• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Cara, por experiencia propria: Tive um VA por 10 ano. 27" FHD. Troquei pra um IPS 4k e deixei o FHD de secundario. Hoje, estou testando 2 QHD na mesa, pra trocar esse FHD, um IPS superframe e um VA LG UtraGear. Mano, EU, não consigo mais jogar no VA. O black smearing que era algo diario pra mim com o monitor antigo, hoje é inaceiavel. Entre o LG Va e o Supreframe IPS, eu ia ficar com o LG, mas por causa do black smearing, vou devolver os 2 e tentar a sorte num patamar de preço mais alto.
Quanto a ser curvo, não posso dizer pq nunca tive um pra saber se é daquelas mudanças que não da pra voltar kkkk


PS: O alienware aw2724dm já esta engatilhado pro teste do RTINGS:

Realmente depois do FULL HD pro QHD eu sinto uma boa diferença, minha namorada está usando um FULL HD 27 VA da pichau , eu sinto diferença ao ver o meu VA - AOC QHD ... Mas eu vi uma boa qualidade no IPS 240hz LG ultragear em comparação ao CR27.... mas isso em cores só...
 
Fiz a compra do aw2724dm, com medo de demorar pra chegar kkkkkk, criei a conta aqui só pra pesquisar sobre ele já que n tinha review em canto nenhum, e com esse monte de comentário bom sobre ele resolvi comprar . Como uso notebook comprei um daqueles suportes duplos pra monitor e notebook, depois que a compra já tava em transito, vi algumas falas negativas sobre esses suportes quando é utilizado em uma mesa muito próxima a parede, mas vou testar pra saber qualquer coisa devolvo, só esperar o monstrinho chegar, consegui com o atendente da dell por 2.900 com o frete grátis
 
Fiz a compra do aw2724dm, com medo de demorar pra chegar kkkkkk, criei a conta aqui só pra pesquisar sobre ele já que n tinha review em canto nenhum, e com esse monte de comentário bom sobre ele resolvi comprar . Como uso notebook comprei um daqueles suportes duplos pra monitor e notebook, depois que a compra já tava em transito, vi algumas falas negativas sobre esses suportes quando é utilizado em uma mesa muito próxima a parede, mas vou testar pra saber qualquer coisa devolvo, só esperar o monstrinho chegar, consegui com o atendente da dell por 2.900 com o frete grátis
Tem esse video aqui:


Eu tava em duvida entre esse dell, o Perseus p1 da pichau e o Gigabyte m32q. Nesse video, o cara diz que ele é melhor que o m27q que é a versão 27" do m32q, então fui na dele e peguei o Dell no Magazine Luiza com cupom MAGA100 e saiu a 2789 no PIX com frete gratis tbm.. Agora eh testar esse cara ai contra o miniled Perseus P1.
 
Tem esse video aqui:


Eu tava em duvida entre esse dell, o Perseus p1 da pichau e o Gigabyte m32q. Nesse video, o cara diz que ele é melhor que o m27q que é a versão 27" do m32q, então fui na dele e peguei o Dell no Magazine Luiza com cupom MAGA100 e saiu a 2789 no PIX com frete gratis tbm.. Agora eh testar esse cara ai contra o miniled Perseus P1.

Ent, o único! Vi ele umas três vezes para ter a total certeza msm depois de ainda ter lido aqui, o investimento é bem pesado, só fiz porque ficou em 12x sem juros, a vista n iria nem ferrando, esse da pichau depois de tanto esculacho que levou aqui no fórum n fui nem pesquisar kkkkkk

Agora o problema que estou pensando aqui é que o meu notebook é o Dell G3 3500 com a 2060, na caixa do monitor vem o cabo display port e o tipo-c pra display port, por não ter a porta dp no note, teria que utilizar o tipo-c pra dp, porém li no site da própria dell que a versão do meu não suporta a transmissão de imagem pelo tipo-c, agora é esperar chegar pra descobrir, qualquer coisa infelizmente vou ter que ir pro clássico hdmi
 
Ent, o único! Vi ele umas três vezes para ter a total certeza msm depois de ainda ter lido aqui, o investimento é bem pesado, só fiz porque ficou em 12x sem juros, a vista n iria nem ferrando, esse da pichau depois de tanto esculacho que levou aqui no fórum n fui nem pesquisar kkkkkk

Agora o problema que estou pensando aqui é que o meu notebook é o Dell G3 3500 com a 2060, na caixa do monitor vem o cabo display port e o tipo-c pra display port, por não ter a porta dp no note, teria que utilizar o tipo-c pra dp, porém li no site da própria dell que a versão do meu não suporta a transmissão de imagem pelo tipo-c, agora é esperar chegar pra descobrir, qualquer coisa infelizmente vou ter que ir pro clássico hdmi
Ele não é mais o único, esqueci que ontem tinha visto o video desse mano aqui sobre o monitor, ele fez um unboxing/review mais básico comparado ao gringo, mas só por ser br já da uma esperança

 
Cara, por experiencia propria: Tive um VA por 10 ano. 27" FHD. Troquei pra um IPS 4k e deixei o FHD de secundario. Hoje, estou testando 2 QHD na mesa, pra trocar esse FHD, um IPS superframe e um VA LG UtraGear. Mano, EU, não consigo mais jogar no VA. O black smearing que era algo diario pra mim com o monitor antigo, hoje é inaceiavel. Entre o LG Va e o Supreframe IPS, eu ia ficar com o LG, mas por causa do black smearing, vou devolver os 2 e tentar a sorte num patamar de preço mais alto.
Quanto a ser curvo, não posso dizer pq nunca tive um pra saber se é daquelas mudanças que não da pra voltar kkkk


PS: O alienware aw2724dm já esta engatilhado pro teste do RTINGS:

A diferença do AW2724DM pro AW2724HF são quais? postei acima ali um HF com 360hz IPS e 25pol por 2499 com frete grátis na amazon.
 
Pessoal que pegou o AW2723DM, pode mostrar como que é o HDR dele ligado e desligado?
Achei interessante ele ser certificado para HD600, sendo que a maioria é HDR400 e é um lixo
 
Alguém aqui tem o CR27 da pichau QHD IPS 165HZ e um LG FULL HD 240hz IPS para tentar me tirar a dúvida de qual dos dois eu pego ?
 
A diferença do AW2724DM pro AW2724HF são quais? postei acima ali um HF com 360hz IPS e 25pol por 2499 com frete grátis na amazon.
O AW2724HF é 27", FullHD, 360hz, 0.5ms. O AW2724DM é 27", QHD, 1MS, HDR600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem o CR27 da pichau QHD IPS 165HZ e um LG FULL HD 240hz IPS para tentar me tirar a dúvida de qual dos dois eu pego ?
Aí complica... Pela marca, LG sem duvida. O foda é a resolução. 27" pra FHD hoje acho tenso... Mas o CR27 eu não consideraria a não ser que eles aumentassem a garantia.
Se for pra pegar um white label chines, da uma olhada no Superframe SFP3215. Ele esta em promo, por uns 1150 no PIX. E eh QHD, 27 e IPS tambem. Achei o brilho dele meio baixo, mas acho que é questão de gosto:
 
Última edição:
O AW2724HF é 27", FullHD, 360hz, 0.5ms. O AW2724DM é 27", QHD, 1MS, HDR600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aí complica... Pela marca, LG sem duvida. O foda é a resolução. 27" pra FHD hoje acho tenso... Mas o CR27 eu não consideraria a não ser que eles aumentassem a garantia.
Se for pra pegar um white label chines, da uma olhada no Superframe SFP3215. Ele esta em promo, por uns 1150 no PIX. E eh QHD, 27 e IPS tambem. Achei o brilho dele meio baixo, mas acho que é questão de gosto:
Entendi, pro meu orçamento compensa mais me afundar no HF do que o DM porque não sou tão exigente quanto QHD uso somente pra jogar fps, quando for colocar uma tv aqui compro uma 4k que ai fica de boa pra jogos single e filmes, animes etc...
 
O AW2724HF é 27", FullHD, 360hz, 0.5ms. O AW2724DM é 27", QHD, 1MS, HDR600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aí complica... Pela marca, LG sem duvida. O foda é a resolução. 27" pra FHD hoje acho tenso... Mas o CR27 eu não consideraria a não ser que eles aumentassem a garantia.
Se for pra pegar um white label chines, da uma olhada no Superframe SFP3215. Ele esta em promo, por uns 1150 no PIX. E eh QHD, 27 e IPS tambem. Achei o brilho dele meio baixo, mas acho que é questão de gosto:
Valeu por responder meu querido , problema é ser 75hz e eu jogo muito CSGO hahahahaha
vou ver quanto fica com a garantia extendida 2 anos tá bom , LG só tem 1 ano também, não é ?
 
Valeu por responder meu querido , problema é ser 75hz e eu jogo muito CSGO hahahahaha
vou ver quanto fica com a garantia extendida 2 anos tá bom , LG só tem 1 ano também, não é ?
Tem um da supreframe na promoção 1.400 o foda é ser fullhd pra 30pol ultrawide e ser VA, mas é 200hz... Se te interessar dá um bisu
 
Tinha pego o husky tempest 34 na kabum eles cancelaram o meu pedido por divergência q só eles sabem o q é pq usei o cartão em meu nome q sempre uso mó palhaçada, agora só de raiva vou nesse alienware de 27
 
Pessoal tem alguma forma de configurar HDR no Windows?

Em jogo, vídeo etc funciona, porém na área de trabalho, navegador.. ele fica acinzentado
 
Tem um da supreframe na promoção 1.400 o foda é ser fullhd pra 30pol ultrawide e ser VA, mas é 200hz... Se te interessar dá um bisu
esse é um ultrawide, seria um 24'' praticamente , vou de lg 240hz full hd 27 ou desse pichau mesmo....
Está 1499 em 10x sem juros na amazon , acho uma boa
 
Tem esse video aqui:


Eu tava em duvida entre esse dell, o Perseus p1 da pichau e o Gigabyte m32q. Nesse video, o cara diz que ele é melhor que o m27q que é a versão 27" do m32q, então fui na dele e peguei o Dell no Magazine Luiza com cupom MAGA100 e saiu a 2789 no PIX com frete gratis tbm.. Agora eh testar esse cara ai contra o miniled Perseus P1.

Acho que encontrei meu próximo monitor hein? Tem tudo que procuro ...
Agora só preciso achar um felizardo pra me livrar dessa bomba de Husky que fiz a cagada de comprar ...
 
Fiz a compra do aw2724dm, com medo de demorar pra chegar kkkkkk, criei a conta aqui só pra pesquisar sobre ele já que n tinha review em canto nenhum, e com esse monte de comentário bom sobre ele resolvi comprar . Como uso notebook comprei um daqueles suportes duplos pra monitor e notebook, depois que a compra já tava em transito, vi algumas falas negativas sobre esses suportes quando é utilizado em uma mesa muito próxima a parede, mas vou testar pra saber qualquer coisa devolvo, só esperar o monstrinho chegar, consegui com o atendente da dell por 2.900 com o frete grátis
Conseguiu esse preço parcelado ou à vista?
 
Conseguiu esse preço parcelado ou à vista?
Consegui em 12x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem falei que tava com medo de que demorasse muito pra chegar, mas hj já notificaram que já enviaram pra transportadora, sendo que tava previsto pra enviar só dia 2, então acho que n vai demorar muito não kkkkkkk
 
Acho que encontrei meu próximo monitor hein? Tem tudo que procuro ...
Agora só preciso achar um felizardo pra me livrar dessa bomba de Husky que fiz a cagada de comprar ...
Qual vc comprou??? Eu tava querendo o tempest mais o kabum cancelou minha compra aí peguei esse da Dell na magalu
 
Galera, alguém que tenha comprado o AW2724DM poderia compartilhar como é o tempo de resposta no https://www.testufo.com/ghosting em 60hz e 120hz no overdrive Fast/Rápido?

Gostaria de saber se tem overshoot nas frequências mais baixas. Outra dúvida, no espaço de cores SRGB, o brilho fica travado no máximo ou é possível alterar?
 
Última edição:
Consegui em 12x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem falei que tava com medo de que demorasse muito pra chegar, mas hj já notificaram que já enviaram pra transportadora, sendo que tava previsto pra enviar só dia 2, então acho que n vai demorar muito não kkkkkkk
Nossa, me ofereceram 2950 à vista apenas.
Voce pediu no chat de vendas, pra CPF ou possui CNPJ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo