• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Chegou a criança, comprado dia 18 por 2880 na Magazine Luiza, chegou ontem dia 20

21bcb8a5df237ae78b012aba2bceb587.jpeg
 
Última edição:
Muito barato. Se reclamarem do preço, é porque vocês é que são pobres. Não dá pra pegar nada dessa qualidade por muito mais barato que isso aqui no favelão que é o Brasil (só se uma LG da vida começar a fabricar aqui no BR o restante de seu portfólio, o que diminuiria o custo, pq não precisaria importar). Tá de bom tamanho. Detona aquele Dell UW VA to hell and back again.

Apesar que...

A Dell tem o costume de cobrar um preço mais alto quando lança seus produtos e tende a baixar um pouquinho uns meses depois...

Agora é investir num bom soundbar system e boa.
 
Cara, esse monitor é excelente. Que promoçãozinha o que. Aproveite enquanto tem. Daqui a pouco acaba, já vem a choradeira. Não tem monitor bom no Brasil. Acorde, filho. Tá excelente já. 300 real não vai te fazer falta.

Pior que estou bem tentado a pegar agora. Queria esperar pelo menos até fechar meu cartão, no começo do mês, mas tem essa possibilidade não ter mais estoque (apesar que sendo um monitor novo, acho que teria uma reposição rápida).
 
Chegou a criança, comprado dia 18 por 2880 na Magazine Luiza, chegou ontem dia 20

21bcb8a5df237ae78b012aba2bceb587.jpeg

Cara esse monitor, pelo menos pra mim, está sendo só alegria....

Meu caminho de 2021 até 2023 foi com as seguintes trocas.

Samsung Odyssey G7 > OLED C1 > Predator XB253Q > AW2724DM.

Nessa ordem de itens, minhas melhores experiência de jogo e usabilidade no PC, trabalhando, jogando seja lá o que for.... AW2724DM é de longe a melhor que eu tive nos últimos anos com esses itens e logo em seguida o Predator.

Complicado cara, eu precisava desabafar meu descontentamento ao usar OLED C1 como monitor, todo dia eu queria matar uns reviwer, pq descobri que era nitidamente um exagero tudo o que eles falavam sobre "use LG OLED C1, C2 e blah blah blah como monitor" "é o melhor monitor da atualidade" e afins....

By the way, espero que esse monitor lhe traga a mesma felicidade que ta me trazendo XD
 
Queria dizer que comprei esse monitor faz 1 ano e 6 meses:

eu gostei muito dele, porém com 9 meses ele começou a dar bug de desligar sozinho, acho que foi problema no botão, que é daqueles estilo nipple, acho que é assim que se chama.

Acionei garantia, recebi outro, que começou um problema parecido, mas depois de um tempo parou.

quando deu 1 ano e 6 meses com o monitor, várias linhas horizontais verdes/rosa começaram a aparecer na parte de baixo do monitor.

O monitor continua usavel, mas agora ta feio pra cacete a parte de baixo por causa dessas linhas.

enfim.

queria uma indicação de outro monitor aqui no BR, pode ser 240hz e ips se possível, full hd de preferencia, mas aceito sugestao de quadhd e 165hz/144hz

To de olho nesse AOC 24G2Z, parece que é o mesmo painel do viewsonic que é certificado no blurbusters que é meu sonho de consumo de monitor.

também tava de olho nos ASUS pq tem 3 anos de garantia e meio que to traumatizado.

Eu estou com esse mesmo monitor, peguei há uns 2 anos e meio, uso diariamente para trabalho e muito de vez em quando para jogar alguma coisa. Aqui ele está 100% praticamente, só apareceu um stuck pixel verde em um cantinho inferior que eu quase nunca lembro, que de vez em quando some e reaparece. Inclusive estou há meses ver se arrumo de alguma forma isso e sempre esqueço. Já quanto ao botão, não curti muito ele também, apesar de não ter tido nenhum tipo de problema. A mecânica dele não me agradou.
 
Tenho um ASUS 27" IPS 165Hz modelo VG279QR.
Por quanto consigo vender esse monitor, em média???
 
Tenho um ASUS 27" IPS 165Hz modelo VG279QR.
Por quanto consigo vender esse monitor, em média???
Penso eu que em caso do monitor estar conservado uns 900 a 1.000 já que a média dele é seus 1.200 a 1.400
Caso esteja com alguma avaria pode despencar esse valor pra uns 700 a 800
 
Penso eu que em caso do monitor estar conservado uns 900 a 1.000 já que a média dele é seus 1.200 a 1.400
Caso esteja com alguma avaria pode despencar esse valor pra uns 700 a 800
Zero avarias. Comprei a pouco tempo. To pensando em vender pq vou me mudar e não tenho como levar.
 
Zero avarias. Comprei a pouco tempo. To pensando em vender pq vou me mudar e não tenho como levar.

Só por curiosidade, fui dar uma procurada nele no ML e o achei por 1500 usado (segundo a loja, com boa reputação, era monitor de vitrine).
Acho que dá pra ter uma ideia mesmo nessa média que o @TioZetsu falou, já que no ML é meio inflacionada por conta das taxas.
O problema é que esses monitores perdem valor muito rapidamente, assim como qualquer hardware e periférico, pois sempre sai algo melhor (ou quase isso) pela mesma faixa de preço.
 
Zero avarias. Comprei a pouco tempo. To pensando em vender pq vou me mudar e não tenho como levar.
Dá pra pegar uns 900 se estiver com pressa pra vender, se não dá pra anunciar até por uns 1.080 a 1.100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zero avarias. Comprei a pouco tempo. To pensando em vender pq vou me mudar e não tenho como levar.
Eu até me disponibilizaria para ficar com ele pois estou precisando de um monitor, só que o frete talvez saia caro e vou utilizar o cartão de crédito, então pra mim nem vira.
 
Última edição:
Eu comprei na KABUM recentemente. Adorei o monitor. Mas como to mudando de país...preciso vender pra comprar outro pra o lugar que eu vou.
Mas esse modelo é muito bom. Painel IPS, 27" polegadas e tem 165Hz.
Capaz de eu comprar um IGUAL la pra onde vou. Pq ele consegue 120hz no PS5 sossegado. Inclusive usando o adaptador ASTRO HDMI lá.
O modelo é ASUS VG279QR.
 
Cara esse monitor, pelo menos pra mim, está sendo só alegria....

Meu caminho de 2021 até 2023 foi com as seguintes trocas.

Samsung Odyssey G7 > OLED C1 > Predator XB253Q > AW2724DM.

Nessa ordem de itens, minhas melhores experiência de jogo e usabilidade no PC, trabalhando, jogando seja lá o que for.... AW2724DM é de longe a melhor que eu tive nos últimos anos com esses itens e logo em seguida o Predator.

Complicado cara, eu precisava desabafar meu descontentamento ao usar OLED C1 como monitor, todo dia eu queria matar uns reviwer, pq descobri que era nitidamente um exagero tudo o que eles falavam sobre "use LG OLED C1, C2 e blah blah blah como monitor" "é o melhor monitor da atualidade" e afins....

By the way, espero que esse monitor lhe traga a mesma felicidade que ta me trazendo XD
Tô curtindo, mas achei o branco dele meio amarelado, isso me incomodou um pouco, não deu pra mexer muito, mas ele não tem uma opção específica de temperatura de cor, ou se tem não achei, tem várias coisas pra mexer
 
Comprei o AW2724DM no dia 17/07 e a previsão de entrega é para o dia 24/07, segunda-feira. O reviewer desse vídeo aí que eu postei elogiou bastante o HDR, vamos ver se é bom mesmo. Eu peguei esse monitor para substituir uma LG C1 48", cansei de ter que jogar longe da tela pq ela é grande demais, meus olhos não aguentam. Teoricamente é um downgrade grande de painel, então vou deixar as minhas impressões aqui assim que o produto chegar.

Eu vejo algumas pessoas perguntando pq pagar caro em um monitor 27" IPS quando uma TV 42"/43"OLED/QLED custa praticamente o mesmo preço. Eu já tentei usar várias vezes o método que alguns citaram, usar uma resolução mais baixa na TV e desabilitar o scaling, simulando uma tela UW 34" ou outra qualquer, mas não achei o resultado satisfatório, a definição da imagem claramente reduz quando se usa alguma resolução abaixo do 4K nativo, mesmo sem scaling. Juntando essa redução na qualidade da imagem com a renderização de fontes ruim inerente ao painel OLED, não consegui continuar utilizando a TV com resolução mais baixa, então minha única opção foi realmente comprar um monitor para substituir essa TV. Veremos se vai dar certo.
Já chegou meu monitor!

Testes preliminares: nenhum dead/stuck pixel, painel extremamente uniforme, backlight bleed e IPS glow praticamente imperceptíveis. Sinceramente, acho que é o melhor painel IPS que eu já tive, pelo menos durante essa primeira hora de testes.
 
Alguém já importou monitor de fora? E monitores Mini Led, mesmo com painel VA, são interessantes? (ainda não pesquisei sobre).
Achei uns links com ranking e listagem de modelos Mini Led:
 
Eu comprei na KABUM recentemente. Adorei o monitor. Mas como to mudando de país...preciso vender pra comprar outro pra o lugar que eu vou.
Mas esse modelo é muito bom. Painel IPS, 27" polegadas e tem 165Hz.
Capaz de eu comprar um IGUAL la pra onde vou. Pq ele consegue 120hz no PS5 sossegado. Inclusive usando o adaptador ASTRO HDMI lá.
O modelo é ASUS VG279QR.
Então, tenho interesse porém mais de 800 não dá pra mim, além do que vou passar no cartão entt nem tem como, ainda moro em MT, ai teria que fretar e afins kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei na KABUM recentemente. Adorei o monitor. Mas como to mudando de país...preciso vender pra comprar outro pra o lugar que eu vou.
Mas esse modelo é muito bom. Painel IPS, 27" polegadas e tem 165Hz.
Capaz de eu comprar um IGUAL la pra onde vou. Pq ele consegue 120hz no PS5 sossegado. Inclusive usando o adaptador ASTRO HDMI lá.
O modelo é ASUS VG279QR.
Mas realmente é um bom monitor, vale o preço que você pagou
 
Alguém já importou monitor de fora? E monitores Mini Led, mesmo com painel VA, são interessantes? (ainda não pesquisei sobre).
Achei uns links com ranking e listagem de modelos Mini Led:
Meu sonho é esse INNOCN (a versão 32") aparecer remarcado em alguma loja BR.
 
Meu sonho é esse INNOCN (a versão 32") aparecer remarcado em alguma loja BR.
Não fique esperançoso, se aparecer remarcado vai aparecer valendo umas 3x mais que o preço original, o problema do Brasil é que as grandes empresas de informática e hardware monopolizam os produtos deles no mercado, giram esses SuperFrames, Pichau e Huskys da vida com uma qualidade inferior com o preço igualado a de grandes marcas e ainda assim vendem porque eles prendem o público de renda menor à esses tipos de produtos que estamos acostumados a ver "remake" deles no mercado, ai o que resta pra gente é sofrer porque não consegue importar produtos bons e o monopólio de empresas como kabum, pichau, terabyte e afins reinam porque o pessoal só consome deles, não é atoa que a HAVAN e MAGAZINE LUIZA estavam reclamando da antiga taxação, entraram até com denuncias nos sistemas públicos alegando que eles perdia demais por estarem vendendo a um preço competitivo enquanto as pessoas importavam os mesmos produtos 3x mais barato, o problema do mercado atual é esse monopólio criado pelas empresas.
 
Tô curtindo, mas achei o branco dele meio amarelado, isso me incomodou um pouco, não deu pra mexer muito, mas ele não tem uma opção específica de temperatura de cor, ou se tem não achei, tem várias coisas pra mexer

E na verdade esse branco amarelado (branco quente) é o mais próximo do tom correto do branco real. De qualquer forma, é uma questão de costume mesmo. Para quem é designer/fotógrafo/afins, calibragem é essencial, e o branco precisa ficar nessa tonalidade mais quente mesmo.

Inclusive, lembro que estranhei quando mudei de TV aqui também, pois minha TV anterior estava configurada numa tonalidade mais fria (mesmo o branco quente dela era mais azulada do que o branco quente da minha atual TV). Uma semana depois já tinha me acostumado. Daqui alguns dias isso não será problema algum, a gente acostuma.
 
Não fique esperançoso, se aparecer remarcado vai aparecer valendo umas 3x mais que o preço original, o problema do Brasil é que as grandes empresas de informática e hardware monopolizam os produtos deles no mercado, giram esses SuperFrames, Pichau e Huskys da vida com uma qualidade inferior com o preço igualado a de grandes marcas e ainda assim vendem porque eles prendem o público de renda menor à esses tipos de produtos que estamos acostumados a ver "remake" deles no mercado, ai o que resta pra gente é sofrer porque não consegue importar produtos bons e o monopólio de empresas como kabum, pichau, terabyte e afins reinam porque o pessoal só consome deles, não é atoa que a HAVAN e MAGAZINE LUIZA estavam reclamando da antiga taxação, entraram até com denuncias nos sistemas públicos alegando que eles perdia demais por estarem vendendo a um preço competitivo enquanto as pessoas importavam os mesmos produtos 3x mais barato, o problema do mercado atual é esse monopólio criado pelas empresas.
Bem, uma hora tem que aparecer um mini LED decente no BR. Há alguns anos nem tinham full HD que prestassem, hj em dia até QHD tem. Uma hora esses ficam obsoletos e desinteressantes pro público gamer.
 
Bem, uma hora tem que aparecer um mini LED decente no BR. Há alguns anos nem tinham full HD que prestassem, hj em dia até QHD tem. Uma hora esses ficam obsoletos e desinteressantes pro público gamer.
Ter até tem o NEO g9 da samsung se não me falha a memória é mini LED, todavia o preço é estratosférico, simplesmente inacreditável como está tão caro coisas que eram para ser muito mais barata, um monitor 34/40 está mais caro que uma tv de 65 4K.
 
Ter até tem o NEO g9 da samsung se não me falha a memória é mini LED, todavia o preço é estratosférico, simplesmente inacreditável como está tão caro coisas que eram para ser muito mais barata, um monitor 34/40 está mais caro que uma tv de 65 4K.
TVs são bem mais em conta no BR pq são montadas aqui, tipo a que eu uso (na assinatura), e é recomendada pela rtings e mini led. Fora isso só importando, e quadriplica o preço pela mesma tecnologia.
 
galera, li bastante o tópico mas nao consigo decidir.

eu fiz um tópico falando da minha experiência com o odyssey de 34" :


Como ninguém respondeu lá, se puderem me dar dicas, eu queria um monitor de 34" que tivesse menos ghosting e boa qualidade de cores. Poderiam me indicar algum ?
Aí só algum com IPS mesmo. Sempre fui defensor de VA, mas me arrependo... Depois de uma experiência sem black smearing e com cores uniformes por toda a tela, não tem como voltar pra VA
 
galera, li bastante o tópico mas nao consigo decidir.

eu fiz um tópico falando da minha experiência com o odyssey de 34" :


Como ninguém respondeu lá, se puderem me dar dicas, eu queria um monitor de 34" que tivesse menos ghosting e boa qualidade de cores. Poderiam me indicar algum ?

VA em geral é complicado. Além do ghosting alto, alta saturação de gamma, tempo de resposta pífio (fundamental para jogos) e black smering PESADÍSSIMO (que será brutal sempre que houver movimentação), TODO MONITOR VA SOFRE COM VRR BRIGHTNESS FLICKERING, especialmente em telas com refresh rate alto, tal como qualquer painel com 144hz. Além disso, TODOS os painéis VA da Samsung (TODOS) são ainda piores nesse departamento. A Samsung tem os piores VRR Brightness Flickering e Ghosting. O g7 até ganhou um modo chamado VRR Control, que reduz o VRR flcikering, mas... haha aumenta o input lag e traz micro-stutter.

Os painéis VA também uma transição gray to gray MUITO ruim. Quando as montadoras falam que a o tempo de resposta GtG é 4ms ou 1ms, apenas ignore. Isso é marketing. Sabe o que ocorre? É o seguinte: eles pegam um pixel, sei lá, de 80% cinza até um pixel de 60% cinza, verificam que a velocidade de transição foi de 4ms ou 2ms, e dizem que que o tempo de resposta do monitor é 4ms ou 2ms. Mas, se verificarmos, a velocidade de um pixel 0% cinza (preto) até um pixel de 20% de cinza, veremos que a resposta estará na casa de 30ms, 40ms, 50ms... Ou seja, os monitores VA SÃO PÉSSIMOS para gaming. Porque uma transição dessa deixa tudo com esse efeito:


screen-response-time.jpg


Até mesmo os melhores monitores VA's, ainda que tenham dimming zone/dynamic brightness por meio do Mini LED backlighting (o que os deixam proibitivamente caros), Motion Blur Reduction (que reduz o brilho do monitor e não pode ser usado com freesync ou gsync, além de obrigar o consumidor a jogar sempre próximo de 120FPS em monitores 144hz) e quantum dot para aumentar a amplitude de cores que nunca é grande em VAs, o preço desses monitores fica maior do que OLEDs e IPS's melhores.

VA só serve pra assistir filme em televisão (com uma porrada de outras tecnologias que não são, ainda, usadas em monitores). Aqui elas até rivalizam com OLEDS que, apesar de terem contraste infinito, não possuem um brilho alto, por não serem a base de LED.

Para jogar, apenas IPS e OLEDs. Mas, se você pegar um novo painel IPS, será legal ter esse VA aí, porque daí você poderá usá-lo à noite pra assistir vídeos ou jogar jogos que você consiga manter FPS altos (fundamental esse ponto) em jogos mais escuros). Você pode usar pra ler, também, pq a claridade dos textos é okay.
 
Última edição:
Pelos posts de vcs estou me decidindo em comprar o AW2724DM
Somente para me certificar : entre AW2724DM e o Odyssey G40 , tem muita diferença? Pois são qse 800 reais de diferença. Vale pagar essa diferença minha intenção eh jogar mesmo :p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então amigo , quero muito pegar esse monitor ,nobsite tá por 3k , tem muita diferença dele pro odyssey g40? O G40 achei por 2100.
Cara esse monitor, pelo menos pra mim, está sendo só alegria....

Meu caminho de 2021 até 2023 foi com as seguintes trocas.

Samsung Odyssey G7 > OLED C1 > Predator XB253Q > AW2724DM.

Nessa ordem de itens, minhas melhores experiência de jogo e usabilidade no PC, trabalhando, jogando seja lá o que for.... AW2724DM é de longe a melhor que eu tive nos últimos anos com esses itens e logo em seguida o Predator.

Complicado cara, eu precisava desabafar meu descontentamento ao usar OLED C1 como monitor, todo dia eu queria matar uns reviwer, pq descobri que era nitidamente um exagero tudo o que eles falavam sobre "use LG OLED C1, C2 e blah blah blah como monitor" "é o melhor monitor da atualidade" e afins....

By the way, espero que esse monitor lhe traga a mesma felicidade que ta me trazendo XD
Pela sua experiência com esses monitores que vc já teve , o AW2724DM é melhor que o odyssey G40?? Eu tava querendo pegar o G40 mas com os posts de vcs estou mudando de ideia e indo pro AW2724DM , vale a pela pagar +800 e pegar o alienzinho?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo