[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

se você não for jogar, vai no dell. eu tive o modelo da LG, que é um pouco abaixo, e a única coisa que me fez devolver foi o black smearing. o gigabyte é melhor mesmo, mas precisa ver se o preço compensa para você. eu só iria no husky se a grana estivesse muito curta.
Eu queria só não gastar até 4k, até 3,6k no G7 eu iria. Mas to vendo que a solução vai ser ir pro Gigabyte mesmo e estrapolar o quanto imaginei gastar... É somente pra jogo e pra faculdade então o principal uso é games e vídeos mesmo. To achando que vou comprar esse Husky e acabar devolvendo por conta do black smearing.

Pior que to nessa indecisão faz uns bons meses, mas decidi que até natal vou comprar um de uma vez, estou mais inclinado para o ultrawide depois do que o pessoal comentou no outro tópico, a outra opção era o Odyssey G7.
 
É foda, eu comprei na Amazon, então espero que o atendimento seja melhor e mais ágil que o da Kabum. Pelo menos o processo foi bem fácil, me mandaram o código reverso na mesma hora que solicitei a devolução, aí só fiz a reembalagem direitinho e levei nos correios hj de manhã.
Agora não sei se compro outro em outra loja ou espero até receber o reembolso. Eu me interessei pelo UltraGear, pois nas reviews citavam um brilho mínimo muito confortável para uso em ambiente escuro (27 nits), então não sei o que comprar nessa faixa de preço.
que coisa chata! eu boletei o AOC de 27 na amazon por 1169 mas desisti do tanto de relato e peguei o ultragear de 27 pois aqui em casa temos 4 monitores da LG e nunca tivemos problema
espero que resolva logo, amazon eh mais rapida para resolver os BO mesmo.
Eu pegaria o ultragear mesmo, mas se voce pegou na amazon tava 1900, na magalu/kabum agora tah 1299, soh o ruim eh pos venda deles.
 
Alguém tem sugestões de monitores ultrawide 34' bons, mas que não custem os olhos da cara?

Estou entre esses dois por enquanto, não achei nada melhor próximo à essa faixa de preço:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09R6W6F8X

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09736FYZJ
 
Última edição:
Eu queria só não gastar até 4k, até 3,6k no G7 eu iria. Mas to vendo que a solução vai ser ir pro Gigabyte mesmo e estrapolar o quanto imaginei gastar... É somente pra jogo e pra faculdade então o principal uso é games e vídeos mesmo. To achando que vou comprar esse Husky e acabar devolvendo por conta do black smearing.

Pior que to nessa indecisão faz uns bons meses, mas decidi que até natal vou comprar um de uma vez, estou mais inclinado para o ultrawide depois do que o pessoal comentou no outro tópico, a outra opção era o Odyssey G7.
@Zz_FSN_zZ o que li por ai do Odyssey G7 descolar a tela da moldura, problemas com garantia e problemas após os 1 ano de garantia já me fez eu excluir ele da minha lista de desejos a muito tempo, é impressionante a quantidade de pessoas que têm problemas com esse produto, depois você dá uma lida sobre isso, sei que pode ser um produto incrível e com desempenho muito bom, mas o fato de ter 1 ano de garantia e a quantidade de problemas que estão tendo com este monitor já me desanimou bastante! Talvez pra ti que compre o G7 nem dê nada e fique perfeito durante anos, mas só dizendo que têm muitas pessoas com este problema.
Também, estou ansioso pra passar o natal com um presentão desses. O Gigabyte parece ótimo!
 
@Zz_FSN_zZ o que li por ai do Odyssey G7 descolar a tela da moldura, problemas com garantia e problemas após os 1 ano de garantia já me fez eu excluir ele da minha lista de desejos a muito tempo, é impressionante a quantidade de pessoas que têm problemas com esse produto, depois você dá uma lida sobre isso, sei que pode ser um produto incrível e com desempenho muito bom, mas o fato de ter 1 ano de garantia e a quantidade de problemas que estão tendo com este monitor já me desanimou bastante! Talvez pra ti que compre o G7 nem dê nada e fique perfeito durante anos, mas só dizendo que têm muitas pessoas com este problema.
Também, estou ansioso pra passar o natal com um presentão desses. O Gigabyte parece ótimo!
marca de monitor que sempre olho com atencao eh ASUS com 3 anos de garantia. Mas o preco tambem acompanha esse plus. Creio que deve ser a unica que oferece esse tempo de garantia.
 
@Zz_FSN_zZ o que li por ai do Odyssey G7 descolar a tela da moldura, problemas com garantia e problemas após os 1 ano de garantia já me fez eu excluir ele da minha lista de desejos a muito tempo, é impressionante a quantidade de pessoas que têm problemas com esse produto, depois você dá uma lida sobre isso, sei que pode ser um produto incrível e com desempenho muito bom, mas o fato de ter 1 ano de garantia e a quantidade de problemas que estão tendo com este monitor já me desanimou bastante! Talvez pra ti que compre o G7 nem dê nada e fique perfeito durante anos, mas só dizendo que têm muitas pessoas com este problema.
Também, estou ansioso pra passar o natal com um presentão desses. O Gigabyte parece ótimo!
Sim estou ciente, o problema é que ele não tem concorrentes aqui no país, até tem um IPS da Gigabyte mas poxa 1k a mais é sacanagem... Também fico o pé atrás, comprar monitor é uma loteria e nesse modelo especifico o G7 parece bem improvável não ter dores de cabeça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

marca de monitor que sempre olho com atencao eh ASUS com 3 anos de garantia. Mas o preco tambem acompanha esse plus. Creio que deve ser a unica que oferece esse tempo de garantia.
Dell também!
 
Também tava interessado, alguem sabe sobre?
Andei pesquisando e vi que ele tem uma boa imagem, não tem muito problemas com dead pixels e realmente tem essas configurações, porêm algumas pessoas relataram problemas com o uso de Freesync e G-Sync, mais especificamente com placas de video da Nvidia, mas no youtube só vejo reviews positivas do modelo.

A questão é que 1299 por um QHD 27" 165Hz chega a ser até surreal, vou boletar e procurar mais sobre ele pra não perder a promoção
 
Andei pesquisando e vi que ele tem uma boa imagem, não tem muito problemas com dead pixels e realmente tem essas configurações, porêm algumas pessoas relataram problemas com o uso de Freesync e G-Sync, mais especificamente com placas de video da Nvidia, mas no youtube só vejo reviews positivas do modelo.

A questão é que 1299 por um QHD 27" 165Hz chega a ser até surreal, vou boletar e procurar mais sobre ele pra não perder a promoção
Pois é cara! Mas será q esse problema com freesync é algo crônico ou e de lote?
 
LG 34WP65C-B foi uma má compra
Fala pessoal, depois de muita pesquisa e muita comparação, me decidi que eu vou ir de M34WQ da Gigabyte.
Estou a alguns meses procurando um monitor de 34" legal pra mim e também arrisquei comprar O LG34WP65C-B e paguei o valor de 3000 nele e veio com muitos problemas no qual eu não aceitaria manter, veio com distorções de cores, painel esbramquiçado e além dos deadpixels veio também com uma desregularidade no painel parecendo uma sombra no meio da tela quase. Muito chato ter passado por isso, fiquei mais de 30 dias pra conseguir concluir a devolução do produto e mais de 60 dias pra conseguir o estorno do valor. Uma bela dor de cabeça.

Agora estou decidido ir no painel IPS que já tenho certa familiaridade e esse Gigabyte passou em todas as qualidades que eu esperava de um monitor, a possibilidade de não ter ghosting nenhum em comparação ao monitor da LG que era painel VA já me deixa bastante aliviado, o único problema mesmo é a garantia de 1 ano medíocre que estão oferecendo.
Outro fator ruim é a comparação do mesmo produto, porém sendo vendido no BR saindo por 4700 R$ covertendo hoje da mais de 880$ Dólares e enquanto no US é vendido por 399,99$ que convertendo pro real da um pouco mais de 2150 R$. Então vou ter que engolir essa bomba pra ter o produto que eu quero na qualidade esperada. Assim que concluir a compra e o produto chegar, eu volto aqui comentando a experiência. Fiquei muito entre esse M34WQ e o DELL S3422DWG, a diferença entre eles pra mim ficou um pouco mais dos mil, e acho que por um ser painel IPS é esperado pagar mais caro, pelo tempo de resposta insanmente melhor que o Dell, esse Gigabyte promete ótima qualidade, comparável aos Alienware IPS 34" da própria Dell!
Ph6ags7.png

No site da gigabyte eles dizem q pra monitores eles dão 3 anos de garantia! Com a loja é um mas com eles é 3 anos.
 
Andei pesquisando e vi que ele tem uma boa imagem, não tem muito problemas com dead pixels e realmente tem essas configurações, porêm algumas pessoas relataram problemas com o uso de Freesync e G-Sync, mais especificamente com placas de video da Nvidia, mas no youtube só vejo reviews positivas do modelo.

A questão é que 1299 por um QHD 27" 165Hz chega a ser até surreal, vou boletar e procurar mais sobre ele pra não perder a promoção
specs dele sao boas mas pegar marca assim desconhecida eh complicado. Se nao fosse presente e fosse pegar para meu uso mesmo ate arriscaria, mas como ja comprei o ultragear de 27 FHD pelo mesmo preco nao vou arriscar..
 
Dead Pixel é algo que realmente atrapalha? To achando que as vezes compensa mais pegar um painel bom porem com um pequeno "defeito" do que um desconhecido e sem garantias.
Da pra achar bons da asus e gigabyte por menos de 2k na kabum:
https://prnt.sc/Qt2Aw_EI74Z6
 
Fui dar uma olhada nessa questão do CNPJ no site da Dell e aqui no meu estado (Paraíba) consegui um desconto, junto com os cupons o preço do S2721DGF foi para 2356, seria um bom preço nesse monitor? Sobre questão de imposto eu teria que pagar depois ou fazer algo? Não entendo muito sobre CNPJ pois não tenho um, mas minha namorada possui CNPJ daqui.
 
Última edição:
Painel VA só pegaria no mínimo um Odyssey G7. Maioria dos monitores VA mais baratos sofrem com Black Smearing devido ao tempo de resposta (Pixel) baixo desses painéis. Mais interessante optar por um IPS.
 
Fui dar uma olhada nessa questão do CNPJ no site da Dell e aqui no meu estado (Paraíba) consegui um desconto, junto com os cupons o preço do S2721DGF foi para 2356, seria um bom preço nesse monitor? Sobre questão de imposto eu teria que pagar depois ou fazer algo? Não entendo muito sobre CNPJ pois não tenho um, mas minha namorada possui CNPJ daqui.
Quais cupons usou? Onde vc acha eles?
 
Fui inventar de ficar pesquisando sobre o Predator XB253 e muita reclamação de ghosting e burn in. Meo Deos. Aliado com apenas 1 ano de garantia, olha...estou prestes a cancelar. Acho que vou pegar algum com três anos de garantia. Fugir de dor de cabeça.
 
Acabou de aparecer na Amazon o AOC 24G2 por 944 e fiz a compra. Isso que na prórxima semana deve chegar o Predator XB253QGX que peguei por 1760 contando o cashback. Caramba, e agora? Com qual eu fico? Rsrs.

O Predator tem o mesmo painel do Benq Mobiuz EX2510S, monitor que já tive e sou apaixonado. Já o AOC eu desconheço, mas o preço estava tentador demais.
Errata: o Benq Mobiuz que já tive foi o EX2510. A versão S parece que é uma versão com painel diferente + dowgrade, exceto pela frequência. Que pena.
 
Última edição:
Pessoal, estou avaliando comprar um monitor para jogos e trabalho, e já estou a quase 1 mês monitorando os sites e nada de aparecer um monitor bacana num preço decente aqui no Brasil.

Vi que fora do país existem centenas de opções melhores e surgiu a oportunidade de conseguir trazer um da europa por babagem despachada. Vocês acham muito arriscado despachar um monitor de 34' no bagageiro do avião? Alguém aqui já fez isso?

E as opções que estou pensando em comprar são o Gigabyte M34WQ e o Gigabyte M28U. O primeiro é um IPS ultrawide 2k (€499) e o segundo um IPS 4k (€469). Alguém aqui tem alguma opinião sobre os dois? No rtings os dois são muito elogiados como opções budget, mas não vi quase nenhum depoimento aqui no fórum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo