[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Chegou meu CR27. Só achei um dead pixel no canto superior direito, não vi mais nenhum.

Sinceramente, estou pensando em nem acionar o suporte, não acho que trocariam, e se trocassem, tem chance de vir uma unidade pior.

Vou ver como vai ser durante o uso.
 
Boa tarde pessoal!
Então, estou fazendo uma relação de peças para montar meu PC para jogos e o monitor é uma delas. Tenho R$ 1.200,00 para gastar em um. Não tenho muita noção sobre, mas acho que FULL HD me atendar e como meu objetivo não é jogar competitivamente não preciso de altas taxas.
Jogos de referência: PUBG, Escape from tarvkov, Dota 2, Elden ring, Remnant.

Estou em dúvida entre esses modelos, qual melhor? Indicam algum outro nesse margem de preço?
Monitor Gamer LG UltraGear 27 Full HD, 144Hz, 1ms, IPS, HDMI e DisplayPort, HDR 10, 99% sRGB, FreeSync Premium, VESA - 27GN65R - R$ 950,00
Monitor LG Ultrawide 26 Polegadas, Ips Full HD 21:9 (2560 X 1080), HDR10, AMD Freesync 1ms (MBr) 75hz - 26wq500-b.awzm - R$ 630,00
MONITOR GAMER MANCER HORIZON Z24, 24 POL. VA, FULL HD, 1MS, 75HZ, FREESYNC, VGA/HDMI, MCR-HZN24-BL1 - R$ 520,00
 

2199 o SPRO28 da Pichau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu CR27. Só achei um dead pixel no canto superior direito, não vi mais nenhum.

Sinceramente, estou pensando em nem acionar o suporte, não acho que trocariam, e se trocassem, tem chance de vir uma unidade pior.

Vou ver como vai ser durante o uso.
Se está nos 7 dias, eles trocam sem questionar, usando o direito de arrependimento.
 
Galera até a Black Friday preciso pegar um monitor pra trabalho "edição foto e vídeo" que não custe um rim.
Depois de pesquisar muito fiquei entre esses modelos. Se alguns puder dar uma sugestão agradeço demais.
 

2199 o SPRO28 da Pichau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se está nos 7 dias, eles trocam sem questionar, usando o direito de arrependimento.
Vc já testou esse SPRO28? Nos reviews das unidades do começo do ano os usuários daqui relataram cores lavadas e scanlines. Mas as análises recentes são positivas, o mais complicado é que ninguém tem a capacidade de tirar uma foto da tela rodando um vídeo pra dar uma noção pra gente.
Tô considerando eles e o próprio Pichau P1 também.
 
Boa tarde pessoal.
Tenho um AW 3418DW da Dell com gsync (100hz e 120hz com OD) e gostaria de comprar um segundo monitor, vi que agora os monitores UW são OLED e isso me assusta um pouco, principalmente pq meu uso 70% será trabalho / desktop (medo de burn in).
Vi que painel IPS tem opções como o Rog swift de 32 pol (4k, 144hz) com gsync, mas ele não é 21:9, o que me dizem desse monitor? Existe ainda opção de IPS UW com gsync de 34 + pol?
 
Vc já testou esse SPRO28? Nos reviews das unidades do começo do ano os usuários daqui relataram cores lavadas e scanlines. Mas as análises recentes são positivas, o mais complicado é que ninguém tem a capacidade de tirar uma foto da tela rodando um vídeo pra dar uma noção pra gente.
Tô considerando eles e o próprio Pichau P1 também.
Esse scanline imagino que seja algo que aparece mais nitidamente ativando o modo Ultra HDR + ativando HDR no windows
Dificil capturar mano, mas vê se dá pra entender:
É bem claro quando se tem linhas nítidas, por isso meti um Excel ali. Isso não acontece com o Ultra HDR desativado no monitor e no Windows.
Agora vazamento de luz, dead/stuck pixel, ainda não experimentei. Cores lavadas imagino que dependa da calibração. Tem modos bem fortes nesse monitor,
ele chegou calibrado aqui tão quente que parecia aqueles filtros de sunset do Instagram, tudo meio laranja kkk
 
Boa tarde pessoal.
Tenho um AW 3418DW da Dell com gsync (100hz e 120hz com OD) e gostaria de comprar um segundo monitor, vi que agora os monitores UW são OLED e isso me assusta um pouco, principalmente pq meu uso 70% será trabalho / desktop (medo de burn in).
Vi que painel IPS tem opções como o Rog swift de 32 pol (4k, 144hz) com gsync, mas ele não é 21:9, o que me dizem desse monitor? Existe ainda opção de IPS UW com gsync de 34 + pol?
Tem o Dell VA, que é muito bom por sinal
 
Vc já testou esse SPRO28? Nos reviews das unidades do começo do ano os usuários daqui relataram cores lavadas e scanlines. Mas as análises recentes são positivas, o mais complicado é que ninguém tem a capacidade de tirar uma foto da tela rodando um vídeo pra dar uma noção pra gente.
Tô considerando eles e o próprio Pichau P1 também.
Não, só o Perseu P1, tem reviews dele mas são muito merchandising...
O p1 está começando a ter agora alguns usuários.
 
Esse scanline imagino que seja algo que aparece mais nitidamente ativando o modo Ultra HDR + ativando HDR no windows
Dificil capturar mano, mas vê se dá pra entender:
É bem claro quando se tem linhas nítidas, por isso meti um Excel ali. Isso não acontece com o Ultra HDR desativado no monitor e no Windows.
Agora vazamento de luz, dead/stuck pixel, ainda não experimentei. Cores lavadas imagino que dependa da calibração. Tem modos bem fortes nesse monitor,
ele chegou calibrado aqui tão quente que parecia aqueles filtros de sunset do Instagram, tudo meio laranja kkk

Como reproduzir?

Aqui eu tive zero problemas. Tive problema de qualidade de imagem HDR no windows 11, mas depois percebi que não acontecia no PS5. Vi que o maximum nits aparecia em 80 no Windows e pesquisei, descobri que é um bug comum do Windows e acontece na C2 e vários outros monitores HDR. Resolvi usando o reset-display que vem junto do CRU (Custom Resolution Utlity) e ficou perfeito quando apareceu a quantidade de nits certinha.

Como aqui está tudo perfeito, desconfio que pode ser o cabo padrão deles. Eu usei um DP com certificado e blindagem que já tinha (marca KabelDirekt) .
 
Como reproduzir?

Aqui eu tive zero problemas. Tive problema de HDR no windows 11, mas não acontecia no PS5. Ai depois eu vi que o maximum nits aparecia em 80 no Windows, que é um bug comum e acontece na C2 e outros monitores HDR. Resolvi usando o CRU.

Como aqui está tudo perfeito, desconfio que pode ser o cabo padrão deles. Eu usei um DP com certificado e blindagem que já tinha (marca KabelDirekt) .
Pra reproduzir: Reseta pra config de fábrica, ativa o UltraHDR no monitor, ativa no Windows (aqui é 11 tambem), abra uma planilha aí, ativa as bordas (pra dar uma engrossada na linha) e mexe na janela bem lentamente. É estranho porque só acontece nesse modo rsrs
 
Fala pessoal conhecem este modelo? Lenovo Y25-30
Achei poucos reviews dele. Ele atende o que preciso em resolução, IPS (importante), Rotação em 90° (importante) e com 240 hz e tem 3 anos de garantia.
Estou na dúvida entre ele e o Benq EX2510s.
 
Dell AW3423DWF por 7.1k no cartão em até 12x sem jurous ou 6.6k a vista pelo chat da Dell
 
Vc já testou esse SPRO28? Nos reviews das unidades do começo do ano os usuários daqui relataram cores lavadas e scanlines. Mas as análises recentes são positivas, o mais complicado é que ninguém tem a capacidade de tirar uma foto da tela rodando um vídeo pra dar uma noção pra gente.
Tô considerando eles e o próprio Pichau P1 também.
Eu acabei comprando o SPRO28 e o Dell AW2724DM, o melhor eu fico Pretendo tirar bastante fotos se tiverem ideias de testes tbm posso fazer
 
Eu acabei comprando o SPRO28 e o Dell AW2724DM, o melhor eu fico Pretendo tirar bastante fotos se tiverem ideias de testes tbm posso fazer
Queria alguém fazendo o mesmo pro Perseus P1, o Coolermaster Miniled e o LG 32UQ750. Estou satisfeito com os SPRO28, mas fiquei super curioso pra testar esses pelo preço.

@unclesam Vou testar quando chegar em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra reproduzir: Reseta pra config de fábrica, ativa o UltraHDR no monitor, ativa no Windows (aqui é 11 tambem), abra uma planilha aí, ativa as bordas (pra dar uma engrossada na linha) e mexe na janela bem lentamente. É estranho porque só acontece nesse modo rsrs
Pichau SPRO28

Teste de scanline do @unclesam


Teste de Ghosting

 
Última edição:
Agora eu só preciso desse kabledirekt aí pra ter paz de espírito. rsrs
 
Agora eu só preciso desse kabledirekt aí pra ter paz de espírito. rsrs
Não precisa necessariamente ser esse. Na época eu comprei ele porque o poessoal da Blurbuster falava que EMI/RF atrapalhava o input lag / fluidez. Ai fui na Amazon da espanha e procurei algum com blindagem e certificado, fiz isso pra todos os cabos, até Cat 8 SFPT eu comprei.

Como a Pichau parece comprar displays tops e depois montar com peças e software de 3a linha, não duvido nada que seja um cabo genérico.

Tenta no HDMI 2.1 original do PS5 se tiver. Outra coisa que percebi fazendo o test de ghost é que o overdrive padrão tem inverse ghosting, eu fui ajustando ele até chegar no ideal pro meu display.

Não quero parecer fanboy de PICHAU e whitelabel, mas porra... a qualidade desse monitor é de outro mundo é totalmente fora da curva e tá de graça por R$ 2.200,00.

Latência excepcional, Ghosting competitivo com dyac e 360hz+, cores excelentes, integer scaling pra 1080p e ainda é 4k 144hz. Pode não ser o melhor em nada, mas é muito bom em tudo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo