[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde galera,

Seguinte, eu li alguns bons comentários sobre monitores do jeito que eu quero.

O que eu quero ?

Quero um monitor 60 fps 2,5k (2556x1440) se preferir 1440p ou QHD de 27 a 29 polegadas. Na faixa de preço de R$ 1.000 a 2.000 (preço de black fraude) de preferência parcelado em 1 milhão de vezes rs'.
Não me importo com painel, não me importo com cores, em suma, não importo muito com a qualidade de imagem.

Para que irei utiliza-lo?

Age of Empires II. Um jogo em que o jogador é beneficiado com a maior resolução de tela.

Já possuo o Alienware AW2518HF para jogar CS-GO, junto a minha RX 580 Top Strix ASUS deliciosa (240hz é vida). Mas como ele é 1080p, não proporciona para mim o melhor desempenho possível in game.

Se alguém tiver a disponibilidade de postar o nome de modelos coerentes a esse o qual procuro (além desses dos posts acima), eu ficaria grato. Mas com o link para compra seria perfeito.

1abraço!
 
Última edição:
A diferença dele pro que eu falei seria qual?
29" não é muito coisa não? haha
Depois que tu experimenta um desses, não quer saber de monitor menor nunca mais.
 
A diferença dele pro que eu falei seria qual?
29" não é muito coisa não? haha

É o melhor monitor abaixo de R$ 1K.
Monitor 1440p tá bem mais caro, acima de R$ 2K
 
Boa tarde galera,

Seguinte, eu li alguns bons comentários sobre monitores do jeito que eu quero.

O que eu quero ?

Quero um monitor 60 fps 2,5k (2556x1440) se preferir 1440p ou QHD de 27 a 29 polegadas. Na faixa de preço de R$ 1.000 a 2.000 (preço de black fraude) de preferência parcelado em 1 milhão de vezes rs'.
Não me importo com painel, não me importo com cores, em suma, não importo muito com a qualidade de imagem.

Para que irei utiliza-lo?

Age of Empires II. Um jogo em que o jogador é beneficiado com a maior resolução de tela.

Já possuo o Alienware AW2518HF para jogar CS-GO, junto a minha RX 580 Top Strix ASUS deliciosa (240hz é vida). Mas como ele é 1080p, não proporciona para mim o melhor desempenho possível in game.

Se alguém tiver a disponibilidade de postar o nome de modelos coerentes a esse o qual procuro (além desses dos posts acima), eu ficaria grato. Mas com o link para compra seria perfeito.

1abraço!

Black Friday chegando e muito gente loca atrás de monitores 27".
Vou dar minhas sugestões, com base no que eu tenho e no que eu conheço ou testei pessoalmente:

Pra quem gosta de segurança e boa garantia (afinal, são peças de mais de R$ 3000) eu recomendo fortemente a Dell, pois elá dá 3 anos de garantia.
Lembre-se que esta garantia é contra defeitos de fabricação! NÃO É SEGURO! Se o seu gato/cachorrro derrubar ele no chão e quebrar tudo, o prejuizo é SEU!
Algumas lojas oferecem seguro, verifique se o preço compensa e boa sorte!

Monitores 27" 2560x1440p - alta frequência:
  • G-Sync:
    • Dell S2716DG - Painel TN com cores excepcionais, 144Hz Preço: R$ 3.261,00, na Dell (19/11/2018)
      • Pontos fortes: (com base na revisão A9, fabricação 2018)
        • G-Sync - faixa 30hz a 144Hz;
        • ULMB;
        • Input lag total REAL de 5ms;
        • Cores acima da média para paineis TN.
        • é GSync 27" 1440p mais barato;
        • 4 portas USB 3.0 + saida de audio;
        • Tem um tópico dedicado aqui no forum da Adrenaline, com muitas dicas e trocas de experiência;
      • Pontos fracos:
        • Preço alto do Gsync;
        • É necessário calibrar as cores no painel no monitor e no painel de controle da NVidia.
  • Freesync:
    • Dell S2719DGF - Painel TN com cores excepcionais, 155Hz Preço: R$ 2.487,00, na Dell (19/11/2018)
Pontos fortes:
Pontos fracos:
  • Muita gente torce o nariz pra paineis TN, apesar de qualidade impar desta tela;
Monitor 27" 2560x1440p 60Hz
Dell U2717D - Painel IPS (cores em 8bits), 60Hz Preço: R$ 2.942,00, na Dell (19/11/2018)
  • Pontos fortes:
    • Ultrasharp - vem calibrado de fabrica;
    • 4 portas USB 3.0 + saida de audio;
    • Display Port com MST/Daisy Chain - Você pode ligar um monitor secundário neste mesmo monitor;
  • Pontos fracos:
    • Input Lag médio de 20ms;
    • Não tem freesync ou GSync
Monitor 29" 2560x1080 - A opção economica !
LG 29WK600 - IPS, 75Hz FreeSync, 2560x1080, R$ 990,00 (19/11/2018)
  • Pontos fortes:
    • IPS;
    • Ultrawide 21:9 - São 67,3cm de largura. É mais largo que um 27" (60cm) e com ~ a mesma altura de um LG 23" - 28,4cm; (EDITADO)
    • Freesync 75Hz;
    • Preço;
    • Games em UW !!
  • Pontos fracos:
    • É um monitor mais baixo que um 27", equivalente à um 23,5"
São minhas dicas de Black Friday e de fim de ano!

EDITADO:
O Dell U2719D (idêntico ao U2717D acima) está por R$ 2.619,00.

Editado 2:
O Dell U2718Q é 4K, IPS, cores em 10bits, 60hz fixo. Está por R$ 2.970. É um boa pedida pra quem precisa de fato de um monitor 4k pra uso Profissional (traders, Photoshop, ediçao de imagens).
Não recomendo pra uso em games ou uso geral.​
 
Depois de ter perdido esse Bug da Dell to completamente desiludido da vida kkkk era O Monitor, se enquadrava no que eu estava buscando.

Impossível achar um monitor bacana 1440p com tempo de resposta bom e 144mhz que não custe absurdo. Há monitores 4k na faixa dos R$1.700,00 mas é aquela coisa, só fica legal se tiver uma 1080ti ou superior, pois vi alguns vídeos que até uma 1080 peidava pra manter 60fps no bf1 num monitor 27" 4k.

Minhas opçoes eram o Gamemax 27" ou um dos LG UW 34" (um tanto exagerado, mas o de 29"achei baixo a altura), mas seria quase que um 6 por meia dúzia já que no quesito qualidade não alteraria já que sairia de um 24" FHD para outro só que com uma faixa HZ superior, não sei se compensaria.

Curti bastante o Acer KG271U que meu amigo tem nos EUA, QHD e 75hz, infelizmente não encontrei dele por aqui.
 
Depois de ter perdido esse Bug da Dell to completamente desiludido da vida kkkk era O Monitor, se enquadrava no que eu estava buscando.

Impossível achar um monitor bacana 1440p com tempo de resposta bom e 144mhz que não custe absurdo. Há monitores 4k na faixa dos R$1.700,00 mas é aquela coisa, só fica legal se tiver uma 1080ti ou superior, pois vi alguns vídeos que até uma 1080 peidava pra manter 60fps no bf1 num monitor 27" 4k.

Minhas opçoes eram o Gamemax 27" ou um dos LG UW 34" (um tanto exagerado, mas o de 29"achei baixo a altura), mas seria quase que um 6 por meia dúzia já que no quesito qualidade não alteraria já que sairia de um 24" FHD para outro só que com uma faixa HZ superior, não sei se compensaria.

Curti bastante o Acer KG271U que meu amigo tem nos EUA, QHD e 75hz, infelizmente não encontrei dele por aqui.

Que bug era esse?
 
Rapeizes dormi apenas 3 horas ontem, porém, dormi feliz demais, esperava comprar um LG 144HZ na BF, estava jogando BF5 quando um user aqui do fórum comentou no tópico que estávamos falando do LG, pulou a botificsnot do e-mail
Eu lá jogando ....olhei no canto da tela e algo me disse para clicar naquela Pop-Up do e-mail, fiquei até oitp pois invadiu meu BF5
Fui lá cliquei e simplesmente abri o link me deparo com o Dell de 27" 144hz GSync por 1650$ parcelado em 12x
Larguei do BF5 na hora e falei tá aí, não vou pensar duas vezes. Abracei essa maravilha em 12 suaves parcelas.
Ano passado tive sorte tbm peguei Ryzen 1800x a 999,00 MB x370 a 580,00 (tinha vendido meu kit abtanter por esse valor dois dias antes ) e um Headset de 129$
 
Vi que o Samsung LC24FG70FQLXZD está por uns 1500, vale a pena pegar ele? Ou fico com o AOC AGON de 32 ou 27?
Se tiver algo melhor na faixa de até 2000, Full HD e 144hz eu agradeço por sugestões.
 
Última edição:
E o Bug desse S2716DG durou quase 4 horas. Tempo de sobra pra pensar bastante antes de comprar.

Eu to com um boleto dele válido até dia 23. To pensando ainda se vou pagar ele ou não.

Realmente é um monitor excelente, mas eu gastei pra caralho nesses últimos 3 dias com coisas de PC :haha:

E ainda teria que vender meu atual monitor.
 
E o Bug desse S2716DG durou quase 4 horas. Tempo de sobra pra pensar bastante antes de comprar.

Eu to com um boleto dele válido até dia 23. To pensando ainda se vou pagar ele ou não.

Realmente é um monitor excelente, mas eu gastei pra caralho nesses últimos 3 dias com coisas de PC :haha:

E ainda teria que vender meu atual monitor.

To muito bolado que não peguei esse monitor, porque eu vou ter que gastar tudo que eu tenho pra investir no momento em outro monitor com o que esse tem. Ia me salvar muito.

Se não quiser ficar com ele, eu fico. :)
 
LG 32GK850G-B......... - 31.5" - 144HZ - Gsync - 2560x1440 - VA = $763 = R$3000
Samsung LC34F791WQL - 34" - 100hz - curvo - 3440x1440 - VA = $739 = R$2900

da pra comparar ambos? Tenho leve sensação que samsung é superior mas lg é caro pelo gsync, isso mesmo?

EDIT: pelo que vi é o gsync sim, na Newegg tem o lg com e sem gsync, valor cai de $625 pra $510
 
Última edição:
LG 32GK850G-B......... - 31.5" - 144HZ - Gsync - 2560x1440 - VA = $763 = R$3000
Samsung LC34F791WQL - 34" - 100hz - curvo - 3440x1440 - VA = $739 = R$2900

da pra comparar ambos? Tenho leve sensação que samsung é superior mas lg é caro pelo gsync, isso mesmo?

EDIT: pelo que vi é o gsync sim, na Newegg tem o lg com e sem gsync, valor cai de $625 pra $510

Painel VA é show mesmo. Muito melhor que IPS!
Avaliando só pelos specs:
0 LG 32 tem 93 DPI, contra ~110 DPI do Samsung 34". Parece pouco, mas é o suficiente pra se perceber a diferença, especialmente em textos.
O Samsung 34 é mais confortável pra trabalhar com tela dividida ao meio ( 80cm -> 2 meia telas de 40cm) , com a mesma altura de um 27"(~33,5cm). É bom.
Mas duas telas de 27" te dariam mais área de trabalho, pois seriam 5120*1440p e 120cm de área frontal, por +/- mesmo preço.
O LG 32 é um monstro de 70cmx40cm. Tem que ser bem curvo, se não vc perde os cantos!
Vai ser bom pra dividir a tela? Depende dos seus aplicativos. Fica show pra Excel, sobra demais pra MS Word, otimo pra edição de imagens e CAD.
 
Painel VA é show mesmo. Muito melhor que IPS!
Avaliando só pelos specs:
0 LG 32 tem 93 DPI, contra ~110 DPI do Samsung 34". Parece pouco, mas é o suficiente pra se perceber a diferença, especialmente em textos.
O Samsung 34 é mais confortável pra trabalhar com tela dividida ao meio ( 80cm -> 2 meia telas de 40cm) , com a mesma altura de um 27"(~33,5cm). É bom.
Mas duas telas de 27" te dariam mais área de trabalho, pois seriam 5120*1440p e 120cm de área frontal, por +/- mesmo preço.
O LG 32 é um monstro de 70cmx40cm. Tem que ser bem curvo, se não vc perde os cantos!
Vai ser bom pra dividir a tela? Depende dos seus aplicativos. Fica show pra Excel, sobra demais pra MS Word, otimo pra edição de imagens e CAD.

Tenho uma tv do lado aqui já pra dar uma ajuda em multitarefa. Samsung vale mais a pena entao, né? Imaginei... Acho que o LG não é curvo, nao tenho certeza
 
E o Bug desse S2716DG durou quase 4 horas. Tempo de sobra pra pensar bastante antes de comprar.

Eu to com um boleto dele válido até dia 23. To pensando ainda se vou pagar ele ou não.

Realmente é um monitor excelente, mas eu gastei pra caralho nesses últimos 3 dias com coisas de PC :haha:

E ainda teria que vender meu atual monitor.

Tinha um boleto também e antes de pagar dei uma conferida e consta como compra cancelado no site da Dell!

inclusive outra que já havia sido debitada do meu cartão foi cancelada também.... vi agora!
"Esta ordem foi alterada ou cancelada"
 
Última edição:
O que acham desse monitor ?

LG 27GK750F

Ta foda encontrar algum 1440p com preço bom, então acho que é ir pra FHD mesmo.
 
O que acham desse monitor ?

LG 27GK750F

Ta foda encontrar algum 1440p com preço bom, então acho que é ir pra FHD mesmo.

Por 1.800 tá até barato, considerando o tamanho e os 240hz freesync.
Tem um Review dele no TFT central:
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/lg_27gk750f.htm
Lá eles elogiam a velocidade do painel, mas reclamam de cores e contraste fraco.
 
Tenho uma tv do lado aqui já pra dar uma ajuda em multitarefa. Samsung vale mais a pena entao, né? Imaginei... Acho que o LG não é curvo, nao tenho certeza

De fato, esse LG 32GK850 é flat! :eek:
Deve ser bom pra vídeo game, usando de longe.
 
Por 1.800 tá até barato, considerando o tamanho e os 240hz freesync.
Tem um Review dele no TFT central:
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/lg_27gk750f.htm
Lá eles elogiam a velocidade do painel, mas reclamam de cores e contraste fraco.
 


De fato, esse LG 32GK850 é flat! :eek:
Deve ser bom pra vídeo game, usando de longe.

Vai ate sair por menos devido ao Cupom, R$1.624,00

Só falta um clique pra fechar a compra kkk
 
Vai ate sair por menos devido ao Cupom, R$1.624,00

Só falta um clique pra fechar a compra kkk

Cara, eu estava decidido a ir nele, ai li algo nos foruns sobre ele ter um input lag consideravelmente mais alto em relação aos outros 240hz.

Foi daqui em diante que eu li: https://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=2&t=3823&hilit=gtg+vs+mprt&start=180

Da uma olhada com calma. Somando isso ao fato de 27 FHD ja ficar meio zoado a densidade de pixels...
 
Amigos, quero aproveitar essa Black Friday pra pegar um novo monitor... Estou procurando monitores entre 21'' e 27'', FullHD, IPS, 144hz e FreeSync, custando até, no máximo R$ 1.500,00.
Não tenho preferência de marca, e até por isso gostaria de opções variadas para que eu pudesse dar uma estudada nas opções. Pesquisei com 144hz freesync, mas a grande maioria é TN :/ Quase não achei nenhum IPS... Quem já teve monitores TN e IPS pode dizer se a diferença é realmente notável e significativa? Lembrando que não sou nenhum entusiasta, só quero poder jogar em FullHD.
Sugestões?
 
Depois de um tempo pesquisando cheguei a 3 modelos de monitor, se alguém tiver informações sobre os mesmos ou até mesmo um conselho, fica a vontade.
Os modelos são:
Taxa de Atual. Tempo de Resposta Brilho: Preço
IPS --> DELL P2719H 27" 60hz 8ms normal / 5ms rápido 300cd/m² 1182
VA -->ACER VA270 27" 60hz 6ms 300cd/m² 992
TN -->ACER KG251Q 24,5" 144hz 1ms 400cd/m² 1372

Obs: Não sei o que seria essa tempo de resposta normal e rápido do dell, acredito que seja alguma tecnologia, ou a medição preto para preto e cinza pra cinza.
Estou inclinado a comprar o dell pela garantia de 3 anos.
 
Por 1.800 tá até barato, considerando o tamanho e os 240hz freesync.
Tem um Review dele no TFT central:
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/lg_27gk750f.htm
Lá eles elogiam a velocidade do painel, mas reclamam de cores e contraste fraco.
 


De fato, esse LG 32GK850 é flat! :eek:
Deve ser bom pra vídeo game, usando de longe.
Aproveitando que vi que você tem um certo conhecimento... Recomenda algum painel VA por até R$2k? Full HD e no mínimo 120Hz
Eu estava em dúvida entre um Samsung LC24FG70FQLXZD que está por uns 1500 ou um AOC AGON de 32 ou 27(27 mais caro que o de 32, mas talvez valha a pena). Mas se tiver um melhor nessa faixa, eu ficaria feliz de ouvir a sugestão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo