[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
tem review deles aqui

apesar dos números dizerem que o lg tem tempo de resposta levemente melhor eu discordo disso pois os gráficos mesmos mostram que isso é a custa de muitos overshoots o que pra mim torna inutilizável, eu sou suspeito pra falar pq tenho o asus vg279q há 1 ano pois o importei na amazon e acho ele excelente, certamente se fosse eu iria nele novamente
Só uma pergunta, o que seria esses overshoots?

Só uma pergunta, o que seria esses overshoots?
é quando o overdrive é agressivo demais e ultrapassa a velocidade dos pixels (estoura os pixels) causando diversos efeitos que podem ser vistos dependendo do quanto ultrapassa sejam eles inverse ghosting que aparece muito como um contorno ao redor do personagem ou carro em movimento, artefatos verdes, roxos, vermelhos, podem ser vistos de muitas formas por isso pra simplificar é chamado de overshoots

em muitos casos do overdrive em níveis extremos setados como "fastest", "extreme", "highest" vc vê tantos overshoots que é injogável e isso é feito de forma proposital, pois os monitores para ser anunciados como 1ms eles precisam alcançar perto disso em alguma configuração (na prática a maioria tem 5ms ou mais) e pra alcançar isso somente é possível estourando os pixels sem se importar com mais nada, o problema é que mesmo em configurações menores de overdrive não costumam aplicar bem e vc acaba tendo sempre um overshoot aqui e ali, sendo sempre a configuração livre do problema quando o overdrive está setado em "baixo", "normal", "lento" o que acabam geralmente com 8ms ou 10ms na prática

é quando o overdrive é agressivo demais e ultrapassa a velocidade dos pixels (estoura os pixels) causando diversos efeitos que podem ser vistos dependendo do quanto ultrapassa sejam eles inverse ghosting que aparece muito como um contorno ao redor do personagem ou carro em movimento, artefatos verdes, roxos, vermelhos, podem ser vistos de muitas formas por isso pra simplificar é chamado de overshoots

em muitos casos do overdrive em níveis extremos setados como "fastest", "extreme", "highest" vc vê tantos overshoots que é injogável e isso é feito de forma proposital, pois os monitores para ser anunciados como 1ms eles precisam alcançar perto disso em alguma configuração (na prática a maioria tem 5ms ou mais) e pra alcançar isso somente é possível estourando os pixels sem se importar com mais nada, o problema é que mesmo em configurações menores de overdrive não costumam aplicar bem e vc acaba tendo sempre um overshoot aqui e ali, sendo sempre a configuração livre do problema quando o overdrive está setado em "baixo", "normal", "lento" o que acabam geralmente com 8ms ou 10ms na prática
Aah pode crer, muito obrigado pela explicação, não sabia real o que era isso hahaha deixa eu perguntar mais uma coisa, o que acha do monitor 27g2bk? Em relação ao da Asus que vc tem, ele é muito inferior?

Aah pode crer, muito obrigado pela explicação, não sabia real o que era isso hahaha deixa eu perguntar mais uma coisa, o que acha do monitor 27g2bk? Em relação ao da Asus que vc tem, ele é muito inferior?
olha sinceramente eu não sei muito sobre ele pois não tem nenhum review sério e detalhista sobre ele, tb não encontro a informação de qual painel usa mas achei um review meio superficial do modelo de 24 polegadas que especificou apenas que ele tem 4 opções de overdrive o que é muito bom pois assim no pior dos casos usando em "slow" vc vai conseguir melhorar o tempo de resposta padrão do painel sem overshoots na tela, e tb dizem lá que ele tem na prática 7ms mas não diz em qual configuração de overdrive isso foi alcançado, de qualquer forma é um bom valor

difícil dizer diferenças dele pro asus faltando essas informações mas tem tudo pra ser uma boa opção sim

Estava vendo o DELL S2721DGF que lançou e estão comparando ao LG 27GL850
Esperar sair alguns reviews pra ter certeza disso, mas ficaria na lista pra uma futura aquisição e fazer companhia ao meu AOC 24G2

Eu passei essa semana INTEIRA na mesma situação que você, até que ontem acabei esticando meu orçamento e indo num mais caro.

Mas sim, nessa faixa, tudo parece ser roleta russa. O único que eu achei sem mil relatos negativos na internet foi esse SE2419HR mesmo. Inclusive, no próprio site da Dell, com cupom que eles mesmos fornecem na página, tava 849, 10x, frete grátis. Até boletei, mas acabei desistindo.
Por outro lado, uma das razões de não ter relatos negativos pode ser simplesmente porque praticamente não há relatos de gente que tem/teve ele hahaha

Mas assim, é Dell, marca conceituada, e 3 anos de garantia. Se eu fosse comprar algo desse preço, pelas minhas pesquisas, provavelmente teria sido ele, mesmo.

Edit: Pode ter entrado algo em promoção de ontem pra hoje e eu não sei, já que mudei meu foco de pesquisa desde então. Dá uma busca na Pichau e Terabyte, parece que entraram promoções novas hoje. Caso contrário, eu iria no Dell, mesmo.
acabou indo de qual?
estou entre SE2419HR e o philips 242v8a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pelo feedback! Eu boletei aqui também e vou tentar decidir até segunda-feira haha.
Vou ficar uns 3~5 meses, no mínimo, de home office e o monitor é só para não usar a tela de 14 polegadas do notebook.
Minha placa aguenta no máximo 60fps e em jogos porcaria que passa disso.

Só por curiosidade, qual foi esse monitor que você encontrou com sua esticada?
oq achou do monitor?

galera estou tendo crise pois nao sei qual monitor escolher kkkkkk preciso de um ate 900
qual voce indicam? Eu tava vendo esse AOC sniper mas o povo anda falando mal dele entao eu nao sei.
Tudo vez que eu vou ver um review de um o povo fala mal e nem sei mais.

Pessoal quero um ultrawide: uso com Nvdia + Jogos principalmente (prefiro RPGs porém tb jogo um CoD de vez em quando + algumas edições de fotos. Queria algo grande 34" para multitarefas tb (deixar umas telas de trader abertas)

estou totalmente por fora de monitores ou sua tecnologia. O que me recomendam?
Meta de gasto entre 5 e 8 mil reais (preferencia mais proximo dos 5 mil).

Como estou sem nenhum monitor, a ideia é pegar algo no brasil mesmo pela urgência.

acabou indo de qual?
estou entre SE2419HR e o philips 242v8a

oq achou do monitor?
Eu não peguei. Vou esperar até a black friday.

Apesar dos preços super elevados, comprei o monitor LG 29UM69G-B (R$1.650 em 10x com o frete na kalunga).

To precisando de um monitor maior pra produtividade, espero que me atenda bem.

27gl650f, cadê dia me apaixono mais por esse monitor, sem dúvidas o melhor que já tive até hoje.

Opa massa, e o que te fez optar pelo LG?
Esse review e o fato de estar em promoção no girafa bem no dia que li ele kkkk, monitor fantástico

Última edição:
Alguém aqui já teve experiência com importação de monitor? Estou muito tentado a importar aquele xiaomi ultrawide, porém fico preocupado com a facada que poderiam dar na taxação.

Alguém aqui já teve experiência com importação de monitor? Estou muito tentado a importar aquele xiaomi ultrawide, porém fico preocupado com a facada que poderiam dar na taxação.

Facada seria o de "menos".
E se vir com dead pixel? E se tiver muito bleeding? Como resolver essas coisas?
Tem que por na lista os contras de uma importação desse tamanho.
Recomendo você pegar um ultrawide da LG ou da Dell, sendo o segundo no Brasil o mais caro, mas com garantia de 3 anos.

Pessoal quero um ultrawide: uso com Nvdia + Jogos principalmente (prefiro RPGs porém tb jogo um CoD de vez em quando + algumas edições de fotos. Queria algo grande 34" para multitarefas tb (deixar umas telas de trader abertas)

estou totalmente por fora de monitores ou sua tecnologia. O que me recomendam?
Meta de gasto entre 5 e 8 mil reais (preferencia mais proximo dos 5 mil).

Como estou sem nenhum monitor, a ideia é pegar algo no brasil mesmo pela urgência.
34" no brasil só tem o Dell agora, aquele de 10 mil reais, o x34 da Acer não acha para comprar e o Asus pg348q parou também de vender no Brasil, na verdade os dois pararam de vender depois que o dólar disparou.
estou falando dos monitores 34" com resolução 3440x1440p, mas se quer 34 deom Fullhd, tem vários, mas não recomendo por causa do tamanho e resolução baixa.

importei há exatamente 1 ano o meu asus vg279q que não existia no brasil ainda só foi ter agora na kabum, importei pela amazon us e nela vc paga já os impostos de importação e se o valor da taxa for menor te ressarcem, inclusive me devolveram 200 reais pois o valor de importação foi menor, o monitor chegou em 4 dias na minha casa e veio com dead pixels, devolvi pra amazon e paguei 400 e pouco de correios pra entregar lá, antes mesmo de chegar lá eles me enviaram o novo (coitados, não conhecem brasileiro que com certeza muitos iriam aproveitar isso pra dar um belo golpe de não enviar nada e ficar com 2) que chegou perfeito e me ressarciram integralmente os 400 e pouco de envio do defeituoso

61UXXsjUJuL._AC_SY355_.jpg
br-c27fg73-lc27fg73fqlxzd-black-173867404

Estou em dúvida entre esses dois monitores
O samsung é painel VA 144hz
o Benq é painel IPS QHD

A minha dúvida está entre a qualidade dos paineis, qual vale mais apena.

34" no brasil só tem o Dell agora, aquele de 10 mil reais, o x34 da Acer não acha para comprar e o Asus pg348q parou também de vender no Brasil, na verdade os dois pararam de vender depois que o dólar disparou.
estou falando dos monitores 34" com resolução 3440x1440p, mas se quer 34 deom Fullhd, tem vários, mas não recomendo por causa do tamanho e resolução baixa.
Tu fala esse https://www.magazineluiza.com.br/mo...SihNRQVQA-Te-VWAQUgMkpUMyFiMJXt8aAqlfEALw_wcB ?

Ja tinha visto.. até consigo encarar pois tenho um desconto de 2500 reais no magazine luiza, mas ainda sim achei salgado.
Unica opção no Brasil? :nooo: necessidade está tanta que acho q vou abraçar a causa.

galera, eu tô com R$ 1200 p comprar um monitor. Comprei um Lg 24mk430h e devolvi, achei a qualidade de imagem horrível. Tô pensando no dell p2419h.. alguma sugestão de algum melhor nesse preço? O meu uso é p estudar e desenvolver softwares..

galera, eu tô com R$ 1200 p comprar um monitor. Comprei um Lg 24mk430h e devolvi, achei a qualidade de imagem horrível. Tô pensando no dell p2419h.. alguma sugestão de algum melhor nesse preço? O meu uso é p estudar e desenvolver softwares..

To pensando nesse também. Principalmente pelas possibilidades de ajustes da tela. Mas queria saber como ele se sai para aplicações de design também (cores, contraste, etc)

Também considerando o 242v8a, mesma resolução e tamanho, borda fina mas é mais barato;

Edit:
Outro para dar uma olhada nessa proposta de "monitor para escritorio": AOC 24P1U
Mesma resolução e tamanho do da dell. altura ajustável, fino, 5ms, frequencia maior que o da dell (75hz), tem contraste dinamico (não sei se isso importa). Não fica em portrait mode. ~200 reais mais barato que o da Dell.

Última edição:
Boa noite pessoal! Estou montando um pc para mim com um gtx1660 super OC da gigabyte, ela contém tem 4 portas DP e 1 HDMI, porém meu monitor só aceita vga. Alguém poderia me indicar um conversor vga para hdmi ou vga para DiplayPort? (Estou receoso de comprar um e não dar vídeo)
Link da minha placa de vídeo:

Users who are viewing this thread

Voltar