[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olhando só a marca, eu iria de Samsung, e quanto ao que você disse sobre a samsung ser menos confiável, bem só digo que a quantidade de vendas de ambas é muito distante, então obviamente teria muito mais reclamações da Samsung, apesar de recentemente ter tido um problema em uma linha de ultra wide da samsung de 34"

As 3 polegadas fazem diferença para você? Já pesquisou sobre o RMA de ambas marcas?

Quanto aos modelos, eu recomendaria olhar review de cada um deles, como eu não compraria um Monitor TN ou VA, não posso ajudar muito nisso.

O Gsync é uma vantagem para quem tem Nvidia
Outra coisa você realmente precisa de um monitor com 240hz? vale realmente comprar um 1080p com painel VA ou TN por causa de 120hz? Você é jogador profissional de Moba ou FPS?

Eu com toda certeza iria procurar um IPS com 100~140hz, e talvez ate com uma resolução melhor apesar do preço ter subido muito

então, eu acostumei a jogar na tv de 55"então sim eu preferiria o de 27"... eu não ligo pra essa diferença de cores que dizem ter entre IPS, Va e TN...eu sou meio daltonico, e pra mim é td igual. Não sou profissional, mas como ja estou velho e meu reflexo nao é mais o mesmo, qualquer vantagem ja ajuda... eu quero 240hz pq minha tv já é 120...então acho que 24hz a amis nao fará tanta diferença. e resolução eu tb tenho na TV... 4k 120hz HDR SOny XBR 55" 905F.
 
Bom dia...depois de muito pensar e pesquisar estava na duvida entre um monitor gamer de 27" 144hz ou um de 24,5" 240hz... como eu tenho uma tv que está no conserto de 55" 4k 120hz, acabei optando pelo de 240hz, ja que 144 não é muito longe de 120.... Mas eis que surge ontem algo que eu ainda nao tinha achado nessa faixa de preço...um monitor 27"...
Agora minha duvida é... Samsung ou AOC... vejo muita reclamação sobre defeitos em tv e monitores samsung... inclusive a tv 4k da minha mae deu defeito em menos de 2 anos de uso.... Já AOC parece mais confiavel... E tb minha GPU é AMD (e o monitor da Samsung é Gsynch entao nao sei se funfa direito)...


Preço não seria problema pois são só 100 pila de diferença... E ae, o que vcs acham ?


ou



Cara, também estou de olho nos monitores, já faz algum tempo.
Hoje percebi que o preço do AOC Agon caiu para R$2.199,00 e o preço do Alienware caiu para R$2.339,00.
Eu sei que muita gente fala mal da Dell, mas já que vou pagar 2K+ em um monitor, eu vou escolher o Alienware, afinal de contas ele tem 3 anos de garantia.
 
Cara, também estou de olho nos monitores, já faz algum tempo.
Hoje percebi que o preço do AOC Agon caiu para R$2.199,00 e o preço do Alienware caiu para R$2.339,00.
Eu sei que muita gente fala mal da Dell, mas já que vou pagar 2K+ em um monitor, eu vou escolher o Alienware, afinal de contas ele tem 3 anos de garantia.

pera ainda, quando foi que começaram a falar mal da Dell? e principalmente da Alienware?

Eu só não fui de Dell pq a diferença de valor do Predator x34 para o Alienware AW3420DW era uma diferença absurda de preço, Dell é uma das melhores para monitores, sem falar que dell é um dos melhores RMA para monitores no Brasil assim como a EVGA é para placa de vídeo e ambos são 3 anos no Brasil diferente da maioria das marcas que são 3 anos lá fora e 1 ano no brasil
 
Última edição:
Cara, também estou de olho nos monitores, já faz algum tempo.
Hoje percebi que o preço do AOC Agon caiu para R$2.199,00 e o preço do Alienware caiu para R$2.339,00.
Eu sei que muita gente fala mal da Dell, mas já que vou pagar 2K+ em um monitor, eu vou escolher o Alienware, afinal de contas ele tem 3 anos de garantia.

Qual alienware? e qual site? queria dar 1 olhada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou em dúvida entre o Alienware AW2518HF e o Agon 240Hz 0,5ms

Alguém poderia me dar uma luz?

Eu sei que 0,5ms é puro marketing... mas eu vi muita gente falar mal da qualidade de imagem do Alienware... E aí ? O que me dizem?

Meu foco é FPS
 
Última edição:

Bluecase open box custando R$1.339,90. Segundo a Kabum, o produto está sem avarias.
O problema do openbox é que só te dão 3 meses de garantia.
Mas, estado do produto: "muito bom", eu compraria rapidamente, antes que outra pessoa compre! hehehehe
Hoje tem até um XL2546 da Benq por R$3.000,00 na Kabum. Mas infelizmente, o produto tem um dead pixel (aí já não vale a pena).
Obrigado pela ajuda e desculpe a demora para dar um feedback.
Eu acabei apertando mais a carteira, subi o orçamento e peguei um LG 27UL500w com freesync por R$2400.
Ainda não o usei por motivos de reforma mas já fiz um teste rápido e funcionou sem problemas e veio sem dead pixel também.
Uma pena não ter som embutido no monitor mas isso é o de menos.
 
Que monitor de 21,5 a 24 CxB indicam para ser usado como segunda tela? Pretendo usar no modo retrato com suporte vesa da elg
É basicamente pra leitura.
 
Estava cogitando comprar um Benq BL2420PT, vi muita gente esbanjando elogios pra esse monitor e não encontrei nenhum concorrente na mesma faixa de preço com exceção do Dell P2421D que possui especificações similares. Infelizmente vi poucas pessoas falando sobre esse Dell, então não sei dizer os pros e cons ao modelo da Benq. Alguém tem uma noção de diferença na qualidade de imagem entre as duas? Pretendo usar mais pra jogos imersivos, tenho uma boa percepção com qualidade de imagem.

Só bateu a tristeza aqui porque descobri que o Benq custava R$ 1800 em fevereiro, hoje está R$ 2800. Um aumento de 55% sendo que o dólar só aumentou 25%!
Esses monitores não são voltado para jogos e sim para uso mais profissional.
Quanto ao Benq não sei, mas o Dell eu já tive o modelo anterior P2418D e postei as impressões aqui, devolvi pois é o painel IPS com mais glow (bleeding, vazamento, seila) que já testei, mesmo com uma tela bem menor tem MUITO mais vazamento que um LG 29UM69G a ponto de ser impraticável em jogos/filmes escuros, também não tem freesync nem nada do tipo e não pega nadinha acima de 60 Hz, até mesmo 61 Hz dava frame skip.
O P2421D me parece uma versão mais nova mas eu só cogitaria se tivesse um painel IPS diferente e sem a quantidade absurda de glow que tinha no p2418D.
Qual alienware? e qual site? queria dar 1 olhada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou em dúvida entre o Alienware AW2518HF e o Agon 240Hz 0,5ms

Alguém poderia me dar uma luz?

Eu sei que 0,5ms é puro marketing... mas eu vi muita gente falar mal da qualidade de imagem do Alienware... E aí ? O que me dizem?

Meu foco é FPS
Eu iria de Alienware/Dell simplesmente pela garantia muito melhor, acho que o brasileiro paga tanto em monitor que a partir de um certo ponto não dá mais pra tolerar essas garantias padrão de 1 ano e "se vire na assistência técnica".
É só desmontar meia dúzia de monitor ou TVs e vocês vão ver que são produtos semi descartáveis voltados para o consumidor de primeiro mundo que paga o valor correto de U$300~500 (extremamente acessível em relação ao salário deles) e não se importa se pifar daqui a 2~3 anos, já no Brasil com nossas distorções o negócio custa 8~10x mais caro, então o MÍNIMO é que o fabricante deveria garantir o funcionamento por pelo menos 3 anos.

Quanto a qualidade de imagem não sei da onde tirou essa informação, na realidade devem ser bem equivalentes pois provavelmente usam o mesmo painel.

Que monitor de 21,5 a 24 CxB indicam para ser usado como segunda tela? Pretendo usar no modo retrato com suporte vesa da elg
É basicamente pra leitura.
Qualquer monitor IPS com furação VESA já serve.
Um exemplo que teve promoção recentemente é o LG 22MP55PJ.
 
Última edição:
Qual alienware? e qual site? queria dar 1 olhada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou em dúvida entre o Alienware AW2518HF e o Agon 240Hz 0,5ms

Alguém poderia me dar uma luz?

Eu sei que 0,5ms é puro marketing... mas eu vi muita gente falar mal da qualidade de imagem do Alienware... E aí ? O que me dizem?

Meu foco é FPS
Eu postei algumas no tópico do monitor e a config que uso

Mas resposto algumas aqui se você não achar, não é o ideal, mas é o que dá pra fazer

6cQUK2U.jpg


YtvsHbT.jpg


ndveAZ2.jpg


FOxykXd.jpg


0VQNQNk.jpg


4ERq8Jg.jpg


Note que ao vivo as partes escuras estão mais claras

Não é um ips ou va mas não são ruins, tem a comparação no youtube com a versão dele ips e os 2 reviews que vi disseram que a diferença não é significante pela diferença de preço.
 
Galera terei que viajar ficar um tempo fora e etc. O local que eu estou indo tem uma TV 32 led. Será que é muito cansativo usar a tv como monitor para estudar?

Estava pensando em levar o computador para jogar e estudar. Mas, se for muito incomodo para olhos, eu só vou levar o notebook e o playstation.

Alguém já fez o teste? Ficarei mais tempo estudando do que jogando.

Obs: Por que n levo o notebook e o pc? Simples o notebook é do meu pai. Não da para levar os 2.
 
Última edição:
Eu postei algumas no tópico do monitor e a config que uso

Mas resposto algumas aqui se você não achar, não é o ideal, mas é o que dá pra fazer

6cQUK2U.jpg


YtvsHbT.jpg


ndveAZ2.jpg


FOxykXd.jpg


0VQNQNk.jpg


4ERq8Jg.jpg


Note que ao vivo as partes escuras estão mais claras

Não é um ips ou va mas não são ruins, tem a comparação no youtube com a versão dele ips e os 2 reviews que vi disseram que a diferença não é significante pela diferença de preço.

Top mesmo!

Mas ainda to numa duvida fudida entre ele e o Agon...

Porque vi 1 topico de 1 cara aqui que saiu do Alienware pro Agon e sentiu uma diferença tremenda nas cores
 
Esses monitores não são voltado para jogos e sim para uso mais profissional.
Quanto ao Benq não sei, mas o Dell eu já tive o modelo anterior P2418D e postei as impressões aqui, devolvi pois é o painel IPS com mais glow (bleeding, vazamento, seila) que já testei, mesmo com uma tela bem menor tem MUITO mais vazamento que um LG 29UM69G a ponto de ser impraticável em jogos/filmes escuros, também não tem freesync nem nada do tipo e não pega nadinha acima de 60 Hz, até mesmo 61 Hz dava frame skip.
O P2421D me parece uma versão mais nova mas eu só cogitaria se tivesse um painel IPS diferente e sem a quantidade absurda de glow que tinha no p2418D.

Entendo, acho que vou deixar esse Dell fora de questão.

Eu já estava ciente de que ambos são voltados pra uso profissional, estava de olho no Benq P2418D pelos relatos do quão incrível era a imagem do monitor. Como a maioria dos jogos que gosto são Singleplayer e RPGs não achei que um monitor +60hz fosse prioridade. Mas também nunca usei um, sempre fiquei na curiosidade. E painel VA não sou muito fã, até fica bom em jogos mas de restante fica um tom meio lavado.

De qualquer forma, acho que vou acabar levando o Dell S2721DGF. Sim, é um salto grande e com configurações bem diferentes do que eu estava planejando, mas é simplesmente melhor kkkkkk Ainda to estudando um pouco as questões econômicas e se não sai um review que me faça mudar de ideia.
 
pera ainda, quando foi que começaram a falar mal da Dell? e principalmente da Alienware?

Eu só não fui de Dell pq a diferença de valor do Predator x34 para o Alienware AW3420DW era uma diferença absurda de preço, Dell é uma das melhores para monitores, sem falar que dell é um dos melhores RMA para monitores no Brasil assim como a EVGA é para placa de vídeo e ambos são 3 anos no Brasil diferente da maioria das marcas que são 3 anos lá fora e 1 ano no brasil

Eu, particularmente, não tenho nenhuma reclamação da Dell. Mas aqui no fórum tem bastante gente que reclama dos produtos deles.
Eu tenho uma TV da AOC e ela é meio travada. Parece que tem um lag até mesmo para aumentar o volume e trocar de canal. Mas acredito que as TVs não tenham correlação com os monitores. Eu compraria o AOC Agon tranquilamente.
Mas vou comprar o Alienware exatamente pelo motivo que você citou. O monitor custa pouco mais que dois salários mínimos, ai tu vai ter 1 ano de garantia do produto? Não rola né...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual alienware? e qual site? queria dar 1 olhada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou em dúvida entre o Alienware AW2518HF e o Agon 240Hz 0,5ms

Alguém poderia me dar uma luz?

Eu sei que 0,5ms é puro marketing... mas eu vi muita gente falar mal da qualidade de imagem do Alienware... E aí ? O que me dizem?

Meu foco é FPS

Eu vi na Americanas e no Submarino por esse valor que citei. No caso, R$2.199,99 para o Agon e R$2.339,99 para o Alienware.
Quanto a qualidade destes dois monitores, acredito que os dois tem o mesmo desempenho. Vejo vários pro players usando esses monitores. O que eles relatam, é que existe um grande ganho de fluidez do 144hz pro 240hz, mas nunca vi falarem que tem diferença entre um Alienware e um Agon. Eles falam que o único monitor que realmente está acima dos demais é o Benq, com a tecnologia Dyac. Ontem mesmo vi o Puni (csgo) falando que a fluidez do Benq com Dyac está muito acima dos outros 240Hz, e ele usa um Alienware.
Quanto ao 0,5ms de tempo de resposta, é imperceptível para nós humanos. Pense que você as vezes joga com 20ms de ping e não percebe a diferença pra 30ms de ping. Como poderia perceber 0,5ms no tempo de resposta do monitor? Impossível...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Top mesmo!

Mas ainda to numa duvida fudida entre ele e o Agon...

Porque vi 1 topico de 1 cara aqui que saiu do Alienware pro Agon e sentiu uma diferença tremenda nas cores

Será que tem uma diferença grande mesmo? Se alguém souber posta aqui.
A diferença de preço atual é de R$140,00.
Cara, na minha opinião, só upgrade de 1 ano de garantia para 3 anos de garantia faz valer esses R$140,00.
Na Kabum tem direto monitor massa no open box, porém, só 3 meses de garantia.
Esses dias tinha um predator 24" 1440p 165Hz. Mas tu vai pagar 2K tendo 3 meses de garantia?
 
Última edição:
Meu irmão trocou de monitor e o antigo dele está parado, é um da Samsung t24b350, é meio antigo.
O meu monitor que eu uso é um LG m2250d, tbm é meio antigo.

Minha dúvida é: qual dos 2 monitores é melhor? O meu ou o dele que está parado? O do meu irmão é um pouco maior, o dele é 24" e o meu 22", mas isso para mim é completamente indiferente. Os 2 são led e full hd.
Daí se o monitor dele for melhor que o meu eu pegaria ele para usar ao invés desse meu atual.
 
Rapaziada o que me dizem sobre o AW2521HF ? Vi que ele é parecido com o AW2518HF, porém ele é IPS e 240hz (1ms) também.

Eu quero com foco no competitivo, parece ter a qualidade de imagem bem melhor né?
 
Qual o melhor monitor custo benefício 144hz IPS até uns 1500? Vejo muita gente falando no AOC Hero, mas também muita gente reclamando de dead pixel 😐
 
Rapaziada o que me dizem sobre o AW2521HF ? Vi que ele é parecido com o AW2518HF, porém ele é IPS e 240hz (1ms) também.

Eu quero com foco no competitivo, parece ter a qualidade de imagem bem melhor né?

Cara uns posts atrás comentei sobre ele, minha compra recente e um colega aqui do fórum acabou pegando tbm pouco depois.
Eu venho de um Samsung de 10 anos atrás, 23,8'' painel TN e nada de mirabolante, aqueles simplão mesmo. Ou seja, referência 0 pra comparação. Fui pelos reviews, pela disponibilidade de modelos que tinha quando resolvi e com a coragem de fazer uma boa escolha e não estou me arrependendo. O fato de ser IPS, em relação ao meu antigo, a diferença é gritante. A definição e vividez das cores é absurda.

Um review muito bom é este:

E tomei como base esse comparativo tbm, do mesmo site:

Mas agora vai muito do que você procura dentro do orçamento. Querer mesmo eu queria um 27'' IPS QHD com pelo menos 144hz mas quase não se ve modelos com essas características e quando tem, os preços são impeditivos.

No caso do alienware pesou a garantia a favor e aproveitei um cupom de desconto do Meliuz de 300R$ tbm.
 
Galera qual a opniao de vcs entre 24" ou 27" unicamente pra jogar, qual é melhor? os 2 a 1080p 144hz ips ou va.

To perguntando pq ja vi comentarem q 24"é melhor pra jogar pq seu angulo de visao consegue pegar o monitor inteiro de uma vez, e no d 27 vc nao veria tao bem as bordas, mas uma tela maior acho q poderia dar alguma vantagem tbm, sla. Jogo mais cod btw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o melhor monitor custo benefício 144hz IPS até uns 1500? Vejo muita gente falando no AOC Hero, mas também muita gente reclamando de dead pixel 😐
O AOC realmente tem um preço muito competitivo, e por isso vende bastante, entao até daria pra justificar a quantidade de gente q reclama por ter tido problema (pode ser a minoria, mas de um grupo grande). Eu daria uma procurada no suporte da aoc, se for bom, nao tem problema dar problema pq vao resolver.
 
Galera qual a opniao de vcs entre 24" ou 27" unicamente pra jogar, qual é melhor? os 2 a 1080p 144hz ips ou va.

To perguntando pq ja vi comentarem q 24"é melhor pra jogar pq seu angulo de visao consegue pegar o monitor inteiro de uma vez, e no d 27 vc nao veria tao bem as bordas, mas uma tela maior acho q poderia dar alguma vantagem tbm, sla. Jogo mais cod btw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, depende de você, da sua posição e dos jogos que vc joga. Na minha opinião um de 24 é o ideal pra fps pq na maioria das vezes vc vai ficar focado, grudado na tela, nesse tamanho é mais fácil ter um campo de visão full.
Acabei de pegar um de 27 e da uma diferença notória do 24 ao lado, mas joguei cs e valorant sem me incomodar (não fico com a cara mto perto da tela), tem gente que curte ultrawide tb... vai tudo depender da pessoa.
 
Senhores, acabei de boletar um Samsung "24" 144hz C24Rg50Fql , alguém tem alguma objeção sobre ele?

No momento uso um LG Ultrawide 29 75hz IPS.
Esse que eu boletei é painel VA e curvo :wtf:
Possa estar enganado, pois nunca usei monitor tela curva, mas para um 24 polegadas não é muito pequeno ?

Paguei R$ 1075,50 bolsos, pelo preço vocês acham que esta bom? Eu estava mirando aquele novo AOC 27 144 Brabissimo, mas sempre chego tarde quando ele beira os R$ 1500,00
 
Não posso te ajudar na sua dúvida pois não tenho nenhum deles
mas uma díca o AOC ta mais barato no magazine luiza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal
eu possuo um monitor ultrawide 29 da LG
queria um segundo monitor e estou na dúvida
um monitor 144hz com gsync ou um monitor 4k com hdr ?


OU

 
Cara, depende de você, da sua posição e dos jogos que vc joga. Na minha opinião um de 24 é o ideal pra fps pq na maioria das vezes vc vai ficar focado, grudado na tela, nesse tamanho é mais fácil ter um campo de visão full.
Acabei de pegar um de 27 e da uma diferença notória do 24 ao lado, mas joguei cs e valorant sem me incomodar (não fico com a cara mto perto da tela), tem gente que curte ultrawide tb... vai tudo depender da pessoa.
Sim, com ctz no final vai depender da pessoa.
Mas interessante vc falar da posição, nao tinha pensado nisso, eu jogo grudado na tela.
Acho q to pendendo mais pra um 24", vlw pela dica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não posso te ajudar na sua dúvida pois não tenho nenhum deles
mas uma díca o AOC ta mais barato no magazine luiza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal
eu possuo um monitor ultrawide 29 da LG
queria um segundo monitor e estou na dúvida
um monitor 144hz com gsync ou um monitor 4k com hdr ?


OU

Cara, é difícil compar esses 2 pq sao propostas diferentes.
144hz é bacana pra jogos competitivos/rápidos.
4k e hdr fazem mais diferença pra jogos single player q vc vai reparar mais nos visuais, edição de video/img e até se vc assiste filmes nessa tela.

Mas o hdr vale a ressalva q se nao for um hdr com uma certificação alta, fica difícil notar a diferença, ai nem anima em contar como diferencial. Mas se for um bom hdr, ai sim da um up bacana na qualidade em jogos/filmes q usam.
 
Última edição:
Sim, com ctz no final vai depender da pessoa.
Mas interessante vc falar da posição, nao tinha pensado nisso, eu jogo grudado na tela.
Acho q to pendendo mais pra um 24", vlw pela dica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, é difícil compar esses 2 pq sao propostas diferentes.
144hz é bacana pra jogos competitivos/rápidos.
4k e hdr fazem mais diferença pra jogos single player q vc vai reparar mais nos visuais, edição de video/img e até se vc assiste filmes nessa tela.

Mas o hdr vale a ressalva q se nao for um hdr com uma certificação alta, fica difícil notar a diferença, ai nem anima em contar como diferencial. Mas se for um bom hdr, ai sim da um up bacana na qualidade em jogos/filmes q usam.

você ja teve algum desses? tipo 144 hz ou um 4k?
nunca tive oportunidade de testar um
não jogo nada competitivo
faz muita diferença um monitor 144hz?
eu jogo mais destiny 2 alguns de luta e corrida
e o 4k a qualidade pra full hd é tão absurda assim?
ja sei que minha atual config n daria conta mas pretendo mudar futuramente
 
você ja teve algum desses? tipo 144 hz ou um 4k?
nunca tive oportunidade de testar um
não jogo nada competitivo
faz muita diferença um monitor 144hz?
eu jogo mais destiny 2 alguns de luta e corrida
e o 4k a qualidade pra full hd é tão absurda assim?
ja sei que minha atual config n daria conta mas pretendo mudar futuramente
Pra esses jogos um 144hz na minha opinião seria melhor, meu 144hz tem muito menos blur que meu outro monitor 72hz, fica bem mais fluido msm em jogos capados 60hz, tipo em um jogo de luta da pra ver melhor os sprites e animação, ate mesmo em jogos 2d plataformas, vale prestar atenção nisso.
Se você não consegue perceber essas coisas um 4k seria mais vantagem, talvez melhor um 144hz qhd ? Um pouco de cada...

Senhores, acabei de boletar um Samsung "24" 144hz C24Rg50Fql , alguém tem alguma objeção sobre ele?

No momento uso um LG Ultrawide 29 75hz IPS.
Esse que eu boletei é painel VA e curvo :wtf:
Possa estar enganado, pois nunca usei monitor tela curva, mas para um 24 polegadas não é muito pequeno ?

Paguei R$ 1075,50 bolsos, pelo preço vocês acham que esta bom? Eu estava mirando aquele novo AOC 27 144 Brabissimo, mas sempre chego tarde quando ele beira os R$ 1500,00

Uso um 24 curvo samsung(Cf390) e nunca me atrapalhou em nada, mas você consegue perceber que é curvado, as vezes pode atrapalhar se você usa algo que requer precisão(photshop, etc). Peguei esse aoc ontem e coloquei como principal, estranhei os primeiros minutos por não ser curvado mas logo acostumei.
 
você ja teve algum desses? tipo 144 hz ou um 4k?
nunca tive oportunidade de testar um
não jogo nada competitivo
faz muita diferença um monitor 144hz?
eu jogo mais destiny 2 alguns de luta e corrida
e o 4k a qualidade pra full hd é tão absurda assim?
ja sei que minha atual config n daria conta mas pretendo mudar futuramente
144hz ja testei, e a diferença é sutil mas perceptivel. Eu pessoalmente jogo muito cod e rocket league, q sao jogos rapidos q eu vejo situaçoes q 144fps seria melhor q meu atual 60fps.
4k nas configuraçoes maximas de grafico da sim uma difereça instantanea, mas eu pessoalmente nao sou de reparar tanto em grafico por exemplo, a jogabilidade é muito mais importante pra eu aproveitar o jogo.

E ja q vc parece q ta meio na duvida, ja considerou outras opçoes:
Tem monitor quadHD 27", q acho um bom equilobrio entre tamanho da tela e pixels. E até da pra ir de 27" 1440p 144hz, tem poucos modelos no br mas n deixa de ser uma opçao.
Se 4k realmente te interessa, vale pensar em um 32" pra ter espaço d tela suficiente pro 4k brilhar, ja q NAO SEI se em 27" vc vai tirar td o proveito da resoluçao (realmente nao sei, pode ser q sim, sla).
Tem monitores quadHD 34" ultrawide tbm, ja q vc ja tem um ultrawide, da pra fazer um setup q vc coloca o seu atual em cima desse pra dar uma estetica bacana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo