[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, estou na busca de um Asus PG279Q ou Acer XB271HU. Alguém vendendo ou sabem onde consigo encontrar? Pode ser usado/openbox sem problemas... Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

"Promoção Pandemia" de 4.5k por 3.5k do AW2720HF na Magalu:

https://www.magazineluiza.com.br/mo...PlxluawuUJb0doQQwNRiWJTHX8hAC7axoCy5QQAvD_BwE

A dell tinha que tomar vergonha na cara e lançar uma versão WQHD, ao invés de ficar lançando somente FHD

Pessoal, estou na busca de um Asus PG279Q ou Acer XB271HU. Alguém vendendo ou sabem onde consigo encontrar? Pode ser usado/openbox sem problemas... Obrigado!

A dell tinha que tomar vergonha na cara e lançar uma versão WQHD, ao invés de ficar lançando somente FHD

27 já acho muito para FHD. O 25 aqui já sinto que está bem no limite!

27 já acho muito para FHD. O 25 aqui já sinto que está bem no limite!

Depois de usar um monitor 27" WQHD e 4K não consigo usar FHD nem em 24"... Esse monitor da Dell seria excelente se tivesse 165hz e resolução wqhd.

Depois de usar um monitor 27" WQHD e 4K não consigo usar FHD nem em 24"... Esse monitor da Dell seria excelente se tivesse 165hz e resolução wqhd.

ja tive 4k, quad hd
e tenho uwqhd 34 e 24 full hd
pra mim 24 em full hd n incomoda em nada perto de quad hd, só passando desse tamanho.

Galera, monitor 3440x1440 ultrawide ainda ta um absurdo de caro?
Todo lugar que vejo é tudo perto de 8k-9k...

Pesquisando aqui, percebi que monitor é uma coisa cara
Qualquer ips full hd acima de 22" é pra lá de um auxilio emergencial
Pesquisando também, a conclusão a que cheguei é que é tudo culpa do covidinho (seja por necessidade com os problemas de produção todos e esse dólar ridículo, ou seja porque povo está usando ele de desculpa pra encarecer tudo). Isso fica bem óbvio quando você olha num site que tem gráfico de preços e é uma ladeira enorme de mais ou menos março pra cá, até pros monitores mais baratos.
Só me pergunto o quanto de "promoção" na Black Friday que diminui os preços pra algo perto antes disso tudo vai acontecer.

Pesquisando também, a conclusão a que cheguei é que é tudo culpa do covidinho (seja por necessidade com os problemas de produção todos e esse dólar ridículo, ou seja porque povo está usando ele de desculpa pra encarecer tudo). Isso fica bem óbvio quando você olha num site que tem gráfico de preços e é uma ladeira enorme de mais ou menos março pra cá, até pros monitores mais baratos.
Só me pergunto o quanto de "promoção" na Black Friday que diminui os preços pra algo perto antes disso tudo vai acontecer.
Em tempos normais a black friday já é uma piada, em tempos de COVID e dólar nas alturas eu não espero absolutamente nada.

ja tive 4k, quad hd
e tenho uwqhd 34 e 24 full hd
pra mim 24 em full hd n incomoda em nada perto de quad hd, só passando desse tamanho.
Eu acho que FullHD é uma resolução tão pequena (pensem em uma versão wide do jurássico 1280x1024) que casa perfeito é com uma telinha 21.5", 23~24" seria meu limite em FHD pra usar como monitor a ~70 cm de distância, acima disso eu chamo de TV e vai ter que se afastar cada vez mais na tela pra não prejudicar a imagem.

Já postei minhas impressões aqui comparando uma tela 23" FHD (96 DPI) com uma 24" 1440p QHD (124 DPI) e a diferença enorme na definição da imagem mas recentemente resolvi fazer o oposto e comparar uma tela 21.6" 1366x768p IPS (72.5 DPI ) com outra 21.5 FHD TN (102.4 DPI) e a diferença foi maior ainda, essa tela 22" HD a ~70 cm de distância me passou uma vibe retrô e sem exagero parecia que eu estava jogando PS1 em uma TV 14" de tubo e era quase inutilizável como monitor, o interessante é que essas tela 32" FHD tão populares no Brasil tem DPI ainda inferior ( 69.93 DPI), ou esse pessoal tá usando a mais de 1 metro de distância ou precisa verificar a visão urgente..
No Brasil de hoje absolutamente TUDO é culpa do covid e dólar.
Eu fiz questão de ver na NF a data de compra da RX 570 que paguei R$650 ano passado na Kabum e fui pesquisar o histórico do dólar e já estava R$4,40 no dia que comprei, hoje com o dólar a R$5,17 (um aumento de 17%) a última cotação de preço na Kabum da mesma placa era de surreais R$1.4K (um aumento de 2.15x, parece a época do boom das criptomoedas!), nem um apocalipse zumbi justifica tamanha barbaridade, até pq fiz questão de monitorar o preço de disponibilidade de hardware no mercado gringo (newegg ou amazon) e não vi um aumento de preço nem remotamente próximo do que aconteceu só no mercado brasileiro.
O Brasil se tornou um lugar completamente inviável pra se consumir hardware, o mercado de eletrônicos sempre foi péssimo com produtos vagabundo a preço de ouro mas agora tu acorda e no próximo dia tudo está custando o dobro e ninguém está ganhando o dobro, recessão e desemprego é um caminho natural para uma economia que opera assim.

Última edição:
Pessoal estou querendo comprar um monitor novo e a paca de video RTX 2060S, meu monitor atual é o Philips 144Hz, me serviu demais por mais de 5 anos, mas agora ta pedidno outro, meu foca é FullHD, alguém me indica um bom

esse aqui é bom?

ta difícil, a meses to atras de um monitor CxB que tenha freesync e display port (1070ti) para aposenta o da assinatura mas é praticamente impossível achar algo decente por menos de 1.4k até os de 75hz que eram nessa nessa faixa de preço tao um loucamente caros sem falar que tem fabricante vendendo monitor painel TN sem display port (serio acer) qse no preço dos top, ai com a crise esse ano provavelmente mio qualquer possibilidade de algum amigo ir para fora do pais e trazer pra min, andei vendo os AOC mas fico realmente com pé atras e os ASUS e LG que seriam a opção mais viável dessa faixa de preço com as opções que preciso sumiram do mapa, e pra termina ainda tem que ter alto-falantes decentes ja meu payaso que eu chamo de irmão joga no ps4 no monitor é um monitortv então o áudio tende a ser melhor.

Eu acho que FullHD é uma resolução tão pequena (pensem em uma versão wide do jurássico 1280x1024) que casa perfeito é com uma telinha 21.5", 23~24" seria meu limite em FHD pra usar como monitor a ~70 cm de distância, acima disso eu chamo de TV e vai ter que se afastar cada vez mais na tela pra não prejudicar a imagem.

Já postei minhas impressões aqui comparando uma tela 23" FHD (96 DPI) com uma 24" 1440p QHD (124 DPI) e a diferença enorme na definição da imagem mas recentemente resolvi fazer o oposto e comparar uma tela 21.6" 1366x768p IPS (72.5 DPI ) com outra 21.5 FHD TN (102.4 DPI) e a diferença foi maior ainda, essa tela 22" HD a ~70 cm de distância me passou uma vibe retrô e sem exagero parecia que eu estava jogando PS1 em uma TV 14" de tubo e era quase inutilizável como monitor, o interessante é que essas tela 32" FHD tão populares no Brasil tem DPI ainda inferior ( 69.93 DPI), ou esse pessoal tá usando a mais de 1 metro de distância ou precisa verificar a visão urgente..

Eu fiz questão de ver na NF a data de compra da RX 570 que paguei R$650 ano passado na Kabum e fui pesquisar o histórico do dólar e já estava R$4,40 no dia que comprei, hoje com o dólar a R$5,17 (um aumento de 17%) a última cotação de preço na Kabum da mesma placa era de surreais R$1.4K (um aumento de 2.15x, parece a época do boom das criptomoedas!), nem um apocalipse zumbi justifica tamanha barbaridade, até pq fiz questão de monitorar o preço de disponibilidade de hardware no mercado gringo (newegg ou amazon) e não vi um aumento de preço nem remotamente próximo do que aconteceu só no mercado brasileiro.
O Brasil se tornou um lugar completamente inviável pra se consumir hardware, o mercado de eletrônicos sempre foi péssimo com produtos vagabundo a preço de ouro mas agora tu acorda e no próximo dia tudo está custando o dobro e ninguém está ganhando o dobro, recessão e desemprego é um caminho natural para uma economia que opera assim.
se vc acha que o mercado de informatica ta feio é que nao viu maquina de costura, tava querendo compra uma para minha mae de presente de aniversario mas as maquinas top que segundo ela comentou antes da pandemia estavam em media 700~800 agora tao pra cima de 2.5k, infelizmente ela vai ter que espera.

Última edição:

Acho que tudo é relativo e depende do que a pessoa quer.

Veja bem.

Como unico monitor, eu não penso 2x em afirmar que 27 a 32 quad HD 144hz IPS seria a perfeição, da pra jogar ''competitivamente bem'' e curtir bem os games single player.

Agora full HD tem seu valor.
Por ex o meu é 240hz, e nessa resolux ajuda d+ nos FPS dos jogos.
Alem de que pra vc ter ideia, eu jogo MUITO melhor nele, doq no meu alienware 34 ultra wide quad hd 120hz, jogos que demandam +de vc online, como dota 2 e afins, uma tela de 24 é ideal pra te dar toda informação sem precisar movimentar os olhos etc, tanto que todos os pro player e campeonatos mundiais não passam de telas de 25 polegadas full HD.
Assim como é inegável que jogos mais lentos e menos dinamicos, como Bf5, forza e afins, fica um mundo de diferença no monitor de 34 polegadas.

Não existe uma afirmação 100% nesse caso, tudo vai depender dos casos de uso.

Pessoal.. tô precisando de um segundo Monitor.. tava pensando no Samsung LC24F390FHL que eh curvo.. alguém tem experiência em usar monitor secundário curvo? Poderia dizer se gosta ou se eh melhor um normal? E esse monitor da Samsung tá valendo? Ele pelo menos n eh dos mais caro.. meu principal hj eh o benq de 144hz

Acho que tudo é relativo e depende do que a pessoa quer.

Veja bem.

Como unico monitor, eu não penso 2x em afirmar que 27 a 32 quad HD 144hz IPS seria a perfeição, da pra jogar ''competitivamente bem'' e curtir bem os games single player.

Agora full HD tem seu valor.
Por ex o meu é 240hz, e nessa resolux ajuda d+ nos FPS dos jogos.
Alem de que pra vc ter ideia, eu jogo MUITO melhor nele, doq no meu alienware 34 ultra wide quad hd 120hz, jogos que demandam +de vc online, como dota 2 e afins, uma tela de 24 é ideal pra te dar toda informação sem precisar movimentar os olhos etc, tanto que todos os pro player e campeonatos mundiais não passam de telas de 25 polegadas full HD.
Assim como é inegável que jogos mais lentos e menos dinamicos, como Bf5, forza e afins, fica um mundo de diferença no monitor de 34 polegadas.

Não existe uma afirmação 100% nesse caso, tudo vai depender dos casos de uso.

Amigo, eu sai de um ultrasharp u2414h, esse tinha a imagem maravilhosa. Eu vi que voce possui o alienware aw2521hf, em relacao a imagem o que vc acha dele ?

Tenho medo de nao curtir a imagem desse alienware, dai to em duvida entre outro modelo ultrasharp ou esse alienware mesmo.

Amigo, eu sai de um ultrasharp u2414h, esse tinha a imagem maravilhosa. Eu vi que voce possui o alienware aw2521hf, em relacao a imagem o que vc acha dele ?

Tenho medo de nao curtir a imagem desse alienware, dai to em duvida entre outro modelo ultrasharp ou esse alienware mesmo.

Cara o meu veio totalmente com 0% ips glow, então sou suspeito, pq nunca vi isso num ips.
A qualidade de imagem é excelente pra um ips 8bits, lembrando que tem 240hz.
Você vai achar painéis ai com 10 bits um pouco melhor, mas levando em conta os 240hz, vale muito a pena, fora que o que manda + pra mim é a garantia real da dell que ele tem, pode ver monitores ai cheio de problemas e nego morrendo de dor de cabeça pra resolver.

Boa tarde foristas. Adquiri o monitor da AOC 24G2/bk estou aguardando enviarem. Será que vou sentir muita diferença no tamanho dele saindo de um Ultrawide 29" para um Wide 24"? sei que a altura é a mesma, mas ainda não estou convicto da compra, gostaria de saber se alguém fez esse processo de sair de uma UW 29" 75hz para um W 24" 144hz... se possível compartilha a experiência.
Basicamente é para jogo e edição de imagens p/ bordados.

Outra pergunta é, qual o preço justo que devo cobrar para a venda do meu monitor LG 29UM69g? Ele não tem problema, só está com dois riscos na parte inferior/central da tela, um de 5mm e outro de 12mm mas não muito profundo, quase imperceptível.

Pessoal, estava buscando um monitor novo para trabalhar, jogar e ver filmes (prioridade nessa mesma ordem).

Tenho atualmente um LG FLATRON E2250 e ele me serve bem.

Queria saber se o DELL P2319H serviria como um bom substituto para o uso em geral, em especial para os jogos (que não é o foco dele).

Não me preocupo no momento com tempo de resposta, frequência de atualização nem nada do tipo, só não queria algo que fosse "inferior" ao meu atual, quando for jogar.

Alguém tem ele? Para jogos e filmes é bom?

Galera, qual monitor 27' 75hz vocês recomendam? Estou querendo trocar o meu LG antigo de guerra e to pensando em ir num de 27 logo.
Seria mais pra jogos e navegar na internet.

Galera, monitor 3440x1440 ultrawide ainda ta um absurdo de caro?
Todo lugar que vejo é tudo perto de 8k-9k...
na verdade, praticamente nao tem mais para comprar, só encontrei o AW3420DW e não vale nunca aquele preço.

Fala galera, então, vou trocar de monitor e achei dois monitores do jeito que eu estava querendo, 27 polegadas 144hz fhd 1ms (qhd ainda nao entra no orçamento) e estou entre esses dois;

VG279Q da Asus
lg27gl650f da LG

Tenho uma placa gtx 1060 6gb, estava querendo pegar o da Asus, mas o fato dele nao ter o gsync me deixou desconfiado (sou bem leigo nisso, então perdão se estiver falando besteira) já o da LG, possui o suporte já e eu não quero ficar presenciando tearing e ghosting (fiquei sabendo que as gtx10 tem suporte ao free sync, mas não sei se é bom ou não). Os dois são bem parecidos, mas pelo que eu vi o da Asus tem uma resposta melhor, já a do LG tem gsync e hdr10(não sei se esse hdr é util, mas enfim)e não sei qual tem a imagem melhor, tirando isso não vi nada de gritante que me faça escolher um ou o outro, então me ajudem por favor galera haushauaha ah, se isso for relevante, eu jogo alguns fps como valorant e ow, mas eu jogo mais jogos single player mesmo. Encontrei um site que fez uma comparação legal entre os dois, vou deixar no final, desde ja obrigado pessoal.

Alguém sabe se os Dell p2419h e Se2419h possuem freesync,alguns lugares falam mas na internet acho contradições sobre os dois monitores,não consigo ver vantagem do P em relação ao Se também

Cara o meu veio totalmente com 0% ips glow, então sou suspeito, pq nunca vi isso num ips.
A qualidade de imagem é excelente pra um ips 8bits, lembrando que tem 240hz.
Você vai achar painéis ai com 10 bits um pouco melhor, mas levando em conta os 240hz, vale muito a pena, fora que o que manda + pra mim é a garantia real da dell que ele tem, pode ver monitores ai cheio de problemas e nego morrendo de dor de cabeça pra resolver.

Ele está caro, porém no momento é o que ta valendo mais a pena . Os unicos pontos negativos é não ser 27 e QHD, mas se fosse custaria ainda mais caro tbm
O unico monitor que no meu ver reune todos esses recursos é o aorus fI27q-p . O problema é o valor, 6 mil reais fica inviável.

Essa semana chegou o meu alinware AW2518HF, é 240hz. Já tive monitor 60hz, 144hz e agora esse. Opinião minha, vale apena sim! Você sente a fluidez muito boa e a qualidade é ótima. Mesmo atingindo uma base de 120/160 fps, você consegue sentir a fluidez. E o designer é maravilho. Pra quem quer trocar de 144hz pra 240hz, eu aconselho.

Top amigo, estou querendo um 240Hz.
Estou em duvida entre alienware e aoc agon.
Tenho visto a galera falar muito mal da assistência da aoc e muito bem da assistência da dell.
De qualquer forma, espero nao precisar de assistência hehehehe

Users who are viewing this thread

Voltar