• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

consegui boletar por 2500, será que ele é melhor que o AW2724DM ? estava de olho nele só nao comprei hoje no magazine luiza pq ele nao esta disponivel, e pelos cashback valeria a pena se tivesse 2800 ) sera que essa da pichau é melhor ?
 
consegui boletar por 2500, será que ele é melhor que o AW2724DM ? estava de olho nele só nao comprei hoje no magazine luiza pq ele nao esta disponivel, e pelos cashback valeria a pena se tivesse 2800 ) sera que essa da pichau é melhor ?

Manda pra cá que eu te faço a comparação hahaha
 
consegui boletar por 2500, será que ele é melhor que o AW2724DM ? estava de olho nele só nao comprei hoje no magazine luiza pq ele nao esta disponivel, e pelos cashback valeria a pena se tivesse 2800 ) sera que essa da pichau é melhor ?
Depende do ponto de vista.
Estavamos especulando a uns dias que ele PARECE ser um modelo remarcado e TALVEZ revisado do Cooler master tempest gp27q. Se for isso mesmo, isso da uma tranquilidade maior pq é um cara que ja ta no mercado com uma marca maior e aparentemente, os problemas que o gp27q tinham, pelo menos na minha unidade, não tem. Em materia de imagem e HDR, ele esta sim melhor que o Dell (to com um lado a lado com ele testando). O HDR dele é fenomenal por ser miniled, mas o Dell não é ruim, pois ele aceita HDR600.
Em materia de MARCA, construção e design, o da Dell ganha disparado. Dell é dell, n tem muito o que dizer.
Pelo preço que vc conseguiu, acho que vale muito mais a pena que o Dell (pela minha experiencia de teste aqui). O meu paguei preço quase full (4k) e mesmo assim, vou ficar com ele.
EDIT: Os 2 tem 3 anos de garantia
 
Depende do ponto de vista.
Estavamos especulando a uns dias que ele PARECE ser um modelo remarcado e TALVEZ revisado do Cooler master tempest gp27q. Se for isso mesmo, isso da uma tranquilidade maior pq é um cara que ja ta no mercado com uma marca maior e aparentemente, os problemas que o gp27q tinham, pelo menos na minha unidade, não tem. Em materia de imagem e HDR, ele esta sim melhor que o Dell (to com um lado a lado com ele testando). O HDR dele é fenomenal por ser miniled, mas o Dell não é ruim, pois ele aceita HDR600.
Em materia de MARCA, construção e design, o da Dell ganha disparado. Dell é dell, n tem muito o que dizer.
Pelo preço que vc conseguiu, acho que vale muito mais a pena que o Dell (pela minha experiencia de teste aqui). O meu paguei preço quase full (4k) e mesmo assim, vou ficar com ele.
EDIT: Os 2 tem 3 anos de garantia
show de bola, obrigado pela resposta, consegue mandar umas fotos ? se não for incomodo
bom que eu boletei, tenho até segunda pra decidir
 
O preço voltou para os 4k agora, mas sabendo que tem chance de ir para 2.5k em alguma live aí e que eu tbm não tenho pressa, vale a pena esperar.
 
Fotos.

g8UkcDh.jpg

b3Tr2Wx.jpg

WRpMYrv.jpg

puM60sk.jpg

tyJkimi.jpg

QSLqMB5.jpg

vkI4CCZ.jpg

5xnEGLI.jpg

Zo6NTaN.jpg

WwEzlHD.jpg

wVAazpS.jpg

mMtV4Yr.jpg

9Q196mg.jpg

nkfvUk0.jpg

3U4iEJN.jpg

sun5fti.jpg

8g8IMmO.jpg

Gravei a abertura da caixa por precaução.
Cara, isso nem parece prática da Dell. Eles são muito atenciosos com isso. Pelo menos nunca nem ouvi relatos disso. Me pareceu uma falha total da parte de controle de logistica ou, no pior cenário, má fé de algum funcionário. Com certeza a Dell vai realizar a troca. Único problema pode ser uma espera ainda mais longa pra ter o novo produto.
Estimo sorte aí brother!
 
Última edição:
Depende do ponto de vista.
Estavamos especulando a uns dias que ele PARECE ser um modelo remarcado e TALVEZ revisado do Cooler master tempest gp27q. Se for isso mesmo, isso da uma tranquilidade maior pq é um cara que ja ta no mercado com uma marca maior e aparentemente, os problemas que o gp27q tinham, pelo menos na minha unidade, não tem. Em materia de imagem e HDR, ele esta sim melhor que o Dell (to com um lado a lado com ele testando). O HDR dele é fenomenal por ser miniled, mas o Dell não é ruim, pois ele aceita HDR600.
Em materia de MARCA, construção e design, o da Dell ganha disparado. Dell é dell, n tem muito o que dizer.
Pelo preço que vc conseguiu, acho que vale muito mais a pena que o Dell (pela minha experiencia de teste aqui). O meu paguei preço quase full (4k) e mesmo assim, vou ficar com ele.
EDIT: Os 2 tem 3 anos de garantia
Fora o HDR, o Dell é muito superior?
 
Cara, isso nem parece prática da Dell. Eles são muito atenciosos com isso. Pelo menos nunca nem ouvi relatos disso. Me pareceu uma falha total da parte de controle de logistica ou, no pior cenário, má fé de algum funcionário. Com certeza a Dell vai realizar a troca. Único problema pode ser uma espera ainda mais longa pra ter o novo produto.
Estimo sorte aí brother!
Pois é. Consegui abrir um tíquete hoje. Aguardando retorno do atendimento. Se há responsável, realmente não sei. Apenas desejo a troca.

Ademais, se a Dell continuar com o suporte de antigamente, a troca é feita na residência: entrega de um novo e coleta do objeto de devolução. Mesmo que não seja mais assim, o P2414H ainda funciona, apesar do problema na lateral esquerda da tela. Então ele continuará sendo utilizado até realizarem a troca. Hehehe.

Enfim, agradeço pelo apoio. Torno a relatar aqui quando a situação for resolvida.

EDIT:

Ah... pior que a unidade está toda ok em termos de imagem. Entretanto, não sei o que passaram na tela a ponto de criar depósitos nas bordas da película antirreflexo. Tenho até a impressão de que ela começou a descolar no canto superior.

VKBMLjU.jpg
 
Última edição:
Publicando novamente pra ver se recebo mais indicações.
Monitor na faixa de R$ 500,00 tamanho de 21 a 24.
Só quero trocar meu monitor que tem 10 anos e a tela esta nas últimas, então quero o melhor pelo que posso pagar.
Estou de olho no Monitor Gamer LG 22MP410-B 21,5” Full HD 75Hz - 5ms e recomendaram o
Monitor Gamer Samsung 24' IPS, 75 Hz, Full HD, FreeSync, que com frete sai um pouco mais do que gostaria. Um é tão melhor que outro?
 
Sim, mas então essas são as melhores nessa faixa?
Entre Samsung e LG, eu vou no LG. Já usei de ambas as marcas e por coincidência ou não, os da LGs sempre duraram mais ou permaneceram por mais tempo sem alteração de cores ou luminosidade. Acho que confio mais nos LGs desde então.
 
Entre Samsung e LG, eu vou no LG. Já usei de ambas as marcas e por coincidência ou não, os da LGs sempre duraram mais ou permaneceram por mais tempo sem alteração de cores ou luminosidade. Acho que confio mais nos LGs desde então.
Comprei, Mercado livre deu cupom de 40 de desconto, ficou 468, pena que só chega dia 11.
 
Fora o HDR, o Dell é muito superior?

Pelo que ele falou, acredito que sim. Dell tem a construção superior, sem vazamentos de luz (no Perseus que está com ele está com vazamento), sistema e OSD melhores também. Acho que o ponto principal que o Perseus fica na frente é o HDR mesmo. Então acredito que para quem vai usar o monitor SÓ para jogos e filmes em HDR, o Perseus é uma ótima pedida. Mas pra quem vai usar para trabalhar também, o Dell acaba sendo uma escolha melhor, já que o HDR não será tão utilizado (principalmente se você trabalhar com cores, design e afins, como é o meu caso).

Mas não tenho os 2 monitores comparando, respondendo somente o que eu entendi das diferenças entre eles que o @Stuard pontuou.
 
@Stuard , a questão do brilho ai durante a noite e nitidez é confortável, estou pensando em pegar um limite a mais no cartão e pegar o monitor aproveitando a calmaria do Dólar.
Estava muito inclinado a pegar um WQHD, mas acho que vou pegar uma tv para o console e deixar o pc com dois monitores de 27", já que a tendência é ficar homeoffice mesmo inclusive por estar pensando em trabalhar para outras empresas ao redor do globo mas só sair esporadicamente do Brasil para passeios ou questão contratual.
 
Opiniões sobre o Centauri CR27 da Pichau?
Comprei na Amazon ontem, meio pelo impulso, mas hoje acordei com aquele medo de ter buyer's remorse

To pensando se cancelo ou espero chegar e aproveito os 7 dias pra testar
Quem já teve que devolver, é muita burocracia? Eles buscam o produto em casa ?
 
Opiniões sobre o Centauri CR27 da Pichau?
Comprei na Amazon ontem, meio pelo impulso, mas hoje acordei com aquele medo de ter buyer's remorse

To pensando se cancelo ou espero chegar e aproveito os 7 dias pra testar
Quem já teve que devolver, é muita burocracia? Eles buscam o produto em casa ?

Tenho ele a quase um ANO , esta tudo OK. Gostei muito dele.
 
Jogando Baldur's Gate 3 aqui com o AW2724DM com HDR 600 e achando lindo demais.
Inclusive tentei jogar na TV (uma Samsung 55Q80A) e voltei para o monitor (além desse jogo no controle ser terrível também).
Está sendo o primeiro teste realmente com jogos. Não cheguei a fazer uma comparação com o Acer RG241Y nesse ponto, mas nem precisa, foi uma baita upgrade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo