[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vou ficar com o AW3423DW mesmo entao, 3 anos, prorrogaveis por mais 2
amigo meu pegou 1, primeiro veio com deadpixel e ele pediu a troca, o segundo veio impecável, a imersão dele achei muito boa pela tela curva, pra mim um bom monitor pelo que oferece.
 
Pra vocês que compraram o Perseus P1, o que estão achando do HDR do monitor em conteúdos mais escuros como filmes e jogos de terror? O blooming é perceptível? Vi que resolveram a maior parte dos problemas que o GP27Q tinha e isso me deixou bem tentado a comprar o Perseus, mas o meu maior medo é o blooming ser muito perceptível pelo fato do monitor possuir "apenas" 576 zonas comparado as 1000+ dos minileds da samsung e da redmagic
 
Desisti do Perseus P1 e acabei pegando o AW3423DWF por meio da vendedora da Dell Raquel Medeiros. Consegui por 7.599 em 12x S.J, com 5 anos de garantia avançada, inclusive burn-in, confirmada pela vendedora.

Pelo que vi dos vídeos do Monitors Unboxed, o último firmware corrigiu o EOTF dele no modo HDR 1000 Nits, só restando um leve desvio pra cima na faixa mais escura em placas AMD. Esse desvio, embora não seja legal ser "forçado", é bem-vindo ao usar em ambientes mais claros (ao menos para filmes, que são masterizados em salas totalmente escuras). Sempre uso o modo "IA" na C1 da sala, que faz esse mesmo bump no começo da curva EOTF com luz ambiente.

Chegando, passo minhas impressões!
 
Desisti do Perseus P1 e acabei pegando o AW3423DWF por meio da vendedora da Dell Raquel Medeiros. Consegui por 7.599 em 12x S.J, com 5 anos de garantia avançada, inclusive burn-in, confirmada pela vendedora.

Pelo que vi dos vídeos do Monitors Unboxed, o último firmware corrigiu o EOTF dele no modo HDR 1000 Nits, só restando um leve desvio pra cima na faixa mais escura em placas AMD. Esse desvio, embora não seja legal ser "forçado", é bem-vindo ao usar em ambientes mais claros (ao menos para filmes, que são masterizados em salas totalmente escuras). Sempre uso o modo "IA" na C1 da sala, que faz esse mesmo bump no começo da curva EOTF com luz ambiente.

Chegando, passo minhas impressões!

Parabéns pela escolha :mr2: , ficar 5 anos com um produto de qualidade e ainda não ter que se preocupar com possíveis futuros problemas...:fuckyeah:
 
Parabéns pela escolha :mr2: , nada melhor do que ficar 5 anos com um produto de qualidade e ainda não ter que se preocupar com possíveis futuros problemas.
Só deu combo Raquel + DELL kkkk.. Ela respondeu rápido na medida do possível inclusive estava realizando outras tarefas enquanto trocava emails com ela.
Quantas vendas ela vai realizar essa semana ainda?
 
Só deu combo Raquel + DELL kkkk.. Ela respondeu rápido na medida do possível inclusive estava realizando outras tarefas enquanto trocava emails com ela.
Quantas vendas ela vai realizar essa semana ainda?

Gostei muito de lidar com ela.

Ela também conseguiu o AW2724DM por 2.588 em 12x.
 
Pra vocês que compraram o Perseus P1, o que estão achando do HDR do monitor em conteúdos mais escuros como filmes e jogos de terror? O blooming é perceptível? Vi que resolveram a maior parte dos problemas que o GP27Q tinha e isso me deixou bem tentado a comprar o Perseus, mas o meu maior medo é o blooming ser muito perceptível pelo fato do monitor possuir "apenas" 576 zonas comparado as 1000+ dos minileds da samsung e da redmagic


Usando esse vídeo como base, com as luzes ligadas não consigo ver nada de blooming.

Com o quarto totalmente escuro tem um pouco de blooming em volta das partes luminosas mas seria impossível não ter afinal as 576 zonas não são tão pequenas assim. Quem sabe o blooming comece a ficar imperceptível se os mini-leds chegarem a ter umas 16 vezes mais zonas num painel de 27" (9216 zonas). Acho que mesmo com 2304 zonas ainda seria perceptível o blooming em um ambiente totalmente escuro.
Atualmente o máximo de zonas que algum monitor 1440p 27" são justamente 576 zonas. Mais que isso só monitores com resolução maior.

No uso normal diário, vendo séries/filmes ou jogando em HDR não percebo nada de blooming. Jogo de terror especificamente não testei ainda.
Algum especificamente que achas que seria bom de testar o HDR?
 
13.jpg

Chegouuuuuuuu, que alegria AW2724DM , Tamanho da caixa 75 x 48 :yeah:

Depois deixe o feedback pra nós!
 
O monitor da LG chegou aqui primeiras impressões olha estou surpreso tem uma baita diferença pro 34WC, este novo painel VA que colocaram não é perfeito mas bem melhor que o outro.
Logo mais estarei estarei postando mais coisas, mas desde já tudo positivos.
 
O monitor da LG chegou aqui primeiras impressões olha estou surpreso tem uma baita diferença pro 34WC, este novo painel VA que colocaram não é perfeito mas bem melhor que o outro.
Logo mais estarei estarei postando mais coisas, mas desde já tudo positivos.
Esse é o 34GP63A-B? Pelo que vi, parece mais recente que os outros 34 da LG, fiquei interessado.
 
Esse é o 34GP63A-B? Pelo que vi, parece mais recente que os outros 34 da LG, fiquei interessado.
Sim ele mesmo, ano passado eu tinha comprado o 34WC é aquilo la é bem ruim, esse 34GP64A, é uma revisão e está bem melhor. To testando alguns jogos, no UFO apresenta ghost, mas em jogos eu não senti nada quase. Ele tem G-SYNC comaptivel. Com uns ajustes aqui que fiz as cores ficaram boas.
 
Sim ele mesmo, ano passado eu tinha comprado o 34WC é aquilo la é bem ruim, esse 34GP64A, é uma revisão e está bem melhor. To testando alguns jogos, no UFO apresenta ghost, mas em jogos eu não senti nada quase. Ele tem G-SYNC comaptivel. Com uns ajustes aqui que fiz as cores ficaram boas.
Legal terem atualizado, o 34WC é horrível mesmo, comprei um e não consegui ficar dois dias com ele. Cores lavadas e flickering absurdo com VRR.
 
Legal terem atualizado, o 34WC é horrível mesmo, comprei um e não consegui ficar dois dias com ele. Cores lavadas e flickering absurdo com VRR.
Com os ajustes que fiz conseguir estas cores + contraste, ainda tá 1 caos a minha mesa porque to fazendo o possível pra por 2 ultra de 34 lado a lado kkk
 
Só deu combo Raquel + DELL kkkk.. Ela respondeu rápido na medida do possível inclusive estava realizando outras tarefas enquanto trocava emails com ela.
Quantas vendas ela vai realizar essa semana ainda?
também fechei a compra do AW2724DM com ela hoje kkkkkk
 
esse é o que estava 2199 ? parece ser legal mesmo sendo va
Sim ele mesmo. Mas tem que ser a nova revisão 34GP64A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem sim o superframe 34' IPS Ultrawide não é curvo
 
Não estou querendo nem o pichai cr27 e muito menos os superframe , vou de lg ou dell mesmo
Só tem LG ou Dell mesmo eu evitei comprar o superframe por causa de reclamação
 
Gostei muito de lidar com ela.

Ela também conseguiu o AW2724DM por 2.588 em 12x.
Também tenho o AW2724DM só que sem a garantia estendida. Será que consigo estender por mais 2 anos, totalizando 5 anos?
Onde consigo o contato dessa Raquel?

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo