Eu acho que FullHD é uma resolução tão pequena (pensem em uma versão wide do jurássico 1280x1024) que casa perfeito é com uma telinha 21.5", 23~24" seria meu limite em FHD pra usar como monitor a ~70 cm de distância, acima disso eu chamo de TV e vai ter que se afastar cada vez mais na tela pra não prejudicar a imagem.
Já postei minhas impressões aqui comparando uma tela 23" FHD (96 DPI) com uma 24" 1440p QHD (124 DPI) e a diferença enorme na definição da imagem mas recentemente resolvi fazer o oposto e comparar uma tela 21.6" 1366x768p IPS (72.5 DPI ) com outra 21.5 FHD TN (102.4 DPI) e a diferença foi maior ainda, essa tela 22" HD a ~70 cm de distância me passou uma vibe retrô e sem exagero parecia que eu estava jogando PS1 em uma TV 14" de tubo e era quase inutilizável como monitor, o interessante é que essas tela 32" FHD tão populares no Brasil tem DPI ainda inferior ( 69.93 DPI), ou esse pessoal tá usando a mais de 1 metro de distância ou precisa verificar a visão urgente..
No Brasil de hoje absolutamente TUDO é culpa do covid e dólar.
Eu fiz questão de ver na NF a data de compra da RX 570 que paguei R$650 ano passado na Kabum e fui pesquisar o histórico do dólar e já estava R$4,40 no dia que comprei, hoje com o dólar a R$5,17 (um aumento de 17%) a última cotação de preço na Kabum da mesma placa era de surreais R$1.4K (um aumento de 2.15x, parece a época do boom das criptomoedas!), nem um apocalipse zumbi justifica tamanha barbaridade, até pq fiz questão de monitorar o preço de disponibilidade de hardware no mercado gringo (newegg ou amazon) e não vi um aumento de preço nem remotamente próximo do que aconteceu só no mercado brasileiro.
O Brasil se tornou um lugar completamente inviável pra se consumir hardware, o mercado de eletrônicos sempre foi péssimo com produtos vagabundo a preço de ouro mas agora tu acorda e no próximo dia tudo está custando o dobro e ninguém está ganhando o dobro, recessão e desemprego é um caminho natural para uma economia que opera assim.