[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Quem possui esse monitor
Marca: LG

- Modelo: 34GL750

Sofre com ghosting? Eu tô com o dedo coçando pra pegar ele na Kabum mas tô com medo
Comprar esse tipo de produto na Kabum é arriscado viu. Essa loja não aceita devolução fácil. Lá eu so compro produto que não tem risco de algo me desagradar. Monitores e afins é sempre bom comprar de Americanas, Submarino, Magalu, Carrefour que são lojas que vão aceitar a devolução do monitor por qualquer motivo.
 
Galera vi um notebook que me atende mas to na duvida sobre a qualidade, não vi review sobre ele, nenhum comentario..


Será que arrisco ele? parece q tem ips e fullhd que era oq queria num monitor o mais barato possivel.. Valeu!
 
Pessoal, alguma previsão de chegada do LG 27GL850 em terras tupiniquins?

E eu estou na busca de um Asus PG279Q ou Acer XB271HU, mas pra mim o pessoal "perdeu a mão", estão pedindo na faixa de R$ 4.000,00 nesses monitores com 3~4 anos de uso, sendo que por várias vezes eles apareceram em promoção na faixa de R$ 3.000,00~3.600,00.

Por conta disso estou pensando em pegar o Acer XB271HU recertificado do Saldão da Informática por R$ 3.599,00, o que acham? Segundo a loja nem todos são recertificados, alguns são monitores que foram devolvidos para a Acer com a caixa aberta e eles compraram para revender (são parceiros oficiais/empresa que presta garantia para acer).
 
Na época de comprar fiquei na mesma dúvida e vendo esses preços o que vou falar aqui vai jogar um balde de iceberg

Paguei 1650 no mesmo AW, o samsung equivalente era uma versão anterior mas com mesma característica (painel VA) e saía em promo por 1.200

Ou seja, depois de 3 anos o mercado nem estagnou mas regrediu uahuauh

Sobre a compra:

Verifique o ghosting nesse monitor da samsung, na época desisti por que aquele tinha um ghosting roxo horrível, além disso era flicker flee até 120 Hz só

O AW tem 3 anos de uma boa garantia

O samsung tem imagem estática melhor, isso é um fato. Mas verifique o teste de ghosting nele e vê se não tem algum bug a mais.

É bem triste ver o quanto os preços flutuaram e não tivemos aumento de variedade desses modelos. Mas também em contrapartida comprei minha placa de vídeo em abril e agora ela está 1000 reais a mais. Então perto dessa flutuação de preço não é relativamente muito. A questão é aceitar esses novos valores que acredito não irão baixar muito após a normalização do abastecimento e produção.
 
Última edição:
Bom dia, pessoal, tudo bem? Depois do meu Gamemax de 32" ter dado burn-in e o painel estragado (fujam desta bomba), estou atrás de um outro monitor 1440p. Estou ponderando o Dell U2721DE, alguém tem alguma experiência com ele? Estou com medo do painel IPS (vindo de um VA) ser muito lavado, mas estou meio por fora da qualidade dos painéis da Dell.
 
Bom dia pessoal. Estou procurando um monitor fullHD de 21.5 - 23 pol para casar com a minha GTX 1660 Super TUF; o monitor será utilizando 90% do tempo para jogar, não sou PRO player, porém volta e meia gosto de um multiplayer no BF PUGB e afins; curto tbm jogar tbm IL2, DCS World e NFS. Queria algo muito CxB pois estou com o budget travado em R$900,00 conto.

Agradecido.
 
Fala rapaziada. Qual desses dois escolher? (valor está praticamente igual) alienware aw2518hf ou aoc agon ag251fz2? Falou..
 
Galera, abandonei de vez o AOC 27G2/BK comprei ele e dois vieram com dead pixels, sendo assim, estou pegando meu dinheiro de volta. Poderia me ajudar a escolher o proximo monitor ? estou entre estes 2 (ou 3 n entendi a diferença entre os modelos da kabum e da pichau) poderiam me ajudar com pros ou contras ou algo do tipo ?



 

Opa beleza man? Sei que passou um pouco mais de uma semana, queria saber como está sendo a sua experiência com o LG 34GL750.

Estou numa dúvida se pego ele ou não. Só por causa da resolução que num painel de 34", queria saber se está curtindo, se voce faz split screen, se está rodando bem seus jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, o porém desses que citou é que são FHD+ a 60hz, no máximo 75hz com over. Já trabalhei com o memso modelo de 25" e é bme legal usar uma tela ultrawide, tanto que estou em busca de um também

FHD na minha opinião tem que ser em telas de no máximo 27", porque acima disso pra mim perde toda a qualidade de imagem, nitidez, foco, etc
pra mim a experiencia ficou boa desativando o freesync e ativando 1ms mbr 144hz a fluidez e outro nivel, as cores são bem superior a qualquer monitor que já tive(perdendo feio pro alienware 34'') mas ainda sim uma otima experiencia pra preço de até 3k. mas ainda sim não sei se e algo do meu em especial ou se do modelo mas ainda acho as cores meio estranhas o vermelho mesmo apos muita configuração fica um vermelho mais claro porem muito forte. como uma base humilde. tenho um smartphone G6 de 64gb sla qual modelo tem 4gb ram e pra mim a imagem e mais bonita com cores + vivas e reais nele do que no monitor dito IPS. já o dell alienware era levemente superior ao meu celular em aparência isso pra tu ter uma base de cores, perfeição de imagem.
 
Então, eu não tenho muitas referências de monitores pra ter um comparativo amplo. Minha única referência era o meu Samsung 23'' FHD TN de 60hz. Comparado com ele as cores são infinitamente mais vívidas. Estou com esse novo há 2 dias apenas, e uma coisa que me surpreendeu por tudo que ja tinha visto sobre os IPS era o preto "lavado" que a princípio me agradou bastante. Numa primeira análise ganhei em todos os pontos em relação ao meu antigo.

Os fatores decisivos pra minha escolha entre tudo que estava pesquisando foram a disponibilidade, que ta complicado achar modelos pra venda por N motivos e garantia que a Dell parece dar meio que lavada nas outras, parece ser bem menos burocrático e o fato de ter 3 anos (se der uma consultada pra esse e alguns outros modelos deles, vc pode solicitar a troca a partir de 1 dead pixel, outros modelos a partir de 6).

Tirei uma base por aqui tbm, com um ranking dos melhores entre 24'' e 25''

E infelizmente é uma questão de escolha. Ou preço, ou resolução maior, ou tipo de painel, ou frequência elevada. Quanto mais fatores agregar em um mesmo modelo, mais caro vai ser. Dai tem que pesar pelo que está disposto (ou não) a pagar.

Acabei pegando aqui o AW2521HF com o cupom do Mélliuz mais o de 120 do próprio site.

O seu demorou quanto tempo para chegar? Valeu pela dica!
 
Acabei pegando aqui o AW2521HF com o cupom do Mélliuz mais o de 120 do próprio site.

O seu demorou quanto tempo para chegar? Valeu pela dica!

Opa acho que foi uma boa escolha mano, fora que o bicho é bonito ahahahah. Comprei quinta passada e sábado chegou. Sou de SP capital
 
Compensa trocar o meu LG 29" 29UM68-P Ultrawide por um Acer 27 KG271 BMIIX?

Jogo alguns joguinhos online, mas nada competitivo, jogo bem mais singleplayer
 
Fala galera, depois de ficar pesquisando sobre monitores durante umas 2-3 semanas, acabei pegando dois Asus VP249QGR em uma promo da Pichau.
Cada um saiu 1450 a vista. Considerando que em março o preço tava em 1200, acho que valeu a pena.

Tava namorando o Alienware AW2521HF mas pelo preço dois Asus eu não pegava nem um da alienware kkkk.
Fora que 240hz é muito pro meu PC empurrar.

Assim que chegarem eu digo o que achei deles.
 
Fala galera, depois de ficar pesquisando sobre monitores durante umas 2-3 semanas, acabei pegando dois Asus VP249QGR em uma promo da Pichau.
Cada um saiu 1450 a vista. Considerando que em março o preço tava em 1200, acho que valeu a pena.

Tava namorando o Alienware AW2521HF mas pelo preço dois Asus eu não pegava nem um da alienware kkkk.
Fora que 240hz é muito pro meu PC empurrar.

Assim que chegarem eu digo o que achei deles.

O pessoal reclama que esses monitores de entrada da Asus tem cintilação na imagem e muito vazamento de luz.

Eu não sei quanto aos monitores de mais de 4 mil reais, mas esses gaymers de entrada vendidos no Brasil parecem ser todos problemáticos.
 
Pessoal não entendo nd de Pc, se eu comprar um monitor Full HD 144hz 1 mas eu consigo jogar em quad HD ou 4k? Vale a pena ? Vlw
 
Todos os monitores que comprei nos últimos dois meses tive que devolver por algum motivo. Já estou cansando. Comecei por comprando um HD da Philips, pois inicialmente queria economizar. Aguentei por cinco dias apenas porque a imagem dele é horrível com uma tonalidade esbranquiçada. Devolvi e comprei um Full HD da AOC e achei o monitor demasiadamente frágil, a tela até parecia meio solta, então devolvi. Comprei uma TV Full Hd 22 da Philco que veio com a tela toda suja com uma parada que não consegui limpar, além da borda ser mal feita e ficar a alguns centímetros de distância da tela, deixando um buraco entre borda e tela, devolvi. Resolvi então partir pra Lenovo com o modelo S22E-19 e, pasmem, monitor com imagem muito boa, suporta 75hz e sem ghosting mesmo sendo VA, mas óbvio que tinha que ter algum problema né: stuck pixel. Como não consegui remover o bendito stuck pixel azul, tive que devolver. Inicialmente iria fazer a troca, mas a Lenovo pediu 32 dias úteis para trocar e pesquisando eu descobri que eles pedem tal prazo, porque provavelmente mandam consertar o produto ao invés de enviar um novo. Se alguém tiver alguma recomendação, estou aberto a sugestões.
 
O pessoal reclama que esses monitores de entrada da Asus tem cintilação na imagem e muito vazamento de luz.

Eu não sei quanto aos monitores de mais de 4 mil reais, mas esses gaymers de entrada vendidos no Brasil parecem ser todos problemáticos.

Pior que eu procurei bastante sobre ele e não encontrei tantas reclamações.
Os reviews são todos positivos, mas o painel tem toda cara de ser igual ao do AOC 24g2. Sendo Asus tô contando com a empresa trazer pra cá painéis com um pouquinho mais de qualidade que a AOC.
Procurando sobre esse Asus, ele tá bem condizente as características com o preço.
Acredito que não terei problemas.
Mas é complicado, vi reclamações de vazamento de luz até no Alienware que citei (ainda mais pq o brilho dele é bem maior do que o do Asus), mas vamos ver. Se tiver problemas devolvo e acabo indo no Alienware mesmo.
 
Pelos relatos que leio aqui, os monitores BR são a rebarba da rebarba... sempre com problemas.
 
Acabei de comprar o Asus VG279Q, vamos ver né ! Mais pelo reviews, ele é muito bom
eu tenho este monitor, comprei pela amazon us vai completar 1 ano pq ele não existia no brasil e fiquei surpreso de ver agora que estão vendendo ele por aqui, é excelente, só tenho elogios sobre ele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprar esse tipo de produto na Kabum é arriscado viu. Essa loja não aceita devolução fácil. Lá eu so compro produto que não tem risco de algo me desagradar. Monitores e afins é sempre bom comprar de Americanas, Submarino, Magalu, Carrefour que são lojas que vão aceitar a devolução do monitor por qualquer motivo.
aceitam muito bem sim, eu ano passado havia comprado um asus ips de 60hz lá e devolvi pq decidi que era hora de partir pra um de 144hz apesar do modelo de 60hz ter sido excelente em seus recursos e eles aceitaram muito bem o processo de devolução e fizeram a devolução da grana sem problemas tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando chegar, faz um mini review pq decidi comprar ele agr.

Grato.
eu tenho um há quase 1 ano já, e te falo ele é ótimo, cores excelentes, contraste muito bom, tempo de resposta é muito bom tb, inputlag é zero, atendeu todos meus requisitos bem exigentes, só pense na resolução de full hd pra 27 polegadas pq tem jogos que vc vai ver serrilhados
 
Última edição:
Acabei de despachar a devolução de um Agon AG352UCG. Ele tinha três defeitos:
  1. Pesado demaaaaaaaais. Acho que chegava a 11kg de forma desnecessária. Tenho um de 32" 16:9 que tem quase a mesma área que ele e deve ter metade do peso. Eu o usei no braço F100A (o mais resistente) da ELG e eu sentia que já é um pouco pesado demais pra ele;
  2. Flickering. Com e sem o G-Sync ligado. Testei inúmeras combinações de configuração, de frequência, resolução, brilho, contraste etc e etc. Nenhum resolveu. O problema acontece quando se coloca uma imagem mais clara num contexto mais escuro. O pior é que dependendo do tamanho do contraste entre o claro e o escuro parecia que o monitor piscava. Me lembrou muito o auto ajuste de brilho de umas TVs antigas. Admito que eu vi relatos desse problemas, mas tudo indicava que era o G-Sync e que havia sido resolvido com um driver novo, mas ledo engano;
  3. Tela piscando aleatoriamente. Esse eu não cheguei a investigar à fundo, mas não sei se era mal contato no conector de energia, no display port ou qualquer outra coisa, mas de forma inconsistente o monitor piscava parecendo que desligava e ligava muito rápido. Cheguei a passar um dia inteiro sem ele piscar, mas ao mesmo tempo o notei piscar três vezes seguidas. Muito estranho.
Enfim, mais uma prova de que nem estando disposto a pagar caro dá pra pegar algo de qualidade no Brasil, simplesmente faltam opções.
Pra não falar que não tirei nenhuma lição com isso, pelo menos percebi que 27" é o ideal pra 1440p. Voltar para o 32" parece que a resolução é baixa demais. Isso pra evitar o 4k ao máximo, porque não tenho GPU pra isso.

Agora estou esperando o estorno pra arriscar o Asus TUF VG32VQ, sabendo que ele gera artefatos com o elmb ligado. Se eu não gosta, acho que vou acabar cedendo ao IPS e pegar o Dell U2719DC, que me dá certo medo por causa do lightbleed e IPS glow, adorei o painel VA. Se nenhum dos dois for aceitável, aí vou ter que desistir e voltar para o 1080p e esperar que com sorte, no futuro venham monitores melhores no Brasil.
 
Última edição:
aceitam muito bem sim, eu ano passado havia comprado um asus ips de 60hz lá e devolvi pq decidi que era hora de partir pra um de 144hz apesar do modelo de 60hz ter sido excelente em seus recursos e eles aceitaram muito bem o processo de devolução e fizeram a devolução da grana sem problemas tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Olha, não é isso que se vê no Reclame Aqui, Digitando "devolução Kabum" no Google, da pra ter uma noção. Tem uma reclamação lá que o cliente solicitou a devolução no dia em que foi entregue por motivos de dead pixel e eles responderam dizendo "não ter aquiescência" para receber o produto de volta e que ele deveria contatar a Benq. Em outra reclamação, eles se recusam a receber o produto porque a embalagem já tinha sido aberta pelo consumidor e que o direito de arrependimento diz respeito somente a uma compra no impulso e não ao direito de não gostar do produto. Essa é a Kabum. Você deu sorte.
 
Olha, não é isso que se vê no Reclame Aqui, Digitando "devolução Kabum" no Google, da pra ter uma noção. Tem uma reclamação lá que o cliente solicitou a devolução no dia em que foi entregue por motivos de dead pixel e eles responderam dizendo "não ter aquiescência" para receber o produto de volta e que ele deveria contatar a Benq. Em outra reclamação, eles se recusam a receber o produto porque a embalagem já tinha sido aberta pelo consumidor e que o direito de arrependimento diz respeito somente a uma compra no impulso e não ao direito de não gostar do produto. Essa é a Kabum. Você deu sorte.

Por essas e outras que nunca explicito o motivo da devolução. Sempre só digo que quero devolver pra não tentarem me pegar em algum juridiquês safado.
 
Olha, não é isso que se vê no Reclame Aqui, Digitando "devolução Kabum" no Google, da pra ter uma noção. Tem uma reclamação lá que o cliente solicitou a devolução no dia em que foi entregue por motivos de dead pixel e eles responderam dizendo "não ter aquiescência" para receber o produto de volta e que ele deveria contatar a Benq. Em outra reclamação, eles se recusam a receber o produto porque a embalagem já tinha sido aberta pelo consumidor e que o direito de arrependimento diz respeito somente a uma compra no impulso e não ao direito de não gostar do produto. Essa é a Kabum. Você deu sorte.
bom no meu caso foi super tranquilo, recebi, abri e usei o monitor por 3 dias e decidi que queria algo com mais hz, entrei em contato com eles informando que queria devolver pq buscava outro produto e eles me enviaram um documento pra preencher com meus dados solicitando a devolução, o fiz e me enviaram o código de postagem de devolução onde eu só ia nos correios e dava esse código pro produto já voltar pra eles, em poucos dias já estava na minha conta o dinheiro novamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por essas e outras que nunca explicito o motivo da devolução. Sempre só digo que quero devolver pra não tentarem me pegar em algum juridiquês safado.
até a dell me pediu um motivo pra devolução por escrito quando tb devolvi um monitor deles, mas botei bem grande o motivo como não gostei do produto haha
 
Última edição:
Ninguém se interessando no samsung
Lc24fg73fqlxzd ?

É um monitor mais antigo VA e que parece não ter tido tantos problemas como o ips da aoc e os VA da msi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, depois de ficar pesquisando sobre monitores durante umas 2-3 semanas, acabei pegando dois Asus VP249QGR em uma promo da Pichau.
Cada um saiu 1450 a vista. Considerando que em março o preço tava em 1200, acho que valeu a pena.

Tava namorando o Alienware AW2521HF mas pelo preço dois Asus eu não pegava nem um da alienware kkkk.
Fora que 240hz é muito pro meu PC empurrar.

Assim que chegarem eu digo o que achei deles.
Esse Alien é um sonho se tiver grana, monitor lindo, boa imagem, boa construção, boa garantia etc mas pelo preço iria nesse Asus hoje, logo vou dar meu monitor atual pra meu irmão e ficar num 144 Hz já que não jogo mais nada competitivo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo