• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu agora estou em um novo dilema: DELL até 24 polegadas ou ultrawide de 25. É foda ser indeciso. haha
27 full hd eu aprendi na prática que não funciona, achava que era mimimi do povo. Ao menos o da samsung, eu não indico nem para inimigo.
Lembrando que, eu não vou jogar de forma alguma no monitor. É só para abrir um email, ler algum arquivo, estudar para concurso, nada que precise ser gamer.
Ultrawide de 25" é uma fria.
Vá de 29" uw (21/9) ou 23/24" wide normal (16:9)
 
Ultrawide de 25" é uma fria.
Vá de 29" uw (21/9) ou 23/24" wide normal (16:9)

Eu estou de olho na DELL devido a garantia. Por ter CNPJ de empresa também, os valores se tornam mais interessantes. Tens em mente algum modelo de 24 que é elogiado? Tem uns muito caros (acima de 900 mesmo com desconto), me interesso mais na faixa de 650 a 750 com desconto.

O ultrawide 29 já dobra o preço em relação ao de 25. Como eu disse, o monitor é para o básico do básico. Já tive um até e o acho grande para essas funções.
 
Eu estou de olho na DELL devido a garantia. Por ter CNPJ de empresa também, os valores se tornam mais interessantes. Tens em mente algum modelo de 24 que é elogiado? Tem uns muito caros (acima de 900 mesmo com desconto), me interesso mais na faixa de 650 a 750 com desconto.

O ultrawide 29 já dobra o preço em relação ao de 25. Como eu disse, o monitor é para o básico do básico. Já tive um até e o acho grande para essas funções.

Cara, eu estou por fora dos modelos 24" atualmente disponíveis. Em todo caso, a Dell tem um bom portifólio e uma garantia excepcional.
 
Alguem ai testou o 24MK430H ab da magazine e gostou ou e um pessimo investimento?

Role umas páginas neste mesmo fórum...
 
Kkkkkkkkkk
E se vc diminui o brilho, fica branco fica cinza!
 


Avaliando somente pela área útil, penso que o LG 29 é jogo mais vantajoso.
Veja no visual a diferença de tamanho entre eles:
https://screendimensions.com/s/5ca143019ad3e

Por outro lado, pra um monitor games de 25" e 144Hz, 800 pilas tá um bom negócio também.

Vou abrir a carteira e gostei bastante desse modelo da dell, será que esse preço dele 2479 tende a baixar mais? Bem que o chat da dell poderia dar um cuponzinho
https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-arcj
 
Bom, depois de mais alguns dias de uso, volto ao tópico para relatar as impressões que tive com o Samsung C34f791.

Monitor com as cores mais lindas e definidas que EU já vi. Minha MU7100 4k de 49 polegadas eh um lixo perto do monitor.
Imput lag baixo, sem problemas quanto a isso.
Refresh rate de 100hz sem flicker e liso usando freesync.
Joguei apenas The Division 2 nesse meio tempo e o jogo ficou MUITO mais fluido e mais bonito, em 3440x1440 to jogando entre 84 e 100 fps (dei lock em maximo de 100 já que estou usando 100hz)
Angulo de visão eh algo que eu não dou bola pois só eu tenho que ver o que estou fazendo, entao como sempre estou de frente para o monitor, sempre perfeito, mas para quem liga pra isso, eh ruim quem está fora de angulo.
Calibragem dele eh pouca coisa diferente do out of the box, de acordo com o meu gosto. Li reviews da gringa e foi pouco a regulagem necessária tbm. Recebeu 9.5 na parte de cores.
Embalagem gigante, bem protegido, veio com cabos HDMI e Display port, pode ser montado na parede pois eh VESA.
A base eh bonita, firme e tem as regulagens basicas de altura e tilt.
Tive a sorte de não ter vindo stuck ou dead pixel e o bleed ser quase imperceptivel.
Não tive a chance de experimentar nenhum outro tipo de monitor deste "padrão" antes, então não tenho como comparar com nada.
Pergunta de ouro, vale o valor que pede?
Tendo em vista os outros concorrentes diretos e seus respectivos valores, vale.
No meu caso paguei abaixo do normal por pegar uma promo e um cupom de desconto, mas pelos reviews de todos os monitores da faixa de performance, este é um bom custo beneficio, tendo em vista que o alienware custa quase 7k, o acer predator tem alguns problemas cronicos e o mais barato que já vi fica em uns 3.5k e os asus estão absurdamente caros.
Seria isso em relação ao produto.
Extremamente satisfeito até o momento!
 
Gente, há anos jogo em 1080p em uma TV de 60Hz. Estou querendo comprar um monitor de 27'' até 1500 reais. Qual modelo vocês acham interessante?
Minha config é i7 6700K, GTX 1080 e 16Gb de RAM, para determinar se é interessante focar em um modelo com taxa de atualização alta ou maior resolução.
 
Gente, há anos jogo em 1080p em uma TV de 60Hz. Estou querendo comprar um monitor de 27'' até 1500 reais. Qual modelo vocês acham interessante?
Minha config é i7 6700K, GTX 1080 e 16Gb de RAM, para determinar se é interessante focar em um modelo com taxa de atualização alta ou maior resolução.
Primeiramente bem vindo ao mercado brasileiro de monitores!
Sinto informar que você vai ficar mais anos e anos jogando no jurássico 1080p e muito provavelmente nos 60 Hz pois nosso mercado só envelhece, encarece mas nunca evoluí, no geral é só isso que vc vai comprar até R$1.5K aqui no BR.
Nessa faixa de preço vc pode jogar a 144 Hz se estiver disposto a abraçar com força 2006 aceitando retroceder pra uma tela TN (não que os IPS de hoje sejam melhores), ou espera um LC24FG73 em promoção e aceita pagar R$1.5K+ em uma telinha 24" FullHD só por ser 144 Hz e VA.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal!

Bom meu orçamento esta limitado em 900R$, irei utilizar o monitor para estudos, tenho um notebook e 1 tela só não esta me atendendo.
Pensei no Dell 23" P2319H, gostaria da opinião de vocês.

- Vale a pena?
- Acho algo melhor e maior nessa faixa de preço?

Conto com a ajuda de vocês, bom final de semana a todos.

Olá,
Comprei um P2319H em março/2019 e devolvi no dia seguinte, porque não gostei da imagem.
A imagem é muito-muito-muito clara, com cores lavadas, e os textos cuja fonte tem o traço com apenas 1 pixel de largura (Ex: barra de favoritos do Chrome) ficam apagados, pouco legíveis; isso é apenas a minha opinião, não é uma verdade absoluta, ok?
Mesmo após ajustando o fator gama para o valor mínimo no gerenciamento de cores do Windows-10, não obtive uma imagem satisfatória.
Talvez seja apenas o meu exemplar que veio assim, vai saber...
Eu tenho aqui um outro monitor para comparar as imagens, trata-se do velho LG W2253V (painel TN), e após fazer a comparação, não consegui aceitar o P2319H.
Agora estarei recomeçando minha pesquisa sobre o que comprar... está difícil...
 
Olá,
Comprei um P2319H em março/2019 e devolvi no dia seguinte, porque não gostei da imagem.
A imagem é muito-muito-muito clara, com cores lavadas, e os textos cuja fonte tem o traço com apenas 1 pixel de largura (Ex: barra de favoritos do Chrome) ficam apagados, pouco legíveis; isso é apenas a minha opinião, não é uma verdade absoluta, ok?
Mesmo após ajustando o fator gama para o valor mínimo no gerenciamento de cores do Windows-10, não obtive uma imagem satisfatória.
Talvez seja apenas o meu exemplar que veio assim, vai saber...
Eu tenho aqui um outro monitor para comparar as imagens, trata-se do velho LG W2253V (painel TN), e após fazer a comparação, não consegui aceitar o P2319H.
Agora estarei recomeçando minha pesquisa sobre o que comprar... está difícil...

Muito obrigado pelo feedback, acabei achando um benq aqui em minha cidade modelo: RL2455, to curtindo ele.
 
Qual o monitor fullhd ips mais CxB?
Qual o monitor fullhd ips mais CxB?

LG 23MP55
 
Bom, depois de mais alguns dias de uso, volto ao tópico para relatar as impressões que tive com o Samsung C34f791.

Monitor com as cores mais lindas e definidas que EU já vi. Minha MU7100 4k de 49 polegadas eh um lixo perto do monitor.
Imput lag baixo, sem problemas quanto a isso.
Refresh rate de 100hz sem flicker e liso usando freesync.
Joguei apenas The Division 2 nesse meio tempo e o jogo ficou MUITO mais fluido e mais bonito, em 3440x1440 to jogando entre 84 e 100 fps (dei lock em maximo de 100 já que estou usando 100hz)
Angulo de visão eh algo que eu não dou bola pois só eu tenho que ver o que estou fazendo, entao como sempre estou de frente para o monitor, sempre perfeito, mas para quem liga pra isso, eh ruim quem está fora de angulo.
Calibragem dele eh pouca coisa diferente do out of the box, de acordo com o meu gosto. Li reviews da gringa e foi pouco a regulagem necessária tbm. Recebeu 9.5 na parte de cores.
Embalagem gigante, bem protegido, veio com cabos HDMI e Display port, pode ser montado na parede pois eh VESA.
A base eh bonita, firme e tem as regulagens basicas de altura e tilt.
Tive a sorte de não ter vindo stuck ou dead pixel e o bleed ser quase imperceptivel.
Não tive a chance de experimentar nenhum outro tipo de monitor deste "padrão" antes, então não tenho como comparar com nada.
Pergunta de ouro, vale o valor que pede?
Tendo em vista os outros concorrentes diretos e seus respectivos valores, vale.
No meu caso paguei abaixo do normal por pegar uma promo e um cupom de desconto, mas pelos reviews de todos os monitores da faixa de performance, este é um bom custo beneficio, tendo em vista que o alienware custa quase 7k, o acer predator tem alguns problemas cronicos e o mais barato que já vi fica em uns 3.5k e os asus estão absurdamente caros.
Seria isso em relação ao produto.
Extremamente satisfeito até o momento!

Show, valeu o report!
O painel VA da Samsung é muito bacana mesmo! (Digo isso com base nas TVs UHD série 6000/6100)
 
Gente, há anos jogo em 1080p em uma TV de 60Hz. Estou querendo comprar um monitor de 27'' até 1500 reais. Qual modelo vocês acham interessante?
Minha config é i7 6700K, GTX 1080 e 16Gb de RAM, para determinar se é interessante focar em um modelo com taxa de atualização alta ou maior resolução.

Respondendo objetivamente, o ideal seria aumentar a resolução até QHD (1440p) E a frequência, para 120 ou 144hz, Freesync ou G-Sync.

Mas o mercado nacional é fraco, e ainda agravado pelo dólar lá em cima.
Dentro de seu orçamento, penso que a melhor opção seria um LG 29" ultra wide (2560*1080p). Existem várias subversões, uma delas com 75hz. Avalie também se os seus jogos vão se beneficiar do formato ultra wide 21:9.
Logo depois existem vários modelos 24" FHD de 144hz, da Asus, Acer, etc.

Acima disso, seria o 27" QHD 144hz/165hz, freesync, mas estes estão entre R$ 2.500 até 4000.
O mais em conta é o Dell S2719DGF, por 2500. Esse pelo menos divide em 12 e tem 3 anos de garantia.

No andar de cima estão os wide QHD de 32 e os ultrawide de 34" WQHD (3.440*1440p), a partir de R$ 4000...
 
Bom, devolvi o Dell P2418D graças ao IPS glow absurdo e voltei a usar um 23" IPS FullHD provisório e já tá batendo o arrependimento, eu realmente não sabia como essas telas com 96 DPI eram ruins.
A impressão que tive quando fui usar o desktop é que eu estava usando um datashow, tudo gigante, área de trabalho patética e tudo sem definição, fontes enormes e serrilhadas..
Aí fui jogar o RE2: Remake que de alguma forma eu estava rodando em 1440p Medium com 80% em render scale em uma 750 Ti, achei que FullHD iria melhorar bem pra essa placa jurássica sem prejudicar muito a imagem, que nada, mesmo com 100% de render scale apareceu serrilhado em um monte de coisa que jamais reparei, eu não lembro nem se jogando em modo entrelaçado ficava assim tão feio no monitor da Dell..
DPI definitivamente faz e MUITA diferença na qualidade de imagem e realmente, FullHD/96 DPI não é suficiente pra 23" a 60 cm de distância, FullHD em 27"~32" então nem se me pagarem eu uso.
Agora não sei se volto a insistir nessas telas 29" 2560x1080 ou chuto o balde e compro logo um LG 27UD59 4K de vez e roda tudo em low em uma RX570 e acostuma com 150% de scaling no Windows...
 
Bom, devolvi o Dell P2418D graças ao IPS glow absurdo e voltei a usar um 23" IPS FullHD provisório e já tá batendo o arrependimento, eu realmente não sabia como essas telas com 96 DPI eram ruins.
A impressão que tive quando fui usar o desktop é que eu estava usando um datashow, tudo gigante, área de trabalho patética e tudo sem definição, fontes enormes e serrilhadas..
Aí fui jogar o RE2: Remake que de alguma forma eu estava rodando em 1440p Medium com 80% em render scale em uma 750 Ti, achei que FullHD iria melhorar bem pra essa placa jurássica sem prejudicar muito a imagem, que nada, mesmo com 100% de render scale apareceu serrilhado em um monte de coisa que jamais reparei, eu não lembro nem se jogando em modo entrelaçado ficava assim tão feio no monitor da Dell..
DPI definitivamente faz e MUITA diferença na qualidade de imagem e realmente, FullHD/96 DPI não é suficiente pra 23" a 60 cm de distância, FullHD em 27"~32" então nem se me pagarem eu uso.
Agora não sei se volto a insistir nessas telas 29" 2560x1080 ou chuto o balde e compro logo um LG 27UD59 4K de vez e roda tudo em low em uma RX570 e acostuma com 150% de scaling no Windows...

se ha um resumo sobre tudo que ja foi discutido por aqui sobre monitores, acho que a regra é vale quanto pesa, não ao pé da letra, mas quase. quem quer algo melhor, tem que morrer num cascalho forte, não ha outra forma. acho uqe ate lá fora é meio assim. mas acho que vale o investimento, para algo uqe tem mais longevidade que qq outro hardware.

ps. se bem que não ha garantias mesmo assim...vide choradeira que ja vi ao longo do topico do acer x34.
 
Fala galera, estou um pouco por fora e queria opiniões na escolha entre 2 monitores

- ASUS ROG Strix 27 XG27VQ
- ASUS VG278Q 27

Ambos são 27 polegadas,,144Hz, um é LCD e outro LED - Lit

No aguardo, obrigado
 
Cara, é difícil acostumar com tela curva? Tô querendo pegar um desse igual o seu por ser VA, pois estou cansado de comprar IPS e ter que devolver, e TN não me agradou. Infelizmente não temos muitas opções. Meu uso é mais jogos e navegação mesmo. Mas tenho medo de não acostumar com a tela curva, pois não curti muito, mas estou aberto para tentar usar.
 
Galera, tenho uma dúvida bem besta, tem painel TN que tem ângulo de visão menos pior que outro mais barato? Explico: IPS é sempre 178/178, já TN reparei que tem uns que são 90/65 (os baratos) e outros 170/160...
Fico na dúvida
 
galera o LG29UM67 por 800 bolsos ta valendo a pena ainda ?
 
Estou querendo comprar um 27" 144Hz 1440p com FreeSync, com orçamento até R$3000 (limite absoluto). Pretendo usar para jogar FPS (CS:GO e R6 atualmente) e para programar, então preciso de algo bem balanceado. Para programar gostaria de ter um bom espaço horizontal para as linhas de código ou janelas lado-a-lado, e acho que um 27" 1440p atenderia bem isso nessa faixa de preço, com o 144Hz para os meus FPS.

Tenho prefêrencia por IPS, mas não encontrei nenhum nessa faixa de preço. Dos VA e TN, estou em dúvida entre esses 2:
AOC Agon AG272QCX por R$2750 Painel VA
e
Dell S2719DGF por R$2790 Painel TN

O que recomendam?
 
Última edição:
Bom, depois de mais alguns dias de uso, volto ao tópico para relatar as impressões que tive com o Samsung C34f791.

Monitor com as cores mais lindas e definidas que EU já vi. Minha MU7100 4k de 49 polegadas eh um lixo perto do monitor.
Imput lag baixo, sem problemas quanto a isso.
Refresh rate de 100hz sem flicker e liso usando freesync.
Joguei apenas The Division 2 nesse meio tempo e o jogo ficou MUITO mais fluido e mais bonito, em 3440x1440 to jogando entre 84 e 100 fps (dei lock em maximo de 100 já que estou usando 100hz)
Angulo de visão eh algo que eu não dou bola pois só eu tenho que ver o que estou fazendo, entao como sempre estou de frente para o monitor, sempre perfeito, mas para quem liga pra isso, eh ruim quem está fora de angulo.
Calibragem dele eh pouca coisa diferente do out of the box, de acordo com o meu gosto. Li reviews da gringa e foi pouco a regulagem necessária tbm. Recebeu 9.5 na parte de cores.
Embalagem gigante, bem protegido, veio com cabos HDMI e Display port, pode ser montado na parede pois eh VESA.
A base eh bonita, firme e tem as regulagens basicas de altura e tilt.
Tive a sorte de não ter vindo stuck ou dead pixel e o bleed ser quase imperceptivel.
Não tive a chance de experimentar nenhum outro tipo de monitor deste "padrão" antes, então não tenho como comparar com nada.
Pergunta de ouro, vale o valor que pede?
Tendo em vista os outros concorrentes diretos e seus respectivos valores, vale.
No meu caso paguei abaixo do normal por pegar uma promo e um cupom de desconto, mas pelos reviews de todos os monitores da faixa de performance, este é um bom custo beneficio, tendo em vista que o alienware custa quase 7k, o acer predator tem alguns problemas cronicos e o mais barato que já vi fica em uns 3.5k e os asus estão absurdamente caros.
Seria isso em relação ao produto.
Extremamente satisfeito até o momento!

Existe outra cor dele sem ser branco ?
 
Gente, os monitores de 144Hz sempre vem com cabo displayport?
 
Entre o monitor Dell se2416h e o LG 23MP55, ambos fullhd ips, qual o melhor?

Eu queria muito um monitor de 27 ou 29, mas como meu orçamento era pequeno >1200 resolvi pegar somente um 1080p 24p honesto (Dell SE2416H), chegou ontem e vi que fiz uma boa escolha. Gastei somente R$750, pra quem passou dois anos com um monitor de 19p 1440x900@75 a diferença foi brutal, ainda com 3 anos de garantia.
Agora posso aguardar um pouco, melhorar meu PC e no futuro comprar um monitor realmente bom ultra wide.
Eu sveenom tenho um receio ferrado com LG, ficaria extremamente irritado em comprar um monitor pra ter deadpixel. Como meu orçamento se fosse pra comprar ultra wide teria que ser um LG, resolvi deixar esse "sonho" para um proxima vez.

Leia isso e tire suas próprias conclusões:
https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...nitor-ips-led-modelo-22mp58_gP4QtDDDjEMzCVMw/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo