[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Guys, recebi o AW2724DM hoje... achei rápido até demais, desconfio que não veio direto dos EUA como deveria.
Segundo o rastreio o monitor foi para fabricação e foi enviado dia 08/11 e recebi hoje dia 16/11, mas a data de fabricação na caixa consta AGOSTO kkkkkkkkk
Enfim,tive sorte na minha unidade finalmente, após ter esperado 3 meses em 2022 pelo S3422DWG que veio com dead pixel esse veio impecável. Sem dead pixel e sem vazamento de luz graças a deus, como todo painel IPS apresenta o BLB, mas pra minha surpresa (nunca tive contato com monitor ips antes) esse efeito só me é perceptível em camera.
Enfim, feliz demais com o monitor e concordo com um usuário que disse anteriormente que acima de 27 somente tela curva, pro meu gosto o próprio 27 já me foge um pouco do campo de visão, mas é questão de me acostumar mesmo afinal passei anos usando 24".
 
Você está tendo um bom orçamento... Não ando tanto por dentro de opção mais caras, mas um bom custo x beneficio que anda tendo é o lg 34GP63A-B pelo que andam falando aqui no forum. No final de semana ele ficou por 1781 e uns centavos (não vi o valor do parcelado). Neste momento ele está 1989,99 no pix e 2094,73 no parcelado na loja que explode. O menor valor qu vi nele parcelado até então tinha sido numa promo por 1,9k.. Acho que da para ficar de olho nele... E tenta dar uma caçada nos que recomendarem para vc ai você pesquisar ceritnho e decide.
É, eu realmente estou por fora. Pode ser QHD, 4k...
Só não faço ideia das opções. Não há restrições de marcas também
 
Mas essas garantia não tem ligação com a fabricante é tipo um seguro se assim é possivel dizer, é uma garantia que se coloca que terceiros vão digamos que cobrir. Uma vez a muito tempo atrás meu pai colocou essa garantia extra na loja 100 numa maquina de lavar, e quando precisou dessa garantia extra foi complicado e sabe o que foi pior os caras levaram a maquina e roubaram a maquina, nunca mais vimos cor dela, meu pai acabou deixando passar e comprar outra. Minha dúvida desde então é se realmente essas garantia extras vinculadas com lojsta realmetne funciona.... Alguém com experiência de causa?
Infelizmente este é o padrão brasileiro de "justiça". Nem a garantia de fato é garantida... Ao mesmo tempo que sempre quando é alguém que quer dar calote na loja usando a garantia, conseguem. 🤷‍♂️
Teoria e prática aqui nunca funciona como deveria
LG ULTRAGEAR 27GN750-B.AWZ ( alguns relados de defeito logo após a garantia dando tela branca)
Nem fala, meu exato mesmo monitor está terminando a garantia. Obrigado por me preocupar. kkkkkk

Olá, preciso de recomendações de monitores para jogar competitivo de Valorant (144 até 180hz pq a verba tá apertada), inclusive se puderem me ajudar a entender qual tipo de painel (IPS, TN, VA) é melhor ficaria agradecido, pois vi que o IPS tende a ter ghost e o VA Black smearing, apesar de não ter visto ghosting no LG ultragear.

Até o momento andei vendo o Acer qg241y 165hz VA, LG ultragear 144hz IPS e o AOC hero 144hz IPS todos 24 polegadas. Dei uma olhada nos monitores Pichau mas não confio muito na maeca
TN tende a ter melhor tempo de resposta, logo teria menos ghosting a custo de imagem com cores lavadas e ângulo de visão ruim. (o tempo de resposta não é o nominal especificado nos anúncios, já que não informam em qual condição e critério usado);
IPS tende a ter melhores cores e mais fidelidade, ajudando principalmente quem quer realizar trabalhos profissionais. O lado negativo é teoricamente ter ghosting devido ao tempo de resposta alto, porém não é regra geral;
VA é meio termo, com significativo efeito "black smearing".

No geral não se pode levar em conta apenas o painel, afinal muitos monitores conseguem qualidade de imagem e tempo de respostas que chegam a se equivaler a outro tipo de painel. Sugiro que procure reviews no site "Rting .com" para melhor noção de alguns modelos.

Destes citados o AOC Hero apresenta muitas queixas quando colocados na frequência máxima e vai piorando com o tempo, mesmo abaixando a frequência. Posso ser suspeito a dizer, mas dentre este citados eu indico o LG Ultragear.
 
Infelizmente este é o padrão brasileiro de "justiça". Nem a garantia de fato é garantida... Ao mesmo tempo que sempre quando é alguém que quer dar calote na loja usando a garantia, conseguem. 🤷‍♂️
Teoria e prática aqui nunca funciona como deveria

Nem fala, meu exato mesmo monitor está terminando a garantia. Obrigado por me preocupar. kkkkkk


TN tende a ter melhor tempo de resposta, logo teria menos ghosting a custo de imagem com cores lavadas e ângulo de visão ruim. (o tempo de resposta não é o nominal especificado nos anúncios, já que não informam em qual condição e critério usado);
IPS tende a ter melhores cores e mais fidelidade, ajudando principalmente quem quer realizar trabalhos profissionais. O lado negativo é teoricamente ter ghosting devido ao tempo de resposta alto, porém não é regra geral;
VA é meio termo, com significativo efeito "black smearing".

No geral não se pode levar em conta apenas o painel, afinal muitos monitores conseguem qualidade de imagem e tempo de respostas que chegam a se equivaler a outro tipo de painel. Sugiro que procure reviews no site "Rting .com" para melhor noção de alguns modelos.

Destes citados o AOC Hero apresenta muitas queixas quando colocados na frequência máxima e vai piorando com o tempo, mesmo abaixando a frequência. Posso ser suspeito a dizer, mas dentre este citados eu indico o LG Ultragear.
Pois é fiquei com o pé atrás por isso, ao pesquisar vi algumas reclamações estava quase fechando ele o 27GN750-B.AWZ em 1450 moluscos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você está tendo um bom orçamento... Não ando tanto por dentro de opção mais caras, mas um bom custo x beneficio que anda tendo é o lg 34GP63A-B pelo que andam falando aqui no forum. No final de semana ele ficou por 1781 e uns centavos (não vi o valor do parcelado). Neste momento ele está 1989,99 no pix e 2094,73 no parcelado na loja que explode. O menor valor qu vi nele parcelado até então tinha sido numa promo por 1,9k.. Acho que da para ficar de olho nele... E tenta dar uma caçada nos que recomendarem para vc ai você pesquisar ceritnho e decide.
Em média valores entre 1400 e 1600 moluscos...mas estou com muita dúvida entre estes três. este de 34 é muito grande, pois voo manter o 29 ultrawide que possuo
 
Pois é fiquei com o pé atrás por isso, ao pesquisar vi algumas reclamações estava quase fechando ele o 27GN750-B.AWZ em 1450 moluscos...
Tentei achar relatos deste problema, mas só consegui resultados em sites gringos, o que me leva na esperança que possa ser lote fora do produzido aqui no Brasil (o meu consta como produzido em Manaus).
Vou torcer que o meu monitor não seja premiado também, afinal sofri o ano todo para terminar de pagar ele.
 
Será que ele é melhor que o Perseus Pro? O valor do Perseus Pro é de R$1399 pix
São monitores com propostas diferentes. Meio que seria perseus pro é para ter uma qualidade de imagem melhor por ser meio que voltado para uso profissional, enquanto o cr27 e pulse seria para ser monitores mais rápidos... voltado para jogar (mas note aqui que não quer dizer que a qualidade de imagem tem que ser uma porcaria...). Aqui acredito que teria que pesar o que você quer do monitor em si. O perseus pelo que me recordo tem usb c e consegue carregar note com caregando pela usb c se não me engano (mas teria que confirmar certinho, não estou tão por dentro).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente este é o padrão brasileiro de "justiça". Nem a garantia de fato é garantida... Ao mesmo tempo que sempre quando é alguém que quer dar calote na loja usando a garantia, conseguem. 🤷‍♂️
Teoria e prática aqui nunca funciona como deveria
Complicado isso, na moral. Triste a coisa... Inclusive depois de um tempo meu pai acabou comprando geladeira e mais uma duas coisas na loja mencionada, e tiveram a cara de pau de oferecer a garantia novamente, meu pai recusou na hora. Depois pelo que fiquei sabendo a loja desfez a "parceria" e não oferece mais a garantia. Não posso afirmar 100% pois não compramos lá... no geral ando comprando coisas na internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem fala, meu exato mesmo monitor está terminando a garantia. Obrigado por me preocupar. kkkkkk
eitaaa. Mas tenho um conhecido que tem o 27gl650f versão antiga dele e já tem uns anos sem problemas.... Um conhecido meu comprou o 24gn60r recentemente na promoção por 799,90 vamos ver se fica sem problemas. Oremos. Eu não tinha visto isso de dar defeito ao término da garantia, inclusive a versão de 24" o considerava uma das ou até a melhor opção quando em promoção na faixa dos 799 ~ 854.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Perseus Pro que eu comprei é o modelo 4K. Tendo isso em mente, ele supera o CR27 em definição, cores, brilho e hdr. Se for pra trabalho recomendo ele, se for SÓ para jogos o CR27 é melhor, painel muito mais rápido.
Você não cogitou em tentar pegar o Centauri SPRO28? Ele é 28" 4k 144hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é fiquei com o pé atrás por isso, ao pesquisar vi algumas reclamações estava quase fechando ele o 27GN750-B.AWZ em 1450 moluscos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em média valores entre 1400 e 1600 moluscos...mas estou com muita dúvida entre estes três. este de 34 é muito grande, pois voo manter o 29 ultrawide que possuo
Essa mensagem que vc respondeu, eu tinha mandado para um usuário que disse que tinha um orçamento de 4k e queria um monitor de 34" polegadas... Ai comentei que dos mais caros não ando muito por dentro (nos de 34") mas que esse lg em questão anda tendo essas promoções... e pelo que comentaram aqui no grupo entre os 34" ele anda sendo um bom custo x beneficio pelo preço e tals... Você acho que tinha mandando o sobre o aoc hero, o lg ultra gear e um outro de 24", se foi eu tinha comentado sobre e comentei que achava a melhor opção o 24 ultra gear.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galerinha que comprou o cr27 ou o pulse recentemente, receberam? vieram 100%? Estou pensando em tentar uma tv 42" ~ 43" 4k para usar como monitor, e pensando se arrisco novamente nesse... Tentar dar uma caçada mais se acho algumas outras opções.
 
Última edição:
Galerinha que comprou o cr27 ou o pulse recentemente, receberam? vieram 100%? Estou pensando em tentar uma tv 42" ~ 43" 4k para usar como monitor, e pensando se arrisco novamente nesse... Tentar dar uma caçada mais se acho algumas outras opções.

O meu ainda não chegou. Na verdade estou considerando seriamente em boletar o monitor pelo preço novo e recusar a entrega da primeira compra e pegar o estorno.

Tô puto com esse negócio de eles enviarem um monitor que comprei em 12/11 em 16/11 com previsão de entrega pra 23/11. Sendo que quando fiz a compra o frete que selecionei dizia 4 dias úteis. Contando com Feriado a entrega era pra ser no máximo 18/11.

Fora que enviaram no mesmo dia que lançaram a promoção e baixaram o preço. E eu tinha pago no PIX essa coisa kkkkk

Enfim, legalmente são 7 dias pra cancelar sem custo. Vou é fazer isso mesmo.
 
Pelo que vi aqui o perseus Pro é inferior para games, taxa de hertz de 75 e tempo de resposta 4ms, contra 165 hertz e 1ms do pulse
É que vou usar mais pra editar vídeos e fotografias. Então não sei se vou sentir muita necessidade de um painel 165hertz. Tô entre o Pulse e Perseus Pro. R$220 de diferença
 
Só pra avisar que o meu monitor foi entregue hoje! já instalei e chegou tudo certinho... só pra confirmar, tbm veio sem taxa!



Qual configs estao usando nele?
por enquanto to usando o gamer 1 sem o VRR porque ele tava causando flickering, deixei o screen move ligado e comprei um controle de serviço pra desligar o CPC, mas não chegou ainda.
 
Quando chegar o monitor da um feedback pra gente. Queria saber se dá muita vazão de luz nas laterais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Top.....tbem queria saber se é bom
Um feedback sobre o LG 34GP63A-B. Experiência "out-of-the-box", não configurei nada.

- Muito melhor que o Husky Tempest 34" (óbvio)
- Contraste e cores lindas
- Vazamento de luz existe, mas bem baixo. Dentro da expectativa.
 
Alguém ja ouviu falar ou possui esse monitor

''MSI OPTIX MAG274R2''?​


Achei interessante, tô entre ele e o

LG UltraGear 27'​


Em geral, 'tô buscando recomendações de Monitor 27 IPS sem muito ghosting
 
Alguém ja ouviu falar ou possui esse monitor

''MSI OPTIX MAG274R2''?​


Achei interessante, tô entre ele e o

LG UltraGear 27'​


Em geral, 'tô buscando recomendações de Monitor 27 IPS sem muito ghosting
eu usei por um bom tempo o s2721dgf, o ghosting dele é bom pra um monitor ips, eu acho 1080p pouco pra 27', ainda mais que trabalho com texto.
 
O Perseus Pro que eu comprei é o modelo 4K. Tendo isso em mente, ele supera o CR27 em definição, cores, brilho e hdr. Se for pra trabalho recomendo ele, se for SÓ para jogos o CR27 é melhor, painel muito mais rápido.
opa valew. Eu vou usar mais pra trabalho mesmo. o Perseus em 2k e 4k? não sabia dessa,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu usei por um bom tempo o s2721dgf, o ghosting dele é bom pra um monitor ips, eu acho 1080p pouco pra 27', ainda mais que trabalho com texto.
Isso que me fez desistir do LG 27 FHD que tava R$950 esses dias. Tô pertindo pra um Perseus Pro mesmo R$ 1399
 
Impressionante a agilidade da DHL, meu LG 27GR95QE-B comprado sábado à noite na amazon.jp chegou ontem. Montei ontem à noite e usei pouco, mas confesso que minhas impressões iniciais com a configuração padrão foram bem ruins, meu Asus VG259QM (IPS 1080p) parecia ter uma imagem melhor... mas depois de gastar algumas horas pesquisando e calibrando o monitor e o Windows (ajuste no Cleartype e fonte 125%), agora sim vi o potencial deste monitor, que imagem absurda de boa! A única sensação que fiquei, usando pela primeira vez um monitor QHD, é que parece que o Windows e muitos softwares não estão bem adaptados a esta resolução e ficam melhores em FHD. Fora isso, para jogos eu achei a diferença de um QHD nativo para um FHD com upscaling fosse maior... fica melhor, sim, mas não muito.
 
Pessoal, antes de eu tomar qualquer decisão, gostaria de ter opiniões para ter uma decisão final.

Posso no máximo gastar 700 reais em um monitor, pois comprarei parcelado. Estou de olho no 24g2he5 da aoc, ele parece ser um monitor decente, mas tenho certeza que tem opções até melhores que ele nessa faixa de preço.

Se não for um incomodo para vcs, poderiam me informar outros modelos que sejam bons nessa categoria de preço?
 
Impressionante a agilidade da DHL, meu LG 27GR95QE-B comprado sábado à noite na amazon.jp chegou ontem. Montei ontem à noite e usei pouco, mas confesso que minhas impressões iniciais com a configuração padrão foram bem ruins, meu Asus VG259QM (IPS 1080p) parecia ter uma imagem melhor... mas depois de gastar algumas horas pesquisando e calibrando o monitor e o Windows (ajuste no Cleartype e fonte 125%), agora sim vi o potencial deste monitor, que imagem absurda de boa! A única sensação que fiquei, usando pela primeira vez um monitor QHD, é que parece que o Windows e muitos softwares não estão bem adaptados a esta resolução e ficam melhores em FHD. Fora isso, para jogos eu achei a diferença de um QHD nativo para um FHD com upscaling fosse maior... fica melhor, sim, mas não muito.

AMAZON JP e o novo aliexpress auheuheuehae lets go !

Esse monitor e definitivo, não troco até queimar, e quando for embora compro outro na hora.
 
Última edição:
Entre o GP27Q que tá 3699 na loja que explode e o LG 27GR95QE-B pela amazon JP (pelo que eu vi aqui tá saindo por aí também, não cheguei confirmar), qual valeria mais a pena? Sei que oled é superior, mas como funciona essa amazon JP? Alguma garantia? Existe possibilidade de parcelamento? Imagino que não, mas não custa sonhar rsrs
 
Entre o GP27Q que tá 3699 na loja que explode e o LG 27GR95QE-B pela amazon JP (pelo que eu vi aqui tá saindo por aí também, não cheguei confirmar), qual valeria mais a pena? Sei que oled é superior, mas como funciona essa amazon JP? Alguma garantia? Existe possibilidade de parcelamento? Imagino que não, mas não custa sonhar rsrs

N tem comparação os monitores, mas o melhor envolve risco, mas como se diz, quem não arrisca não petisca.
 
Galera, estou de olho nesse monitor: Monitor Gamer Pichau Centauri CR27, 27 Pol IPS, QHD, 1ms, 165Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTR-BL01
Ele está custando por volta de R$ 1.400,00.
Acham que ta valendo ou tem algum até R$ 1.500 que é melhor?
Outra questão que li em alguns lugares é que full HD fica ruim em 27". Procede?
 
AMAZON JP e o novo aliexpress auheuheuehae lets go !

Esse monitor e definitivo, não troco até queimar, e quando for embora compro outro na hora.
Qual configuração você está usando nele? Quando liguei pela primeira vez tomei um susto de tão saturada e com brilho baixo que a imagem estava, chegou a bater um arrependimento na hora. Mas depois de calibrado pro meu gosto eu vi que o monitor é espetacular mesmo.

Entre o GP27Q que tá 3699 na loja que explode e o LG 27GR95QE-B pela amazon JP (pelo que eu vi aqui tá saindo por aí também, não cheguei confirmar), qual valeria mais a pena? Sei que oled é superior, mas como funciona essa amazon JP? Alguma garantia? Existe possibilidade de parcelamento? Imagino que não, mas não custa sonhar rsrs
Tive exatamente a mesma dúvida e fui no LG, chegou muito rápido e veio perfeito. Eu acho que vale o risco. Com frete custou 4k e não foi taxado.
 
Qual configuração você está usando nele? Quando liguei pela primeira vez tomei um susto de tão saturada e com brilho baixo que a imagem estava, chegou a bater um arrependimento na hora. Mas depois de calibrado pro meu gosto eu vi que o monitor é espetacular mesmo.


Tive exatamente a mesma dúvida e fui no LG, chegou muito rápido e veio perfeito. Eu acho que vale o risco. Com frete custou 4k e não foi taxado.


Usa as configs, do rting e vai regulando a seu gosto brilho etc, usa SDR normalmente, e quando algum jogo tiver HDR vc ativa, fora que sdr e melhor no game 2 e hdr no game 1. tem bastante coisa, da uma olhada no youtube tbm.

De cara eu tbm fiquei meio QUE ?
Dps que regulei, tenho vontade de jogar no chão, cuspir e pular em cima dos meus IPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo