• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá gente! Blz?
Caí aqui por a caso.. E só fiquei mais em dúvida ainda sobre tudo! kkkk

Estou em busca de um monitor para usar para trabalhar e jogar as vezes (porém todo dia)... Porém queria algo com uma qualidade de imagem ótimo e uma taxa de atualização acima de 120hz...

A principio estava praticamente fechando com a QN90C (apesar de no Rtings a QN90B ser um pouco melhor) pois não acreditei muito nos testes deles ou se a TV que foi pra lá é diferente... Eu fui na loja da Fast Shop verificar a TV de perto e para minha surpresa a qualidade foi sensacional! A que estava em exposição lá era de 50 polegadas, e estava ligada diretamente a um notebook com mouse teclado e cadeira gemer, e por incrível que pareça, mesmo sendo de 50" não achei um absurdo de grande e que se fosse uma 43" seria muito melhor!

Obs.: ao ver as imagens da comparação da C com a B no Rtings ao meu gosto o achei a C muito melhor sem falar do Input Lag que também e melhor, e a tv pode ficar melhor ainda com outras atualizações.

Mesmo achando bom o conforto com telas grande e a possibilidade de ao jogar na QN90C colocar UltraWide, fiquei com um pouco de medo de ter uma tela tão grande... Foi então que descobri esse Perseus P1 que também usa a tecnologia Mini Led.. Porém o preço é o mesmo da QN90C... Comparei a densidade de pixels e vi que é praticamente o mesmo, em média 100ppi que já oferece um bom conforto visual em ambas.. O fato do Perseus P1 oferecer 3 anos da garantia contra apenas 1 da QN90C também é um ponto positivo... Porém a QN90C tem vários outros, como o sistema que não é apenas um monitor e sim um Smart TV com Hub de games e outras coisas a mais... Pelo mesmo preço aqui que a QN90C seria uma compra mais acertada.

Ai quando vi vocês falarem desse AW2724DM por menos de R$ 2.600,00 em até 12x eu fiquei completamente tentado, pois são 1000$ a menos num monitor da Alienware que é o sonho de consumo de muitos aqui creio eu... Mas será que a qualidade chega ao nível dos outros 2 citados acima? Pq além da qualidade adoro telas com alto contraste e excelente iluminação... Resumindo. A dúvida agora tá grande! kkkkk Queria que a galera do Perseus P1, QN90C e AW2724DM se pronunciem mais rsrs...
 
Olá gente! Blz?
Caí aqui por a caso.. E só fiquei mais em dúvida ainda sobre tudo! kkkk

Estou em busca de um monitor para usar para trabalhar e jogar as vezes (porém todo dia)... Porém queria algo com uma qualidade de imagem ótimo e uma taxa de atualização acima de 120hz...

A principio estava praticamente fechando com a QN90C (apesar de no Rtings a QN90B ser um pouco melhor) pois não acreditei muito nos testes deles ou se a TV que foi pra lá é diferente... Eu fui na loja da Fast Shop verificar a TV de perto e para minha surpresa a qualidade foi sensacional! A que estava em exposição lá era de 50 polegadas, e estava ligada diretamente a um notebook com mouse teclado e cadeira gemer, e por incrível que pareça, mesmo sendo de 50" não achei um absurdo de grande e que se fosse uma 43" seria muito melhor!

Obs.: ao ver as imagens da comparação da C com a B no Rtings ao meu gosto o achei a C muito melhor sem falar do Input Lag que também e melhor, e a tv pode ficar melhor ainda com outras atualizações.

Mesmo achando bom o conforto com telas grande e a possibilidade de ao jogar na QN90C colocar UltraWide, fiquei com um pouco de medo de ter uma tela tão grande... Foi então que descobri esse Perseus P1 que também usa a tecnologia Mini Led.. Porém o preço é o mesmo da QN90C... Comparei a densidade de pixels e vi que é praticamente o mesmo, em média 100ppi que já oferece um bom conforto visual em ambas.. O fato do Perseus P1 oferecer 3 anos da garantia contra apenas 1 da QN90C também é um ponto positivo... Porém a QN90C tem vários outros, como o sistema que não é apenas um monitor e sim um Smart TV com Hub de games e outras coisas a mais... Pelo mesmo preço aqui que a QN90C seria uma compra mais acertada.

Ai quando vi vocês falarem desse AW2724DM por menos de R$ 2.600,00 em até 12x eu fiquei completamente tentado, pois são 1000$ a menos num monitor da Alienware que é o sonho de consumo de muitos aqui creio eu... Mas será que a qualidade chega ao nível dos outros 2 citados acima? Pq além da qualidade adoro telas com alto contraste e excelente iluminação... Resumindo. A dúvida agora tá grande! kkkkk Queria que a galera do Perseus P1, QN90C e AW2724DM se pronunciem mais rsrs...
Minha experiência

No ps5 eu tinha um monitor gigabyte M27Q qhd era top, porém como já havia usado o ps5 na oledC9 sabia da qualidade do 4k em jogos, então comprei a 43qn90b por ser uma tela menor

Posso te garantir que existe muita diferença de qhd para 4k,


Entretanto sigo monitorando a chegada no Brasil de algum monitor mini led 4k, eu estava com vontade de importar um 27mv2 , entretanto deu errado.


43 polegadas eu afastei a mesa, mesmo assim é grande , já que uso mouse e teclado no ps5 e jogo 99% warzone
 
Galera, beleza? Hoje eu fui limpar meu aw2724dm e percebi uma pequena imperfeição na moldura, não sei se é muito perfeccionismo meu mas olha só:



Se fosse com vocês o que fariam? Trocariam?
 
Galera, beleza? Hoje eu fui limpar meu aw2724dm e percebi uma pequena imperfeição na moldura, não sei se é muito perfeccionismo meu mas olha só:



Se fosse com vocês o que fariam? Trocariam?

Pior que o dano na moldura é o dano na tela. Imperceptível, porém está ali e pode piorar.
 
Galera, beleza? Hoje eu fui limpar meu aw2724dm e percebi uma pequena imperfeição na moldura, não sei se é muito perfeccionismo meu mas olha só:



Se fosse com vocês o que fariam? Trocariam?

Eu trocaria. Tô até pensando em trocar porque tem um leve vazamento de luz no meu.

nmqUXND.jpg


Trocariam?
 
Última edição:
Eu trocaria. Tô até pensando em trocar porque tem um leve vazamento de luz no meu.

nmqUXND.jpg


Trocariam?


Recebi o meu também, estava testando hoje e to pensando em devolver. Também tem vazamento de luz, mas pelo que leio isso parece comum em monitor IPS.

O excesso de cor quente nele parece meu outro monitor com o filtro de luz azul ligado, tentando melhorar isso mas estou tendo dificuldade. O melhor que consegui foi indo na config de cor da nvidia e aumentando o gamma do azul pra 1.20. O utilitario de calibracao do windows que cria um icc achei meio zoado.


edit. é vou ter que devolver, lado direito a mesma imagem fica mais avermelhada. não dá.

ljV50sR.jpg
 
Última edição:
É bem perceptível mesmo. O seu tem aqueles vazamentos de luz parecidos com o meu?


O que mais me incomodou foi isso das cores ficarem diferentes. Isso iria me deixar insano com o tempo. E me desapontou um pouco o quanto o monitor é mal calibrado de fabrica, nunca precisei fazer uma mudança tão grande nas cores para tentar corrigir.

Não sei se só devolvo e procuro outro monitor ou se peço a troca agora e tento a sorte para me mandarem um fabricado direito. Nunca nem tinha ouvido falar de monitor que fica com as cores diferentes assim, não sei nem se trocam por isso.


 
Pô, isso é o Dell? Não sei se é a câmera, mas tá lixoso o negócio. Passou até a vontade aqui
 
Esses AW2724DM vocês pegaram em qual lugar? Foi falando com vendedor no site da Dell e pegando desconto?
Peguei na Magazine Luiza, entrega da Dell mesmo e está bem diferente, nem vazamento de luz tem aqui.
Uma pena, eu devolveria. Monitor não foi barato, tem que vir certinho, é o mínimo.
 
Galera alguma indicação de monitor 4k 144hz 27-28"? Já existe algum oled com essas especificações?
 
Esses AW2724DM vocês pegaram em qual lugar? Foi falando com vendedor no site da Dell e pegando desconto?
Peguei na Magazine Luiza, entrega da Dell mesmo e está bem diferente, nem vazamento de luz tem aqui.
Uma pena, eu devolveria. Monitor não foi barato, tem que vir certinho, é o mínimo.

Sim direto da dell, paguei 2588. Veio a caixa lacrada, tudo em ordem.
 
Minha experiência

No ps5 eu tinha um monitor gigabyte M27Q qhd era top, porém como já havia usado o ps5 na oledC9 sabia da qualidade do 4k em jogos, então comprei a 43qn90b por ser uma tela menor

Posso te garantir que existe muita diferença de qhd para 4k,


Entretanto sigo monitorando a chegada no Brasil de algum monitor mini led 4k, eu estava com vontade de importar um 27mv2 , entretanto deu errado.


43 polegadas eu afastei a mesa, mesmo assim é grande , já que uso mouse e teclado no ps5 e jogo 99% warzone
500$ na amazon hj. F que se taxar (provavelmente vai)) vira uns R$4500 no total
 
O que mais me incomodou foi isso das cores ficarem diferentes. Isso iria me deixar insano com o tempo. E me desapontou um pouco o quanto o monitor é mal calibrado de fabrica, nunca precisei fazer uma mudança tão grande nas cores para tentar corrigir.

Não sei se só devolvo e procuro outro monitor ou se peço a troca agora e tento a sorte para me mandarem um fabricado direito. Nunca nem tinha ouvido falar de monitor que fica com as cores diferentes assim, não sei nem se trocam por isso.



Negócio tá brabo aí kk

Talvez valha a pena trocar e tentar a sorte. Pela proporção de relatos de gente comprando x reclamando dá pra inferir que a maioria tem vindo sem vazamento.

O meu veio praticamente sem vazamento, felizmente. Talvez tenha algo menor que 1cm em uma das bordas, mas tive que me esforçar pra conseguir ver e ainda causar dúvida. Depois mando fotos.
 
Boa noite, pessoal.

Estou montando meu primeiro PC Gamer, gostaria de um monitor pra 1440p com qualidade e nenhum preço absurdo, pensei em +120hz e IPS. O que acham desse aqui?
 
32'' oled 4k 240hz
Asus chegou primeiro


se chegar no Brasil é vender o carro para comprar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo