• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Sobre sua lista:

O LG 24ML600 tem muitas reclamações sobre vazamento de luz, o que pode incomodar se vc trabalha em ambiente escuro.
A maioria da sua amostra é composta por monitores TN e 75Hz, o que me leva a crer que vc quer um monitor mais gamer. Nesta categoria e faixa de preço, é bom montar uma tabelinha com detalhes pra escolher o melhor: preço; garantia; regulagem de altura; pivotante (gira 90°); frequencia máxima em FHD (nem todos pegam 75Hz em FHD!), etc.

Tanto a Acer SA230 quanto o AOC G2460CQ (modelos interessantes) são TN 6bits + FRC, e como disse antes, não deve atrapalhar em nada em uso game e office. Mas se vc for trabalhar com edição de imagens, conteúdo multimídia, etc. ai é melhor uma tela IPS 8bits, pelo menos.

Sem desconsiderar a sua lista, segue sugestão de modelo IPS para uso mais office e trabalhos de criação de midia, até R$ 900:

Dell P2319H: IPS, 60HZ, regulagem de altura, gira 90°, 3 anos de garantia

LG 23MB35VG IPS 60Hz - mais básico impossivel :D mas tem boa imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O LG 24GL600F resolveu aquele problema de light bleeding que o modelo M tinha?
Sobre o 600F, o meu está tranquilo. Sem defeitos aparentes. Tô curtindo demais. Ele poderia apenas ter as bordas mais finas, mas é algo que acostumei e não me incomoda.
 
Qual o melhor para jogos competitivos? 23,8 polegadas ou 24"? Aliás, a diferença entre eles é gritante?
Tem que ver se são 24" mesmo, geralmente é 23.5 ou 23.6".
 
vale a pena sair de um AW2518HF pra um AW2521HF? peguei um AW2518HF em janeiro, mas queria um com painel IPS, e não existia esse AW2521HF com painel ips com preço mais acessível...
 
esses filha da puta da pichau já aumentaram o preço do monitor
 
Galera, enquanto eu me decido qual monitor pegar... rs
Deixa eu perguntar, tenho uma TV Samsung 50RU7100 ... ela é 4K mas só reconhece 1080 no PC... é o cabo né? Ele até dá a opção de habilitar o HDR... mas não sei se realmente habilita por causa do cabo (sei lá)... mas para poder usar em 4K, tem como? Se SIM, qual cabo devo usar?
Pelo que vi ela é 60Hz apenas, mas blz... não vou jogar os FPS nela, só os metroidvanias da vida... mas por curiosidade, sabe o tempo de resposta dela? 10ms? (só pra saber mesmo) pois comecei agora a usar ela pra alguns jogo do estilo e curti... não sou usuário de console, por isso estava acostumado com monitores apenas... hehehe

Mas vou comprar meu monitor de qq forma, é pra para ter uma opção "maior"... hehe
 
Galera, enquanto eu me decido qual monitor pegar... rs
Deixa eu perguntar, tenho uma TV Samsung 50RU7100 ... ela é 4K mas só reconhece 1080 no PC... é o cabo né? Ele até dá a opção de habilitar o HDR... mas não sei se realmente habilita por causa do cabo (sei lá)... mas para poder usar em 4K, tem como? Se SIM, qual cabo devo usar?
Pelo que vi ela é 60Hz apenas, mas blz... não vou jogar os FPS nela, só os metroidvanias da vida... mas por curiosidade, sabe o tempo de resposta dela? 10ms? (só pra saber mesmo) pois comecei agora a usar ela pra alguns jogo do estilo e curti... não sou usuário de console, por isso estava acostumado com monitores apenas... hehehe

Mas vou comprar meu monitor de qq forma, é pra para ter uma opção "maior"... hehe
O tempo de resposta dela é um dos mais baixos nas TV's de entrada, dá para usar tranquilo.
 
vale a pena sair de um AW2518HF pra um AW2521HF? peguei um AW2518HF em janeiro, mas queria um com painel IPS, e não existia esse AW2521HF com painel ips com preço mais acessível...

Diferença entre um TN moderno e um IPS é pequena, quando se trata de qualidade de cores. Um IPS de primeira linha terá contraste levemente melhores, mas não a ponto de rivalizar com um VA.

Eu recomendaria o upgrade no caso de vc fazer uso do monitor pivotado (girado) em 90°. Caso contrário, o upgrade será trocar 6 por meia dúzia.

Meu IPS vs meu TN. Se puder, assista com um bom celular com tela OLED ou TV com tela VA, para perceber as diferenças.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, enquanto eu me decido qual monitor pegar... rs
Deixa eu perguntar, tenho uma TV Samsung 50RU7100 ... ela é 4K mas só reconhece 1080 no PC... é o cabo né? Ele até dá a opção de habilitar o HDR... mas não sei se realmente habilita por causa do cabo (sei lá)... mas para poder usar em 4K, tem como? Se SIM, qual cabo devo usar?
Pelo que vi ela é 60Hz apenas, mas blz... não vou jogar os FPS nela, só os metroidvanias da vida... mas por curiosidade, sabe o tempo de resposta dela? 10ms? (só pra saber mesmo) pois comecei agora a usar ela pra alguns jogo do estilo e curti... não sou usuário de console, por isso estava acostumado com monitores apenas... hehehe

Mas vou comprar meu monitor de qq forma, é pra para ter uma opção "maior"... hehe


EDITADO

Mesmo em modo HDMI 1.4 era pra vc rodar pelos menos 4k @30hz em modo RGB ou 4k @60hz em modo de cores comprimido Ycbcr 4:2:2 ou 4:2:0.
Lembrando que HDMI 2.0 é um combo GPU-Cabo-Monitor. Todos tem que ser 2.0 ou nada feito.
Com HDMI 2.0 OK, espera-se 4K @60Hz em modo RGB.

Creio que nessa TV todas as entradas HDMI são 2.0.
Então verifique se você configurou a entrada usada em modo "PC" ou "Computador". Existem também o modo "GAME".

Para games, verifique se a sua TV suporta 2560*1440p @60hz RGB.
Tem a mesma qualidade de 4k mas é muito mais leve.

Estou assumindo que vc está usando NVidia GTX 960 ou mais moderna, sabe mudar resolução, frequência e modo de cores no Painel de Controle NVidia.


 
Última edição:
Diferença entre um TN moderno e um IPS é pequena, quando se trata de qualidade de cores. Um IPS de primeira linha terá contraste levemente melhores, mas não a ponto de rivalizar com um VA.

Eu recomendaria o upgrade no caso de vc fazer uso do monitor pivotado (girado) em 90°. Caso contrário, o upgrade será trocar 6 por meia dúzia.

Meu IPS vs meu TN. Se puder, assista com um bom celular com tela OLED ou TV com tela VA, para perceber as diferenças.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---




EDITADO

Mesmo em modo HDMI 1.4 era pra vc rodar pelos menos 4k @30hz em modo RGB ou 4k @60hz em modo de cores comprimido Ycbcr 4:2:2 ou 4:2:0.
Lembrando que HDMI 2.0 é um combo GPU-Cabo-Monitor. Todos tem que ser 2.0 ou nada feito.
Com HDMI 2.0 OK, espera-se 4K @60Hz em modo RGB.

Creio que essa TV toas as entradas HDMI são 2.0.
Então verifique se você configurou a entrada usada em modo "PC" ou "Computador". Existem também o modo "GAME".

Para games, verifique se a sua TV suporta 2560*1440p @60hz RGB.
Tem a mesma qualidade de 4k mas é muito mais leve.

Estou assumindo que vc está usando NVidia GTX 960 ou mais moderna, sabe mudar resolução, frequência e modo de cores no Painel de Controle NVidia.



Pois é... estou achando que o cabo que tenho lá (tinha que ser de 2m) é HDMI 1.0 talvez... ?? Pois não detecta mais que 1920x1080 em 60Hz no PC.
A placa é uma 5700 XT então suporta sim.
Na TV eu habilitei o modo GAME mas parece que só muda um pouco as configurações de imagem e som... e a entrada eu selecionei sim PC (ou Computador, não recordo o nome).

Mas estou achando ainda que só pode ser o cabo. Vou tentar comprar um HDMI 2.0 ou 1.4 mesmo que seja para ver se era isso. Pois como disse acima, a TV está não tão perto do PC então preciso de um cabo um pouquinho maior e era o único no tamanho que tinha....

Vou tentar comprar outro e volto a falar com vocês, mas já AGRADEÇO de antemão!
 
Esse AOC 24G2 vendido na Pichau é "O" 24G2 queridinho que vendiam lá fora? Se sim, por 1300 é de longe o melhor monitor na faixa vendido por aqui.
 
Esse AOC 24G2 vendido na Pichau é "O" 24G2 queridinho que vendiam lá fora? Se sim, por 1300 é de longe o melhor monitor na faixa vendido por aqui.
aparentemente sim, é a versão sem entrada USBs. Comprei ele quando apareceu na pichau por 1199 pilas ( já subiu 100 reais), quando chegar dou um feedback aqui no tópico.
 
aparentemente sim, é a versão sem entrada USBs. Comprei ele quando apareceu na pichau por 1199 pilas ( já subiu 100 reais), quando chegar dou um feedback aqui no tópico.

Caralho, mas que hora pra isso aparecer por aqui lol. Tenho que trocar de monitor, mas estou prestes a perder o emprego, então nem dá nada né.
 
Salve rapaziada, to com dificuldade pra um escolher um bom monitor, com o melhor custo/benefício...
Como vou utilizar mais para jogos, queria com no mínimo 60Hz e 1ms, se possível.
Se houver alguma opção Ultrawide que me recomendem, eu curto muito esse tipo de monitor, mas não sei se são bons para jogos... Enfim, preciso de algumas recomendações.
Pretendo gastar no máximo uns 1,300.
 
Salve rapaziada, to com dificuldade pra um escolher um bom monitor, com o melhor custo/benefício...
Como vou utilizar mais para jogos, queria com no mínimo 60Hz e 1ms, se possível.
Se houver alguma opção Ultrawide que me recomendem, eu curto muito esse tipo de monitor, mas não sei se são bons para jogos... Enfim, preciso de algumas recomendações.
Pretendo gastar no máximo uns 1,300.
LG 29WK600.
 
Esse seria de 5ms, correto? Em um jogo, não teria diferença para um de 1ms?
Cheguei a olhar esse e gostei, é recomendado?

1ms, 5ms, etc. isso tudo é marketing.
Se você roda em 60Hz, a sua tela atualiza a cada 16.777ms (1000/60).
Se rodar em 75Hz, a tela se atualiza a cada 13.333ms.
Observe que esse tempo é umas 3x maior que os "5ms" anunciados.

O bicho pega é pra algumas telas VA, que em certas configurações demora entre 10ms e 15ms para o pixel mudar de cor, o que causa rastro na imagem (Ghosting).
Pra telas TN e IPS isso muito raro.
 
Esse seria de 5ms, correto? Em um jogo, não teria diferença para um de 1ms?
Cheguei a olhar esse e gostei, é recomendado?
1ms é com MBR, tecnologia que fica piscando a tela, eu pessoalmente não gosto. 5ms para um IPS está ótimo.
 
1ms, 5ms, etc. isso tudo é marketing.
Se você roda em 60Hz, a sua tela atualiza a cada 16.777ms (1000/60).
Se rodar em 75Hz, a tela se atualiza a cada 13.333ms.
Observe que esse tempo é umas 3x maior que os "5ms" anunciados.

O bicho pega é pra algumas telas VA, que em certas configurações demora entre 10ms e 15ms para o pixel mudar de cor, o que causa rastro na imagem (Ghosting).
Pra telas TN e IPS isso muito raro.

1ms é com MBR, tecnologia que fica piscando a tela, eu pessoalmente não gosto. 5ms para um IPS está ótimo.
Obrigado pela explicação, vou dar uma pesquisada sobre eles.
Agradeço a ajuda.
 
Pra quem está atrás de uma tela grande pra PC ou vídeo game, segue dica.
Esse modelo tem no mercado nacional.



 
Acer kg241q 24" 165hz FHD


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo