• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vale ressaltar que O 23mp55 tem Overdrive e é overclockavel pra 75hz além de baixo input lag. Monitor abaixo de 1000 reais melhor não existe .

Depois passe esse bizu.
Eu tenho dois desses ligados no Pc da patroa.
 
Galera, o que recomendam de monitor na faixa das 24 polegadas pra usar num ps4 / notebook. Ando sofrendo com uma tv 720p e quero fazer um upgrade para ter uma qualidade boa nos games e um ambiente melhor pra programar que a telinha do note, o que recomendam? Eu estava pensando nesse LC24FG73FQLXZD https://www.submarino.com.br/produt...4hz-free-sync?franq=AFL-03-224215&opn=AFLACOM, mas nao sei se nao seria meio que exagero pra usar no PS4, ou se poderia ficar com um mais simples mesmo tipo esse
https://www.americanas.com.br/produ...par=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB


O unico porem era que eu queria um monitor que tivesse duas hdmi pra conectar o note e o ps4.

Duas HDMI pode ser resolvido com um chaveador kvm. Pesquise.

Esse monitor AOC está muito caro, pra um TN 6 bits, além de ser marca entrante.
Como já mencionei, o LG 23MP55 é mais barato, tem tela IPS de bom tamanho e é FHD.
 
Olá,
Estou montando um Pc com a RTX 2060 e gostaria de um monitor 2k/4k de qualidade, mais para Netflix/Youtube e usar o pacote adobe e as vezes jogar. Gostei de 2 monitores, um da dell e outro da Philips, poderiam me dar uma dica de qual será melhor para meu uso ? Valeu!!

- Philips 288P6LJEB

- Dell de 23.8" P2418D
 
Olá,
Estou montando um Pc com a RTX 2060 e gostaria de um monitor 2k/4k de qualidade, mais para Netflix/Youtube e usar o pacote adobe e as vezes jogar. Gostei de 2 monitores, um da dell e outro da Philips, poderiam me dar uma dica de qual será melhor para meu uso ? Valeu!!

- Philips 288P6LJEB

- Dell de 23.8" P2418D

Já que você comprou uma 2060 e vai trabalhar com pacote Adobe, sugiro que pegue um Dell de 27" QHD - 2560x1440p, como Ultrasharp U2719D (tem outros)
O ganho em produtividade da tela E resolução maiores é notável.
Melhor que isso só dual 27" QHD ou um 34" / 38".
 
Pessoal, eu estava querendo um monitor 2K com Freesync, mas anda meio difícil de achar, tem alguma sugestão ?
 
Pessoal, eu estava querendo um monitor 2K com Freesync, mas anda meio difícil de achar, tem alguma sugestão ?

Dell S2719DGF
 
Qual seria o modelo " substituto" dele ?

Penso que vc consegue acha ele fácil no mercado. Não sei se a LG colocou outro no mesmo segmento ("23MP65" talvez?).

Eu, no meu uso trabalho e games, "substitui" pelos monitores da assinatura.
A patroa herdou os LGs ...
 
Última edição:
Pessoal estou com dúvidas se pego uma tv 4k ou algum desses monitores. Meu orçamento no momento máximo é o valor da Tv. Qual seria a escolha de vocês? Essa tv 4k seria melhor que os monitores em full hd abaixo ? Ou vocês indicariam outro monitor com melhor custo benefício.

Obs. Minha gpu é uma radeon rx 580 8gb.


https://www.americanas.com.br/produ...=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=00776574000660

https://www.submarino.com.br/produt...s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=8847578000190

https://m.kabum.com.br/produto/8440...N FULL HD HDMI VGA SOM INTEGRADO 1MS VP278H P

https://m.kabum.com.br/produto/8821... FREESYNC SOM INTEGRADO BRANCO LC27F591FDLXZD
 
qual melhor monitor até uns R$ 900?
principal uso é pra jogos.
preferência por tamanho de 24".
 

Qual será seu uso?
Se for pra jogar em console ou bem longe da tela, a TV pode ser melhor.
Eu já tentei usar um tv 40" 4k como monitor (Samsung 40KU6100 UHD) e odiei. Na minha distância normal de trabalho (~70cm ou o braço esticado pra frente) não dá pra ver os cantos da tela. Tem que mexer muito a cabeça e os olhos. Monitor desse tamanho tem ser curvo.

Desses monitores que vc mostrou, o Samsung 27 curvo é o mais interessante, pela tela VA.
A propósito, está R$ 1439 na Pichau.
 
Qual será seu uso?
Se for pra jogar em console ou bem longe da tela, a TV pode ser melhor.
Eu já tentei usar um tv 40" 4k como monitor (Samsung 40KU6100 UHD) e odiei. Na minha distância normal de trabalho (~70cm ou o braço esticado pra frente) não dá pra ver os cantos da tela. Tem que mexer muito a cabeça e os olhos. Monitor desse tamanho tem ser curvo.

Desses monitores que vc mostrou, o Samsung 27 curvo é o mais interessante, pela tela VA.
A propósito, está R$ 1439 na Pichau.

No meu caso é para jogar e trabalhar. Antes eu usava uma de tv de 32 full hd e me sentia confortável com uma distância parecida com a sua (variava de 80cm a 1m) você acha que a tela de 40 vai ter muita diferença para a de 32?
 
No meu caso é para jogar e trabalhar. Antes eu usava uma de tv de 32 full hd e me sentia confortável com uma distância parecida com a sua (variava de 80cm a 1m) você acha que a tela de 40 vai ter muita diferença para a de 32?

A tela de 32" tem 71cm de largura.
Já a tela de 40" tem 88,5cm. https://screendimensions.com/s/5c7f43972f395
São quase 18cm a mais na largura. É um tanto razoável.
O ideal seria ter uma tela curva, mesmo que fosse menor. Mas as tv curvas sumiram e os monitores estão caros.
Por exemplo, um Samsung LC32F391 FHD curvo tá 1.300, mas FHD é muito pouco pra este tamanho todo.
LG 32UD59-B - 32" VA 4K tá 2.600, seria interessante, se fosse curvo. Pena que não é...

Tinha o Asus Rog Strix Xg32vq, curvo , 2560*1440p, muito bom, mas sumiu dos estoques. Este seria o monitor que eu lhe recomendaria.

Pra ter melhor feeling com uma tv 4k plana de 40 como monitor, você pode ir até uma loja e avaliar o conforto de usá-la na sua distância normal de trabalho.
Pessoalmente, acho 32" o limite para monitor tela plana, e 40" impraticável.
 
Última edição:
o que me dizem do monitor asus xg32vq rog strix? Ele e painel Va isso e bom?
 
o que me dizem do monitor asus xg32vq rog strix? Ele e painel Va isso e bom?


Este monitor têm tópico dedicado aqui no adrenaline:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-rog-strix-xg32vq-xg35vq.635803/

Os bons painéis VA tem melhores cores que os IPS, graças ao maior contraste: 2500 a 3000, contra os 800-1000 dos IPS e TN.
Em geral o painel VA tem input lag memory menor que o IPS, mas pouco maior que os TN.

Mas ele está dificil de achar...
 
Este monitor têm tópico dedicado aqui no adrenaline:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-rog-strix-xg32vq-xg35vq.635803/

Os bons painéis VA tem melhores cores que os IPS, graças ao maior contraste: 2500 a 3000, contra os 800-1000 dos IPS e TN.
Em geral o painel VA tem input lag memory menor que o IPS, mas pouco maior que os TN.

Mas ele está dificil de achar...
e achei que tinha no meu fornecedor mais acabou ele disse que ta dificil encontrar esse modelo .
 
Este monitor têm tópico dedicado aqui no adrenaline:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-rog-strix-xg32vq-xg35vq.635803/

Os bons painéis VA tem melhores cores que os IPS, graças ao maior contraste: 2500 a 3000, contra os 800-1000 dos IPS e TN.
Em geral o painel VA tem input lag memory menor que o IPS, mas pouco maior que os TN.

Mas ele está dificil de achar...

O que você me diz desse monitor 4k?

https://www.americanas.com.br/produ...=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=00776574000660
 
Vale ressaltar que O 23mp55 tem Overdrive e é overclockavel pra 75hz além de baixo input lag. Monitor abaixo de 1000 reais melhor não existe .
Esse monitor é uma bela porcaria e foi quando os painéis IPS baratos começaram a despencar de qualidade.
Eu tive um LG 23MP55 e devolvi pq metade da tela estava absurdos 600K mais frio que a outra metade, completamente inutilizável mesmo pra navegação na web e o dinheiro dos outros não é capim pra eu ficar recomendando esse monitor aqui e qualquer coisa falar que deu azar e é só trocar trocentas vezes com loja que não respeita o CDC até receber um exemplar perfeito.
E o 23MP55 NÂO é overlclockavel pra 75 Hz e sim pra 72 Hz porém aparece problema de "scanlines" em algumas tonalidades de azul/verde claro, coisa que já relatei aqui no tópico oficial desses monitores lá em 2016.


Se voltar umas 5 páginas atrás vai ver que o substituto do LG 23MP55HQ, o LG 24mk430 que eu mesmo recomendei, quase todas pessoas que compraram devolveram ou por problemas de uniformidade semelhante ao do MP55 ou outros problemas.
Afirmo categoricamente que com R$1K não compra mais nenhum monitor que presta, o que temos sim são consumidores pouco exigentes e que não vão reparar todos esses problemas.
Já que você comprou uma 2060 e vai trabalhar com pacote Adobe, sugiro que pegue um Dell de 27" QHD - 2560x1440p, como Ultrasharp U2719D (tem outros)
O ganho em produtividade da tela E resolução maiores é notável.
Melhor que isso só dual 27" QHD ou um 34" / 38".
O nosso amigo citou monitores na faixa dos R$1.2K (dell P2418D) a R$1.5K (O Philips 4K TN lixoso de 2014), vc recomendou um monitor de absurdos R$3K, completamente fora da realidade.
Eu não sei da onde vc tirou que esse monitor overclocka até 90 Hz, certamente ta chutando, tirou da cabeça, pois exceto aqueles monitores coreanos eu nunca vi monitor 60 Hz overclockando até 90 Hz.
Volta 5 páginas atrás e vai ver um monte de gente que comprou e devolveu esse monitor pelo péssimo controle de qualidade.
Assim como aquele Philips, esse é um monitor 4K com painel lixoso TN bem antigo de 2015 e não faço a mínima ideia pq ainda vendem isso no Brasil e o pior, por preço full de lançamento...
 
Última edição:
Esse monitor é uma bela porcaria e foi quando os painéis IPS baratos começaram a despencar de qualidade.
Eu tive um LG 23MP55 e devolvi pq metade da tela estava absurdos 600K mais frio que a outra metade, completamente inutilizável mesmo pra navegação na web e o dinheiro dos outros não é capim pra eu ficar recomendando esse monitor aqui e qualquer coisa falar que deu azar e é só trocar trocentas vezes com loja que não respeita o CDC até receber um exemplar perfeito.
E o 23MP55 NÂO é overlclockavel pra 75 Hz e sim pra 72 Hz porém aparece problema de "scanlines" em algumas tonalidades de azul/verde claro, coisa que já relatei aqui no tópico oficial desses monitores lá em 2016.


Se voltar umas 5 páginas atrás vai ver que o substituto do LG 23MP55HQ, o LG 24mk430 que eu mesmo recomendei, quase todas pessoas que compraram devolveram ou por problemas de uniformidade semelhante ao do MP55 ou outros problemas.
Afirmo categoricamente que com R$1K não compra mais nenhum monitor que presta, o que temos sim são consumidores pouco exigentes e que não vão reparar todos esses problemas.


E eu afirmo categoricamente que você está espalhando desinformação sobre o monitor Mp55 quando baseou sua análise em um sample defeituoso. Se a discussão é o problema de controle de qualidade, e ter muitos "samples" com problema vindo da LG, ai a HISTÓRIA É OUTRA, mas falando de um monitor mp55 funcionando corretamente, é sim um excelente custo benefício. Eu acho é um absurdo o preço que se cobram em monitores full HD gamers com painel TN nesse país, isso sim. O E-IPS utilizado nos mp55 não é um AH-IPS mas é um bom monitor 8 bits real com boa capacidade de reprodução de cores, muito melhor do que os primeiros exemplares do começo dos anos 2010.

Tenho DOIS mp55 (um na minha casa e um na casa da minha mãe) e recomendei para dois amigos, os quais eu pessoalmente calibrei. Tenho um sample size de 4 exemplares deste monitor. Além disso tive o antecessor deste monitor, o LG 236V o qual eu dei para minha namorada.

O meu mp55 pessoal que uso como monitor secundário eu calibrei em 2015 com um Spyder 3, na época que ainda trabalhava com edição de vídeo. O monitor calibrado apresentou resultados muito bons pela faixa de preço, ficando em trono de 2 pontos de delta-E. Ele casa incrivelmente bem com meu também calibrado, Dell 2713HM AH-IPS de 2000 reais.

NENHUM DOS 4 mp55 que calibrei possui problema de uniformidade, nem o antigo 236V, que tem mais dificuldade de acertar a calibração de cores, sempre ficando com um desnivelamento nos azuis, problema esse que foi eliminado nos mp55.

E eu uso em 71,928hz meu 23mp55 para não ter judder em filmes, não apresenta scanlines nesta frequência. Quanto a 75hz eu lembro de ter feito um timing customizavel pelo CRU e ter funcionado. Precisaria confirmar novamente os valores que utilizei.


Sugiro que você da próxima vez que tiver problema com um produto, troque-o para ver se o problema era de um único exemplar ou efetivamente crônico. Se não, então omita-se de dar opinião sobre algo que claramente você não testou direito em um exemplar ideal.
 
Última edição:
Esse monitor é uma bela porcaria e foi quando os painéis IPS baratos começaram a despencar de qualidade.
Eu tive um LG 23MP55 e devolvi pq metade da tela estava absurdos 600K mais frio que a outra metade, completamente inutilizável mesmo pra navegação na web e o dinheiro dos


O nosso amigo citou monitores na faixa dos R$1.2K (dell P2418D) a R$1.5K (O Philips 4K TN lixoso de 2014), vc recomendou um monitor de absurdos R$3K, completamente fora da realidade.

Por partes:
Eu recomendei o LG 23MP55 pq eu conheço. Tenho um par a vários anos, e está funcionando lindamente desde que comprei, a uns 3-4 anos.
Se vc deu azar, lamento.

Sobre a sugestão do Dell 27" U2719D:
1) foi uma sugestão, o colega compra se quiser;

2) monitor é ferramenta de trabalho. No caso dele, que trabalha com pacote Adobe etc, com maior produtividade a peça se paga em poucos meses, antes de terminar as 10-12 prestações que a Dell dá;

3) Ele não é um pobretão como vc sugere, senão não teria comprado uma placa top e caríssima como uma RTX 2060. Mal comparando, eu tenho verba pra comprar monitor 27" QHD parcelado, mas não tenho espaço no orçamento para comprar uma placa tão cara! Ou seja, ele tem mais $$ do que eu e, em tese, pode ter um monitor tão bom quanto o meu.

No mais, paz e tranquilidade.


 
E eu afirmo categoricamente que você está espalhando desinformação sobre o monitor Mp55 quando baseou sua análise em um sample defeituoso. Se a discussão é o problema de controle de qualidade, e ter muitos "samples" com problema vindo da LG, ai a HISTÓRIA É OUTRA, mas falando de um monitor mp55 funcionando corretamente, é sim um excelente custo benefício. Eu acho é um absurdo o preço que se cobram em monitores full HD gamers com painel TN nesse país, isso sim. O E-IPS utilizado nos mp55 não é um AH-IPS mas é um bom monitor 8 bits real com boa capacidade de reprodução de cores, muito melhor do que os primeiros exemplares do começo dos anos 2010.

Tenho DOIS mp55 (um na minha casa e um na casa da minha mãe) e recomendei para dois amigos, os quais eu pessoalmente calibrei. Tenho um sample size de 4 exemplares deste monitor. Além disso tive o antecessor deste monitor, o LG 236V o qual eu dei para minha namorada.

O meu mp55 pessoal que uso como monitor secundário eu calibrei em 2015 com um Skorpion 3, na época que ainda trabalhava com edição de vídeo. O monitor calibrado apresentou resultados muito bons pela faixa de preço, ficando em trono de 2 pontos de delta-E. Ele casa incrivelmente bem com meu também calibrado, Dell 2713HM AH-IPS de 2000 reais.

NENHUM DOS 4 mp55 que calibrei possuem problema de uniformidade, nem o antigo 236V, que tem mais dificuldade de acertar a calibração de cores, sempre ficando com um desnivelamento nos azuis, problema esse que foi eliminado nos mp55.

E eu uso em 71,928hz meu 23mp55 para não ter judder em filmes, não apresenta scanlines nesta frequência. Quanto a 75hz eu lembro de ter feito um timing customizavel pelo CRU e ter funcionado. Precisaria confirmar novamente os valores que utilizei.


Sugiro que você da próxima vez que tiver problema com um produto, troque-o para ver se o problema era de um único exemplar ou efetivamente crônico. Se não, então omita-se de dar opinião sobre algo que claramente você não testou direito em um exemplar ideal.

Eu tenho DOIS LG 23MP55 há uns 4 anos, e nunca deram QQ problema.
Passei eles pra patroa pq fiz um upgrade de responsa: dois 27" QHD.
 
Esse monitor é uma bela porcaria e foi quando os painéis IPS baratos começaram a despencar de qualidade.
Eu tive um LG 23MP55 e devolvi pq metade da tela estava absurdos 600K mais frio que a outra metade, completamente inutilizável mesmo pra navegação na web e o dinheiro dos outros não é capim pra eu ficar recomendando esse monitor aqui e qualquer coisa falar que deu azar e é só trocar trocentas vezes com loja que não respeita o CDC até receber um exemplar perfeito.
E o 23MP55 NÂO é overlclockavel pra 75 Hz e sim pra 72 Hz porém aparece problema de "scanlines" em algumas tonalidades de azul/verde claro, coisa que já relatei aqui no tópico oficial desses monitores lá em 2016.


Se voltar umas 5 páginas atrás vai ver que o substituto do LG 23MP55HQ, o LG 24mk430 que eu mesmo recomendei, quase todas pessoas que compraram devolveram ou por problemas de uniformidade semelhante ao do MP55 ou outros problemas.
Afirmo categoricamente que com R$1K não compra mais nenhum monitor que presta, o que temos sim são consumidores pouco exigentes e que não vão reparar todos esses problemas.

O nosso amigo citou monitores na faixa dos R$1.2K (dell P2418D) a R$1.5K (O Philips 4K TN lixoso de 2014), vc recomendou um monitor de absurdos R$3K, completamente fora da realidade.

Eu não sei da onde vc tirou que esse monitor overclocka até 90 Hz, certamente ta chutando, tirou da cabeça, pois exceto aqueles monitores coreanos eu nunca vi monitor 60 Hz overclockando até 90 Hz.
Volta 5 páginas atrás e vai ver um monte de gente que comprou e devolveu esse monitor pelo péssimo controle de qualidade.

Assim como aquele Philips, esse é um monitor 4K com painel lixoso TN bem antigo de 2015 e não faço a mínima ideia pq ainda vendem isso no Brasil e o pior, por preço full de lançamento...


E revendo o post do colega Pedro Soares, ele pediu sugestões "de monitores 2k/4k de qualidade", o que coloca a minha sugestão de um 27" QHD como totalmente adequado ao que foi pedido. Alias, caberia até o Dell U2718Q...
Veja com atenção:

Olá,
Estou montando um Pc com a RTX 2060 e gostaria de um monitor 2k/4k de qualidade, mais para Netflix/Youtube e usar o pacote adobe e as vezes jogar. Gostei de 2 monitores, um da dell e outro da Philips, poderiam me dar uma dica de qual será melhor para meu uso ? Valeu!!

- Philips 288P6LJEB

- Dell de 23.8" P2418D
 
Última edição:
Por partes:
Eu recomendei o LG 23MP55 pq eu conheço. Tenho um par a vários anos, e está funcionando lindamente desde que comprei, a uns 3-4 anos.
Se vc deu azar, lamento.

Sobre a sugestão do Dell 27" U2719D:
1) foi uma sugestão, o colega compra se quiser;

2) monitor é ferramenta de trabalho. No caso dele, que trabalha com pacote Adobe etc, com maior produtividade a peça se paga em poucos meses, antes de terminar as 10-12 prestações que a Dell dá;

3) Ele não é um pobretão como vc sugere, senão não teria comprado uma placa top e caríssima como uma RTX 2060. Mal comparando, eu tenho verba pra comprar monitor 27" QHD parcelado, mas não tenho espaço no orçamento para comprar uma placa tão cara! Ou seja, ele tem mais $$ do que eu e, em tese, pode ter um monitor tão bom quanto o meu.

No mais, paz e tranquilidade.


 


Eu tenho DOIS LG 23MP55 há uns 4 anos, e nunca deram QQ problema.
Passei eles pra patroa pq fiz um upgrade de responsa: dois 27" QHD.
 


E revendo o post do colega Pedro Soares, ele pediu sugestões "de monitores 2k/4k de qualidade", o que coloca a minha sugestão de um 27" QHD como totalmente adequado ao que foi pedido. Alias, caberia até o Dell U2718Q...
Veja com atenção:

Obrigado pela dica amigo. Como eu não entendo de monitores, citei esses porque estão em um preço bom e tem resolução boa... Realmente vi que esse U2719D é top demais, mas agora tá puxado pra eu pagar a vista, então vou aguardar um pouco mais e pegar ele mesmo, ainda mais pela garantia de 3 anos.
Valeu!!
 
Obrigado pela dica amigo. Como eu não entendo de monitores, citei esses porque estão em um preço bom e tem resolução boa... Realmente vi que esse U2719D é top demais, mas agora tá puxado pra eu pagar a vista, então vou aguardar um pouco mais e pegar ele mesmo, ainda mais pela garantia de 3 anos.
Valeu!!

Show!
Eu só compro em 12x, sem juros!
 
Gente, eu to bastante interessado no monitor 27UD59-B da LG (https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UD59-B-monitor-led-27-lg-4k-uhd-ips-amd-freesync). Apesar de ele ter uma saída de áudio digital, ele não tem alto-falantes, então eu também precisaria comprar uma caixa de som externa pra usá-lo adequadamente. O único porém é que eu uso tanto o computador (para trabalho), mas também um PS4.

Vocês já usaram o monitor? Podem me dar alguma opinião sobre ele? Eu tava em dúvida entre ele e o MX279H da Asus (https://www.asus.com/br/Monitors/MX279H/), mas optei pelo LG por ser 4k, ser um modelo mais novo e ter a função FreeSync.

Também saberiam me informar se tem como ligar essa saída óptica digital numa caixa de som comum? Eu fiquei bastante interessado em algumas das Logitech, mas elas só tem entrada P2.

Agradeço desde já!


up
 
O modelo 4k tem review no rtings e parece ser uma opção sólida basica de 27 polegadas. Boa reprodução de cores e 10 bits nativo. Dito isso, não há muita vantagem em 4k neste tamanho, vai ter que usar scalling no windows. Esse tamanho pede por 2560x1440 mas não vejo opções nessa faixa de preço boas. O Brasil tem um mercado bem triste de monitores com bom cxb entre 1000 e 2500reais. Analisando com calma esse modelo no rtings, não consigo ver razão além de usar escala 100% e fazer over para 72hz, de pagar quase mil reais a mais no dell 2719d se você não for um editor e finalista de video.

Se não se importa com estar limitado a 60hz, e 9ms de input lag eu iria no 4k. Acredito que pelo menos possa ver filmes sem judder graças ao freesync em 48hz.

Não pagaria 1350 no Asus. Não gosto de full hd para um monitor de 27 polegadas e ele não tem nenhum outro atrativo pra justificar o Premium sobre um 23mp55 que pelo menos pode rodar em 72hz.
 
Última edição:
Qual o melhor monitor de 100Hz+ pra jogar, com o menor custo possível (no máximo uns 1500, mas quanto menor melhor)
Não quero monitor grande, acho que no máximo uns 24", isso q to acostumado com notebook de 15.4"
Também não precisa ter resolução alta, acho que 1080p tá bom. Nunca tive tela com resolução melhor q isso, não sei se faz tanta diferença

Edit: ou será q compensa pegar um monitor de 75Hz, pensando na economia? Vi falarem q da pra fazer over em alguns até 90Hz também
Qual recomendariam nessa frequência?

Edit2: To quase boletando o Bluecase BM241GW por 1029, alguem tem ele?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo