7 anos já que vai se tornar meu monitor secundário e quero pegar algo melhor pra ser o primário.

A princípio eu tava pensando em ir pra 1440p/144hz, mas depois de ler os relatos da loteria de displays e ver os preços absurdos e poucos modelos aqui no Brasil dei uma desanimada. Estou pendendo mais para a ideia de pegar algo intermediário agora, esperar a tecnologia amadurecer mais e daí pegar um modelo top e passar esse novo monitor intermediário para o posto de secundário.

Os modelos 24" 144hz parecem ser os que se enquadram melhor no que eu estou querendo, é um upgrade significativo sobre meu Philips atual mas não estão tão abusivamente caros. Tinha visto o VG248QE por um preço bom, mas depois li melhor sobre o PWM do painel e parece não valer muito a pena. O C24FG70 da Samsung parece bacana também, estou pesquisando melhor sobre.

Tenho uma GTX 1070 aqui, não jogo competitivo, só single player praticamente e aquele Netflix ocasional.

Mais recomendações de modelos? Ou acham que eu devo segurar com o meu atual por mais um tempinho e já ir direto para um top de linha depois? Ou qualquer outra sugestão?
 
Galera, me deem uma força aqui. Estou querendo trocar o monitor do PC. Na verdade não trocar, atualmente uso um Philips com uns 7 anos já que vai se tornar meu monitor secundário e quero pegar algo melhor pra ser o primário.

A princípio eu tava pensando em ir pra 1440p/144hz, mas depois de ler os relatos da loteria de displays e ver os preços absurdos e poucos modelos aqui no Brasil dei uma desanimada. Estou pendendo mais para a ideia de pegar algo intermediário agora, esperar a tecnologia amadurecer mais e daí pegar um modelo top e passar esse novo monitor intermediário para o posto de secundário.

Os modelos 24" 144hz parecem ser os que se enquadram melhor no que eu estou querendo, é um upgrade significativo sobre meu Philips atual mas não estão tão abusivamente caros. Tinha visto o VG248QE por um preço bom, mas depois li melhor sobre o PWM do painel e parece não valer muito a pena. O C24FG70 da Samsung parece bacana também, estou pesquisando melhor sobre.

Tenho uma GTX 1070 aqui, não jogo competitivo, só single player praticamente e aquele Netflix ocasional.

Mais recomendações de modelos? Ou acham que eu devo segurar com o meu atual por mais um tempinho e já ir direto para um top de linha depois? Ou qualquer outra sugestão?
MG248QR e XF240H como alternativas, além do AOC sendo o mais barato, todos eles com Freesync e custando menos que R$ 2000, pra a gente tomar tapa na cara :coolface:.

O Samsung é o que teria a melhor imagem de todos mesmo, e ciente dos problemas possíveis dessa tela que podem acontecer já no ato da compra, seria uma opção comprar, testar e ver no que dá.

Sinceramente se tu não joga competitivo, assiste netflix e ainda joga mais single, talvez seja aquele caso de monitor 1440p também te atender, pois tu ganha resolução e qualidade de imagem também. Teria uma opção que seria o P2418D;

Obs.: seria perfeito pra todos se pudessem migrar pra algo com Gsync pois valeria a pena de verdade, ainda mais pra quem não joga tanto competitivo, mas nem isso temos condições pelos preços absurdos.
 
Qual desses dois monitores seria a melhor opção de compra, Acer GN246HL e AOC G2460PF, a diferença do preço tá pouca e o AOC tem Freesync (uso uma GTX980)?
 
Todos os modelos são IPS, 1080p, 60hz e pra jogar em geral também dão conta sem problema algum, ciente que competitivos "sérios" e jogadores hardcore de fps e jogos rápidos sempre é indicado monitores mais rápidos como falei, e não tem jeito em 60hz de obter milagres.
Quero deixar aqui meu relato em relação a essa última parte do seu excelente post. Só fui adquirir um monitor 144Hz no fim do ano passado. Antes disso sempre joguei em monitores de 60 ou 75Hz, sendo que nos últimos 4 anos foram jogando em um monitor LG 23MP55. Apesar de não ser profissional sou um jogador extremamente competitivo, principalmente em FPS como CSGO. Com esse monitor da LG fui capaz de alcançar e manter o rank Global no CSGO (é o rank mais alto do jogo) o que pra mim é mais do que comprovação de que um monitor com baixo tempo de resposta e/ou 144Hz não é algo necessário para se alcançar um nível alto em jogos competitivos. Ao mesmo tempo tenho amigos que são rank AK Cruzada, compraram monitores 144Hz e continuaram nos mesmos ranks, ou seja, não os ajudou em nada pois eles não estão em um nível onde milésimos de segundo fazem qualquer diferença. É algo que ajuda e proporciona uma experiência mais agradável? É! Mas definitivamente não é o principal diferencial. Há coisas muito mais importantes para se alcançar um alto nível nesses jogos como um bom mouse, um bom fone e muita prática.

Se você estiver lendo isso e é do tipo de gamer que tem foco em FPS competitivo e estiver em dúvida se deve ou não comprar um monitor 144Hz e/ou com baixo tempo de resposta a minha opinião é a seguinte: só compre se a sua máquina, seu mouse e seu fone já forem bons e você já estiver em um nível de habilidade alto.

Obviamente se você está com dinheiro sobrando não vai se arrepender de comprar, afinal monitor é algo que deve durar alguns anos e a experiência superior em comparação a monitores mais baratos é algo agradável.
 
MG248QR e XF240H como alternativas, além do AOC sendo o mais barato, todos eles com Freesync e custando menos que R$ 2000, pra a gente tomar tapa na cara :coolface:.

O Samsung é o que teria a melhor imagem de todos mesmo, e ciente dos problemas possíveis dessa tela que podem acontecer já no ato da compra, seria uma opção comprar, testar e ver no que dá.

Sinceramente se tu não joga competitivo, assiste netflix e ainda joga mais single, talvez seja aquele caso de monitor 1440p também te atender, pois tu ganha resolução e qualidade de imagem também. Teria uma opção que seria o P2418D;

Obs.: seria perfeito pra todos se pudessem migrar pra algo com Gsync pois valeria a pena de verdade, ainda mais pra quem não joga tanto competitivo, mas nem isso temos condições pelos preços absurdos.

O MG248QR eu tinha visto enquanto estava pesquisando sobre o VG248QE mas não olhei mais a fundo sobre ele, vou dar uma pesquisada. AOC eu não sou muito chegado na marca hahah, prefiro evitar.

Quanto ao Samsung, quais tipos de problemas? Vi que ele apresenta ghosting as vezes, mas não sei o grau de severidade.

E esse P2418D? Todo mundo fala tanto dos tais 144hz que eu fico em dúvida se vale pegar um 60hz hoje em dia. Tu acha que para o meu uso qualidade de imagem maior vai ser um diferencial mais interessante que refresh rate?

E sim, adoraria pegar um com G-sync, mas a diferença de preço chega a ser ridícula.
 
Quero deixar aqui meu relato em relação a essa última parte do seu excelente post. Só fui adquirir um monitor 144Hz no fim do ano passado. Antes disso sempre joguei em monitores de 60 ou 75Hz, sendo que nos últimos 4 anos foram jogando em um monitor LG 23MP55. Apesar de não ser profissional sou um jogador extremamente competitivo, principalmente em FPS como CSGO. Com esse monitor da LG fui capaz de alcançar e manter o rank Global no CSGO (é o rank mais alto do jogo) o que pra mim é mais do que comprovação de que um monitor com baixo tempo de resposta e/ou 144Hz não é algo necessário para se alcançar um nível alto em jogos competitivos. Ao mesmo tempo tenho amigos que são rank AK Cruzada, compraram monitores 144Hz e continuaram nos mesmos ranks, ou seja, não os ajudou em nada pois eles não estão em um nível onde milésimos de segundo fazem qualquer diferença. É algo que ajuda e proporciona uma experiência mais agradável? É! Mas definitivamente não é o principal diferencial. Há coisas muito mais importantes para se alcançar um alto nível nesses jogos como um bom mouse, um bom fone e muita prática.

Se você estiver lendo isso e é do tipo de gamer que tem foco em FPS competitivo e estiver em dúvida se deve ou não comprar um monitor 144Hz e/ou com baixo tempo de resposta a minha opinião é a seguinte: só compre se a sua máquina, seu mouse e seu fone já forem bons e você já estiver em um nível de habilidade alto.

Obviamente se você está com dinheiro sobrando não vai se arrepender de comprar, afinal monitor é algo que deve durar alguns anos e a experiência superior em comparação a monitores mais baratos é algo agradável.
Cara eu também peguei global elite com um monitor 75hz 20",quem é ruim vai continuar sendo ruim mesmo com monitor top agora quando eu jogo contra alguém que tá usando 144hz é bem dificil ganhar dele,parece que o tempo de resposta do adversário é bem menor.

Infelizmente a megamamute não entregou o 144hz 1440p que comprei agora só me resta esperar por alguma promoção pra conseguir pegar um IPS/VA 1440p 144hz por até 3k.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo