[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, apareceu uma oportunidade boa de pegar um XL2411 (usado e com garantia ainda).
Estou entre ele e o G2460PF.
 
Galera to pra pegar um monitor benq RL2455 em uma troca, vou pegar para vendê-lo, nas lojas ele está uns mil reais, acho que pelo menos R$650,00 eu consigo nele né? Ou alguém conhece algum “podre” desse monitor?

O preço dele sem dúvidas :bwahaha:, pois o preço de um novo era pra ser esse que tu está querendo nele usado :lol2:.

Pessoal, apareceu uma oportunidade boa de pegar um XL2411 (usado e com garantia ainda).
Estou entre ele e o G2460PF.

Com Nvidia, tanto faz tanto fez, se o XL2411 é da leva atual até ai ok. E garantia por garantia, nesses casos é da loja mesmo, então não tem nem como ter algum argumento favorável nesse sentido.

Se o XL tá mais barato, e sabemos que nem milagre fará a Nvidia incluir Freesync funcionando nas placas, já dá pra saber o caminho (pois o painel em IQ etc.. não vai diferir muito não).
 
A título de curiosidade, vendi o Dell P2418D e peguei um Acer H277HU.. achei a imagem levemente superior, cores mais equilibradas com uma tonalidade mais natural.. e o brilho dele também é mais interessante que o do Dell que demorei mais pra calibrar.
No entanto o Acer parecer ter alguns Stuck Pixels no cantinho inferior esquerdo, e mais 1 dead pixel no centro inferior.. (Digo que é dead pois é um pontinho preto.. os stuck que citei parecem destacar em cores escuras, mas só colando a cara pra notar em uma imagem estática ou tirando foto com zoom)
Sinceramente não acho que irei acionar a garantia, talvez eu venda mais barato e compre outro, sei lá.
 
Ah e além da imagem ter me surpreendido mais que a do Dell que despachei hoje, o Som é bem decente até..
Moldura dele parece ser toda em metal, tal como a base, esta inferior ao dell por não ter regulagem.

Testou algum console 1080p nele? Ou conteúdos no PC em geral (jogos/filmes/videos) em 1080? Fica ruim?
Pois eu achei ele interessante também, mas não conseguirei usar tudo sempre em 1440p.

Agradeço!
 
Boa noite galera.
Assim como a maioria aqui no post, tb estou em busca de um novo monitor a um bom tempo...
Ja li sobre varios monitores que tenho interesse aqui no forum.
E surgiu o Dell S2716DG por 2799 em 10x sem juros.
Sera que vira abraçar ??? :hmm2:
 
Testou algum console 1080p nele? Ou conteúdos no PC em geral (jogos/filmes/videos) em 1080? Fica ruim?
Pois eu achei ele interessante também, mas não conseguirei usar tudo sempre em 1440p.

Agradeço!
Não testei Consoles pois não tenho um atualmente..
E no PC só usei na resolução nativa mesmo.. depois vou ver no Acer em 1080p como fica e te digo aqui.. o Dell não tenho como testar mais pois já foi despachado pro rapaz do ML, mas por ser menor e ter uma densidade maior de pixels por polegada, creio que ficaria melhor.
 
Opa pessoal,estou precisando de um monitor já que meu ultimo queimou,poderiam dar uma recomendação de monitor entre 19-21 polegadas?
Tô procurando um full hd e 60hz mas não consigo achar um "custo X benefício",se puderem me ajuda ficaria muito agradecido.
 
Rapaz, esse monitor tá além no caso, mas vamos lá.
- 1080p / OK
- É 144hz, e console por hora não usa, mas o PC sim.
- Múltiplas conexões: em casos de inviabilidade ou limitação, sempre comento da questão de existir switchs HDMI para o caso de coisas que usem HDMI, um bom monitor com combo de HDMI + DP (1 porta de cada) já resolve para qualquer user, desde que usando o 144hz pela DP, e todo o restante via switch.
- Tamanho / OK
- Painel é VA;

O preço dele tá dentro do "bom" pelo tamanho da tela, sem dúvidas.
Agora tem que analisar o restante que falei se estaria de acordo, tem monitor um tiquinho mais barato (899- 1300) que talvez te atenda, mas seria 60hz, com painel VA ou IPS, monitor da Acer e da Dell, não é "gamer" mas atenderia.

Outra coisa: sendo para consoles novos, o Freesync vai ter uso em breve, então tem esse ponto a favor do monitor para futuro, porém nele Freesync só via DP, e no caso de PC só com AMD mesmo pra ter uso, a única coisa que aproveitaria seria o tamanho de tela e a taxa de atualização.


Pensando bem, daria pra usar switch hdmi sim.
Os 144hz do Monitor citado eu nem aproveitaria.

Quem sabe um Dell P2717H? Tá 1300.
Ou Acer VA270H por 875.

Hmmmm
 
Pensando bem, daria pra usar switch hdmi sim.
Os 144hz do Monitor citado eu nem aproveitaria.

Quem sabe um Dell P2717H? Tá 1300.
Ou Acer VA270H por 875.

Hmmmm
Esse aí baixando de preço, agora os preços dos 1440p não cai nem f***** :sefu: :sefu: :sefu: ... É tenso :mesa:.
 
Caras, preciso fazer um upgrade no meu monitor mas não entendo nada... Entre estes dois modelos, qual seria o melhor?
LG 24M38H-B.AWZ ou LG 23MP55HQ?
 
Boa noite galera.
Assim como a maioria aqui no post, tb estou em busca de um novo monitor a um bom tempo...
Ja li sobre varios monitores que tenho interesse aqui no forum.
E surgiu o Dell S2716DG por 2799 em 10x sem juros.
Sera que vira abraçar ??? :hmm2:

Eu acho que o preço tá bom nessa altura de dolar.... mas pode existir quem diga que não.

Opa pessoal,estou precisando de um monitor já que meu ultimo queimou,poderiam dar uma recomendação de monitor entre 19-21 polegadas?
Tô procurando um full hd e 60hz mas não consigo achar um "custo X benefício",se puderem me ajuda ficaria muito agradecido.

LG22MP58 tava em promoção esses dias. Eu acho que seria a opção pra você pelo conjunto, vale a pena.

Pensando bem, daria pra usar switch hdmi sim.
Os 144hz do Monitor citado eu nem aproveitaria.

Quem sabe um Dell P2717H? Tá 1300.
Ou Acer VA270H por 875.

Hmmmm

Justamente.
Ambos já te atenderiam, por isso falei da opção de switch HDMI, facilita e muito a ter mais opções, fora que: HDMI 1.4 em tudo quanto é monitor na maioria dos casos e não tem o que fazer quanto a Freesync via HDMI, pois em quase 70% dos monitores que estão sendo vendidos aqui e que possuem Freesync, a maioria esmagadora é via DP mesmo por causa do fator HDMI.

Dai, como falei se for pegar monitor com Freesync pensando em console no futuro, até nisso fica complicado no momento atual, a não ser usando conversores de DP pra HDMI se for o caso de tudo dar certo nos PS Pro e XoneX, é recurso que não dá pra por como prioridade nesse caso.

Só se atente que tem duas versões do Acer, então o que estiver com SPK nos varejos é o modelo que tem áudio, tem um post sobre isso aqui mesmo no tópico, daí só especificar para procurar neste tópico que tu acha detalhado as infos.

Caras, preciso fazer um upgrade no meu monitor mas não entendo nada... Entre estes dois modelos, qual seria o melhor?
LG 24M38H-B.AWZ ou LG 23MP55HQ?

O primeiro é painel TN, o segundo é painel IPS, assim como otros MP/MB, seria essa a diferença maior. Em qualidade de imagem, a leva de IPS é um pouco melhor e as entradas do monitor podem variar também, mas ambos tem 1 HDMI ao menos.
 
O primeiro é painel TN, o segundo é painel IPS, assim como otros MP/MB, seria essa a diferença maior. Em qualidade de imagem, a leva de IPS é um pouco melhor e as entradas do monitor podem variar também, mas ambos tem 1 HDMI ao menos.
Obrigado!! Vale pegar o de 21.5" só pelo painel IPS então? É uma boa troca perder 2" pela tecnologia IPS? De entrada só uso HDMI mesmo
 
Obrigado!! Vale pegar o de 21.5" só pelo painel IPS então? É uma boa troca perder 2" pela tecnologia IPS? De entrada só uso HDMI mesmo

Sim, pois é um 1.5" no máximo (que na verdade em "cm" é muito pouco). Se for para pegar painel melhor, sem dúvidas vale a pena.
 
Sim, pois é um 1.5" no máximo (que na verdade em "cm" é muito pouco). Se for para pegar painel melhor, sem dúvidas vale a pena.

Amigo. Me falaram q todo monitor com painel VA tem um tal de ghosting em imagens escuras. Isso é verdade mesmo, ou é exagero? Pq falam q monitor IPS tem um monte de defeitos tb, e eu aqui na tv de 32p 1080p IPS, acho perfeito.

Só quero mudar pro monitor pra ficar mais competitivo. Ter os 144hz e de quebra subir um pouco a resolução.

Aquele modelo da AOC de 27p "AG272cqx" É o mais em conta. 1440p, 144hz, Painel VA. Meu receio é em jogos q rodo em 60fps, se vai dar esse ghosting ou blur. Pq dizem q acima de 100 a 120hz é bem difícil perceber falam. E jogos mais pesados e q são singleplayer, ia travar a 60fps pra rodar no máximo.

Conhece algum video q mostra esse ghosthing de forma notavel nesses paineis. Achava q isso era problema passado dos painéis VA.
 
Estou querendo comprar uma TV Grande pra assistir filmes 4k e jogar no PC (99% dos jogos uso controle de Xbox e sento longe), mas com recursos interessantes pra jogo (atualização, tecnologia de sincronização, input lag baixo). Estou disposto a gastar uma grana boa, e acho que irei aguardar os BIG DISPLAY MONITOR da parceria que a nvidia está fazendo com as fabricantes. Alguém mais está ansioso por essa nova categoria? Será que o custo Brasil vai assustar demais?
 
Amigo. Me falaram q todo monitor com painel VA tem um tal de ghosting em imagens escuras. Isso é verdade mesmo, ou é exagero? Pq falam q monitor IPS tem um monte de defeitos tb, e eu aqui na tv de 32p 1080p IPS, acho perfeito.

Só quero mudar pro monitor pra ficar mais competitivo. Ter os 144hz e de quebra subir um pouco a resolução.

Aquele modelo da AOC de 27p "AG272cqx" É o mais em conta. 1440p, 144hz, Painel VA. Meu receio é em jogos q rodo em 60fps, se vai dar esse ghosting ou blur. Pq dizem q acima de 100 a 120hz é bem difícil perceber falam. E jogos mais pesados e q são singleplayer, ia travar a 60fps pra rodar no máximo.

Conhece algum video q mostra esse ghosthing de forma notavel nesses paineis. Achava q isso era problema passado dos painéis VA.

Transições rápidas nesses painéis já é algo que não é fácil, inerente mesmo da coisa de certa forma, mas mais notável devido a taxa de atualização ser mais alta do que uma TV e por isso essa questão de taxas altas ai fica "dificil" de perceber (ou interpolação que ajuda a diminuir em algumas).
Mas especificamente isso acontece independe de qualquer coisa nesses monitores, o notar é que depende muito mesmo, são situações que podem variar de acordo com o modelo e painel usado.

Se pensar nas características e tudo mais, tem a parte da verdade e a parte do exagero, mas ainda tem também o fator overdrive que pode cagar mais essa situação, e apenas isso na equação seria uma coisa complicada.

E sim, todo monitor tem seu defeito (característico), seja IPS, TN ou VA.

https://www.youtube.com/channel/UC9M8-Fo7m7edE8-H7GLtz3A/videos tem vários reviews bons, vejam que monitores mais atuais, por sinal é um canal "pequeno" mas que tem que ser dado parabéns pelo conteúdo do cara, só monitor "top".









Se for começar a ver tu achará mais vídeos lá conforme ir nesses, e vai ver que a coisa não é tão absurda.

Estou querendo comprar uma TV Grande pra assistir filmes 4k e jogar no PC (99% dos jogos uso controle de Xbox e sento longe), mas com recursos interessantes pra jogo (atualização, tecnologia de sincronização, input lag baixo). Estou disposto a gastar uma grana boa, e acho que irei aguardar os BIG DISPLAY MONITOR da parceria que a nvidia está fazendo com as fabricantes. Alguém mais está ansioso por essa nova categoria? Será que o custo Brasil vai assustar demais?

Sem dúvidas... vai ser caro amigo, na boa é só olhar o mercado atual, e imaginar dobros... no mínimo.
 
Boa noite, alguém me recomenda um monitor full hd até 500 reais? quero só para navegar e assistir videos mesmo, sem ser LG, Obrigado.
 
Transições rápidas nesses painéis já é algo que não é fácil, inerente mesmo da coisa de certa forma, mas mais notável devido a taxa de atualização ser mais alta do que uma TV e por isso essa questão de taxas altas ai fica "dificil" de perceber (ou interpolação que ajuda a diminuir em algumas).
Mas especificamente isso acontece independe de qualquer coisa nesses monitores, o notar é que depende muito mesmo, são situações que podem variar de acordo com o modelo e painel usado.

Se pensar nas características e tudo mais, tem a parte da verdade e a parte do exagero, mas ainda tem também o fator overdrive que pode cagar mais essa situação, e apenas isso na equação seria uma coisa complicada.

E sim, todo monitor tem seu defeito (característico), seja IPS, TN ou VA.

https://www.youtube.com/channel/UC9M8-Fo7m7edE8-H7GLtz3A/videos tem vários reviews bons, vejam que monitores mais atuais, por sinal é um canal "pequeno" mas que tem que ser dado parabéns pelo conteúdo do cara, só monitor "top".









Se for começar a ver tu achará mais vídeos lá conforme ir nesses, e vai ver que a coisa não é tão absurda.



Sem dúvidas... vai ser caro amigo, na boa é só olhar o mercado atual, e imaginar dobros... no mínimo.


Sinceramente eu vi mais problemas nas cores no VA. Parece q ele usa tons mais quentes q no IPS. Na fluidez só no primeiro vídeo em lugar escuro parece q ao mover a câmera no tw3. Vc nota algo muito de leve se alterando nas transições.

Vi em outros vídeos q isso piora mais quando vc deixa o Overdrive no máximo. E em alguns some por completo se desligar o overdrive. Overdrive é o tempo de resposta do monitor?

Vlw amigo pelos esclarecimentos e por ajudar! :)
 
Sinceramente eu vi mais problemas nas cores no VA. Parece q ele usa tons mais quentes q no IPS. Na fluidez só no primeiro vídeo em lugar escuro parece q ao mover a câmera no tw3. Vc nota algo muito de leve se alterando nas transições.

Vi em outros vídeos q isso piora mais quando vc deixa o Overdrive no máximo. E em alguns some por completo se desligar o overdrive. Overdrive é o tempo de resposta do monitor?

Vlw amigo pelos esclarecimentos e por ajudar! :)

O review do Samsung como exemplo também, não só pelo "problema", mas a transição: https://pcmonitors.info/reviews/samsung-c24fg70/

Outro de VA: https://pcmonitors.info/reviews/benq-ew277hdr/

Sobre a questão de problemas não saberia te falar exatamente, pois em ordem de IQ ainda mais citando os modelos "top" é aonde os VA's ganham consideravelmente (ainda mais na leva de 8 bits + FRC e acima), e em outros casos de painéis inferiores em contraste sempre é maior.

Tons mais quentes costumam ser "normais" (ainda mais depois de calibração), e talvez ai entre achar o que esteja mais fiel "diferente", caso de TN pra IPS e coisas do tipo ou pior ainda na época de CRT, ou pra quem acostuma sempre a usar acima settings com temperaturas acima de 6k de todo caso.

Sim, o overdrive piora em alguns casos sim, um caso atual clássico seria citar o AW25 que é TN e com Over no "máximo" acontece "tragédia" pra muitos (veja o tópico do mesmo aqui na área).

O overdrive serve pra acelerar um pouco a transição de pixels e acaba também por diminuir tempo de resposta, e consequentemente ajuda a diminuir o blur. Qualquer coisa dá uma olhada nos artigos do TFT e Blurbusters tem outros detalhes mais.

Como já foi falado a uns tempos atrás aqui quanto aos problemas de overdrive, cada caso é um caso até pelo tipo de painel e, até mesmo de um painel pro outro de mesmo modelo pode variar.

Atualmente os VA estão na onda de estar girando os 100hz+, alguns chegando a 120hz, mas enquanto realmente a coisa não for amadurecida por completo não tem como o recurso no máximo deixar de causar algo (como se vê em vários reviews), pois justamente o modo normal é o que foi testado e dentro do que o monitor realmente foi feito pra trabalhar sem apresentar "falhas".

É o mesmo caso de vários monitores de 240hz TN, mesmo caso de vários monitores IPS com taxas acima de 144hz, tudo depende de amadurecer a tecnologia, fora os casos ainda que o próprio painel tem overclock (e que não deve se confundir com overdrive) como é o caso de vários IPS de "165hz".
 
O review do Samsung como exemplo também, não só pelo "problema", mas a transição: https://pcmonitors.info/reviews/samsung-c24fg70/

Outro de VA: https://pcmonitors.info/reviews/benq-ew277hdr/

Sobre a questão de problemas não saberia te falar exatamente, pois em ordem de IQ ainda mais citando os modelos "top" é aonde os VA's ganham consideravelmente (ainda mais na leva de 8 bits + FRC e acima), e em outros casos de painéis inferiores em contraste sempre é maior.

Tons mais quentes costumam ser "normais" (ainda mais depois de calibração), e talvez ai entre achar o que esteja mais fiel "diferente", caso de TN pra IPS e coisas do tipo ou pior ainda na época de CRT, ou pra quem acostuma sempre a usar acima settings com temperaturas acima de 6k de todo caso.

Sim, o overdrive piora em alguns casos sim, um caso atual clássico seria citar o AW25 que é TN e com Over no "máximo" acontece "tragédia" pra muitos (veja o tópico do mesmo aqui na área).

O overdrive serve pra acelerar um pouco a transição de pixels e acaba também por diminuir tempo de resposta, e consequentemente ajuda a diminuir o blur. Qualquer coisa dá uma olhada nos artigos do TFT e Blurbusters tem outros detalhes mais.

Como já foi falado a uns tempos atrás aqui quanto aos problemas de overdrive, cada caso é um caso até pelo tipo de painel e, até mesmo de um painel pro outro de mesmo modelo pode variar.

Atualmente os VA estão na onda de estar girando os 100hz+, alguns chegando a 120hz, mas enquanto realmente a coisa não for amadurecida por completo não tem como o recurso no máximo deixar de causar algo (como se vê em vários reviews), pois justamente o modo normal é o que foi testado e dentro do que o monitor realmente foi feito pra trabalhar sem apresentar "falhas".

É o mesmo caso de vários monitores de 240hz TN, mesmo caso de vários monitores IPS com taxas acima de 144hz, tudo depende de amadurecer a tecnologia, fora os casos ainda que o próprio painel tem overclock (e que não deve se confundir com overdrive) como é o caso de vários IPS de "165hz".
Boa tarde, poderia me tirar uma dúvida?
O monitor da ACER GN276HL vale a pena? Ou é parecido com o modelo de 24p, que é bem antigo e defasado, pois vi um usado e achei o preço razoável.
 
Tem sido lançado monitor que não seja ultra wide? Só uso console, fico preocupado com essa tendência
 
Olá pessoal , boa tarde.
Estou procurando um monitor para jogos e tenho um orçamento de 1000 reais.
Será que poderiam me indicar algum com melhor custo benefício?
 
Boa tarde, poderia me tirar uma dúvida?
O monitor da ACER GN276HL vale a pena? Ou é parecido com o modelo de 24p, que é bem antigo e defasado, pois vi um usado e achei o preço razoável.

Sim, mesmo caso do 24", o preço que indicaria viabilidade ou não, mas qualquer coisa cima de R$ 900 em um cara desses é até demais, mesmo sendo o de 24" vendido por esse preço.

Na verdade, a Acer deveria já ter tirado a tempos esse monitor do mercado.

Tem sido lançado monitor que não seja ultra wide? Só uso console, fico preocupado com essa tendência

Não amigo, fica tranquilo que não vai parar de ter monitor 16:9 justamente por ser o padrão da industria em geral, seja dos 720p até os 8k ainda continua assim.

Mas ainda tem a questão do ganhar de verdade o FOV e não apenas se esticar imagem no caso dos jogos, e isso seria pior pra console pois no momento devido a não ter desempenho suficiente para fazer resoluções 21:9 fica inviável.

Então, tudo continua normal: quem faz conteúdo de vídeo ou jogos é que deve fazer eles se adaptarem "a parte" (como opção inclusa no caso de jogos) para se "adequar" as proporções 21:9 ou outras ainda que possam vir a aparecer.

Olá pessoal , boa tarde.
Estou procurando um monitor para jogos e tenho um orçamento de 1000 reais.
Será que poderiam me indicar algum com melhor custo benefício?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-de-monitores.450694/page-470#post-1073478995

Não mudou até agora do post que fiz, nada de novo.

Mas, se tu achar algo que não seja dos citados e ache interessante em valor, é só perguntar.
 
estou de olho no "LG 24M38H-B.AWZ" novo com garantia por $555. é uma boa pedida pelo preço?
 
Tem Predator X34P à venda no brasil?
Resolvi comprar o x34 em vez do Alienware por causa do preço e do tempo de entrega, embora eu devesse me preocupar com a garantia, mas parece que todos que estão à venda são o modelo antigo. Procede?
 
Quais os monitores 1080p 16:9 recomendados atualmente no mercado brasileiro CxB?
Usarei em um i5 7500 + gtx 1060-3g.

Penso em pegar 2 iguais pra produtividade, 24 ''cada.

Não penso em gastar mais que 400 cada. Não jogo competitivo, então acho que um ips estaria bom, mas são fora da minha verba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo