[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
galera, benq xl2420t hoje em dia usado ta valendo a pena? se sim, quanto vcs acham um preço justo pra comprar?
olha tenho um desses q depois de 5 anos de uso deu problema na entrada DVI dual e não pega mais full hd em 120hz, só 1024x768...no hdmi não tem opção de 120hz porém pega full hd (pelo menos hehe) então diria pra sempre olhar opções com mais entradas com frequências altas

Galera, estou querendo muito trocar meu monitor samsung 23 por algo um pouco maior e melhor. Eu gostaria muito de sair dos 60Hz e não sei se 75Hz fará alguma diferença, sendo que no geral os monitores que possuem alta taxa de atualização e baixa qualidade de imagem.
Atualmente tenho uma GTA 1660S e jogo no meu tempo livre somente FPS, no momento COD e um pouco de RDR2. Descarto os modelos com painel TN e VA, pois também utilizo o PC para trabalhar com imagem e ter boa coloração é essencial.
Entre os modelos que pesquisei, achei muito interessante o LG de 29 pol, IPS, ultrawide, 75hz e também alguns modelos de 27 pol, também com 75hz.

Detalhe importante: tenho um cupom de $250,00 para utilizar no site das Lojas Americanas, portanto, se alguém puder me ajudar a encontrar algo bom por lá...

Valeu. :joia:

Estou querendo comprar um monitor novo em torno de R$ 600 por motivos meio emergenciais, pro pouco de jogos e pouco de internet de sempre, e a coisa mais básica que der é o suficiente desde que seja 1080p, tenha HDMI, e preferencialmente não dê reflexo já que o único lugar onde meu computador cabe aqui é de frente pra uma janela enorme. Pesquisei um pouquinho e parece que nessa faixa, hoje em dia não vou achar muito além disso:
  • AOC E2270SWN (só VGA então não)
  • Philips 223V5LHSB2
  • Acer V226HQL
  • AOC 22B1H
  • LG 22MK400H
Mas pesquisando um tanto mais, ainda mais aqui no Adrenaline, vejo um tanto de gente falando mal deles. Ser TN não me incomoda demais porque meu monitor atual e minha péssima postura já me acostumaram com isso então não sei o quanto dessas reclamações me afetariam, logo achei melhor fazer uma conta e pedir uma terceira opinião aqui sobre qual compensaria mais.

Também achei esse:
Que por ser Concórdia não tem opiniões nem reviews de ninguém mesmo parecendo bom, mas de acordo com as perguntas sobre ele no Mercado Livre, não tem nada pra evitar reflexo. Seria melhor arriscar nesse e depois investir numa cortina grossa, ou ir com os conhecidos ali de cima?

Galera me ajudem.

Eu tenho 25MU58 Widescreen, comprei recentemente um AOC 27G2 alem da tela vir com defeito a imagem é bem opaca e ruim.

Comecei a pesquisar e me interessei pelo modelo LG 24ml600m mas esse monitor está em falta.

Eu gosto de monitor com tela IPS, com cores vibrantes (o 25MU58) tem cores muito boas e um brilho aceitavel.

Eu tenho um BENQ 24 polegas painel TN 144hz, está encostado pq odiei a tela TN sem cor e qualquer mudança de angulo é ruim as cores.

Qual monitor IPS 24 polegadas voces indicam?

Olá Pessoal, agradeço de puderem opinar pra me ajudar na troca de monitor:

Únicas exigências Display port e Freesync.
Jogo COD Warzone a 75 FPS hoje em monitor sem FreeSync, mas quando tem queda no FPS da uma zuada na imagem.

Os painéis IPS estão bem mais caros e seriam minha preferência por usar bastante pra trabalho (leitura de textos).
No fim, depois de pesquisar bastante, por questão de custo cheguei a esses abaixo, dois TN e um VA.

Já Boletei o do meio que é minha escolha, mas gostaria de outras opiniões.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-sniper-24-led-1ms-75hz-fhd-freesync-hdmi-vga-dp-g2460vq6 , 1014,01 no boleto (com frete)

https://br-store.acer.com/monitor-gamer-acer-kg241q-s-23-6--0-5-ms-165hz/p , painel TN que ficou 1265,00 no boleto(com frete), acho que é um boa promoção, porém não tenho permissão para postar no For Sale.
(EDIT) Meu amigo foi comprar e acabou o estoque.

https://br-store.acer.com/monitor-a...hdmi-displayport-audio-out-spk-um-ux2aa-p02/p , 1.453,02 no boleto(com frete) , esse tem regulagem de altura, mas fico com receito por ser curvo e ter poucos reviews.

Obrigado.

Última edição:
Essa semana chegou o meu alinware AW2518HF, é 240hz. Já tive monitor 60hz, 144hz e agora esse. Opinião minha, vale apena sim! Você sente a fluidez muito boa e a qualidade é ótima. Mesmo atingindo uma base de 120/160 fps, você consegue sentir a fluidez. E o designer é maravilho. Pra quem quer trocar de 144hz pra 240hz, eu aconselho.

Galera, o que dizem do Monitor Bluecase 27, 2,5K, 75Hz por R$ 1627,00, está valendo?
Alguém que tenha pode informar se a coloração é bom? Pois fiquei confuso com as informações que encontrei nos sites sobre a tela... é IPS ou não?
No meu caso, eu irei conseguir usufruir do Freesync do monitor mesmo tendo uma VGA Nvidia?

Boa tarde pessoal, eu tenho um LG 25um57 a 5 anos e to achando ele muito pequeno.
Ele está ruim pra mim, principalmente para jogos de corrida, onde uso o cockpit e fico bem distante do monitor, pois na camera interna dos carros, com o FOV aumentado, quase não consigo ver as curvas.
Eu não sei se é interessante sair do ultra wide, por isso eu to pensando no FHD de 34', Apesar dos relatos de que ele é muito grande pra FHD, eu acho que a distancia que eu ficaria dele compensaria.

O que voces poderiam me recomendar?
Eu uso uma 5700xt e um 3600X

Olha, não é isso que se vê no Reclame Aqui, Digitando "devolução Kabum" no Google, da pra ter uma noção. Tem uma reclamação lá que o cliente solicitou a devolução no dia em que foi entregue por motivos de dead pixel e eles responderam dizendo "não ter aquiescência" para receber o produto de volta e que ele deveria contatar a Benq. Em outra reclamação, eles se recusam a receber o produto porque a embalagem já tinha sido aberta pelo consumidor e que o direito de arrependimento diz respeito somente a uma compra no impulso e não ao direito de não gostar do produto. Essa é a Kabum. Você deu sorte.

Estou há 2 meses tentando devolver um monitor e já entrei com reclamação no PROCON.
Kabum NUNCA MAIS!
E olha que sou cliente há 10 anos e essa foi a primeira vez q tive problema!!!!

Estou há 2 meses tentando devolver um monitor e já entrei com reclamação no PROCON.
Kabum NUNCA MAIS!

Parece que são movidos a reclamaçoes msm, tive q fazer o mesmo pra trocar o meu e agora mandaram um segundo 27G2 com dead pixel, solicitei a devolucao do dinheiro vamos ver o q rola.

Pessoal, entrou em "promoção" na kabum o Asus VG278QR (TN) por 2.099,90 no boleto , pelo que vi em reviews do reddit ele da dor de cabeça nos usuários, mesmo assim ele tem poucas reviews de usuários que não são patrocinados pela Asus, acham que vale a pena arriscar ou é melhor gastar uns 220 pila a mais e pegar o VG279Q (IPS) ?

Pessoal, entrou em "promoção" na kabum o Asus VG278QR (TN) por 2.099,90 no boleto , pelo que vi em reviews do reddit ele da dor de cabeça nos usuários, mesmo assim ele tem poucas reviews de usuários que não são patrocinados pela Asus, acham que vale a pena arriscar ou é melhor gastar uns 220 pila a mais e pegar o VG279Q (IPS) ?
Não arrisque. Muito melhor pagar 220 a mais pelo IPS.

Pessoal, estou precisando de um segundo monitor que vire verticalmente.

É segundo monitor, então não precisa nada demais... Um barato e que vire 90 graus, já está ótimo.
Porém todos os baratos que vi não tem a opção de virar verticalmente.

Alguma recomendação barata?

Pessoal, estou precisando de um segundo monitor que vire verticalmente.

É segundo monitor, então não precisa nada demais... Um barato e que vire 90 graus, já está ótimo.
Porém todos os baratos que vi não tem a opção de virar verticalmente.

Alguma recomendação barata?
Pesquisando pra comprar o meu vi vários, principalmente AOC e LG mais simples, procura por ajuste de altura que no anuncio geralmente está apenas isso, e maioria dos com ajuste também tem rotação.

Que achei rapidamente aqui foram:

Com paciência da pra achar em outros sites.

• Curtir
Reações: wat
Kabum NUNCA MAIS!
Foda viu. Espero que o Procon resolva sua situação. A Kabum só serve para compra memórias, hds e outras coisas que não dão problema. Celular, notebook, monitor jamais devem ser comprados lá porque se precisar devolver eles fazem de tudo pra não aceitar. Mas além do Procon, existe uma solução mais rápida caso você tenha pago com cartão de crédito. Liga na operadora do seu cartão de crédito e contesta a compra. Não menciona nada em relação ao produto, apenas diga que analisando sua fatura, você reparou que essa compra de 2 meses atrás não foi feita por você. Isso fará com que a Kabum não receba o dinheiro.

Foda viu. Espero que o Procon resolva sua situação. A Kabum só serve para compra memórias, hds e outras coisas que não dão problema. Celular, notebook, monitor jamais devem ser comprados lá porque se precisar devolver eles fazem de tudo pra não aceitar. Mas além do Procon, existe uma solução mais rápida caso você tenha pago com cartão de crédito. Liga na operadora do seu cartão de crédito e contesta a compra. Não menciona nada em relação ao produto, apenas diga que analisando sua fatura, você reparou que essa compra de 2 meses atrás não foi feita por você. Isso fará com que a Kabum não receba o dinheiro.
Nossa... q coisa... já precisei trocar produto e não tive problemas com a Kabum.

Pesquisando pra comprar o meu vi vários, principalmente AOC e LG mais simples, procura por ajuste de altura que no anuncio geralmente está apenas isso, e maioria dos com ajuste também tem rotação.

Que achei rapidamente aqui foram:

Com paciência da pra achar em outros sites.
Boa dica, vou procurar!

Vou ficar de olho se algum entra em promoção tb hehe

Eu mudei nas configurações do painel de controle da Nvidia. La na opção de resolução da pra mudar a frequência

Consegui de outro jeito aqui. Eu tenho uma RX 5700 XT e não sei porque não aparece de jeito nenhum opções acima de 60hz, e quando tento criar uma resolução customizada no driver da AMD, ele fala que o monitor não é compatível. Tudo isso com o cabo display port.

Fui tentar com o cabo HDMI e foi. Apareceram todas opções até 240hz.

Mas enfim, falando desse monitor, ele é um excelente IPS! Eu jogo em um quartinho que bate muita luz durante o dia e não atrapalha em nada! Nunca tinha experimentado a fluidez de altas taxas de atualização e realmente pra competitivo e até uso no desktop você sente a diferença. Talvez 120hz já seriam suficientes, mas o 240hz são excelentes! A construção desse monitor é realmente diferenciada e possui um suporte bem resistente (e bem pesado por sinal) e muito bonito com seu LED RGB que complementa o símbolo do alienzinho que também é RGB. O esquema para organizar os cabos nele é muito bom também e ajuda muito no gerenciamento do cabos. Acabei ligando 1 HDMI, 1 DP (aparentemente agora terei que conectar mais 1 HDMI mas pelo pelo menos ele tem essa conexão a mais), o cabo USB para o Hub e o cabo de energia. Até agora é só elogios.

O preço é um pouco salgado, mas o fato dele ser um Dell com excelente pós venda, a qualidade na construção da carcaça e do painel e a falta de opções semelhantes com todos esses atributos no mercado brasileiro, acho que vale a pena pra quem puder desembolsar esse valor.

Consegui de outro jeito aqui. Eu tenho uma RX 5700 XT e não sei porque não aparece de jeito nenhum opções acima de 60hz, e quando tento criar uma resolução customizada no driver da AMD, ele fala que o monitor não é compatível. Tudo isso com o cabo display port.

Fui tentar com o cabo HDMI e foi. Apareceram todas opções até 240hz.

Mas enfim, falando desse monitor, ele é um excelente IPS! Eu jogo em um quartinho que bate muita luz durante o dia e não atrapalha em nada! Nunca tinha experimentado a fluidez de altas taxas de atualização e realmente pra competitivo e até uso no desktop você sente a diferença. Talvez 120hz já seriam suficientes, mas o 240hz são excelentes! A construção desse monitor é realmente diferenciada e possui um suporte bem resistente (e bem pesado por sinal) e muito bonito com seu LED RGB que complementa o símbolo do alienzinho que também é RGB. O esquema para organizar os cabos nele é muito bom também e ajuda muito no gerenciamento do cabos. Acabei ligando 1 HDMI, 1 DP (aparentemente agora terei que conectar mais 1 HDMI mas pelo pelo menos ele tem essa conexão a mais), o cabo USB para o Hub e o cabo de energia. Até agora é só elogios.

O preço é um pouco salgado, mas o fato dele ser um Dell com excelente pós venda, a qualidade na construção da carcaça e do painel e a falta de opções semelhantes com todos esses atributos no mercado brasileiro, acho que vale a pena pra quem puder desembolsar esse valor.

Boa mano, que bom que curtiu tbm. Eu liguei o meu no cabo display port, não testei o HDMI. Vou até fazer esse teste pra ver se habilita no próprio Windows as opções acima de 60Hz.
No meu eu notei um pouco de vazamento de luz em cima e minimamente no lado direito em um ponto, mas só quando to no quarto escuro por exemplo e vc pega alguma transição de tela onde ela escurece por completo, é "chato" de ver quando acontece mas não atrapalha o uso em si.

Pesquisando aqui, percebi que monitor é uma coisa cara
Qualquer ips full hd acima de 22" é pra lá de um auxilio emergencial

erro

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar