Se não tiver garantia contra burn in nem vale a pena.Putz galera, saiu o g9 oled por 11.500, e tenho 15% de desconto, nao sei compensa cancelar o aw3423dw, foda q sai 2k a mais...
Pelo que vi no reddit americano, é ruim a garantia da Samsung...Se não tiver garantia contra burn in nem vale a pena.
Até considerei pegar o Perseus da Pichau, mas, sei lá, não consigo confiar em white label de marca totalmente desconhecida.
Acho o Dell Alienware que vem sido comentado bastante aqui no tópico mais garantido.
Mais garantido em que sentido? Se for no sentido de garantia, o Perseus tem 3 anos.
Tenho pensamento semelhante, porque já vi muito produto cobiçado que após análises constataram não ser o que prometia, e depois de um tempo começar apresentar problemas de qualidade. E ter garantia não é sinônimo de bom suporte.Garantido no sentido de haver reviews sobre o produto.
Não sei nada sobre esse monitor.
Após anos de Rtings, TFTCentral, Display Ninja, PCmonitors e Monitor Unboxed, aprendi que a maioria dos monitores bons no papel/na teoria são bem ruins, na prática. Sempre tem uns problemas. Se não é flickering, é response time ridículo, brilho fraco, contraste ruim, reflexo que incomoda, cores super saturadas, uniformidade de cinza ou de preto ruins, local dimming pífios, brilho de SDR péssimo/brilho HDR bom, Color Gamut no HDR muito inferior em relação ao SDR, Volume de cor irregular ou medíocre, diferente do apresentado na propaganda, claridade de texto ruim, gradiente de cores desregulado, tempo de resposta que varia conforme o refresh rate (bom em 100hz, ruim em <60hz), Input lag problemático dependendo de certas varáveis, VRR que não funciona com HDR etc etc. Sempre tem um porém.
Não é questão de garantia: convenhamos, 3 anos é o mínimo que se espera de um produto de marca totalmente desconhecida, que ninguém sabe quem, de fato, produz, onde produz, etc, etc. Vem da China? É produzido no Brasil? Qual é o painel? É da AU Optronics? Ué? Não disseram ser a CMS, empresa obscura da China, que produz esses painéis? Há tranparência?
Se eu ligar lá na Pichau eles me informam tudo com transparência? Será? Esses atendentes de Pichau e Kabum não sabem nem pra que lado corre o baralho, mas me saberão me informar sobre vários detalhes técnicos, sobre update de firmwares etc etc? E como será a assistência técnica? Sequer tem assistência técnica? E essa garantia aí? Como funciona?
No reclame aqui, os produtos criados pela Pichau, Kabum e Terabyte são MUITO problemáticos. É medonho. É de dar medo.
Enfim...
E pra ser bem criterioso, nem esse Dell aí que o pessoal tá comprando tem review detalhado pra averiguar. Só tem aquele vídeo lá do Type C Tech Reviews. O problema é que ele não é um engenheiro/técnico como os do Rtings, DisplayNinja, TFTCentral etc.
Não tô nem dizendo que concordo com as conclusões dos Rtings da vida. Mas, pelo menos, eles disponibilizam os dados extraídos dos testes para o próprio consumidor tirar suas conclusões.
Consegui com a Raquel (raquel_medeiros@dell.com).
Modelo AW2724DM por R$ 2.588,00 em 12x. Ela falou que não consegue dar desconto maior à vista.
Quem tiver interesse nesse ou em outros, tá ai o contato. Ela permitiu compartilhar.
Tenho pensamento semelhante, porque já vi muito produto cobiçado que após análises constataram não ser o que prometia, e depois de um tempo começar apresentar problemas de qualidade. E ter garantia não é sinônimo de bom suporte.
Torço muito para que esses monitores sejam realmente bons, com boa qualidade com relação a fabricação e durabilidade. Mas ainda é incógnito as informações sobre eles e um bom teste.
Para eu pagar caro em algo, tenho de ter certeza da qualidade do que estou levando e do suporte que vou ter, porque brigar para ser atendido é algo que fiz muito, com algumas marcas, principalmente quando eu trabalhava com hardware e infra.
Atualmente busco mais confiabilidade na empresa e no produto, para evitar dor de cabeça.
Não quero ser pessimista, mas… na minha experiência, o suporte da Pichau é péssimo. Se der problema no monitor, não tem nem uma assistência técnica para correr atrás. É rezar para o atendente estar de bom humor e agilizar seu ticket.
Enfim, sem review dos Rtings, com todas as considerações e detalhes técnicos, não compro esse Dell aí, também. Mas pelo menos na Dell confio, quando tive problema, resolveram tudo muito rápido.
Não tô passando fome.
Raquela safadinha vai receber fotos minhas sem camisa.É procedimento padrão pedirem o número do pedido. Todas as negociações que tive na Dell, foram assim. O último que peguei foi um G15 e pediram o número do pedido também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Consegui com a Raquel (raquel_medeiros@dell.com).
Modelo AW2724DM por R$ 2.588,00 em 12x. Ela falou que não consegue dar desconto maior à vista.
Quem tiver interesse nesse ou em outros, tá ai o contato. Ela permitiu compartilhar.
E pra ser bem criterioso, nem esse Dell aí que o pessoal tá comprando tem review detalhado pra averiguar. Só tem aquele vídeo lá do Type C Tech Reviews. O problema é que ele não é um engenheiro/técnico como os do Rtings, DisplayNinja, TFTCentral etc.
Não tô nem dizendo que concordo com as conclusões dos Rtings da vida. Mas, pelo menos, eles disponibilizam os dados extraídos dos testes para o próprio consumidor tirar suas conclusões.
Eu acho que tem que levar em consideração que muita gente que está pegando o monitor agora, no caso me refiro ao Dell AW2724DM, pode estar vindo de monitores (bem) inferiores. Eu estou vindo de um Acer RG241Y (IPS, FHD) que tem uma nota relativamente boa no rtings (recebeu 8 para games) e senti uma baita diferença. Então os 3 mil reais investidos nele valeram a pena, mas talvez pra uma pessoa que esteja vindo de outro monitor QHD, a diferença não seja tão justificável para pagar 3 mil reais (ou 2600 como o pessoal tem conseguido).
Então depende muito da experiência de cada pessoa, por isso talvez a gente tenha muita gente falando positivamente do monitor (eu incluso).
Inclusive pensei em esperar o rtings soltar um review, mas eles demoram semanas ou até mesmo meses com o monitor em mãos, e a ansiedade aqui bateu.
Receio de esperar demais e o monitor sumir do mapa (do jeito que o pessoal está comprando)... fora que Starfield está logo aí, e basicamente montei meu PC atual depois de anos usando notebook por causa desse jogo (e para trabalhar também, mas isso é mea culpa haha).
Vc ficou com o CR27? Ou devolveu?Eu estava lendo algumas opiniões sobre o Alienware e vi duas pessoas comentarem que devolveram, um dos motivos foi que a nitidez do texto no Windows é ruim, fica meio distorcido, borrado, algo assim
Você sentiu algo do tipo ?
Eu estava lendo algumas opiniões sobre o Alienware e vi duas pessoas comentarem que devolveram, um dos motivos foi que a nitidez do texto no Windows é ruim, fica meio distorcido, borrado, algo assim
Você sentiu algo do tipo ?
Até hj n entregaram meu cr27, tá na transportadora da minha cidade já deve ter uma semana e a pichau colocou o frete pra eu pagAr e ainda n resolveu. Pra eu cogitar comprar algo na pichau outra vez o preço tem que ser mto atrativo pqp. E olha que foi pela Amazon, eles pelo menos respondem o chat lá na Amazon rapidinho, no email e telefone deles nem né respondem.Vc ficou com o CR27? Ou devolveu?
Será que isso já ta pra sair? tem 2 meses que isso ai ta abertoEu tava procurando sobre o AW2724DM no Rtings ainda agora e vi que uma pessoa do staff mencionou que eles já tem o monitor em mãos e estão preparando um review
Mas por enquanto a maioria que comprou vem falando bem
velho que mancada , erro absurdo , acabei de ganhar um processo no marketplace do amazon , giraffa, pq eles me venderam um produto e entregaram outro , e não quiseram me enviar o produto comprado.Até hj n entregaram meu cr27, tá na transportadora da minha cidade já deve ter uma semana e a pichau colocou o frete pra eu pagAr e ainda n resolveu. Pra eu cogitar comprar algo na pichau outra vez o preço tem que ser mto atrativo pqp. E olha que foi pela Amazon, eles pelo menos respondem o chat lá na Amazon rapidinho, no email e telefone deles nem né respondem.
Estou com ele ainda, mas querendo devolver e pegar o Alienware, a Pichau chegou a me enviar um suporte de brinde, mas como veio lacrado decidi não abrir até completar os 7 dias, pra poder devolver tudo caso eu não fique com o monitorVc ficou com o CR27? Ou devolveu?
Então parece que foram casos isolados, só vi duas pessoas comentarem isso mesmo.Não, de forma alguma, pelo contrário, estou achando ele com mais nitidez do que o Acer FHD que estava usando antes. Trabalho o dia inteiro com o monitor, com catálogos com bastante texto inclusive, e não notei nada de anormal ou perda de nitidez. E também tenho entrado aqui diariamente, sites de notícias, arquivos de Word, Excel, entre outros programas, sem problema algum.
No entanto, no recém lançado jogo Baldur's Gate 3, quando inicio o jogo, o texto fica um pouquinho desfocado em algumas frases. O que tenho feito é atualizar o refresh rate para o texto ficar nítido novamente, mas só fui perceber isso depois de algumas horas jogando. Mas acredito ser um problema ou configuração do jogo mesmo, pois é só nele que acontece isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bom, aparentemente é problema do jogo mesmo e não do monitor, já que muitas outras pessoas estão com o mesmo problema
Baldur's Gate 3 :: Steam Community
steamcommunity.com
Esse tópico foi criado há dois meses, mas um mês atrás responderam dizendo que compraram o monitor e há 19 dias disseram que chegou no laboratório para iniciar os testes. Não sei quanto tempo eles demoram pra lançar o reviewSerá que isso já ta pra sair? tem 2 meses que isso ai ta aberto
Garantido no sentido de haver reviews sobre o produto.
Não sei nada sobre esse monitor.
Após anos de Rtings, TFTCentral, Display Ninja, PCmonitors e Monitor Unboxed, aprendi que a maioria dos monitores bons no papel/na teoria são bem ruins, na prática. Sempre tem uns problemas. Se não é flickering, é response time ridículo, brilho fraco, contraste ruim, reflexo que incomoda, cores super saturadas, uniformidade de cinza ou de preto ruins, local dimming pífios, brilho de SDR péssimo/brilho HDR bom, Color Gamut no HDR muito inferior em relação ao SDR, Volume de cor irregular ou medíocre, diferente do apresentado na propaganda, claridade de texto ruim, gradiente de cores desregulado, tempo de resposta que varia conforme o refresh rate (bom em 100hz, ruim em <60hz), Input lag problemático dependendo de certas varáveis, VRR que não funciona com HDR etc etc. Sempre tem um porém.
Não é questão de garantia: convenhamos, 3 anos é o mínimo que se espera de um produto de marca totalmente desconhecida, que ninguém sabe quem, de fato, produz, onde produz, etc, etc. Vem da China? É produzido no Brasil? Qual é o painel? É da AU Optronics? Ué? Não disseram ser a CMS, empresa obscura da China, que produz esses painéis? Há tranparência?
Se eu ligar lá na Pichau eles me informam tudo com transparência? Será? Esses atendentes de Pichau e Kabum não sabem nem pra que lado corre o baralho, mas me saberão me informar sobre vários detalhes técnicos, sobre update de firmwares etc etc? E como será a assistência técnica? Sequer tem assistência técnica? E essa garantia aí? Como funciona?
No reclame aqui, os produtos criados pela Pichau, Kabum e Terabyte são MUITO problemáticos. É medonho. É de dar medo.
Enfim...
E pra ser bem criterioso, nem esse Dell aí que o pessoal tá comprando tem review detalhado pra averiguar. Só tem aquele vídeo lá do Type C Tech Reviews. O problema é que ele não é um engenheiro/técnico como os do Rtings, DisplayNinja, TFTCentral etc.
Não tô nem dizendo que concordo com as conclusões dos Rtings da vida. Mas, pelo menos, eles disponibilizam os dados extraídos dos testes para o próprio consumidor tirar suas conclusões.
O Perseus P1 é o Cooler Master GP27Q com outra marca. É só ver reviews dele.
Onde que você viu essa informação?
De qualquer forma, esse cooler master aí tem um histórico péssimo.