[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Quando o monitor chegou eu gostei do HDR, mas só em cenas claras que não dependem muito do nível de preto, em cenas escuras não tem jeito, painel IPS sempre vai deixar a desejar nesse quesito, o Dell S2721DGF (antecessor do AW2724DM) também levou nota baixa no local dimming, assim como o Asus ROG Swift PG279QM, Alienware AW2723DF, Gigabyte M27Q e por ai vai, esses estão entres os melhores monitores QHD e IPS e todos tiraram nota baixa nesse quesito também.

Por isso certo tipos de jogos eu dou preferência de jogar na minha TV (QN90B), que não é OLED, mas é Mini-LED e apesar do black smearing por ser painel VA, tem contraste, local dimming e nível de preto excelentes, se tivesse uma QN90B de até 32 polegadas eu pegaria de monitor, ou até uma C2 (apesar de ainda ter receio de usar OLED como monitor), mas 42 é grande demais
hehehehehe na saga dos monitores que me encontro estava querendo fazer justamente isso. Pegar um tv de 42" ~ 43" para fazer de monitor. Queria oled, contudo ai foge do orçamento com isso em mente cogitava justamente a 43qn90b. Sempre me lamento de não ter tentando pegar ela quando ficou com valor bom para testar... Agora anda meio que sem estoque e quando acha, fica caro... Complicado. A sua deve de 55" né.... Já chegou a testar a de 43" hehehe. A imagem da tv é bem melhor que a do monitor por exemplo? como classifica a experiência entre eles...?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que pegou o AW2724DM com a Dell, demorou muito pra entregar?

Comprei o meu dia 08/09 e amanhã é o último dia da previsão de entrega, to achando beeem demorado sendo que estou dentro de SP, sem contar que nem estou podendo sair de casa porque o rastreio deles é péssimo e demoram muito pra atualizar. O meu está vindo por uma subsidiária da Fedex, uma tal de Rapidão Cometa (que nunca ouvi falar por sinal).
Sei que não tem nada haver, mas o cooler master que peguei dia 06/09 e no site dizia que era 10 dias úteis para entregar. Pela previsão é para entregar hoje. Contudo a pichau me enviou e-mail na maior cara de pau dizendo que a previsão de entrega era de 16 dias úteis e que portanto o prazo de entrega deles é até dia 03/10. Vamos ver o que vai acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve gente...to de olho nesses dois monitores aqui...

Um de tela plana ASUS VG249Q e um de tela curva VG24VQE. Diferença de 100 pila pros dois e alguns hz a mais pro VG24CQE. Vale essa diferença de 100 pila pra tela curva? Confesso que nem quero uma taxa de atualização maior pq isso demanda mais de processamento de video e CPU e eu sinceramente prefiro 144hz. Porém n sei quanto a tela curva, nunca tive um e tenho medo de não me acostumar. Será que fica bom esse de tela curva como primário e um secundário de tela plana? To com essas dúvidas.
Para mim monitor de 24" curvo não faz lá muito sentido. Teria que ser 27" >... Minha sugestão é testar, digo isso pois essa questão vai de cada um (cada usuário). Um pode gostar e dizer que foi a melhor experiência como pode ter outros que não gostam. Eu tive contato com monitor curvo da msi G27CQ4 minha experiência foram mistas kkk. Em alguma ocasiões não gostava tanto com quando iria digitar alguma coisa, abria excel. Em outras fiquei indiferente... e tentar usar como tv para assistir da cama não gostei tanto. No fim, prefiro a experiência do monitor comum, mas se tiver o curvo não vou querer tacar fogo. Tenho um amigo que tem o odyssey g5 e ele amou o monitor ser curvo (para esse tamanho até faz mais sentido kkk).
 
Última edição:
Eu uso monitor curvo, um de 32". Pelo tamanho e distância que eu uso, valeu a pena. Por ser painel VA, ele distorce as cores de acordo com o ângulo, a curvatura minimiza isso e ajuda a preencher o espaço lateral do meu campo de visão.
Acredito que em monitores menores essa curvatura vai deixando de fazer sentido.
 
Obrigado pelo feedback, pessoal!

Eu vou de tela comum mesmo, vou jogar "safe" que é melhor xD Vlw!!!
 
hehehehehe na saga dos monitores que me encontro estava querendo fazer justamente isso. Pegar um tv de 42" ~ 43" para fazer de monitor. Queria oled, contudo ai foge do orçamento com isso em mente cogitava justamente a 43qn90b. Sempre me lamento de não ter tentando pegar ela quando ficou com valor bom para testar... Agora anda meio que sem estoque e quando acha, fica caro... Complicado. A sua deve de 55" né.... Já chegou a testar a de 43" hehehe. A imagem da tv é bem melhor que a do monitor por exemplo? como classifica a experiência entre eles...?

Em cores acho ambos ótimos, no review do RTings o Alienware até ganha nesse ponto, mas o contraste da QN90B é bem melhor, mesmo não sendo OLED tem um nível de preto muito bom, se colocar uma imagem toda escura parece que a TV está desligada, é bem diferente do IPS que o preto é acinzentado. Por ser painel VA tem um pouco de black smearing, mas não chega a me incomodar muito, já tive outra TV que era 10x pior e quando jogava Skyrim me distraia fácil

A minha TV é de 50 polegadas, eu comprei ela a princípio pra usar de TV no quarto mesmo e jogar deitado, mas tentei usar de monitor e tive que deixar um pouco longe pois não tenho muito espaço, achei desconfortável e acabei desistindo, pra mim tem que ser no máximo 32 polegadas mesmo.

Uma coisa engraçada é que comprei a TV há 1 ano praticamente pelo mesmo valor que comprei o monitor (ambos 2.6K), mesmo a TV sendo quase o dobro de tamanho e tendo mais recursos, mas tô bem satisfeito com ambos, reservo o monitor para certos tipos de jogos e para outras tarefas, ou quando quero jogar sentado na cadeira, já não dava pra continuar mais com meu monitor antigo que era 1080p@60Hz de 21.5 polegadas, inclusive antes de comprar o Alienware eu usei o Pichau CR27, mas acabei devolvendo e quando voltei pra esse meu antigo monitor era como se tivesse virado um mini monitor devido a diferença de tamanho hehe
 
Salve gente...to de olho nesses dois monitores aqui...

Um de tela plana ASUS VG249Q e um de tela curva VG24VQE. Diferença de 100 pila pros dois e alguns hz a mais pro VG24CQE. Vale essa diferença de 100 pila pra tela curva? Confesso que nem quero uma taxa de atualização maior pq isso demanda mais de processamento de video e CPU e eu sinceramente prefiro 144hz. Porém n sei quanto a tela curva, nunca tive um e tenho medo de não me acostumar. Será que fica bom esse de tela curva como primário e um secundário de tela plana? To com essas dúvidas.
Não compraria nenhum desses links, caro demais para o que oferecem. Pegaria o Gigabyte g27f2 que é um painel IPS de excelente qualidade, o único mal dele é ser fullhd

 
Alguem aqui ja usou o Spro28 da pichau?
Achei por um preço bem interessante e tem um monitor parecido deve ser o modelo "mae" FYHXele

Atualmente estou com um Samsung 28 4K 60, e estou em busca do 144 porem atualmente eles custam 7 a 8k absurdo...
 
Galera que pegou o AW2724DM com a Dell, demorou muito pra entregar?

Comprei o meu dia 08/09 e amanhã é o último dia da previsão de entrega, to achando beeem demorado sendo que estou dentro de SP, sem contar que nem estou podendo sair de casa porque o rastreio deles é péssimo e demoram muito pra atualizar. O meu está vindo por uma subsidiária da Fedex, uma tal de Rapidão Cometa (que nunca ouvi falar por sinal).
Se estiver com a Braspress pode abrir um chamado com a Dell, o meu demorou 1 semana a mais.
 
Em cores acho ambos ótimos, no review do RTings o Alienware até ganha nesse ponto, mas o contraste da QN90B é bem melhor, mesmo não sendo OLED tem um nível de preto muito bom, se colocar uma imagem toda escura parece que a TV está desligada, é bem diferente do IPS que o preto é acinzentado. Por ser painel VA tem um pouco de black smearing, mas não chega a me incomodar muito, já tive outra TV que era 10x pior e quando jogava Skyrim me distraia fácil

A minha TV é de 50 polegadas, eu comprei ela a princípio pra usar de TV no quarto mesmo e jogar deitado, mas tentei usar de monitor e tive que deixar um pouco longe pois não tenho muito espaço, achei desconfortável e acabei desistindo, pra mim tem que ser no máximo 32 polegadas mesmo.

Uma coisa engraçada é que comprei a TV há 1 ano praticamente pelo mesmo valor que comprei o monitor (ambos 2.6K), mesmo a TV sendo quase o dobro de tamanho e tendo mais recursos, mas tô bem satisfeito com ambos, reservo o monitor para certos tipos de jogos e para outras tarefas, ou quando quero jogar sentado na cadeira, já não dava pra continuar mais com meu monitor antigo que era 1080p@60Hz de 21.5 polegadas, inclusive antes de comprar o Alienware eu usei o Pichau CR27, mas acabei devolvendo e quando voltei pra esse meu antigo monitor era como se tivesse virado um mini monitor devido a diferença de tamanho hehe
Refetente a tv, ao utilizá-la você tem algum conforto visual? dor no olho? tipo o monitor proporciona melhor conforto neste sentido? Então sobre a 43qn90b vi ela por 2,6k e em uma ocasião vi ela quando estava 2,8k e pouco e estava tendo uma promoção da samsung que ao cadastrar no site "ganhava" uma soundbar algo assim, que eles enviavam depois... Ai o produto que ganhava procurando estava custando 1k ~ 1,2k. Se conseguisse vender por 1,2k esse suposto brinde a tv ficaria por 1,6k e pouco. Eu fiquei, vou pensar para ver se pego. Quando vi acabou o estoque. Ai fiquei aguardando e não voltou mais. Que arrependimento de não ter pego para fazer como monitor.. Eu não tenho tv em casa, uso o smartphone para assitir as coisas poderia usar a tv para isso também hehehe. Ando vendo mas agora está bem caro. Complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não compraria nenhum desses links, caro demais para o que oferecem. Pegaria o Gigabyte g27f2 que é um painel IPS de excelente qualidade, o único mal dele é ser fullhd

Eu não tinha visto qual monitor era / preço. Acho que o LG ultragear pode ser uma boa opção.
 
Mi amores, estou pensando em pegar um braço articulado para meu aw3423dw, o q vcs acham do pichau Serpens? Tem alguma outra indicação? Obg!!!
 
Mi amores, estou pensando em pegar um braço articulado para meu aw3423dw, o q vcs acham do pichau Serpens? Tem alguma outra indicação? Obg!!!
uso e recomendo o fh80n
 
Pessoal compensa sair do Dell S2721DGF (IPS) 27" para um Dell S3422DWG (VA) 34 ultra wide?
 
Pro pessoal que pegou o AW2724DM, a questão da nitidez das fontes mencionada no review de vários users gringos (e do RTINGS.com) é algo muito perceptível? Ele parece a melhor opção de upgrade no meu caso, mas estou cabreiro porque o uso vai ser 25% jogos, 75% escritório. Quero um monitor 27' 1440p com boa qualidade de cores, e como o DELL U2722D (por exemplo) é até mais caro, pularia do meu U2414H velho de guerra para o Alienware. Não tenho espaço pra ultrawide ou maiores que 27 polegadas.
 
Pro pessoal que pegou o AW2724DM, a questão da nitidez das fontes mencionada no review de vários users gringos (e do RTINGS.com) é algo muito perceptível? Ele parece a melhor opção de upgrade no meu caso, mas estou cabreiro porque o uso vai ser 25% jogos, 75% escritório. Quero um monitor 27' 1440p com boa qualidade de cores, e como o DELL U2722D (por exemplo) é até mais caro, pularia do meu U2414H velho de guerra para o Alienware. Não tenho espaço pra ultrawide ou maiores que 27 polegadas.
Aqui estou usando pra jogos e navegar na internet, não senti nenhum problema de nitidez nas fontes, meu monitor anterior era uma 27" Full HD, e posso dizer que o AW2724DM é superior em tudo.
 
Pro pessoal que pegou o AW2724DM, a questão da nitidez das fontes mencionada no review de vários users gringos (e do RTINGS.com) é algo muito perceptível? Ele parece a melhor opção de upgrade no meu caso, mas estou cabreiro porque o uso vai ser 25% jogos, 75% escritório. Quero um monitor 27' 1440p com boa qualidade de cores, e como o DELL U2722D (por exemplo) é até mais caro, pularia do meu U2414H velho de guerra para o Alienware. Não tenho espaço pra ultrawide ou maiores que 27 polegadas.
Cara, eu comprei esse mês/mês passado um monitor AW2724DW IPS (secundário) e um Oled AW3423DWF (primário). NA MINHA OPINIÃO, como um usuário noob que no máximo liga e desliga o HDR, o IPS não fica tão atrás assim do OLED, considerando preço, principalmente. O OLED é sim nitidamente melhor, não tenha dúvidas. Mas não sei até que ponto justificaria a diferença de preço. Por exemplo, o preto no Oled é perfeito, parece que o monitor está até desligado. Agora o branco eu já acho melhor no IPS.

Específico a sua pergunta eu achei perfeito o AW27 como monitor de escritório, principalmente se você configurar o HDR certinho para desktop. As fontes são melhores que no DWF (oled tem um problema com fonte).

Sei lá, eu até penso que dois AW27 para mim já seria o suficiente e iria economizar um monte.
 
Pessoal, tudo bem?
O 27GN65R (LG Ultragear 27 1080) vale a pena, e será que pode durar muito tempo (8-10 anos)??
Está bem acessível no saldão ninja da explodidora, e mão está coçando. No preço normal eu não teria condições, e não conheço nada similar/melhor CxB. Por isso peço opinião sobre o monitor.

No caso estou saindo de um 2233RZ de 200 anos atrás, com uma 3060TI (que não tem o DVI-D que o monitor pede, uso adaptador para hdmi).
Dúvida quando à baixa densidade de pixels... se será pior que o 2233rz, e possíveis problemas conhecidos. Claro, loteria para dead pixels, será sempre loteria. Quaisquer outros.

Desde já agradeço.
 
Pessoal, tudo bem?
O 27GN65R (LG Ultragear 27 1080) vale a pena, e será que pode durar muito tempo (8-10 anos)??
Está bem acessível no saldão ninja da explodidora, e mão está coçando. No preço normal eu não teria condições, e não conheço nada similar/melhor CxB. Por isso peço opinião sobre o monitor.

No caso estou saindo de um 2233RZ de 200 anos atrás, com uma 3060TI (que não tem o DVI-D que o monitor pede, uso adaptador para hdmi).
Dúvida quando à baixa densidade de pixels... se será pior que o 2233rz, e possíveis problemas conhecidos. Claro, loteria para dead pixels, será sempre loteria. Quaisquer outros.

Desde já agradeço.

Saudoso 2233RZ, foi meu primeiro monitor acima de 60Hz. Sobre esse LG, não o conheço, mas a série UltraGear costuma ter uma qualidade decente. Sim, a diferença entre FHD e QHD em telas 27" é facilmente perceptível, mas também não é o fim do mundo usar um 27" FHD. Em jogos que sua placa rodar com folga, você também tem a opção de usar alguns recursos pra aumentar a nitidez como o DSR ou DLDSR e até a escala de renderização que vários jogos possuem.
 
Acho que pegarei o concordia mesmo, apesar de ser na faixa baratex de 1k e pouco vai me atender pelo que preciso. Eu vi as reviews dele e são bem positivas
 
Acabei comprando o LG 34GP63A-B, me parece o melhor custo benefício entre os WQHD (pelo menos no Brasil).

Quando liguei ele de cara nenhum modo de imagem me agradou mas tinha visto falarem que ajustando dava para deixar bem bom e depois de perder um tempo nas configurações saturando mais a cor, tirando o estabilizador de preto que a LG deixa ligado (nem faz sentido ter painel VA e usar essa opção para deixar o preto mais claro) e mexendo na temperatura e no gama já que não gosto do branco amarelado, gostei do resultado tem cores muito boas e o brilho é suficiente.

Para produtividade como photoshop e unreal engine vi que fiz a escolha certa, a resolução Wide Quad HD facilita muito a vida. Em jogos achei que ficou bem agradável jogos como GTA V pelo campo de visão maior da cidade, corrida com a câmera do cockpit e civilization VI ficou surpreendentemente bom, nem esperava que fosse ficar tão bom deve ser porque o jogo tem muitos detalhes na tela.

Ponto negativo é que tem os problemas de sempre do painel VA, mas até o Dell S3422DWG que é bem mais caro também tem.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo